Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mourinho: CR7 foi melhor que Messi no ano.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cristiano Ronaldo lamenta: atacante foi melhor que Messi, diz Mourinho / Pedro Armestre/AFP

Técnico do Real Madrid perdoa pênalti perdido pelo atacante e diz que português merece título de melhor do mundo
 
Real Madrid e Barcelona já estão fora da disputa pela Liga dos Campeões, mas ainda existe uma disputa pessoal em jogo entre Cristiano Ronaldo e Messi. Mais uma vez eles são os favoritos para vencer a Bola de Ouro, e para José Mourinho, o prêmio de Melhor Jogador do Mundo deve ser do português.

“Não sou tão radical como muitos no que diz respeito a Ronaldo e Messi. São dois jogadores únicos, mas este ano Ronaldo de longe superior. Errou um pênalti, como Messi havia errado. Alguém tinha de errar. A vida continua”, opinou o lusitano.

O treinador, que pretende continuar no Real Madrid, lembrou também que do outro lado estava um grande goleiro, e que os jogadores estavam já muito cansados. “Também não sei se fomos nós que erramos ou Neuer que teve mérito. Depois de duas horas no limite, é difícil enfrentar os pênaltis”, concluiu.
Continue lendo!

São Paulo visita a Ponte em Campinas.

Revelado pela Ponte, Luis Fabiano quer dar um 'tapa na mãe'  / Wagner Carmo/Vipcomm

O São Paulo visita a Ponte Preta às 21h50 desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, título que o clube do Morumbi ainda não possui. A 
Na rodada anterior, o Tricolor eliminou o Bahia de Feira (BA) logo na primeira partida, pelo placar de 5 a 2, não tendo, dessa forma, que levar a partida para a sua casa. Já a Macaca teve mais trabalho: precisou de dois confrontos (derrota por 2 a 1 em Goiás e vitória de 2 a 1 em Campinas) para desbancar o Atlético-GO, nos pênaltis, no duelo de volta.

O técnico são-paulino Emerson Leão terá à disposição todos os titulares que venceram o Bragantino nas quartas de final do Paulistão, no último domingo.

Luis Fabiano, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Braga e não joga a semifinal do Estadual contra o Peixe, está confirmado e fará trio de ataque com Lucas e Fernandinho.

Além disso, o Fabuloso sustenta bom retrospecto quando joga com a Macaca, clube que o revelou. Ao todo, são cinco gols marcados em cinco partidas. No entanto, o camisa 9 do Tricolor ainda não sabe qual será sua reação se anotar um gol ante a Ponte, nesta quinta.

“Fazer gol na Ponte, sempre digo, é igual dar tapa na mãe, o que ninguém gosta. Espero dar este tapinha, mas na hora eu não sei se vou comemorar ou não”, disse o atacante.

No lado da Macaca, o meia Enrico, que se recupera de uma lesão no tornozelo, não treinou durante a semana e, por isso, só deve voltar aos gramados no Dérbi do próximo domingo, com o Guarani, pelo Paulistão. Já Caio e Gérson, depois de serem poupados do treino tático da última terça-feira, treinaram na quarta e estão confirmados para o duelo.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA: Bruno Fuso; Guilherme, Ferron, Willian Magrão (Diego Sacoman), Uendel; João Paulo, Gérson, Cicinho, Caio, Renato Cajá; Roger. Técnico: Gilson Kleina

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 26/4/2012 – às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Carlos Alberto Nogueira Junior (SP)
Continue lendo!

Muricy exalta gol marcado pelo Santos fora de casa: “Super importante”

Muricy
Muricy diz que gol fora de casa é importante para Santos avançar na Libertadores

Apesar de ter sido derrotado pelo Bolívar-BOL, por 2 a 1, na quarta-feira, no Estádio Hernando Siles, o Santos não saiu preocupado excessivamente com o resultado. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o gol marcado pela equipe em La Paz pode contribuir decisivamente para a classificação santista, no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, provavelmente na Vila Belmiro.
“Ninguém quer perder, mas o importante é que conseguimos um gol fora. Isso é super importante para a volta”, disse Muricy, para depois analisar as dificuldades encontradas pelo Peixe na altitude de 3.660 metros da capital boliviana.
“Como sempre jogar aqui é difícil. É complicado jogar quando não se tem igualdade física entre as duas equipes. No entanto, suportamos bem e poderíamos até ter saído com um resultado melhor. Afinal, nós tomamos dois de bola parada”, comentou.
Derrotado na altitude de La Paz, o Alvinegro Praiano precisa vencer apenas por 1 a 0 na volta, para chegar as quartas de final da Libertadores. Caso o Santos ganhe por 2 a 1, a vaga sai após cobranças de pênaltis. E se os bolivianos marcarem duas vezes como visitantes, o Peixe terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir adiante na competição.
Continue lendo!

