Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Motirão descasca Abacaxi e estar praticamente classificado

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O Motirão de Uiraúna não tomou conhecimento da tradição, do número de títulos, nem do fato de ser o atual campeão e aplicou uma grande goleada, a maior da competição até aqui, 5 x 0, com gols de Assis e João duas vezes cada e Geraldo uma.

Foi um resultado surpreendente, mas segundo quem viu a partida, foi mais do que merecido, pois o time de Luís Gomes não jogou absolutamente nada, segundo relatos da comissão técnica do São Vicente que viajaram até a cidade da Paraíba para verem a partida.

O resultado ainda não dar a classificação ao Motirão, nem a eliminação ao Abacaxi, embora seja muito difícil acontecer o contrario.

Numa matemática muito louca o Abacaxi poderá conseguir a classificação com os 7 pontos do Motirão que ainda não estar garantido na segunda fase.

Por exemplo:

Motirão vence o São Vicente e chega a 10 pontos, Abacaxi vence Palmeiras e 04 de Outubro chega a 7, Palmeiras empata com o São Vicente, a equipe de Major Sales ficaria com 5 e a de Marcelino Vieira com 3.

Essa simulação é somente para provar que matematicamente o Abacaxi não estar eliminado, o único eliminado do grupo da morte, é o 04 de Outubro de José da Penha.

A simulação para eliminar o Motirão, é mais complicada ainda.

Para isso acontecer, teria que perder para o São Vicente, o Palmeiras ganhar do Abacaxi e depois perder para o São Vicente, mas ainda teria que ter um saldo melhor para eliminar o time de Uiraúna.

Ficaria: São Vicente 8, Palmeiras e Motirão com 7.

O Motirão vai a Marcelino Vieira no sábado para enfrentar o São Vicente, e o Abacaxi recebe no mesmo dia o Palmeiras.

Classificação:




P
Equipes
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Motirão
 7
  3
  2
  1
  0
    8
    2
   6
Palmeiras
 4
  2
  1
  1
  0
    5
    1
   4
São Vicente
 2
  2
  0
  2
  0
    1
    1
   0
Abacaxi
 1
  2
  0
  1
  1
    1
    6
  -5

04 de Outubro
 1
  3
  0
  1
  2
    1
    6
  -5



Continue lendo!

Brejo dos Santos calibrou a pontaria

Jacó marcou 2
O time do Brejo dos Santos conseguiu a sua primeira vitória na competição, e de quebra a segunda colocação no grupo E.

Com um placar elástico de 5 x 1, com gols de Jacó duas vezes, Petronio, Helinho e Paulinho, enquanto que Renato descontou para o Caiçara.

O time jogou bem e conseguiu o resultado positivo tirando assim o peso que carregava com a vitória que não acontecia.

A reação pode ser tardia, mas nem tanto, a equipe tem chances de conseguir a classificação, só que para isso precisa vencer nada menos e nada mais o temível Uiraúna, líder do grupo com 100% de aproveitamento, e o que é pior, na casa do adversário e ainda torcer para que seus adversários não consiga o ultrapassar na reta final da primeira fase.

O jogo entre as equipes paraibanas será sábado dia 05.

O Caiçara só poderá chegar a 6 pontos, e com um saldo negativo de 6 gols, estar praticamente eliminado da competição. O próximo compromisso da equipe de Riacho de Santana também será sábado dia 05, no grande clássico com o Poço de Pedra.

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

América de Serrinha perde em casa e embola grupo

Gilmar joga a primeira e marca
O time do América de Serrinha dos pintos que entrou na vaga deixada pela equipe do São Caetano de Antonio Martins, não conseguiu decolar na competição e perde mais uma. Dessa vez em casa diante da sua torcida, 2 x 1 para o Glória de Pilões, que marcou com gols de Gilmar e Genaldi, o gol do time da casa divulgaremos posteriormente.

Um resultado desastroso para equipe da casa que jogava tentando a reabilitação, mas que agora estar praticamente eliminada, para conseguir a classificação, terá que jogar muito e torcer por uma combinação de resultados incrível.

O Glória com o resultado permanece na terceira colocação, só que com a mesma pontuação do primeiro e segundo, todos com 6.

A grande vantagem do Glória é que a equipe decide em casa sua permanência na competição contra o Aliança líder do grupo, o jogo será realizado dia 13 de maio.

O time de Serrinha volta a campo sábado contra o Aliança em Rafael Fernandes.

Após a rodada, veja como ficou a classificação do grupo D:


P
Equipes 
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Aliança
6
  2
  2
  0
  0
    5
    1
   4
América
6
  3
  2
  0
  1
    5
    3
   2
Glória
6
  3
  2
  0
  1
    4
    3
   1
América S. dos Pintos
0
  2
  0
  0
  2
    2
    5
  -3
Sol Nascente
0
  2
  0
  0
  2
    1
    5
  -4

Fonte : copaprimofernandes.
Continue lendo!

