Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CR7 e Kaká param na muralha Neuer, e Bayern elimina o Real nos pênaltis

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Português marca duas vezes no tempo normal, mas perde o seu na disputa final. Alemães decidirão a Liga dos Campeões contra o Chelsea em casa


Poderia ser o jogo de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes no tempo normal. Ou poderia ser o de Kaká, que saiu do banco de reservas no fim do segundo tempo para se aproveitar do cansaço dos rivais. Mas era a noite de Manuel Neuer. O goleiro titular da seleção alemã se consagrou ao defender as penalidades do português e do brasileiro e ainda contou com um chute para fora de Sergio Ramos para levar o Bayern de Munique à grande decisão da Liga dos Campeões, após vitória por 3 a 1 nos pênaltis e derrota por 2 a 1 até a prorrogação, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Detalhe: a finalíssima será na Allianz Arena, casa do Bayern, contra o Chelsea, no próximo dia 19 de maio.
Por pouco Iker Casillas também não foi herói. O goleiro espanhol defendeu duas cobranças dos bávaros - de Kroos e Lahm -, mas Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger deram números finais a uma emocionante e exausta semifinal. O holandês Arjen Robben, que não participou da disputa final, marcou no primeiro tempo, justamente de pênalti.
Com o sonho do 10º título continental adiado novamente, resta aos merengues concentrarem os seus esforços no Campeonato Espanhol, competição em que o time é líder com sete pontos de vantagem para o arquirrival Barcelona, que também se despediu da Champions nesta semana. Restam quatro rodadas.
cristiano ronaldo neuer penaltis Real Madrid X Bayern munique (Foto: AFP)Neuer defende cobrança e Cristiano Ronaldo e começa a se consagrar no Santiago Bernabéu (Foto: AFP)
Os alemães, por sua vez, também apagaram a má impressão deixada no estádio após a decisão da Liga dos Campeões de 2010. Na ocasião, foram derrotados para o Internazionale de Milão, comandado por José Mourinho, por 2 a 0. A equipe comandada por Jupp Heynckes busca o seu quinto título em final inédita contra os Blues, que ainda não conquistaram a Champions - bateram na trave em 2008, diante do Manchester United, nos pênaltis.
Início avassalador
Em um cenário próximo do ideal para o Real Madrid, o time conseguiria reverter a vantagem do Bayern de Munique com 15 minutos de jogo. Foi exatamente o que aconteceu em um Santiago Bernabéu pulsante. A torcida comprou o barulho e fez do seu estádio uma arma que funcionou - ao menos no início.
Continue lendo!

‘Não queria esse tempo livre’, diz Tite, concentrado agora só na Libertadores



A eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista deu ao técnico Tite nove dias de preparo para o duelo com o Emelec, no Equador, dia 2 de maio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Tempo que muitos treinadores gostariam de ter, mas não dessa maneira. O corintiano queria era mais trabalho.
– Não queria ter esse tempo livre. Vou até usar uma expressão que sempre digo: queria pau dentro toda hora. Que viesse outro e mais outro jogo. A grandeza do Corinthians busca que seja dessa forma – declarou o comandante.
Dono da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians parou no último domingo diante da Ponte Preta. Perdeu por 3 a 2 e deu adeus à competição estadual. Resultado que serviu de alerta para a Libertadores da América, considerada por todos no clube como prioridade em 2012.
Sem vencer um mata-mata de Libertadores desde as quartas de final da Libertadores de 2000, quando bateu o Atlético-MG, Tite confia na experiência que o Corinthians mostrou nos pontos corridos do Brasileirão de 2011.
– O Corinthians reverteu uma série importante de jogos no Brasileirão do ano passado, quando foi campeão. Se não teve o mata, ano passado tinha o caráter decisivo. Ganha e tem título – finalizou Tite.
Continue lendo!

Com Neymar atrás do centésimo, Santos encara Bolívar na altitude

Com Neymar atrás do centésimo, Santos encara Bolívar na altitude

Craque tem 99 gols pelo Peixe. Após derrota para o The Strongest, Alvinegro encara novamente terror dos 3.660 metros de La Paz.


Depois do dia 15 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 1 para o The Strongest, o Santos não esperava voltar tão cedo a La Paz, na Bolívia. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro terá de encarar novamente o terror da altitude de 3.660 metros acima do nível do mar, contra o Bolívar, às 21h50m, no Estádio Hernando Siles, pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Alento para os alvingros é a motivação extra de Neymar, a um gol de sua centésima bola na rede pelo Peixe.
Se depender do retrospecto recente do craque, não há dúvidas de que a marca sai nesta quarta-feira. Nos últimos quatro jogos do Santos (São Caetano, Catanduvense, The Strongest e Mogi Mirim), ele não passou em branco. O ótimo início de temporada, com 18 gols em 19 partidas (média de 0,94 por jogo), o ajudou a alcançar rapidamente a marca dos 99 gols pelo clube.
Neymar santos gol mogi mirim (Foto: Agência Reuters)Neymar pode marcar o centésimo gol com a camisa
do Peixe nesta quarta-feira (Foto: Agência Reuters)
Depois do dia 15 de fevereiro, quando foi derrotado por 2 a 1 para o The Strongest, o Santos não esperava voltar tão cedo a La

