Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posição por posição, quem são os melhores de São Paulo x Santos?

sexta-feira, 27 de abril de 2012

    Jefferson Bernardes/VIPCOMMDenisSamir Carvalho/UOLRafael

    Leandro Moraes/UOLFucile
  • Divulgação/VipcommPiris

    Leandro Moraes/UOLEdu Dracena
  • Paulo Pinto/FolhapressRhodolfo

    Santos F.C (Divulgação)Durval
  • Site Oficial/www.saopaulofc.netPaulo Miranda

    Santos F.C (Divulgação)Léo
  • Fernando Donasci/UOLCortez

    Ricardo Nogueira/FolhapressArouca
  • Luiz Pires/VipcommDenilson

    Divulgação/Santos FCHenrique
  • Rivaldo Gomes/FolhapressCasemiro
    AFP PHOTO / Nelson ALMEIDAElano
  • Leandro Moraes/UOLCícero
    Ricardo Saibun/Divulgação Ganso
  • Leandro Moraes/UOLJadson
    AP Photo/Juan KaritaNeymar
  • Robson Ventura/Folhapress, VENCERLucas
    Ricardo Nogueira/FolhapressBorges
  • Leandro Moraes/UOLWillian José

Continue lendo!

Momento de decisão

No afunilamento da Primo Fernandes chega ao momento de sabermos quem na verdade continuará na competição  tendo em vista que nesta rodada algumas gratas surpresas provavelmente aconteceram , inúmeras equipes estão a um passo da sua classificação ou seja uma vitoria, ou ate mesmo a um simples empate poderá colocar times considerados por alguns de baixa expressão e sem nenhum favoritismo na segunda fase do citado campeonato, é o caso de Motirão, America dos oeste e outros que sem muito clamor estão mostrando um futebol de resultados que justamente favorece a este tipo de competição (tiro curto) sendo assim cabe a todos  grandes e pequenos utilizar da inteligência e da força de seus atletas para que de forma coerente possa alcançar vôos mais altos dentro da Primo Fernandes.
Boa Sorte a todos.


Fonte : jpenhense
Continue lendo!

Muricy Ramalho confirma que Ibson deve jogar no Flamengo após Libertadores

O técnico Muricy Ramalho confirmou as negociações entre os dirigentes de Flamengo e Santos para definir o retorno de Ibson ao clube rubro-negro. Entretanto, o treinador santista avisou que só aceita definir a transação após a disputa da Copa Libertadores da América.

“Realmente existe uma conversa, é um sonho do Flamengo, mas estamos no meio da Libertadores e vamos deixar para depois para conversar isso”, afirmou Muricy Ramalho.

Ibson chegou a conquistar a posição de titular no Santos nesta temporada. No entanto, o jogador que chegou a se destacar em alguns jogos, entre eles, marcando o gol da vitória santista contra o Corinthians por 1 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.

No entanto, Muricy resolveu bancar o retorno de Elano ao time titular no jogo contra o Catanduvense. O treinador, que utilizou Ibson no duelo contra o Mogi Mirim, voltou a apostar em Elano na partida decisiva contra o Bolívar na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.  
Para contratar o meia santista, o Flamengo deve envolver jogadores que seriam dispensados pelo clube. David Braz e Galhardo, que pertencem ao mesmo empresário de Ibson, Eduardo Uram, podem deixar a equipe rubro-negra com destino à Vila Belmiro.

Além de ceder parte dos direitos econômicos que têm do zagueiro e do lateral (60% e 70%, respectivamente), o Flamengo pagará mais R$ 2,4 milhões. O valor corresponde à parcela que faltava ao clube santista para completar o pagamento ao Spartak, da Rússia, que detinha os direitos do meia.

Fonte : esporte.uol.com.br
Continue lendo!

Maracanã está por um fio na Copa das Confederações


A participação do Maracanã na Copa das Confederações de 2013 está por um fio
 


 
 
  A participação do Maracanã na Copa das Confederações de 2013 está por um fio. A Odebrecht não se manifesta, mas lá se considera a situação no limite.
 
Não pode haver greve ou qualquer tipo de imprevisto para que o estádio esteja pronto em fevereiro, data-limite estabelecida pela Fifa. Por causa disso, nem a indefinição sobre como será a ocupação do lugar da Delta no consórcio da obra vai fazer o ritmo diminuir. Outro problema é a falta de espaço para a realizá-la.

Fonte : /www.uirauna.net
 
 
Continue lendo!