Poço de Pedra empata mais uma

O time do Poço de Pedra empatou em casa com o São Judas Tadeu em 1 x 1, com gols de Pedro para o time da casa e Luciano para os visitantes, em partida realizada pelo grupo E, na cidade de Riacho de Santana.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, o Poço de Pedra perdeu uma chance de vencer a primeira já que jogou em casa, e o São Judas Tadeu perdeu a vice liderança para o Brejo dos Santos que venceu seu compromisso, embora os dois estejam empatados com a mesma pontuação.

O time de Riacho agora vai fazer a partida mais importante da temporada, neste sábado enfrenta o rival Caiçara num jogo de vida ou morte para os dois, já que as duas equipes da mesma cidade cairam no mesmo grupo.

O São Judas Tadeu fará a sua última partida no dia 13 em Pau dos Ferros contra o Caiçara.

Veja como ficou a classificação do grupo E.


PEquipesPJVEDGPGCSG
Uiraúna6  2 2 0 0   5   1  4
Brejo dos Santos4  3 1 1 1   6   4  2
3°São Judas Tadeu4  3 1 1 1   4   4  0
Poço de Pedra2  2 0 2 0   2   2  0
Caiçara de R Santana0  2 0 0 2   1   7 -6


Continue lendo!

Jogos do domingo, 29 de abril

A bola volta a rolar neste domingo pela Copa Primo Fernandes, com mais 4 jogos, vamos aos destaques.

Pelo grupo B, em Uiraúna o Motirão recebe o Abacaxi. Com o resultado de ontem o Palmeiras estar liderando esse grupo com 4 pontos e o saldo de 4 gols, o Motirão recupera essa liderança com um simples empate, mas ficaria com um jogo a mais.

Para o Abacaxi sair de Uiraúna líder terá que vencer com um placar de 4 gols de diferença.

Se o time da serra perder, ficará em situação complicada para conseguir a classificação.

Um vitória para o Motirão, a equipe fica praticamente classificada.

Pelo grupo D, América de Serrinha joga contra o Glória de Pilões, o time da casa precisa da vitória pois estreou com derrota.

O Glória tem 3 pontos e também vem de derrota em casa, por tanto precisa muito do resultado, caso a vitória vem ser alcançada o grupo ficará com três equipes com 6 pontos, já que Aliança de Rafael Fernandes e América do Oeste tem essa pontuação.

Em caso de derrota o América dá adeus as chances de classificação, com uma vitória entra na briga.

As outras duas partidas serão pelo grupo E.

Em Brejo dos Santos, o time de mesmo nome recebe o Caiçara. A equipe paraibana tem apenas um ponto em dois jogos, e caso não consiga uma vitória estará fora da competição.

A equipe de Riacho não somou pontos, e tem apenas uma partida até agora, caso perca hoje, também não poderá avançar para próxima fase.

Para fechar a rodada, em Riacho de Santana, o Poço de Pedra recebe o São Judas Tadeu.

O time da casa tem apenas um ponto conquistado fora de casa, se vencer hoje alcançará a segunda colocação do grupo, assumindo posição do adversário que tem 3 pontos e caso vença chegará a 6, com um jogo a mais e mesma pontuação do Uiraúna que folga nessa rodada.

Reforçando, hoje teremos:



Dia 29/04 Domingo As 15:45
Grupo B
Motirão x Abacaxi
Grupo D
América Serrinha x Glória
Grupo E
Brejo dos Santos x Caiçara
Poço de Pedra x São Judas Tadeu

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

Inter vence Grêmio, é campeão da Taça Farroupilha e vai à final

Com alguma confusão e a expulsão do técnico gremista Wanderley Luxemburgo, o Inter se sagrou vencedor da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. A equipe conquistou o título desta etapa da competição depois de derrotar o arquirrival por 2 a 1 neste domingo, no Beira-Rio. Agora, o Colorado enfrenta o Caxias, campeão do primeiro turno do Gauchão.

O jogo -  A partida começou movimentada, fazendo jus à importância do clássico. A primeira boa chance saiu aos dez minutos, quando o lateral esquerdo colorado, Fabrício, cruzou para Leandro Damião, que, livre cabeceou bem para o gol, obrigando Victor a fazer boa defesa.

O primeiro gol demorou um pouco a sair, mas quando saiu, foi em grande estilo, depois de uma jogada bem trabalhada. Aos 35 minutos, Tinga lançou pelo alto, da direita. Leandro Damião, de costas para o gol, escorou com o peito, e Dátolo acertou um belo chute cruzado, abrindo o placar para o Internacional.
No final da primeira etapa, o placar refletia uma leve superioridade do Inter, já que o Grêmio errava muitos passes e tinha dificuldades para levar perigo ao gol colorado.

Precisando pelo menos empatar o jogo, Luxemburgo fez duas alterações no intervalo: André Lima deu lugar a Marcelo Moreno, e Marquinhos entrou na vaga de Miralles.

As alterações surtiram efeito, e o Grêmio voltou melhor no segundo tempo. Tanto que, aos dez minutos, conseguiu empatar. Depois de boa cobrança de falta de Fernando, na intermediária, a bola foi na trave. Uerlei pegou o rebote e deixou tudo igual, levando a decisão, naquele momento, para os pênaltis.