Fluminense fica no 0 a 0 com o Internacional

 
 
No Beira-Rio, Inter e Fluminense fizeram um primeiro tempo pouco movimentado. Na etapa complementar, os times se lançaram mais ao ataque, criando mais oportunidades de gol. O placar, no entanto, permaneceu intacto. 0 a 0.
Continue lendo!

Diretoria do Botafogo não nega negociação por Seedorf


Seedorf comemora
Seedorf é disputado também pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos

A imprensa italiana noticiou que o Botafogo poderá ser o destino do meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, que está se despedindo do Milan, clube com que tem contrato até o fim de junho. O jogador não vai renovar seu vínculo com o clube de Milão, pois tem problemas de relacionamento com o técnico Massimiliano Allegri. Na quarta-feira, ele sequer foi relacionado na vitória por 1 x 0 do Milan sobre o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Diante do fato, o atleta chegou a dar declarações dando a entender que não vai mesmo ficar.
O jornal La Repubblica publicou que Seedorf se despediu do time no empate por 1 a 1 com o Bologna, no último fim de semana. O Gazzetta Dello Sport diz que o jogador vai defender a partir de julho as cores do Botafogo ou do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Já o site notiziarioitaliano aponta o Botafogo como o destino provável do atleta.
Casado com uma brasileira, Seedorf nunca escondeu o desejo de atuar no Brasil e no ano passado o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, chegou a negociar com representantes do jogador, que na época decidiu atuar mais uma temporada pelo Milan. O Corinthians também deseja o jogador, mas pode prevalecer a vontade do holandês de morar no Rio de Janeiro, onde já comprou um apartamento.
A diretoria do Botafogo não quis se posicionar sobre o assunto, mas uma fonte ligada a Maurício Assumpção diz que o dirigente vem, desde o ano passado, mantém contatos semanais com representantes do holandês por e-mail. Além disso, um representante do Alvinegro deverá embarcar nos próximos dias para a Itália.
Continue lendo!

Esquerdinha faz dois e o Sousa reverte vantagem do Treze

Sousa, PB – Em jogo de ida válido pelo Cruzamento Olímpico do Campeonato Paraibano, o Dinossauro do Sertão bateu o Galo da Borborema pelo placar de 2 a 0.
 



 
 
O Alvinegro que fez melhor campanha e possuía a vantagem de jogar por dois resultados iguais, com a vitória alviverde esta noite, perdeu as regalias e se quiser vencer terá que ser com a diferença de dois gols. Para o time sertanejo a situação é menos difícil, se vencer por um gol de diferença segue adiante.
 
A Partida foi realizada no estádio – O Marizão e começou com exatamente 45 minutos de atraso. O motivo foi a falta de energia no estádio, um dos transformadores queimou chegando a ficar com apenas 50% da capacidade e logo depois um blackout total tomou da praça de esporte. Resolvido o problema as equipes adentraram as quatro linhas.
 
O Jogo
 
Já no início da partida, os ânimos começaram a ficar acirrados, com apenas 40 segundos de bola rolando o Sousa que partia para o ataque ganhava velocidade com Kamar, ele tentava o cruzamento quando Amaral Rosa puxou o atacante e derrubou. O Árbitro marcou penalidade máxima e começou uma grande confusão.
 
Os atletas do Treze reclamavam muito e foram três minutos para conseguir amenizar a situação. Na cobrança Esquerdinha chutou forte no canto esquerdo, o goleiro Beto foi certo, mas, não conseguiu alcançar e o placar foi aberto. Sousa 1 x 0 Treze.
 
 
A pós o gol o Sousa tentou intimidar a equipe do Treze que sentiu, mas logo partiu para correr atrás do Prejuízo. Aos seis minutos, Eduardo Recife soltou uma bomba na trave de Beto, que tomou um susto. Na sequência, o time mandante aproveitava os contra-ataques para armar as jogadas, enquanto o Treze tentava se encontrar.
 