Cássio treina entre os titulares e deve ser o escolhido para o lugar de Julio Cesar

A dúvida de quem seria o substituto de Julio Cesar no gol corintiano parece ter sido sanada nesta sexta-feira. O goleiro Cássio treinou entre os titulares durante o coletivo em campo reduzido e deve ser o escolhido do técnico Tite para o duelo contra o Emelec, que acontece na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

O treinador alvinegro colocou frente a frente os titulares e reservas e o ex-goleiro do PSV treinou durante todo o tempo no time principal. No outro gol estava o antigo titular Julio Cesar. Enquanto isso, Danilo Fernandes, que também briga pelo posto para a partida no Equador, treinou em outro campo.
Na segunda parte do treino, no entanto, Tite mandou chamar Danilo para jogar no lugar de Julio no time reserva.

Tite já decidiu que Julio Cesar não será o goleiro do Corinthians contra o Emelec por conta das falhas na derrota para a Ponte Preta, no Paulistão, mas ainda não confirmou publicamente quem será o substituto e nem se Julio viajará com a delegação para o Equador.

Além de Cássio, que só fez um jogo pelo clube – vitória sobre o XV de Piracicaba -, o trabalho teve outra novidade. Willian ganhou a vaga de Liedson e treinou entre os titulares na primeira parte do treino. Depois, o camisa 9 substituiu Emerson Sheik e jogou ao lado de Willian e Jorge Henrique no ataque.
Durante a primeira parte do treino, Chicão foi substituído por Marquinhos e deixou o gramado aparentando sentir um incômodo.

O time escalado por Tite nesta sexta-feira teve Cássio, Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Willian.

Continue lendo!

Oscar liberado para o Inter



O ministro Guilherme Caputo Bastos,  do Tribunal Superior do Trabalho, acaba de conceder liminar em habeas corpus liberando o jogador Oscar para jogar no clube que escolher.

Em sua decisão, o ministro cita a escravidão e o direito do trabalhador em não trabalhar onde não quiser.
Uma decisão que mantém a tradição da Justiça do Trabalho brasileira.
Assim, Oscar não só poderá enfrentar o Grêmio no domingo como enfrentará também o Fluminense pela Libertadores no segundo jogo, no Engenhão, caso o Inter consiga liberá-lo na CBF e na Conmebol, é claro.
A nota no sítio do TST:

TST concede HC ao jogador Oscar, que poderá trabalhar onde desejar

26/4/2012 – O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Caputo Bastos acaba de conceder habeas corpus em favor do jogador de futebol Oscar dos Santos Emboaba Júnior, o Oscar. Com a decisão, o atleta poderá trabalhar em qualquer lugar que pretenda.

“(…) a obrigatoriedade da prestação de serviços a determinado empregador nos remete aos tempos de escravidão e servidão, épocas incompatíveis com a existência do Direito do Trabalho, nas quais não havia a subordinação jurídica daquele que trabalhava, mas sim a sua sujeição pessoal. Ora, a liberdade, em suas várias dimensões, é elemento indispensável ao Direito do Trabalho, bem como a ‘a existência do trabalho livre (isto é, juridicamente livre) é pressuposto histórico-material do surgimento do trabalho subordinado (e via de consequência, da relação empregatícia)’ “, apontou o ministro Caputo Basto, citando o colega de TST, ministro Maurício Godinho.

Oscar, atualmente treina no Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), clube com o qual tem contrato. Mas, por determinação da Justiça do Trabalho no estado de São Paulo, ele foi inscrito na Confederação Brasileira de Futebol como jogador do São Paulo Futebol Clube.
O Ministro Caputo Bastos ainda alertou que, qualquer que seja a decisão na ação entre Oscar e o São Paulo, ela “jamais poderá impor ao trabalhador o dever de empregar sua mão de obra a empregador ou em local que não deseje, sob pena de grave ofensa aos princípios da liberdade e da dignidade da pessoa humana e da autonomia da vontade, em torno dos quais é construído todo o ordenamento jurídico pátrio”.

Oscar já havia ajuizado ação cautelar no TST para que fosse liberado para julgar pelo Internacional. No entanto, o relator do pedido, ministro Renato de Lacerda Paiva, ficou impossibilitado de julgar em razão de um recurso pendente no Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região (TRT-SP). No processo
O ministro relator do habeas corpus  ainda alertou que a decisão judicial “que determina o restabelecimento obrigatório do vínculo desportivo com o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, em contrariedade à vontade do trabalhador, cerceia o seu direito fundamental de exercício da profissão.” Assim, Caputo Bastos concedeu liminar em habeas corpus para autorizar Oscar a exercer livremente a sua profissão, participando de jogos e treinamentos em qualquer localidade e para qualquer empregador, “conforme sua livre escolha.”
Continue lendo!