O meia Dátolo comemora o primeiro gol do Internacional, que agora enfrenta o Caxias na final do Gauchão
Mas aos 20 minutos, o futebol deu lugar a uma confusão fora do campo. Em uma atitude recorrente nas últimas partidas do Inter no Beira-Rio, um gandula pôs a bola rapidamente na marca de escanteio para a cobrança de Dátolo. Os jogadores e a comissão técnica do Grêmio reclamaram da rápida reposição, que seria desigual para as duas equipes, e uma grande discussão começou à beira do gramado, levando à expulsão de Luxemburgo.

A ausência do técnico tricolor animou o Inter, que, aos 33 minutos, ficou à frente no placar mais uma vez. Fabrício, mais uma vez, apareceu bem, depois de cobrança de escanteio da direita. O lateral fez às vezes de centroavante e cabeceou a bola, marcando seu primeiro gol na partida.

A partir daí, o Inter administrou o placar até os 49 minutos, no final do jogo, selando a classificação para a final do Gauchão, para a alegria de quase todo o Beira-Rio.

Fonte : gazetaesportiva.net
Continue lendo!

Botafogo conquista Taça Rio contra Vasco e decide Estadual com o Flu

O Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 1, em partida disputada neste domingo, no Engenhão, e conquistou a Taça Rio, que equivale ao segundo turno do Campeonato Carioca. Além de manter uma invencibilidade de 22 jogos, o time de General Severiano carimbou o passaporte para decidir o título estadual com o Fluminense, que ganhou a Taça Guanabara.

O uruguaio Loco Abreu marcou dois gols e Maicosuel completou o placar para a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira, enquanto Carlos Alberto fez o gol do Vasco.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho do Botafogo, principalmente no primeiro tempo, quando conseguiu bloquear as investidas do Vasco e construiu uma boa vantagem. Na etapa final, o Vasco voltou melhor, mas o time alvinegro se defendeu bem e conseguiu manter a vitória que lhe garantiu o troféu da Taça Rio pela sexta vez na história da competição.


Botafogo conquistou a Taça Rio e decidirá o Campeonato Carioca com o Fluminense, que ganhou a Guanabara
O jogo: O Vasco tomou a iniciativa do ataque assim que a partida foi iniciada, mas foi o Botafogo que criou a primeira jogada de perigo com Elkeson, que entrou na área pela direita e caiu ao se chocar com Felipe Bastos na área, mas o árbitro considerou o lance como normal.

Aos três minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Em uma reposição rápida de lateral, Maicosuel lançou Márcio Azevedo, que invadiu a área pela esquerda e tocou para Loco Abreu. O uruguaio entrou livre e apenas empurrou para as redes sem qualquer possibilidade de defesa para Fernando Prass, que havia deixado o gol para tentar fechar o ângulo.

O Vasco tentou dar a resposta e, aos sete minutos, Felipe fez ótimo lançamento para Eder Luís, que penetrou pela direita, mas cruzou forte demais, frustrando os atacantes que entravam pelo meio.
O time de São Januário tinha maior tempo de posse de bola, enquanto o Botafogo tentava sair no contra-ataque, com Andrezinho e Elkeson que caiam pelas laterais. Aos 11 minutos, foi a vez de Thiago Feltri se livrar da marcação, mas o cruzamento acabou bloqueado pela zaga botafoguense.
O time dirigido por Cristóvão Borges seguia pressionando em busca do gol do empate e, aos 16 minutos, o goleiro Jéfferson hesitou em um cruzamento de Fagner mas Antonio Carlos aliviou o perigo.
Fellype Gabriel tentava repetir a função habitualmente efetuada por Renato, atuando ao lado de Marcelo Mattos na proteção da zaga, mas se aventurando ao ataque sempre que tinha a posse de bola.



O atacante Loco Abreu marcou dois gols de perna direita e abriu caminho para a vitória do Botafogo
No lado do Vasco, Felipe tinha uma performance absolutamente discreta. E o Botafogo criou outra chance de marcar aos 21 minutos, quando após cruzamento na área a bola acabou sobrando para Loco Abreu, que tentou encobrir Fernando Prass, mas o goleiro cruz-maltino foi mais rápido e conseguiu fazer a defesa.Aos 25 minutos, Felipe Bastos falhou ao tentar dominar a bola e Maicosuel arrancou pelo meio da defesa do Vasco e rolou para Elkeson, que concluiu de forma deficiente sem levar nenhum perigo ao gol do Vasco.
Aos 30 minutos, o Vasco voltou a animar sua torcida quando Alecsandro, fazendo papel de pivô, recuou para Eder Luís mandar a bomba por cima do gol defendido por Jéfferson. Aos 38 minutos, Márcio Azevedo falhou ao tentar lançar Loco Abreu e permitiu que o adversário saísse em velocidade, provocando uma falta de Fábio Fereira em Eder Luís. Felipe Bastos cobrou rasteiro e Jéfferson defendeu com segurança.
Logo depois, Loco Abreu derrubou Rômulo na entrada da área para impedir a penetração do volante. Na cobrança, Diego Souza isolou a bola. Aos 43 minutos, o Vasco perdeu outra grande chance para empatar. Alecsandro recebeu na área entre os zagueiros e recuou para Eder Luis que bateu por cima da trave.

