Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

América massacra Baraúnas e fica perto do título do segundo turno

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O América deu um passo de gigante rumo a conquista do título do segundo turno do Campeonato Estadual ao golear o Baraúnas ontem por 4 a 1. A equipe conquistou o objetivo que era fazer um placar elástico no jogo do Nazarenão para poder administrar no confronto da volta, marcado para a próxima quarta-feira no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró. Com a vitória o alvirrubro praticamente assegurou a vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. Isac, Norberto, Pingo e Rivaldo marcaram os gols da bela vitória natalense, Índio, que acabou expulso no segundo tempo, descontou para o tricolor.
Continue lendo!

Palmeiras vence amistoso contra o time do Ariense


Com a folga do fim de semana na Copa Primo Fernandes, as equipes do Palmeiras de Major Sales e Ariense de Água nova se enfrentaram no jogo amistoso no estádio o Piozão, jogo este cheio de gols e lances emocionante, no final da partida deu a lógica e a equipe de Major Sales venceu o jogo de 4 x 1. Com Gols de Vandinho duas vezes, Toinho e Bigode pela equipe do Palmeiras, pedimos desculpa a todos, pois o gol marcado pelo jogador da equipe do Ariense não foi divulgado. Segundo o Treinador Nelson o time do Palmeiras voltará aos treinos está segunda-feira visando sua primeira vitória na competição, jogo este que acontecerá sábado no estádio o Piozão contra o time de 04 de Outubro.
Continue lendo!

Major Sales Vence a primeira na CPF


Depois de ser derrotado em casa o Time do Major Sales foi até Venha – ver e ganhou de 1 x 0 da equipe do Abrão.

Foi um jogo muito emocionante com chance de gols para as duas equipes,mais com a mudança feita pelo treinador Paulo do time de Major Sales,colocando os jogadores Lelá e Dedega nos lugares de Robson e Arnobío, deixando o time mais ofensivo . Aos 16 mim do segundo tempo mais uma vez brilhou a estrela do Atacante Salinho que fez seu quarto gol na competição, assumindo assim a artilharia do time, com o triunfo fora de casa à equipe Majorsalensse agora estar na segunda colocação do grupo A empatado com a Cerâmica com 3 pontos.

O Abrão volta a campo dia 28, em Marcelino Vieira contra a Cerâmica, enquanto o Major Sales folga e só volta a jogar dia 06 de maio no Piozão contra a Cerâmica.

Classificação do grupo A:

1º Treze de Dezembro 6 pontos, 2 jogos, saldo de 6 gols
2º Major Sales               3 pontos, 2 jogos, saldo nulo
3º Cerâmica                   3 pontos, 2 jogos, saldo de -2
4º Abrão                        0 ponto, 1 jogo, saldo de -1
5º Ariense                      0 ponto, 1 jogo, saldo de -2
Continue lendo!

Real Madrid joga mal, empata mas continua líder

O time do Real Madrid empatou em 0 x 0, contra o Milan de Venha Ver, neste domingo 22, pelo grupo C.

A partida logo de inicio já denunciava como seria, a bola parecia brasa nos pés dos atletas que não conseguiam acertar uma sequência de toques.

O Real sempre buscando a iniciativa mantinha a maior posse de bola, mas não conseguia chegar com objetividade do gol adversário.

O Milan mostrou claramente que foi a Tenente Ananias para se defender, e conseguiu.

O Real Madrid tentava na base da velocidade e jogadas individuais, mas ninguém acertava.

A equipe de Venha Ver saia sempre usando o meia Didi, que logo caiu na graça da galera, pela sua vasta cabeleira logo recebeu o apelido de Louco Abreu.

Didi é um dos reforços da equipe de Venha Ver, e é da cidade do Orós no Ceará.


Um dos piores primeiros tempos da competição (nos jogos acompanhado pelo blog), o placar permaneceu inalterado.

Na segunda etapa, na obrigação de fazer gols, o Real partiu pra cima, e oferecia os contra-ataques para a equipe adversária, e aos 10 minutos a chance mais clara de gol foi para o time do Venha Ver, a bola cruzada ma área o centro avante Daniel não conseguiu encostar a cabeça na bola.

Depois disso, foi um verdadeiro massacre, o Real atacou muito, mas poucos eram os chutes pro gol, o goleiro Rummeningue foi pouco usado, a bola batia sempre na defesa ou ia pra fora.

E assim foi o jogo em Tenente Ananias, 0 x 0, o resultado foi comemorado pelo Milan como uma vitória, já pro Real...

"Um resultado como esse pode se dizer que foi uma derrota" Disse Zé Roberto ao terminara a partida.