Um busto para Juvenal


Juvenal Juvêncio será homenageado pelo São Paulo FC com um busto.
Ele merece.

Pelo que fez de bom ao clube, e foi muito.
Mas não pela teimosia recente.

Que o levou a votar em Ricardo Teixeira certo de que isso valeria ver o Morumbi na Copa do Mundo, com os resultados conhecidos, por mais que fosse alertado.

Tentou ser esperto onde deveria ter sido realista.
Não merece o busto, também, por ter causado a  cisão no Clube dos 13 ao tomar para o São Paulo o que era do Flamengo, a famigerada Taça das Bolinhas.
Que o Sport não reconheça o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 é mais que compreensivel: é obrigatório.

Mas, o São Paulo, não!
Tinha a obrigação ética de entregar a taça na Gávea, porque antes de ser legal, era justo.
Deu no que deu.
O Flamengo rompeu uma velha aliança e a Justiça agora quer  a taça com os rubro-negros.
Neste caso,  JJ tentou ser esperto onde deveria ter sido exemplar.
Finalmente, o caso Oscar.

Desconhecer que casos desse tipo acabam com a vitória do empregado em  nossa Justiça do Trabalho é dar murro em ponta de faca, é se desgastar e até correr o risco de receber uma multa, decidida judicialmente, menor do que o outro lado queira pagar.
Aqui,  Juvenal Juvêncio tentou ser exemplar quando deveria ter sido esperto.

Enfim, ganhou um busto no centro de formação de atletas em Cotia.

Está de parabéns!

Fonte : blogdojuca
Continue lendo!

Rodada decisiva

A partir de agora a competição vai cada vez mais se afunilando, e quem perder se complica demais para tentar a classificação, e tem equipes caso não consiga um resultado satisfatório, dará adeus as chances de avançar de fase nesse final de semana mesmo.

É o caso de duas equipes que não podem nem pensar em outro resultado que não seja a vitória, o 04 de Outubro pelo grupo B, que enfrenta fora de casa o Palmeiras no sábado e o Brejo dos Santos do grupo E, que no domingo em casa recebe o Caiçara.

Se essas equipes perderem ou empatar estarão eliminadas.

Já para outras equipes se vencerem domingo já garantem classificação por antecedência.

Nessa situação encontra-se o Treze de Dr Severiano, que no sábado joga fora contra o Ariense pelo grupo A, e o América do Oeste no grupo D, que joga em casa contra o Aliança, também consegue a classificação nessa rodada independente de outros resultados.

Claro que algumas equipes como o Motirão do grupo B e Real Madrid no grupo C que tem 4 pontos cada, vencendo seus compromissos nesse final de semana, dificilmente ficam de fora da próxima fase, mas ainda não é garantido.

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

Treze coloca ingressos a R$ 10 em todos os setores e quer lotar Amigão

Fábio Azevedo, presidente do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Fábio Azevedo quer lotar Amigão e empurrar time
contra o Sousa (Foto: Leonardo Silva / JP Online)

O presidente do Treze, Fábio Azevedo, anunciou nesta quinta-feira aquela que classificou como sendo a “maior promoção da história” e que tem como objetivo lotar o Estádio Amigão na noite de sábado, quando o time faz o jogo decisivo contra o Sousa, que vai definir qual dos dois times continua na briga pelo título do Campeonato Paraibano de 2012.
Fábio disse que os ingressos vão custar R$ 10 em qualquer setor do estádio e que o torcedor que possuir o cartão fidelidade vai pagar apenas R$ 5. O Treze vinha cobrando ingressos médios de R$ 40 nos jogos em que era mandando, e decidiu baixar radicalmente os valores para permitir que o Amigão esteja lotado.
A ideia principal é pressionar o time do Sousa, que dentro de casa, no Estádio Marizão, venceu por 2 a 0. O Treze agora precisa devolver este resultado para se classificar.
- Queremos que a torcida compareça em peso ao Amigão para que incentive o time desde o primeiro minuto. Quero ver o estádio bonito – resumiu.
Ele disse ainda que quer “público máximo”, porque “o apoio da torcida é fundamental” neste momento do campeonato.
As declarações de Fábio Azevedo foram dadas na Federação Paraibana de Futebol, durante o sorteio dos árbitros para a partida decisiva.
Continue lendo!