O Botafogo ampliou aos 45 minutos. Andrezinho cobrou falta na área, Fábio Ferreira escorou de cabeça para Loco Abreu, que entrou para tocar de pé direito sem qualquer chance de defesa para Fernando Prass.
O Vasco voltou para o segundo tempo com Allan e Juninho Pernambucano nas vagas de Felipe e Alecsandro e com grande disposição ofensiva. Aos dois minutos, Felipe Bastos mandou de esquerda e a bola se chocou com o travessão. No lance seguinte, foi a vez de Eder Luís arriscar de fora da área, mas a bola saiu.
O Botafogo mantinha o esquema do primeiro tempo com muitos jogadores no meio campo e apenas Loco Abreu isolado na frente. O time de São Januário ficava muito tempo com a bola embora encontrasse dificuldades para entrar na área alvinegra.

Aos nove minutos, o Botafogo marcou o terceiro gol. Antônio Carlos cobrou falta da defesa, Maicosuel ganhou de Fagner na corrida, entrou pela área e tocou na saída do goleiro Fernando Prass. Mesmo com três gols de desvantagem, o Vasco não desanimou e continuou atacando em busca do primeiro gol.
Aos 16 minutos, o meia Andrezinho pediu para deixar o campo e foi substituído pelo volante Jadson, revelado nas divisões de base do clube de General Severiano. Com a entrada de Jadson, Fellype Gabriel voltou a exercer uma função mais ofensiva. Na sua última cartada, o técnico Cristóvão Borges trocou o lateral Fagner pelo meia Carlos Alberto.


Aos 25 minutos, Elkeson cobrou falta da intermediária, Fernando Prass deu rebote, mas o árbitro marcou impedimento de Loco Abreu, que chegava para aproveitar a sobra. Herrera entrou no lugar do cansado Maicosuel, e o Vasco continuou forçando a defesa alvinegra em busca do primeiro gol.

Aos 35 minutos, a equipe cruz-maltina marcou seu primeiro gol. Carlos Alberto tabelou com o zagueiro Rodolfo dentro da área e tocou na saída do goleiro Jéfferson.

O gol animou os jogadores vascaínos, que partiram com tudo para tentar mudar a sorte da partida, enquanto o Botafogo se defendia do jeito que era possível, aliviando o perigo. O Botafogo ainda teve uma grande chance com Herrera que entrou livre pela esquerda e errou ao tentar passar a bola para Loco Abreu, que estava livre na pequena área.

Aos 41 minutos, Jadson errou ao tentar aliviar o perigo e a bola acabou com Diego Souza que encobriu Lucas e bateu com grande perigo. O Vasco pressionou até o fim, mas o Botafogo se defendeu com muito entusiasmo até o final e garantiram a vitória.

Fonte : gazetaesportiva
Continue lendo!

Chicão não treina neste domingo, mas viaja para o Equador

Chicão deixou coletivo de sexta-feira mais cedo e,
desde então, não treina no campo
Pelo segundo dia consecutivo, o zagueiro Chicão não apareceu no gramado do CT Joaquim Grava. Ainda com receio em relação à condição de sua coxa esquerda, o camisa 3 ficou apenas na academia, enquanto os demais realizaram um trabalho no campo.

De acordo com o departamento médico do clube, no entanto, o procedimento ainda é cautelar. Ele viajará nesta segunda-feira para o Equador, e deve enfrentar o Emelec (EQU), quarta-feira, em Guaiaquil, pelo duelo das oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

Chicão sofreu uma pequena lesão muscular na coxa no duelo diante do Deportivo Táchira, no dia 18. Foi desfalque pelo duelo das quartas de final do Paulistão contra a Ponte Preta, e desde então se trata para ter condições de jogo. Ele participou dos coletivos de quinta e sexta-feira. Na sexta, chegou a sair mais cedo por precaução.

A novidade deste domingo ficou por conta do atacante Emerson Sheik. O camisa 11 também não havia treinado na manhã de sábado, mas participou das atividades sem problemas e está confirmado para a decisão pela competição sul-americana.

O Timão que deve enfrentar o Emelec terá: Cássio, Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Danilo, Jorge Henrique e Sheik; Willian.

Continue lendo!

Assis e Fla divergem sobre atraso salarial de R10 !

Flamengo x Vasco - Campeonato Carioca - Ronaldinho (Foto: Paulo Sergio)
Ronaldinho já acumula quatro meses sem receber


A indiferença do Flamengo sobre os salários atrasados de Ronaldinho tem deixado o empresário Roberto Assis irritado. Impaciente com mais um longo período de inadimplência do clube, o irmão do jogador partiu para o ataque e desmentiu o vice de finanças Michel Levy.

– Não fiz nenhum tipo de acordo com o Flamengo. Não condicionamos o pagamento ao acordo com patrocinador. Não vai por essa linha. Não tem nada de 13 salário e direito de imagem. O clube está há quatro meses sem pagar o Ronaldo – afirmou Assis ao L!, referindo-se à afirmação do dirigente do clube, na sexta-feira, na qual disse que a situação está sob controle, uma vez que o staff de R10 teria aceitado o recebimento mediante ao acordo com o patrocinador principal.

