Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Jogos deste sábado

sábado, 21 de abril de 2012

Hoje teremos mais uma super rodada na Copa Primo Fernandes 2012, é a segunda. Das equipes que ainda faltam estrear, a penas duas jogaram hoje, o Abacaxi pelo grupo B, e o Aliança de Rafael Fernandes pelo grupo D.

Confira os jogos:

Grupo B

Abacaxi x São Vicente - Abacaxi estreia em casa diante de sua torcida, a equipe luis gomense que é a atual campeã, tem problemas com desfalques, como já postamos em materias anteriores.

O São Vicente empatou em casa, e hoje vai jogar pensando somente na vitória.

04 de Outubro x Motirão - Em José da Penha o time da casa que vem de empate, joga em casa hoje e se vencer poderá liderar o grupo na segunda rodada.

O visitante Motirão de Uiraúna empatou com o Palmeiras em casa, e agora corre atrás de sua primeira vitória fora.

Grupo D

Aliança x Sol Nascente - A cidade de Rafael Fernandes volta a ter representante na competição, e promete fazer bonito, será sem dúvida um grande jogo. O Aliança faz a sua estreia na competição.

O Sol Nascente vem de um péssimo resultado ao perder em casa para o Glória por 2 x 1 de virada, e agora fora de casa tenta recuperar a confiança no seu grupo.

Glória x América do Oeste - O time da casa ganhou fora e agora diante de sua torcida busca mais uma e com ela a liderança.

O América vem empolgado também, estreou com vitória em casa e é líder do grupo com 3 pontos e o saldo de 2 gols.

Grupo E

São Judas Tadeu x Brejo dos Santos - O time pau ferrense joga em casa diante de sua torcida, vem de derrota para o Uiraúna, e para se manter vivo na competição, a vitória é mais do que necessária.

O Brejo dos Santos empatou em casa contra o Poço de Pedra, e agora só pensa na vitória para conseguir a classificação.

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

América quer confirmar favoritismo

Embalado pela vitória sobre o ABC, o América entra em campo hoje, às 17 horas, no estádio Nazarenão para iniciar a decisão do segundo turno do Campeonato Estadual contra o Baraúnas. O oponente mossoroense é apontado como um adversário perigoso, pois ganhou as duas em partidas que enfrentou o alvirrubro nesta temporada. A meta do time natalense é aproveitar o fato de ser o mandante do jogo e conquistar um resultado que possa lhe dar um pouco mais de tranquilidade no jogo da volta, marcado para próxima quarta-feira, no estádio Leonardo Nogueira.
Rodrigo SenaContestado pela torcida, atacante Isac joga, hoje, ao lado de LúcioContestado pela torcida, atacante Isac joga, hoje, ao lado de Lúcio

"Agora é uma outra circunstância, uma outra etapa do campeonato muito mais difícil. Então entendo que o América continua sendo o favorito e a gente vai como franco atirador", destacou o atacante Fabinho Cambalhota.
Continue lendo!

Dois gols farão de Messi o maior artilheiro do Barça diante do Real

Os torcedores catalães que comparecerem ao Camp Nou neste sábado poderão assistir a Lionel Messi quebrar um novo recorde  na história do Barcelona. O argentino está a apenas um gol de igualar o espanhol César Rodríguez na artilharia da história dos clássicos com o Real Madrid e poderá assumir o topo isolado se anotar dois tentos no duelo com os merengues.

Maior artilheiro do Barcelona nestes confrontos, César Rodríguez foi responsável por marcar 14 gols contra o maior rival de seu clube nas décadas de 40 e 50. Já o craque Lionel Messi possui 13 e deve se esforçar para diminuir a distância dos 18 tentos que Alfredo Di Stéfano, ídolo do Real Madrid, possui na artilharia geral do clássico espanhol.

Recentemente, o argentino chegou a incrível marca de 243 gols marcados e se tornou o maior artilheiro da equipe catalã em jogos oficiais. O atleta vem sendo o grande diferencial do Barcelona em mais uma temporada e possui extrema importância no esquema tático montado pelo técnico Pep Guardiola.

Contando com força máxima para este confronto, os catalães tentarão derrotar o Real Madrid em mais uma oportunidade e diminuir a diferença que os merengues ainda possuem no topo da tabela de classificação. Com 85 pontos, os comandados de José Mourinho lideram o Campeonato Espanhol, seguidos de perto pelo Barça, que soma 81 até o momento.
    Lionel Messi está prestes a se tornar o maior artilheiro do Barcelona em clássicos com o Real Madrid
Continue lendo!