Além de render mais um recorde pessoal, um gol de Neymar nesta quarta na Bolívia seria um passo importante para o Alvinegro encaminhar sua classificação, já que o regulamento da competição dá peso maior para os tentos como visitante, usados como critério de desempate.
O Bolívar, por outro lado, não quer saber de nada disso. Em décimo lugar no Campeonato Boliviano, o clube foca todas suas atenções na Taça Libertadores. Mais qualificada que o The Strongest, rival santista no Grupo 1 na primeira fase, a equipe do técnico argentino Ángel Guillermo Hoyos tentará abrir vantagem no jogo de ida.
O trio de arbitragem é chileno: Enrique Osses apita, auxiliado pela dupla Francisco Mondia e Carlos Astroza.
Continue lendo!

Real e Bayern se enfrentam em duelo de 'ansiosos' por um lugar na decisão

Após o jogão em Barcelona, no qual o Chelsea eliminou o time da casa com um empate por 2 a 2, chegou a vez de Madri. Real e Bayern de Munique disputam nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Santiago Bernabéu, o duelo entre as equipes mais "ansiosas" para garantir lugar na decisão da Liga dos Campeões. Enquanto os espanhóis tentam quebrar jejum de dez anos longe da decisão da competição continental, os alemães querem disputar a finalíssima em casa, na Allianz Arena, no dia 19 de maio, contra os ingleses.Cristiano Ronaldo treino Real Madrid (Foto: AP)
Cristiano Ronaldo sorri em treino do Real Madrid: merengues motivados após vencerem clássico (Foto: AP)
O maior campeão da Champions, com nove títulos, conta com sua torcida para transformar o estádio em um caldeirão. Tudo para conseguir a vitória necessária para inverter o placar de Munique. O time de José Mourinho precisa de vitória por 1 a 0 ou com diferença igual ou superior a dois gols. O resultado de 2 a 1 para o Real leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro classifica os alemães (veja os lances da ida abaixo).
Durante os últimos dias, o treinador português ficou atento para frear a euforia, principalmente depois da vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no último sábado, mas acredita que seu elenco não deixou o êxito subir à cabeça.
- Vejo minha gente tranquila, como tem que ser. Vejo os jogadores equilibrados. Não temos que provar nada para ninguém, só continuar trabalhando. No fim da temporada, choraremos ou sorriremos todos - disse.
Na escalação para o confronto, Mourinho não deve apostar em nenhuma grande surpresa, mantendo a base que atuou contra o próprio Bayern e o Barcelona. A única novidade pode ser a saída do português Fábio Coentrão para a entrada de Marcelo na lateral esquerda. Outro brasileiro do elenco, Kaká, deve seguir no banco.
Bayern com as mesmas armas
Lutando para manter o bom retrospecto contra o Real - 11 vitórias em 19 jogos, com apenas seis derrotas - o Bayern de Munique tem como arma um treinador que conhece bem o adversário, já que Jupp Heynckes conquistou a própria Liga dos Campeões pelo time da capital espanhola, na temporada 1999/2000.
Com duas fortes opções pelos lados dos campos, o francês Franck Ribéry e o holandês Arjen Robben, o Bayern sabe que um gol fora de casa é importante para garantir a classificação, já que sofreu um na partida em Munique, o que pode ser decisivo no equilibrado confronto.
Treino do Bayern de Munique no Santiago Bernabéu (Foto: AP)Treino do Bayern de Munique no Santiago Bernabéu: armas prontas para a semifinal (Foto: AP)
A principal dúvida na equipe bávara é no meio-campo, já que Bastian Schweinsteiger se recuperou de lesão, mas tem apresentado dificuldades para ganhar ritmo de jogo. No último sábado, o camisa 31 atuou nos 90 minutos da partida contra o Werder Bremen, pelo Campeonato Alemão, por isso, ainda há esperança em tê-lo começando o jogo.
As opções para o treinador do Bayern é fazer a substituição simples pelo volante ucraniano Anatoli Tymoshchuk, para formar um meio-campo mais fechado, ou a pouco provável entrada de Thomas Müller, que atuaria como armador. Para isso, Toni Kroos atuaria mais recuado.
Confira as prováveis escalações:
Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo (Fábio Coentrão); Khedira, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: José Mourinho.
Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo e Schweinsteiger (Tymoshchuk ou Müller); Robben, Kroos e Ribéry; Gómez. Técnico: Jupp Heynckes.
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), auxiliado pelos compatriotas Gabor Erös e György Ring.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me