Assis enviou, na semana passada, uma notificação extrajudicial ao departamento jurídico do Flamengo, cobrando os pontos contratuais que não estão sendo cumpridos. Ainda não recebeu uma resposta.
– Sabemos que o Flamengo está resolvendo outras coisas e não tem agenda para conversar, mas o clube está inadimplente. Ninguém gosta de ficar sem receber. Estamos cumprindo o contrato – protestou Assis.
Ao tomar conhecimento da insatisfação, o vice de finanças Michel Levy entrou em contato com Assis para reiterar a promessa de pagamento dos salários. O dirigente afirma que o pagamento virá com ou sem acordo com patrocinador.

– Não está condicionado a nada. Existe um acordo verbal de que está se aguardando o fechamento de patrocinador principal. E existe uma tolerância. Estamos sempre nos falando. Existe o débito e vamos pagar – confirmou Levy, que está otimista quanto ao fechamento do acordo para patrocinador principal.
– Estamos na expectativa de fechar. Está mais perto do que estava. Se não fechar, vamos pagar mesmo assim. Não tem plano B – encerrou.

Atraso já permitiria rescisão contratual

Assis afirma que Ronaldinho não recebe salários há quatro meses. O Flamengo, no entanto, prefere não confirmar o tempo em que está em débito com o meia-atacan-te. Segundo a lei trabalhista que rege os contratos dos jogadores de futebol, três meses de atraso são suficientes para um atleta entrar com uma ação e se desvincular.

– Após isso o jogador pode ser liberado. Com dois meses de fundo de garantia atrasados pode conseguir a liberação também. Desta forma, o contrato é quebrado independentemente do tempo do vínculo. Cabe ao Flamengo pagar uma cláusula compensatória ao jogador– explicou Gislaine Nunes, advogada especialista em direito esportivo.

Correntes do clube pressionam a presidente Patricia Amorim a negociar Ronaldinho para aliviar a folha de pagamento do elenco profissional, mas uma proposta concreta
para venda não chegou às mãos da mandatária. A ala insatisfeita não faz questão da continuidade do camisa 10 no time por sua postura dentro e fora de campo.

Outra reclamação é o custo-benefício em bancar R$ 1,2 milhão ao jogador por mês. Antes da eliminação na Taça Rio, até Patricia Amorim colocou em dúvida a continuidade de Ronaldinho no Flamengo.
 Fonte : lancenet
Continue lendo!

De virada, Guarani vence Ponte e disputa final contra Santos !

Jogadores do Bugre festejam após classificação em
O Guarani está de volta a uma final de Paulistão. Em casa, venceu a rival Ponte Preta por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo, e se classificou para enfrentar o Santos. Desde 1988 o Bugre não decidia um Estadual. Na ocasião, o time foi derrotado pelo Corinthians, ficando com o vice-campeonato.

A Macaca começou melhor e abriu o placar com Caio, no fim da primeira etapa. Mas no segundo tempo o Bugre foi superior e, com um gol de Fábio Bahia e dois de Medina, conseguiu a virada e avançou à final.

Guarani bate a Ponte no Derby e pega Santos na final


A primeira partida da final deverá ser no próximo domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o jogo de volta, no dia 13, ainda não tem local definido, já que o Peixe ainda não decidiu onde jogará.
As datas e horários das finais serão confirmadas nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, às 11h30.
O JOGO
A primeira chance veio aos 5 minutos, em ataque da Ponte Preta. Roger dominou pela direita e bateu rasteiro, em cima de Emerson, que praticou boa defesa. Já aos 9, nova chance da Macaca: em cobrança de falta na intermediária, Renato Cajá buscou o ângulo esquerdo de Emerson, mas mandou para fora.
O Guarani respondeu aos 15. Danilo Sacramento cabeçeou na entrada da área e quase abriu o placar, mas a bola saiu por cima da meta dos visitantes. Logo em seguida, o Bugre seguiu no ataque. Bruno Mendes fez ótima jogada pela esquerda, chutou em cima da zaga e, na sobra, Fumagalli finalizou para fora.
Melhor na partida, o Guarani perdeu outra ótima chance aos 25. Fabinho, que encontrava muita liberdade pela esquerda, cruzou para Bruno Mendes, que dividu no ar com Bruno Fuso, goleiro da Ponte, mas não conseguiu direcionar à gol.
Aos 27, grande golpe para o Guarani. Fumagalli, que vinha fazendo boa partida, sentiu a perna esquerda e foi substituido por Medina. Na saída do gramado, o camisa 10 se conteve para segurar as lágrimas e esconder a decepção.

E a situação do Bugre piorou aos 39, quando Caio recebeu na entrada da área, dominou girando e bateu rasteiro, no canto direito de Emerson.
Três minutos depois, o Bugre perdeu boa chance de empatar. Em bom contra-ataque, Bruno Mendes recebeu bom passe de Fabinho, mas bateu para fora.