O jogo começou a ficar bem movimentado e as ações equilibradas, com alguns cartões amarelos e um grande trabalho para árbitro central tranquilizar a partida que já começou eletrizante.
 
 
Oportunidades para ambos os lados e aos 38, Kamar encaixou a bola no goleiro Beto que voltou após algumas partidas sem atuar. Ele abraçou a redonda e fez uma excelente defesa, salvando o Galo de tomar o segundo.
 
O Sousa pressionava e o Treze não conseguia empatar. Aos 44 esta situação ficou inda mais difícil. Em jogada de contra ataque Esquerdinha fez valer sua canhota e certeiro mandou para os fundos da rede ampliando. Sousa 2 x 0 Treze.
 
 
Com o apito final veio um princípio de confusão no gramado, alguns jogadores trocaram insultos e a polícia foi chamada para "apagar o fogo" e mandar todo mundo esfriar a cabeça nas vestiárias.
 
No retorno ao segundo tempo, apenas o Treze sofreu alteração, o comandante alvinegro trocou Cleiton Cearense que havia levado cartão amarelo na etapa inicial por Yerien. A bola começou a rolar e o Galo parecia voltar mais determinado.
 
 
Aos 18, o Centro Avante do Sousa Eduardo Rato deixou o Gramado após sofrer falta cometida por Doda e foi direto para o Hospital Regional de Sousa, a suspeita do médico Ortopedista da SAMU é que seja uma fratura no tornozelo, se for confirmado o time alviverde terá um grande desfalque para a próxima partida.
 
 
O Galo seguia pressionando em busca do gol de honra, mas o dinossauro não facilitou em nada. A rivalidade dos últimos tempos agora é pra valer. Mais cartões amarelos foram distribuídos e o placar seguiu até os cinqüenta minutos quando foi encerrada a partida.
 
 
O Sousa acabou fazendo o dever de casa e cumprindo uma difícil missão de receber e vencer o Galo da Borborema por duas vezes na mesma semana. Agora as equipes se encontram no jogo de volta para a partida decisiva que terá início a partir das 20h30, sábado (28) no estádio – O Amigão, em Campina Grande.
 
Para um jogo tão importante, o Treze deverá contar com a nação alvinegra nas arquibancadas, uma das maiores torcidas do Estado que sempre comparece em bom número para prestigiar o clube.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
SOUSA 2 X 0 TREZE
 
 
Campeonato Paraibano 2012 – Estádio – O Marizão
 
Cruzamento Olímpico - Jogo de ida
 
Árbitro – Josemarques Domingues
 
Assistentes: Bruno Machado e Oberto Santos
 
Cartões Amarelos: Anderson, Eduardo Rato, Eduardo Recife, Esquerdinha, Kamar, Misso e Xinho (S); Anderson, Cleiton Cearense, Doda e Vavá.
 
 
SOUSA
 
Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo, Camilo,; Xinho (Renan), Misso, jeferson, Esquerdinha; Eduardo Rato (Ivison), Kamar (Juninho). Técnico: Suélio Lacerda.
 
 
 
TREZE
 
Beto, Ferreira, Anderson (Thiago Messias), Saulo, Adalberto; Amaral Rosa, Márcio Carioca (Manú), Leomir, Doda; Vavá e Cleiton Cearense (Yeren). Técnico: Marcelo Vilar.
 
 
 
 
 
 
 
 
Continue lendo!

Palmeiras Treina visando o jogo de sábado


O time do Palmeiras treina nesta quinta-feira, visando a grande partida contra a equipe do 04 de Outubro de José da Penha neste sábado as 16h00 no estádio o Piozão. Depois de empatar a primeira partida fora de casa, a equipe do Palmeiras veem com todo para cima do time de José da Penha, pois se com nada empatar em casa a equipe Majorsalensse se complicaria na competição. Com 01 ponto no grupo B, se o Palmeiras vencer o time do 04 de outubro poderá assumir a vice-liderança do grupo, pois na cidade de Uiraúna iram se enfrentar as equipes do Mutirão x Abacaxi. O Presidente Aldinho pede a todos os desportistas e Amantes do Futebol Amador, que compareça ao estádio O Piozão, pois sua torcida será refletida em campo.
Continue lendo!