O Real joga sábado 28, em Poço Dantas contra os Amigos.

O Milan em casa joga na mesma data contra o Bom Sucesso da Paraíba.


Esse resultado não foi de tudo ruim para o Real, a equipe venceu o jogo na estreia fora e continua líder, agora com 4 pontos, confira:

1º Real Madrid   4 pontos, 2 jogos, saldo de 2 gols
2º Milan             2 pontos, 2 jogos, saldo nulo
3º Amigos          1 ponto, 1 jogo, saldo nulo
    Bom Sucesso 1 ponto, 1 jogo, saldo nulo
5º Paraná           1 ponto, 2 jogos, saldo de -2



Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

Caiçara em casa perde na estreia

O time do Caiçara de Riacho de Santa perdeu pelo placar de 2 x 0 para o Uiraúna em partida realizada neste domingo, 22 no estádio Pai Cajé pelo grupo E.

Os gols da equipe paraibana foram marcados por Wellington e Martins.

Segundo o narrador Zilvaci Fernandes do Blog O Esporte em Foco, o Caiçara jogou bem, mas mesmo jogando em casa é complicado segurar a boa equipe do Uiraúna.

O Uiraúna chega aos 6 pontos e lidera com folga o grupo, enquanto o time de Riacho teve apenas a primeira partida e terá caminha ardo para conseguir a classificação.

O Caiçara tentará a reabilitação neste domingo dia 29, justamente com o seu principal rival na competição, o Poço de Pedra, um clássico local, nada mal.

A equipe de Uiraúna folga nessa rodada e volta a jogar em casa no dia 05 de maio contra o Brejo dos Santos, onde poderá conseguir a classificação.

A partida de hoje em Riacho de Santana, assim como as demais, incluindo o clássico de domingo, você poderá ouvir pela net na rádio Interativa FM.

Após o essa rodada vamos a classificação de momento do grupo E:

1º Uiraúna                   6 pontos, 2 jogos, saldo de 4 gols
2º São Judas Tadeus   3 pontos, 2 jogos, saldo nulo
3º Poço de Pedra        1 ponto, 1 jogo, saldo nulo
4º Brejo dos Santos     1 ponto, 2 jogos, saldo de -2
5º Caiçara                   0 ponto, 1 jogo saldo de -2
Continue lendo!

Treze confirma favoritismo e goleia Cerâmica

O time do Treze de Dr Severiano venceu a partida deste domingo, 22 pelo grupo A, com o  placar de 4 x 0, com gols de Roque três vezes e Diego Fabinho.

O time agora é líder isolado do grupo com 6 pontos e 100% de aproveitamento,

Conversamos com o presidente e jogador Lúcio e ele disse que o time sobrou em campo, jogou muito bem e deu passo importante rumo a classificação.

Claudio lamentou bastante os desfalques de sua equipe que não pode contar com o goleiro Jerry e o meia Mila que estavam viajando e não puderam fazer parte do elenco.

O presidente da equipe vieirense fez questão de elogiar a equipe adversária dizendo que é um ótimo time.

O Treze volta a jogar sábado 28, em Água Nova contra a equipe do Ariense, e se vencer já estará matematicamente classificado para a próxima fase.

A Cerâmica também joga sábado em casa contra o Abrão de Venha Ver.
Continue lendo!

Bom Sucesso não brilha na estreia e empata sem gols

O time do Bom Sucesso fez sua estréia neste domingo em partida válida pelo grupo C, da Copa Primo Fernandes, 0 x 0 contra o Paraná.

Segundo o capitão Wellington, foi uma moleza, o time jogou muito, mandou na partida mas não conseguiu o objetivo.

O resultado do jogo em si foi bom para o Paraná que arrancou um empate fora de casa, mas ao mesmo tempo complicado para a classificação, uma vez que estreou com derrota em casa e tem saldo negativo de 2 gols.

O Bom Sucesso agora terá que buscar o resultado fora dia 28, sábado contra o Milan em Venha Ver.

O Paraná folga nessa rodada e volta a jogar dia 06 de maio, diante de sua torcida também contra o Milan.

Com esse empate o grupo C, ficou embolado com a seguinte classificação:

1º Real Madrid   4 pontos, 2 jogos, saldo de 2 gols
2º Milan             2 pontos, 2 jogos, saldo nulo
3º Amigos          1 ponto, 1 jogo, saldo nulo
    Bom Sucesso 1 ponto, 1 jogo, saldo nulo
5º Paraná           1 ponto, 2 jogos, saldo de -2
Continue lendo!