No último lance da primeira etapa, mais uma chance perdida pelo Guarani. Após confusão na área, Fabinho recebeu livre e bateu forte, mas Emerson desviou para escanteio.

Para o segundo tempo, as equipes não promoveram nenhuma alteração. Logo aos 3, o Bugre quase empatou após confusão na área e a bola sobrou Ewerton Páscoa, que dividiu com o goleiro Bruno Fuso, mas não conseguiu finalizar à gol.

A Macaca respondeu aos 5. Roger fez ótima tabela com o lateral Uendel e saiu cara-a-cara com o goleiro Emerson. Na finalização, o camisa 1 do Bugre foi feliz e defendeu o chute.
Mas os mandantes conseguiram o empate, aos 8. Fabinho avançou pela esquerda, rolou para dentro da área e Fábio Bahia, livre de marcação, finalizou no canto esquerdo de Emerson, levantando a torcida em Campinas.
Logo em seguida, Fabinho quase marcou o gol da virada do Bugre: após rebote de Emerson, o camisa 11 chutou forte, em cima do arqueiro. A bola ainda resvalou na trave, e a zaga da Macaca afastou o perigo.
Durante o começo do segundo tempo, o Bugre demonstrou impressionante superioridade. A Ponte Preta, sem espaços, praticamente não ameaçava o Guarani.

Aos 19, em um bate-rebate na área, Bruno Mendes e Fábio Bahia perderam ótimas chances de virar a partida, parando na zaga pontepretana.

Substituto de Fumagalli, Medina foi o nome da virada. Danilo Sacramento, em velocidade pela direita, adentrou a área e rolou para o meia, que escolheu o canto e estufou as redes do Brinco de Ouro, aos 21 minutos da etapa final.

Atrás no marcador, o técnico da Macaca, Gilson Kleina resolveu impor ofensividade. Sacou o volante Xaves e pôs o atacante Maranhão, aos 24.
Muito mal na partida, uma das únicas chances da Macaca na segunda etapa foi apenas aos 35, em chute fraco de Renato Cajá de fora da área, facilitando a vida do goleiro Bruno Fuso.
Mas a "confirmação da classificação" veio aos 42. O lateral Oziel cruzou pela direita com perfeição e Medina testou para baixo, marcando seu segundo na partida. A bola ainda desviou no goleiro Bruno Fuso antes de entrar.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 3 X 1 PONTE PRETA
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/Hora: 29/4/2012 – às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda e Público: R$ 414.725,00 / 15.179 pagantes
Cartões Amarelos: Ewerton Páscoa, Domingos (GUA); Caio, Guilherme, Renato Cajá, Roger, Ferrón (PON)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Caio, 39'/1ºT (0-1); Fábio Bahia, 8'/2ºT (1-1); Medina, 22'/2ºT (2-1); Medina, 41'/2ºT (3-1);

GUARANI:
Emerson, Oziel, Domingos, Neto, Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli (Medina, 27'/1ºT); Fabinho e Bruno Mendes (Bruno Neves, 44'/2ºT). Técnico: Vadão

PONTE PRETA: Bruno Fuso, Guilherme, Ferron, Diego Sacoman, Uendel; Xaves (Maranhão, 24'/2ºT), João Paulo, Renato Cajá e Caio (Enrico, 21'/2ºT); Roger e Rodrigo Pimpão (Gérson, 11'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Fonte : lancenet
Continue lendo!

Barça atropela Rayo e ainda sonha com título espanhol

Messi abriu a porteira do Vallecano para
goleada do
Barcelona (Foto: Juan Medina/Reuters)

Com facilidade, o Barcelona postergou a data do título espanhol do Real Madrid. Neste domingo, horas depois dos merengues vencerem o Sevilla por 3 a 0 e prepararem a festa na Praça de Cibelis, o time catalão, também na capital do país, fez 7 a 0 no Rayo Vallecano, mantendo uma mínima chance de chegar o tetracampeonato. Ao término da 36ª rodada, a diferença dos gigantes fica nos sete ponto

O Barça começou o jogo parecendo que daria uma mãozinha para a celebração do rival. Desanimado pela eliminação na Liga dos Campeões, o time começou desatento e Busquests cometeu pênalti em Diego Costa, ignorado pelo árbitro.

Depois, foi uma verdadeira aula de futebol. Passeando pela área adversária, Messi abriu o caminho da goleada aproveitando passe na medida de Pedro.
Sánchez ampliou driblando o goleiro e Keita fez o terceiro numa grande jogada de Messi, que limpou dois marcadores antes de encontrar o companheiro.

Pareceia que o Barça havia puxado o freio de mão. Só parecia. Pedro, reserva durante toda temporada, aumentou logo na primeira volta do ponteiro na segunda etapa e fez outro no final da partida. Thiago aproveitou centro de Dani Alves, anotando o quinto. E Messi, completou a goleada e igualou os 43 gols de Cristiano Ronaldo na Liga Espanhola.

Ao Barça, não adianta chorar mais sobre o leite derramado. Agora, é honrar os compromissos até o final e pensar na final da Copa do Rei, contra o Bilbao de Loco Bielsa.