Todo começo de ano os amantes do esporte de Uiraúna e região ficam na expectativa do início da COPA UNIÃO DE FUTSAL, e esse ano não é diferente, aliás é, porque a edição deste ano promete ser umas das mais disputadas da história.
A COPA UNIÃO DE FUTSAL está trazendo uma premiação recorde para essa 4ª edição, o Campeão receberá: R$ 5.000,00 reais, além de Troféu e Medalhas, já o Vice-Campeão levarão para casa R$ 3.000,00 reais, além dos tradicionais Troféu e Medalhas.
A Comissão Organizadora (C.O.) tem em mente que a competição tenha início de 20 de maio. Englobando equipes de vários estados, como Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, a COPA UNIÃO vem se destacando no cenário do Futsal Nordestino como uma das principais competições Amadoras.
E para esse ano as equipes que precisarem se deslocarem de grandes distancia terão um alojamento disponibilizado pela C.O., que deverá ser comunicada previamente.

Maiores Informações: (83) 91539131 // 930089182 // 96755097
Email: Carneirinho.una@hotmail.com // copauniao@hotmail.com // kassioformiga@hotmail.com
Site Oficial: copauniaodefutsal.blogspot.com
Continue lendo!

Arbitragem para a terceira rodada

Rodada decisiva na Copa Primo Fernandes nesse final de semana, e com uma diferença com relação as duas anteriores, no sábado teremos 6 e no domingo 4 jogos.

Confira a escala de árbitros:




Sábado, 28 de abril:

Grupo A

As 15:45h: -  Cerâmica x Abrão - Apita Trio de José da Penha Adjailton, Luciano e Batista 

Ariense x Treze - Apita Trio de Major Sales - Michel, Marcos e Renato

Grupo B

Palmeiras x 04 de Outubro - Apita Trio Luciano, Rejanio e Doé


Grupo C

Milan x Bom Sucesso - Apita Trio de Luís Gomes - Evandro, Mazinho e Miguel

Amigos x Real Madrid - Apita Trio de Uiraúna - Paulo, Bibi e Damião

Grupo D

 América x Aliança - Apita Gilvan, Alberto e Mignum

Domingo, 29 de abril:

Grupo B

Motirão x Abacaxi -  Apita Trio de José da Penha Adjailton, Luciano e Batista


Grupo D

América de Serrinha x Glória - Apita Trio Luciano, Rejanio e Doé


Grupo E

Brejo dos Santos x Caiçara   -  Apita Gilvan, Alberto e Mignum

Poço de Pedra x São Judas Tadeu - Apita Trio de Luís Gomes - Evandro, Mazinho e Miguel
Continue lendo!

Com dores na perna e na costela, Assunção deixa partida por precaução

O volante Marcos Assunção marcou um dos gols do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, mas não teve tempo para colaborar mais com a reação da equipe, na noite de quarta-feira. O capitão alviverde deixou a partida ainda no primeiro tempo, em função de dores que começaram no duelo anterior, contra o Guarani, pelo Paulistão.
“Sinto dores na perna e na costela desde o jogo contra o Guarani. Nestes dias que antecederam, senti muito e agora elas voltaram a incomodar”, comentou o meio-campista.

Apesar do problema do jogador, o técnico Luiz Felipe Scolari o colocou em campo em Curitiba, mas decidiu tirá-lo quando percebeu que não havia mais condições de permanecer no gramado.

“O Assunção teve um problema antes do jogo, por causa de uma batida na costela contra o Guarani e de um problema também no joelho. Como é um jogador com muito brio, deixamos ir para a partida, mas ficaria até quando fosse possível. Agora, o problema já não é no joelho, e sim na costela”, afirmou.

O departamento médico palmeirense orientou a substituição do volante por precaução, para evitar que uma das lesões fosse agravada. Na partida das oitavas de final da Copa do Brasil, Marcos Assunção abriu o placar em cobrança de falta, aos 22 minutos da etapa inicial.

Pouco depois, o meio-campista quase ampliou em chute de fora da área. Porém, aos 37, o camisa 20 foi substituído pelo meia Patrik.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
    Marcos Assunção sente dores desde domingo, mas Felipão o elogiou pelo brio para atuar por alguns minutos

Continue lendo!

Geninho não foge de cobranças após empate na estreia pela Lusa

O rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paulista ainda não foi bem assimilado pela torcida da Portuguesa. Nesta quarta-feira, no empate por 0 a 0 com o Bahia, os torcedores que foram ao Canindé (o público foi de 2269 pessoas) entoaram um canto dizendo que a “Copa do Brasil virou obrigação” para a equipe. Para o experiente técnico Geninho, que fez sua estreia à frente da Lusa, a pressão após o mau momento vivido é normal, e tem que ser assimilada de maneira positiva pelos atletas do clube.