Comandado por Felipe, Vasco elimina Flamengo na Taça Rio

Vasco e Flamengo protagonizaram uma partida eletrizante na tarde deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Em m duelo que deixou as torcidas com os nervos à flor da pele durante os noventa minutos, a equipe cruz-maltina saiu vencedora por 3 a 2, e decretou a segunda eliminação de seu maior rival neste semestre - o clube da Gávea vem de eliminação na Libertadores, na semana passada.

Felipe marcou duas vezes para o Vasco, e Éder Luís completou, enquanto Vágner Love e Kléberson descontaram para o Rubro-Negro.

O resultado deixa o Flamengo fora das finais do segundo turno e do Campeonato Carioca, um mês sem jogar. Já o Vasco vai enfrentar o Botafogo na decisão da Taça Rio, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), também Engenhão. O vencedor desta partida enfrentará o Fluminense pelo título Estadual de 2012.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
    Cristóvão Borges conseguiu acertar a equipe vascaína com muita conversa e viu o time conseguir a virada
O jogo - O primeiro tempo da partida desta tarde foi de tirar o fôlego. O Flamengo, abalado pela recente eliminação na Libertadores e a pressão que jogadores e o técnico Joel Santana vêm sofrendo, começou a partida mais cauteloso. Entretanto, levou sorte num contra-ataque logo aos 2 minutos e abriu o placar.Kléberson aproveitou uma bola desviada numa tentativa de lançamento de Ronaldinho Gaúcho e tocou de primeira para Love. O artilheiro do amor mais uma vez provou estar em grande fase e não desperdiçou: matou no peito, dominou e tocou na saída do goleiro.
O que se viu nos próximos vinte e cinco minutos foi uma pressão avassaladora do Vasco, em busca do empate, que saiu aos treze. Mas antes teve bola salva em cima da linha, na trave, e grandes defesas do goleiro Felipe.

No lance do empate vascaíno, o meia Felipe chutou de fora da área e o goleiro do Fla deu rebote. Éder Luís foi mais rápido do que a zaga rubro-negra e conferiu.
Mesmo com o emapte o Vasco continuou melhor e pressionando. Mais organizado e ganhando o duelo no meio campo, o time de Cristóvão Borges mandava no jogo, diante de um adversário acuado e sem criatividade.

Aos 19, Felipe mais uma vez salvou o Fla com uma boa defesa num chute de Diego Souza, que se aproveitou de uma furada de Marcos Gonzáles. Só aos 29 o Fla fez Fernando Prass trabalhar, mas sem muita dificuldade, já que Deivid cabeceou em suas mãos ao receber o cruzamento de Léo Moura.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
    Maestro vascaíno teve atuação de gala diante do maior rival e não perdeu a oportunidade de tirar sarro
O jogo ficava lá e cá. Aos 32 foi Alecsandro que entrou livre na área e Felipe levou a melhor sobre o atacante ao sair do gol. No contra-ataque rubro-negro, Luiz Antônio fez a torcida gritar gol com um chute na rede pelo lado de fora.

Mas quando finalmente parecia equilibrar o jogo, o Fla foi punido. Aos 40, Junior César entrega uma bola para o meia Felipe do Vasco, que acerta o canto de Felipe de fora da área, e vira o placar: 2 a 1.
O segundo tempo começou da mesma forma que o inicial. No primeiro minuto, Felipe comete pênalti em Alecsandro. O meia Felipe cobra e faz Vasco 3 a 1. O Flamengo desta vez não demorou a reagir, num golaço do meia Kléberson, que percebe o goleiro vascaíno adiantado e arrisca de longe, acertando o ângulo esquerdo.

O gol, porém, não mudou o fato de que o Vasco era mais time em campo. Apesar da vantagem no placar, foi o time de São Januário que continuou a criar mais situações de gol e esteve mais perto do quarto gol do que de sofrer o empate.

O Flamengo teve duas grandes chances de chegar ao empate. Aos nove, Léo Moura invade a área e chuta cruzado. Ronaldinho desvia e abola raspa na trave antes de sair. Depois, aos 12, Kléberson cabeceou livre na área, Prass defendeu e R10 chutou para fora no rebote.

O Vasco chegou a ter um gol anulado aos 36 por mão na bola, e no finalzinho quase selou a vitória, não fosse o corte providencial de Welinton, num lance que Diego Souza invadia a área livre.
Continue lendo!

Guarani elimina Palmeiras e faz clássico com a Ponte na semi

A cidade de Campinas terá um confronto histórico entre os seus tradicionais representantes na semifinal da edição 2012 do Campeonato Paulista. Depois da classificação da Ponte Preta contra o Corinthians no estádio do Pacaembu, o Guarani aproveitou neste domingo a vantagem de atuar no Brinco de Ouro da Princesa para derrotar outro grande, o Palmeiras, com o placar de 3 a 2.