Guardiola anuncia saída do Barça e afirma: 'Não é uma situação fácil'

pep guardiola barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)

Guardiola de cabeça baixa durante a coletiva
A eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea, terça-feira, foi o prenúncio do fim da era Guardiola no Barcelona. Nesta sexta-feira, o comandante do time culé anunciou em entrevista coletiva que vai deixar o clube após o fim da temporada. Ele afirmou que já havia comunicado à diretoria que deixaria o cargo, mas que preferiu não informar ao elenco da equipe catalã. O auxiliar Tito Vilanova será o novo técnico de Lionel Messi, Xavi & cia.
- Não é uma situação fácil pra mim. Lamento a incerteza que gerei por conta disso. É um erro que assumo. Mas a exigência como treinador é muito grande. Por isso renovava de ano em ano. Quatro anos é uma eternidade como treinador do Barça. No início de dezembro, comuniquei ao presidente e ao Zubizarreta que minha etapa aqui estava acabando. Mas eu não podia dizer isso aos jogadores, pois o treinador é um dos pilares no vestiário... Desgasta tudo, e tem me desgastado. Esta é a principal razão para a minha saída- disse o treinador.
O presidente do Barcelona, Sandro Rossell, aproveitou para acabar com as especulações e anunciou Vilanova como o novo treinador. Tudo sob os olhares de alguns jogadores do elenco, entre eles Iniesta, Puyol, Xavi, Fabregas, Piqué, Busquets e Valdes.
- A decisão do Pep foi uma das mais difíceis que tive que aceitar. Por mim, continuaria. Mas é uma decisão pessoal. Eu nunca havia visto uma reação como a de terça no Camp Nou. Isto é o espírito culé. Esperamos continuar administrando da melhor maneira possível. O próximo técnico do Barça será Tito Vilanova. Tito é uma pessoa já do clube e vai diretamente ao encontro do nosso projeto - anunciou Rossell.
Através do facebook, Messi se disse muito triste pela saída de Pep e explicou os motivos de não ter comparecido ao adeus público do treinador. O argentino não estava presente justamente por estar comovido demais.
- Quero agradecer de todo o coração a Pep o muito que deu à minha carreira profissional e pessoal. Devido a essa emotividade que sinto, preferi não estar presente na coletiva de Pep, longe da imprensa, principalmente porque sei que eles buscarão os rostos tristes dos jogadores, e isso é algo que decidi não mostrar – escreveu Messi.
Guardiola aproveitou o encontro com os jornalistas para agradecer publicamente o esforço do elenco nas últimas temporadas.
- Quero agradecer aos jogadores, pelo privilégio de trabalhar com eles. É um prazer ter trabalhado com eles. Eu estou indo embora para poder me recuperar. Vou embora com a sensação de dever cumprido, de ter feito o melhor possível. É um grande clube, com muita força. Obrigado a todos, por tudo - encerrou o treinador.
pep guardiola sandro rosell barcelona coletiva (Foto: Agência Getty Images)
Guardiola recebe um abraço carinhoso do presidente Sandro Rossell
 
O treinador negou qualquer tipo de contato com outros clubes europeus, mais precisamente sobre o Chelsea.
- Não me reuni com o Chelsea, seria uma falta de respeito com esse clube. Agora, nesse momento, eu quero descansar e descansar. Não pensei nisso (em quando voltará a trabalhar no futebol) - afirmou o treinador.
tito vilanova barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)
Tito Vilanova é o novo técnico do Barça
O atual treinador do Barcelona também aproveitou para elogiar o seu substituto, Tito Vilanova.
- Acho que o clube fez bem em acertar com o Tito. ele tem toda a minha admiração, me ajudou muito. Os jogadores sabem como ele é. Não precisarão de tempo para se adaptar muito. Ele não terá que mudar muita coisa. Ele poderá dar aos jogadores agora o que eu sinto que não posso mais dar - disse o comandante.
Um dia após o empate com os Blues, resultado que decretou a desclassificação da Champions em pleno Camp Nou, Rosell chegou a fazer uma proposta sem limite de valor, uma verdadeira espécie de ‘cheque em branco’, para a renovação de contrato. O técnico, entretanto, pediu mais uns dias para pensar e preferiu, então, dar ponto final à sua trajetória no clube espanhol, não permanecendo para a próxima temporada.
O diretor de futebol Zubizarreta explicou como foi a decisão por Vilanova.
- Esta é uma coletiva de imprensa que eu nunca queria dar. Quando o Pep nos disse que não queria continuar, não queríamos acreditar. Pensamos que Pep foi bom o suficiente e agora sabemos qual o melhor caminho a seguir. E eu disse a Pep que a melhor opção seria Tito. E a partir daí já trabalhamos. Ele representa jogo, ideia, preparação. Ele tem compromisso, trabalho, personalidade. Assim é Tito. Ele é diferente de Pep, isso é claro, mas trabalhamos com esta ideia, com este perfil. Sempre vemos quem está por perto para trabalhar. E quem temos aqui? Tito. Foi fácil a escolha - falou Zubizarreta.
zubizarreta sandro rosel guardiola barcelona coletiva (Foto: Agência Getty Images)
Obsrevado por Rossel, Guardiola é abraçado por Zubizarreta