Sem esquecer a Champions, Barcelona e Real 'decidem' o título

Depois de amargarem derrotas no meio de semana pelas partidas de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 15 horas (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona, no clássico que promete ser o jogo mais quente desta reta final de Campeonato Espanhol, que chega a sua 34ª rodada.

Na terça-feira passada os merengues perderam para o Bayern de Munique, na Alemanha, por 2 a 1 no torneio continental. No dia seguinte, o Barça foi à Inglaterra e, mesmo após criar um alto número de oportunidades, foi derrotado pelo Chelsea, por 1 a 0.

Os confrontos de volta pela Champions League já acontecem na próxima semana. Mas Barcelona e Real Madrid sabem da importância deste jogo da Liga. Os merengues lideram o Campeonato Espanhol com 85 pontos, quatro a mais que o Barcelona, e praticamente garantem o título em caso de triunfo. Já o Barça quer manter vivo o sonho do troféu nacional.
AFP
Craques de seus times, Messi (esq.) e Cristiano Ronaldo são os grandes personagens do clássico de sábado

“Sabemos que estes dias são complicados pelo excesso de jogos. Mas não podemos deixar de focar nessas duas frentes, pois nenhuma delas pode ficar de lado. Independentemente do que acontecer no restante do Campeonato Espanhol, sei que nossa torcida espera ganhar este jogo e para isso que estamos trabalhando”, disse Josep Guardiola, técnico do Barcelona, que viu sua equipe, no primeiro turno, derrotar o Real Madrid por 3 a 1 em pleno Santiago Bernabéu.

Se Guardiola foca no jogo, o Real Madrid pensa no Campeonato Espanhol como um todo e atuará com o regulamento debaixo do braço. “Não vamos ser defensivos, mas também não precisamos nos expor de qualquer maneira. Se a partida terminar como começou, empatada, continuaremos com a mesma vantagem na liderança. Portanto, a tranquilidade é toda nossa para nos defender e também para atacar”, disse o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid.
No clássico, Mourinho (esq) e Guardiola travam duelo também na beira do gramado
Como não poderia deixar de ser, a expectativa sobre a atuação de Lionel Messi é grande. Porém, o português José Mourinho, técnico do Real Madrid, dá a receita que considera ideal para neutralizar a genialidade do meia argentino do Barcelona. “O segredo é não deixar que o Messi receba a bola em situação cômoda, com condições de raciocinar o que vai fazer”, disse o treinador.

No domingo, o destaque é o Valencia, terceiro colocado com 52 pontos, e que recebe no Estádio Mestalla, em Valencia, o Betis, que cumpre tabela com 42 pontos. Os valencianos têm que ganhar para não correr o risco de deixarem a zona direta de classificação para a Champions League. Isso porque o Málaga, que tem 51 pontos, visita o Osasuna, 46 pontos, e sonha com a próxima Liga Europa.
Continue lendo!

Chicão desfalca o Corinthians contra a Ponte; Danilo é dúvida

Jogado Chicão
O zagueiro Chicão não poderá defender o Corinthians contra a Ponte Preta, domingo, no jogo único das quartas de final do Paulistão. Com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, ele foi vetado pelos médicos nesta sexta-feira e deve dar lugar ao jovem Marquinhos.

Já o meia Danilo, que também sente dores na coxa esquerda, ainda não está descartado. Ele recebeu uma pancada no local durante a goleada por 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, quarta-feira, e tem feito tratamento intensivo. Caso não possa jogar, as opções são Douglas e Alex (recuperado de contusão na coxa direita).

O lateral direito Alessandro, outro que sofria com problema muscular na coxa esquerda, está treinando com os companheiros desde quinta-feira, mas sua presença na lista de relacionados ainda não é certa. De qualquer forma, a posição continuará sendo ocupada por Edenílson.

Desse modo, o Timão vai a campo com: Julio Cesar; Edenílson, Marquinhos, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas ou Alex); Jorge Henrique, Emerson e Liedson.
Continue lendo!