Quarto colocado na classificação, o Guarani repetiu o triunfo da etapa de classificação diante do adversário da capital paulista. Destaque neste domingo para o inusitado gol olímpico de Fumagalli no começo do segundo tempo. Fabinho marcou os outros dois do Bugre, enquanto Marcos Assunção e Henrique descontaram.

Na semifinal do próximo final de semana, o Guarani vai contar com a vantagem de atuar em casa diante da Ponte Preta. Ao Palmeiras, resta pensar no confronto de quarta-feira contra o Paraná Clube, em Curitiba, no início das oitavas de final da Copa do Brasil e controlar a nova turbulência no clube.

    Fumagalli liderou a classificação do Guarani para a semifinal do Paulistão contra a Ponte Preta
O Jogo – O Palmeiras entrou em campo com surpresas entre os titulares – o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Luan – e apostou em uma marcação pressão para incomodar. Do lado do Guarani, a ordem era insistir nas jogadas aéreas. Na primeira chance do Bugre, Fabinho errou a cabeçada de forma bisonha mesmo livre, em um lance que poderia ter trazido problemas ao goleiro Deola.

A resposta palmeirense veio em jogada pela direita. Aos 23 minutos, Barcos foi acionado por Cicinho e buscou o canto esquerdo da meta do Guarani. Atento, o goleiro Emerson desviou pela linha de fundo. O jogo estava, entretanto, longe de empolgar em função da falta de criatividade em campo.
A partida ganhou emoção no momento em que Barcos chamou novamente a responsabilidade em duas ocasiões seguidas. Primeiro, o argentino saiu da marcação de Domingos, tentou o drible em Neto e, na sobra, Luan concluiu para a defesa de Emerson. Pouco depois, a cabeçada do centroavante raspou a trave esquerda do Bugre.

Dominado a partir dos 25 minutos, o Guarani só acordou pouco antes do intervalo. Posicionado nas costas de Juninho, Danilo Sacramento tinha total condição para marcar, não conseguiu pegar em cheio na bola e ficou caído no gramado para lamentar a falha na finalização.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Derrotado, Palmeiras lastima novo fracasso
Novo jogo: A partida ficou eletrizante na volta do intervalo. Em nove minutos, três gols. O Guarani abriu dois de vantagem em um tento olímpico de Fumagalli e na conclusão de Fabinho livre dentro da área, após cruzamento de Oziel. O Palmeiras diminuiu através de Marcos Assunção, que curiosamente não balançou as redes em uma cobrança de falta, mas ao pegar a sobra do goleiro Emerson.

Em função do placar construído, os técnicos tiveram posturas distintas. Vadão trocou uma peça no sistema de marcação, com a entrada de Ewerton Páscoa no lugar de Willian Favoni. Já Felipão decidiu entrada de Valdívia na vaga de João Vitor.

O Palmeiras partiu com tudo em busca do empate. Em duas oportunidades, Luan ficou no “quase”. O primeiro arremate raspou o poste esquerdo. Na sequência, a tentativa passou por cima do travessão.
Nos minutos seguintes, o Palmeiras teve a chance de empatar, com Cicinho, e até de sofrer o terceiro gol, já que Deola promoveu um milagre na conclusão de Fabinho. No fim, Felipão apostou na altura de Fernandão, mas observou o terceiro do Bugre, marcado por Fabinho, aos 45 minutos, que gerou reclamações do time de Palestra Itália por uma possível falta em Marcos Assunção. Nem mesmo o gol de Henrique, nos acréscimos, diminuiu o sofrimento dos visitantes. Final: 3 a 2.
Continue lendo!

Ponte Preta surpreende no Pacaembu e elimina o Corinthians



O Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista. O líder da fase de classificação caiu na tarde deste domingo nas quartas de final ao perder para a Ponte Preta por 3 a 2, em pleno Pacaembu. Willian Magrão, em cobrança de falta que contou com falha de Julio Cesar, Roger e Rodrigo Pimpão, em outra lambança do arqueiro corintiano, anotaram os gols da equipe campineira, que avança à semifinal. Willian e Alex fizeram para o time da casa.