Fonte : Lancenet
Continue lendo!

Três azarões em quatro decisões

Das quatro finais dos campeonatos estaduais no eixo mais forte do futebol brasileiro só no Rio de Janeiro teremos um clássico de dois grandes que se equivalem: Fluminense x Botafogo.
No Rio Grande do Sul, em São Paulo e em Minas Gerais vamos ter três adoráveis intrusos, que não estavam no programa de ninguém, nem mesmo das federações.
No sul, o Caxias, campeão gaúcho de 2000, será a pedra no sapato do favorito Inter em busca de mais um bicampeonato.

Em São Paulo o papel ficará a cargo do Guarani, campeão brasileiro de 1978, com a quase impossível tarefa de impedir o tricampeonato do Santos.
E, em Minas, o América, decampeão mineiro no amadorismo, cinco vezes no profissionalismo, a última em 2001, tentará surpreender o Galo como fez com o Cruzeiro.
Aos frustrados corintianos e vascaínos resta a Libertadores, o que não é pouco, torcendo pelo desgaste de Inter, Santos e Fluminense, que lutam em duas frentes.

Aos gremistas, são-paulinos, palmeirenses e cruzeirenses fica a possibilidade de salvar o semestre na Copa do Brasil, que também tem seu valor.
Só mesmo ao Flamengo resta gozar um inesperado período de férias.
Pelos demais estados, só os clássicos quase de sempre decidirão os campeonatos.

Em Santa Catarina, Figueirense x Avaí.
No Paraná, Atle-Tiba.
Em Goiás, Goiás x Atlético Goianiense.
Na Bahia, Ba-Vi.
No Ceará, Ceará x Fortaleza.
E em Pernambuco, o Sport espera para saber hoje se vai enfrentar o tradicional Santa Cruz ou o intruso Salgueiro.
E no Rio Grande do Norte, América e ABC já estão decidindo, e o América saiu na frente.

Fonte : blogdojuca
Continue lendo!

Neymar! Neymar! Neymar!

Foto: Thiago Bernades/ Folhapress

O jogo nem bem tinha começado no Morumbi (50 mil torcedores) sob chuva forte e estava claro que o Santos, cansado, iria esperar o São Paulo jogar.

E o São Paulo foi para o jogo, com sede.
Mas Adriano roubou uma bola preciosa no meio de campo, Arouca recebeu, lançou Alan Kardec e Paulo Miranda o derrubou sem necessidade dentro da área.
Neymar bateu com maturidade, uma bomba, para fazer 1 a 0.
O mar estava para Peixe.

Mas o São Paulo não estava para brincadeiras e foi para cima, sem dar trégua.
Era um jogo para Luís Fabiano, mas ele estava suspenso.
Mesmo assim o mesmo Paulo Miranda quase se recupera, ao cabecear uma bola na trave.
Só dava tricolor.

O Santos se fazia de morto, porque quem tem Neymar e Ganso pode se fazer de morto.
E  meia hora depois do pênalti, aos 31, uma saída errada de bola da defesa são-paulina acabou no peito de quem?

De Paulo Henrique Ganso!
Que enfiou com a classe que trouxe do berço paraense, o mesmo de Sócrates e de Giovanni, para botar Neymar na cara do gol. Gol!
2 a 0!
Se não bastasse, em seguida, Neymar tirou Piris para dançar e driblou uma vez, driblou duas vezes, três, levou um tranco grotesco  e o são-paulino foi devidamente amarelado, quando um vermelhinho não ficaria mal.
Leão trocou Jadson, apagado, por Fernandinho e Piris, amarelado, por Rodrigo Caio.
E o tricolor voltou com tudo, mais sedento ainda. Eletrizante!
Em menos de cinco minutos teve duas chances claras de gol, mas, no quinto minuto, Neymar pegou um rebote do goleiro Denis em chute de Kardec e mandou na trave, que era o mais difícil. Incrível!
Que jogo!

Nada estava decidido.
Aos 10, machucado, o goleiro Rafael saiu para entrada de Aranha.
O jogo seguia intenso, emocionante.

Aos 12 o Santos teve seu terceiro gol bem anulado por falta de Edu Dracena em Paulo Miranda e, em seguida, William José, perdeu um gol feito e depois mandou na trave santista, aos 15.
Aos 18 não teve jeito. William José diminuiu em posição de claro impedimento.
Era um time descansado e faminto contra outro esfalfado e acuado.

Aos 20 Aranha buscou no ângulo uma falta cobrada por Cícero com perfeição.
Logo depois Fernandinho reclamou um pênalti que não aconteceu.
Mas seguia só dando o tricolor.
A resistência santista beirava o heroismo.
Fernandinho era, então, quem fazia a diferença.

O São Paulo sobrava fisicamente e ainda trocou, aos 31, Casemiro por Osvaldo.
Mas, no minuto, seguinte, de fora da área, Neymar, o menino genial, chutou com efeito a bola molhada e Denis falhou miseriavelmente para tomar o terceiro gol.
Aos 38, logo depois da entrada de Renteria no lugar de Alan Kardec, Cícero foi expulso por fazer falta em quem?