Guardiola, no entanto, ainda tem a chance de conquistar mais dois títulos à frente da equipe espanhola. O Barça ainda luta com o Real pela Liga Espanhola e duelará com o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.
- Eu queria fazer o melhor que um treinador poderia fazer. Normalmente, os treinadores do Barça não duram. Meu caso foi uma rara exceção. Não me toca falar do meu legado. Vou com a sensação de dever cumprido. Estou feliz com o que fiz. Minha família não influenciou em nada. Minha companheira já sabia que tipo de trabalho eu tinha quando era jogador, e meus filhos são muito pequenos ainda. É uma decisão que tem o apoio dela, mas é minha.
Após encerrar vitoriosa carreira como meio-campista em 2007, Joseph Guardiola foi contratado pelo Barcelona para, inicialmente, comandar o time B. Já na temporada 2008/09, porém, Pep já estava à frente do quadro principal do Barça.
Desde que assumiu o comando técnico culé, Guardiola colecionou conquistas e reconhecimento nacionais e internacionais. Além dos inúmeros títulos (mundiais de clubes da Fifa em 2009/11, Liga dos Campeões da UEFA em 2009/11, Supercopa Europeia em 2009/11, tri espanhol em 2009/10/11 e Copa do Rei em 2009), o treinador foi decantado como responsável pelo futebol de sonhos exibido pelo Barcelona, considerado pela imprensa internacional o melhor time do planeta.
Zubizarreta garantiu que Tito sofrerá mesma pressão que Guardiola sofria, mas, sempre, com total apoio do clube.
- Pressão para Tito? No Barcelona sempre há pressão. Buscaremos a cumplicidade de todos os laços para que nos ajudem. Ele terá o mesmo apoio que Pep tinha, O compromisso é exatamente o mesmo. Tem que ter a força e o caráter para fazer este trabalho. Ele tem valor, força, caráter e personalidade. Estaremos aqui para ajudá-lo.
Continue lendo!

Campeonatos nacionais pela Europa entram na reta decisiva

A final da Liga dos Campeões já está definida. Mas, enquanto Bayern de Munique e Chelsea não entram em campo para a disputa do título continental, no encerramento da temporada, no próximo dia 19 de maio, na Allianz Arena, os campeonatos nacionais pela Europa entram na reta decisiva para conhecer os seus campeões. Um deles já saiu no fim de semana passado: o Borussia Dortmund, bi na Alemanha. A partir deste sábado, outros já podem garantir os troféus em seus países.
Em alguns casos, parece apenas questão de tempo para que os favoritos possam comemorar. Na Espanha, o Real Madrid está com sete pontos de vantagem sobre o arquirrival Barcelona, restando apenas quatro rodadas. Já neste fim de semana, os merengues podem soltar o grito de campeão caso vença o Sevilha, em casa, e o Barça perca para o Rayo Vallecano.
Em Portugal, o Porto lidera com quatro pontos à frente do Benfica a três jogos do fim e também pode conquistar o caneco em caso de tropeço dos rivais, que enfrentam o Rio Ave. O Zenit St. Petersburg é outro que deverá faturar o caneco - neste caso, um empate com o Dínamo de Moscou, no sábado, já será necessário.
MONTAGEM CHAMADA campeoantos europeus (Foto: Agência Getty Images)
United e City farão 'final'; Real espera para soltar o grito; e Borussia já é campeão
Na Inglaterra, Itália e França, no entanto, as incertezas deverão seguir por mais alguns dias. A Terra da Rainha vive a expectativa do dérbi de Manchester na próxima segunda-feira. Se vencer, o City assumirá a liderança e dependerá apenas de suas forças para levantar o caneco. Enquanto um triunfo praticamente garante o bicampeonato ao United.
Juventus e Milan são os postulantes ao título na Itália, mas não se enfrentem mais até o fim da competição. Como leva vantagem no confronto direto, a Velha Senhora teria de perder um jogo e empatar outro para que os rossoneros pudessem sonhar com o título. Na França, a disputa é entre Montpellier e o milionário Paris Saint-Germain, com o Lille correndo por fora.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me