Julio Cesar não falhava tão claramente assim desde 2011, ano em que se firmou de vez como titular ao conquistar o Campeonato Brasileiro. Parte da torcida, no entanto, sempre teve pé atrás com o camisa 1 formado pelo clube. Parte essa que voltou a criticá-lo neste domingo. Apesar de cobrado, ele deixou o intervalo em dúvida sobre o erro. “Tenho que ver. Tinha muita gente na minha frente, a bola ainda quicou, o campo está molhado... Tenho que ver”, limitou-se a dizer.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
    Roger comemora o segundo gol da Ponte à frente de Julio Cesar, que falhou nos outros dois tentos visitantes
Roger comemora o segundo gol da Ponte à frente de Julio Cesar, que falhou nos outros dois tentos visitantes
A falha, contudo, foi clara e contribuiu para a queda precoce da equipe corintiana e a classificação pontepretana. O goleiro ainda cometeu outro erro no segundo tempo, quando bateu tiro de meta, acertou as costas de Leandro Castán e viu Rodrigo Pimpão ficar com a sobra para marcar o terceiro. Na semifinal, o time de Campinas terá pela frente o Guarani, vencedor do duelo contra e Palmeiras.

O Corinthians só tinha uma baixa nesta tarde, a do zagueiro Chicão, que sentiu a coxa esquerda na partida contra o Deportivo Táchira e deu lugar ao jovem Marquinhos, revelado pelas divisões de base. O restante foi o mesmo que goleou os venezuelanos no meio de semana e confirmou a segunda melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores.

Quando a bola rolou, a equipe da casa parecia estudar o adversário, que vinha com escalação diferente daquele que perdeu na última rodada da primeira fase. Mas bastou o tempo passar para notar que se tratava, na verdade, de uma dificuldade do Corinthians de fazer seu jogo fluir. A Ponte encaixou bem a marcação individual nos principais destaques do time da capital e apostou na rapidez de seus contragolpes.

O prêmio chegou rapidamente, em falta cobrada aos 12 minutos. Com muita gente a sua frente, Julio Cesar mal pôde ver Willian Magrão bater rasteiro da meia esquerda. A bola do volante, atuando improvisado de zagueiro neste domingo, passou entre o camisa 1 e a trave direita e balançou a rede. A maioria da torcida até poupou o goleiro de críticas em um primeiro momento, mas não se segurou mais tarde, aos 30, quando ele recebeu recuo de passe e demorou a despachar a bola para frente, por pouco não entregando a bola ao adversário.

Três minutos depois, em outro contra-ataque veloz, a Ponte complicou ainda mais a situação para os corintianos. Em cruzamento vindo do lado esquerdo, o atacante Roger, que vinha sendo bem marcado pela dupla Marquinhos e Leandro Castán, se apresentou à frente da defesa e tocou de primeira no ângulo direito. Nesse momento, houve até quem esboçasse deixar o Pacaembu. Mas um quase gol contra do zagueiro Ferron reanimou, em vão, os corintianos mais descontentes.

Enquanto um só lado comemorava o placar, os dois reclamavam bastante da atuação do árbitro Rodrigo Braghetto, que distribuiu cinco cartões amarelos só para a Ponte, mas desagradou corintianos também com uma atuação confusa em suas marcações. Ele melhoraria um pouco na etapa final, assim como o Corinthians, que voltou a campo com duas substituições de uma só vez: Douglas e Alex entraram respectivamente nos lugares de Danilo e Jorge Henrique para tentar reverter a situação.

Em alta velocidade no retorno do intervalo, o líder da primeira fase tinha pelo menos mais 45 minutos para tentar no mínimo um empate, o que levaria a decisão para a cobrança de pênaltis. Com o andar do cronômetro, os ânimos da torcida se dividiam entre criticar passes errados e apoiar qualquer possibilidade de gol, em especial a partir de bolas levantadas à área.

A explosão de euforia veio aos 29 minutos, momento da partida em que o técnico Tite já havia abdicado do zagueiro Marquinhos para colocar Willian. Talismã na temporada passada, o atacante correspondeu ao receber bola na entrada da área, bater cruzado e diminuir a desvantagem no marcador. Para festa da torcida corintiana e reclamação geral da Ponte, que tinha um jogador caído e queria que a bola fosse tirada de jogo. A confusão foi tanta que o técnico Gilson Kleina, expulso por reclamação, teve que ser retirado do banco pelos policiais.

Precisando de apenas um gol para levar a decisão aos pênaltis, o Corinthians partiu para cima. Aos 44 minutos, Julio Cesar cobrou mal tiro de meta, a bola esbarrou nas costas de Leandro Castán e sobrou para Rodrigo Pimpão fazer o terceiro. O tento fez com que alguns torcedores começassem a deixar o estádio. Mas eles voltaram no minuto seguinte, quando Alex acertou um belo chute no ângulo e voltou a deixar em um gol a diferença. Só que o Corinthians parou por aí: mesmo empurrado pelas arquibancadas, a equipe não chegou ao empate.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me