Em Neymar, é claro.
O talento resolve, o talento decide, o talento encanta e faz história.
E Neymar resolveu, decidiu e segue fazendo história.
Com H maiúsculo.

Fonte : blogdojuca
Continue lendo!

Fogão! Colorado! Coelho!

Vi mal todos os demais clássicos decisivos deste domingo.
Porque o jogo do Morumbi não permitiu tirar os olhos dele.

Mas vi o Botafogo ser muito melhor que o Vasco, principalmente no primeiro tempo, quando fez 2 a 0 e liquidar o jogo com o terceiro gol logo no começo do segundo tempo.
Brioso, o Vasco ainda descontou, mas foi muito inferior no Engenhão (35 mil pagantes).

O Fogão ganhou a Taça Rio e decidirá o título carioca com o Fluminense.
No Beira-Rio (19 mil pagantes), parece mentira, o Inter espalhou sal grosso no banco do Grêmio.
Coisas dos anos 40…

Mas ganhou por 2 a 1, vai decidir com o Caxias e viu Vanderlei Luxemburgo cair em sua armadilha, ser expulso, esfriar o Grêmio que havia empatado  depois de ter entrado em campo com 14 jogadores.
Também não parece mentira: sal grosso, o experiente e caro treinador bater em gandula e entrar com 14?

O Colorado ganhou a Taça Farroupilha e decidirá o título gaúcho com o Caxias.

Finalmente, de Minas, só vi o resultado da Arena do Jacaré, com 18 mil torcedores.
E não é que o América, o Coelho, ganhou de 2 a 1 da Raposa, o Cruzeiro, e vai decidir o título mineiro com o Galo, o Atlético?
Que herança a dos Perrelas, hein?

Fonte : blogdojuca.
Continue lendo!

Cerâmica 100% em casa goleia e fica próximo da classificação

Marcos fez 2
A Cerâmica voltou a vencer na competição, dessa vez de goleada, 4 x 0 pra cima do Abrão, mesmo placar que havia perdido para o Treze de Dr Severiano.
Wilton também marcou 2

Os gols foram marcados por Marcos e Wilton, duas vezes cada.

A partida começou muito fraca, com muitos erros e pouca vontade por parte dos jogadores do time da casa. O Abrão bastante limitado não conseguia oferecer perigo, o time dependia muito dos jogadores Tico e Higor que eram os mais habilidosos.

A partida só ganhou mesmo em emoção aos 30, quando Aré enfiou bola para Wilton que avançou e abriu o placar, 1 x 0 Cerâmica.

A partir daí, a equipe melhorou e não demorou para chegar ao segundo, Marcos recebe de Alisson, faz boa jogada individual pela meia direita e chuta forte, 2 x 0.

Na volta para o segundo tempo, o time do Abrão voltou bastante cansado, esboçou uma reação mas não conseguia oferecer perigo, a Cerâmica nos contra-ataques chegava sempre com muito perigo.

Aos 08, a defesa  faz linha pede impedimento, o auxiliar manda seguir e marcos faz o terceiro, 3 x 0 Cerâmica.

O resultado já tirava o saldo negativo da equipe vieirense e dava um positivo, mas aos 31, de novo Wilton marca para a equipe da casa e fechando a goleada, 4 x 0.

O resultado deixa a equipe vieirense em segundo no grupo com 6 pontos e muito próximo da classificação.

Já para o Abrão com essa derrota a equipe ainda não estar eliminada, mas para conseguir a classificação precisaria de uma milagrosa combinação de resultados para avançar.

A Cerâmica decide sua sorte no domingo dia 06, conta o Major Sales no estádio O Piozão.

O Abrão ainda resta fazer duas partidas, a próxima será também domingo em casa contra o Ariense.

Fonte :copaprimofernandes
Continue lendo!

Amigos no jogo de festa só empata

Mais um empate para no grupo C, dessa vez foi entre Amigos de Poço Dantas e o Real Madrid de Tenente Ananias, 2 x 2 , pela equipe da casa marcaram Francisco Cabeludo e Paulinho, pelos visitantes Cemar e Marcos.

As duas equipes vinham de empates e conseguiram mais, complicando-se na tabela de classificação. Mesmo assim o Real ainda segue líder com 5 pontos, mesma pontuação do Milan.

Para os Amigos não foi um bom resultado, o time jogou em casa e agora terá que buscar o resultado fora para tentar conseguir a classificação, o time do Poço Dantas ainda poderá chegar a 8 pontos.

O próximo compromisso da equipe paraibana será domingo fora de casa com o Bom Sucesso.

Já o Real folga nesse fim de semana e volta dia 12, também contra o Bom Sucesso em Tenente Ananias.

Classificação:

1º Real Madrid    5 pontos, 3 jogos, saldo de 2 gols
Milan              5 pontos, 3 jogos, saldo de 1 gol
Amigos           2 pontos, 2 jogos saldo nulo
4º Bom Sucesso  1 ponto, 2 jogos, saldo de -1
5º Paraná            1 ponto, 2 jogos, saldo de -2
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me