Renatinho Potiguar é avaliado e o resultado é muito bom

O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, que deixou o campo na partida diante do Vitória/BA, pela Copa do Brasil, com fortes dores na coxa, foi avaliado na tarde desta sexta-feira (20) pelo médico Roberto Vital e a notícia foi muito boa.
A comissão técnica abecedista temia que o jogador tivesse voltado a sentir a lesão muscular que o tirou dos gramados por quase dois meses, mas o resultado do exame constatou que a lesão é outra, bem menos grave.
“O Renatinho voltou a se queixar de dores na coxa, temíamos que ele tivesse voltado a sentir a lesão antiga, mas o exame acusou uma outra contusão. Acreditamos que seja apenas uma contratura, o que seria um tempo de tratamento bem menor”, explicou Roberto Vital.
O jogador foi medicado, está em tratamento intensivo e será reavaliado na segunda-feira (23) para saber como foi a resposta ao tratamento e está a recuperação.

Continue lendo!

Derrota no clássico não coloca Joel em risco no Fla, diz Patrícia

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, tratou de respaldar o técnico Joel Santana e deixou claro que uma derrota no clássico deste domingo, contra o Vasco, não será motivo para uma possível demissão do comandante.

“Por que ele não continuaria? Tem um contrato a cumprir. A gente nunca trabalha achando que não vai dar certo, temos que passar a confiança. O Joel está bem, começando a acertar o time agora. Passamos por um ano turbulento, agora as coisas estão se acertando”, disse, em entrevista ao Sportv.

Nesta sexta, o comandante demonstrou sua irritação com as cobranças que vem recebendo desde sua volta ao time carioca. Eliminado precocemente da Copa Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Vasco para avançar na Taça Rio e manter-se na briga do título estadual – uma possível derrota deixaria o time rubro-negro quase um mês sem atuar, já que a primeira rodada do Brasileiro se inicia no dia 19 de maio.

Campeão em 2010 do nacional, o Fla ainda busca jogadores, os quais se encaixem na possibilidade de gastos do clube, que manterá Ronaldinho Gaúcho. “Ele [Ronaldinho] trouxe uma alegria muito grande ao clube, depois de um 2010 complicado. Ele tem uma importância fundamental, dá dimensão mundial ao Flamengo, e ele voltou à Seleção. Esperamos que ele jogue bem e vá às Olimpíadas”, acrescentou.

Ainda sem saber sobre o futuro com o atacante Adriano, que passou por nova cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e pode reforçar o clube neste ano, Patrícia demonstrou confiança no atual elenco rubro-negro. “Estou convencida de que o grupo é bom e o treinador é bom. Agora no final do Estadual e no Brasileiro vamos ter boas alegrias”, encerrou.

Fonte : gazetaesportiva
Continue lendo!

Quais são, o que farão os folguistas da rodada

A competição é formada por grupos que tem número ímpar de participantes (5), por isso toda rodada folga uma equipe de cada grupo.

E nessa rodada, quem são os folguistas? Como estar suas situações? E o que farão nesse fim de semana?

A - Ariense
B - Palmeiras
C - Amigos
D - América de Serrinha dos Pintos
E - Poço de Pedra

Um detalhe, é que nenhuma dessas equipes conseguiu vencer na sua estréia.

O Ariense, perdeu por 2 x 0 para a Cerâmica de Marcelino Vieira, e o seu próximo compromisso será dia 28, contra o Treze de Dr Severiano em Água Nova.

O Palmeiras empatou com o Motirão em Uiraúna, em 1 x 1, agora espera pelo dia 28 também, para enfrentar o 04 de Outubro em Major Sales.

Os Amigos também empataram o placar foi 0 x 0 contra o Milan de Venha Ver, o time vai tentar sua primeira vitória dia 28 contra o Real Madrid em Poço Dantas.

O América de Serrinha dos que folgam, teve um dos piores resultados quando perdeu para o seu xará de São Francisco do Oeste pelo placar de 3 x 1, e jogará em casa dia 29, contra o Glória de Pilões.

O Poço de Pedra foi mais um que empatou fora, e vive a expectativa de jogar em casa no dia 29, contra o São Judas Tadeu de Pau dos Ferros.

Ainda não sabemos o que farão todas essas equipes que esperam ansiosas para passar logo essa semana, mas o Ariense e o Palmeiras, farão um amistoso no final de semana em Major Sales.

Fonte : Copa Primo Fernandes
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me