“Isso (o canto) virou um chavão. Eu ouvi a torcida do Corinthians gritar que a Libertadores é obrigação. Isso é normal da cobrança do torcedor. Em cima de um fracasso, em cima de uma sequência negativa, eles cobram alguma coisa. Nada mais justo. Temos que procurar por anseio próprio, por objetivo profissional, tentar vencer aquilo que estamos disputando”, disse o treinador lusitano após o empate sem gols, que valeu pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Mesmo sem conhecer direito o elenco da Portuguesa, Geninho não fugiu da responsabilidade por uma melhora de desempenho e disse que, a partir do momento em que aceitou assumir o time do Canindé, herdou todos os resultados de seu antecessor, Jorginho.

“Não é porque não participei do rebaixamento que sou isento. Qualquer cobrança vem pra mim. Vamos tentar não só pelo anseio da torcida, mas também por objetivo nosso. O time tem de ser vencedor e ambicionar ser o melhor. Se vamos conseguir ou não é outro departamento, porque todo mundo está tentando”, ponderou Geninho.

A Portuguesa volta a jogar contra o Bahia no próximo dia 10, em Salvador. Para se classificar para as quartas de final o time do Canindé precisa de qualquer vitória ou de um empate com gols. Novo 0 a 0 levará a decisão para a cobrança de pênaltis, enquanto que o Esquadrão de Aço avança com qualquer triunfo.
Depois desse jogo, o próximo compromisso da Portuguesa será a reestreia no Campeonato Brasileiro da Série A, que está marcada para o dia 19 de maio, contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Continue lendo!

Dorival não reclama de desobediência de Dátolo ao bater o pênalti

O técnico Dorival Júnior minimizou a polêmica do pênalti desperdiçado pelo meia Dátolo no empate em 0 a 0 entre Internacional e Fluminense, nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo que tenha ordenado que o lateral Nei fizesse a cobrança, o treinador colorado diz entender os motivos que levaram o argentino a bater a penalidade máxima, que acabou defendida pelo goleiro Diego Cavalieri.

“Temos quatro ou cinco jogadores que treinam sempre cobranças de pênalti. Dei a ordem para o Nei, pois as últimas cobranças dele nos treinos foram muito consistentes. Mas, na hora, quem sente mais confiança é quem toma a iniciativa”, entende o técnico. Em 2012, Dátolo já havia desperdiçado um pênalti na vitória por 3 a 0 do Inter sobre o São Luiz, pelo Gauchão, ocorrida há duas semanas.

Dorival Júnior viu um jogo equilibrado no Beira-Rio: “foi uma grande jogo. As duas equipes procuraram jogar, mas as marcações prevaleceram. No primeiro tempo procuramos nos anular, mas na etapa final as equipes criaram muito mais. A partida teve alto nível”, avaliou Dorival.
    Dorival Junior tentou fazer com que Nei fosse o cobrador, mas o argentino foi para a bola e acabou perdendo

Continue lendo!

Muricy exalta gol feito pelo Santos fora de casa: 'super importante'

Gol de Maranhão
Apesar de ter sido derrotado pelo Bolívar (Bolívia), por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hernando Siles, o Santos não saiu preocupado excessivamente com o resultado. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o gol marcado pela equipe em La Paz pode contribuir decisivamente para a classificação santista, no jogo de volta, marcado para o dia 10 de maio, provavelmente na Vila Belmiro.

“Ninguém quer perder, mas o importante é que conseguimos um gol fora. Isso é super importante para a volta”, disse Muricy, para depois analisar as dificuldades encontradas pelo Peixe na altitude de 3.660 metros da capital boliviana.

“Como sempre jogar aqui é difícil. É complicado jogar quando não se tem igualdade física entre as duas equipes. No entanto, suportamos bem e poderíamos até ter saído com um resultado melhor. Afinal, nós tomamos dois de bola parada”, comentou.

Derrotado na altitude de La Paz, o Alvinegro Praiano precisa vencer apenas por 1 a 0 na volta, para chegar as quartas de final da Libertadores. Caso o Santos ganhe por 2 a 1, a vaga sai após cobranças de pênaltis. E se os bolivianos marcarem duas vezes como visitantes, o Peixe terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir adiante na competição.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me