Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Romênia, Falcao resolve e Atlético de Madri vence a Liga Europa

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com mais de 20 mil torcedores espanhóis que se deslocaram ao Estádio Nacional de Bucareste, na Romênia, o Atlético de Madri se aproveitou da grande fase vivida pelo atacante Falcao Garcia, venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0 e se sagrou campeão da Liga Europa 2012/2012, repetindo o feito alcançado há duas temporadas.


Os gols do time da capital foram anotados aos sete e aos 32 minutos do primeiro tempo, com boa dose de elegância do jogador que se tornou bicampeão da segunda competição continental mais importante – ano passado, ele faturou o título e a artilharia pelo Porto. Os lançamentos na área e a precisão do colombiano para arrematar foram o grande diferencial do Atlético de Madri, que foi inferior ao Bilbao e teve menos posse de bola.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o eficiente brasileiro Diego teve a chance e fez, em jogada individual, o terceiro e decisivo gol do Atlético de Madri, levando ás lágrimas o torcedor basco.


Com Falcao Garcia e Diego inspirados, o Atlético de Madri faturou mais uma edição da Liga Europa, nesta quarta-feira

O Jogo -
Não houve primeiro tempo disputado na Romênia. Houve Falcao Garcia, que se aproveitou de duas bolas lançadas dentro da área para fazer a diferença e abrir a importante vantagem que o Atlético de Madri carregaria até o apito final. A disputa em si foi equilibrada, mas o Athletic Bilbao sentiu falta de articulação no meio-campo e armou poucas jogadas ofensivas.
Logo aos dois minutos, Diego fez bom passe para Arda Turan, que cortou dois marcadores e fez o cruzamento dentro da área. Ádrian saiu na direção da bola, mas acabou errando o alvo. Na sequência do lance, Aurtenetxe escorregou dentro da área e deu mais espaço para Ádrian, que não conseguiu evoluir a jogada e viu o chute de Diego sair fraco, sem direção.

Apenas seis minutos depois do primeiro lance de intensidade, aos oito, Diego fez passe longo e Falcao Garcia recebeu dentro da área. Sob forte marcação, o atacante escapou para o lado esquerdo, fintou Iraola e bateu colocado, no canto de Iraizoz. O colombiano marcou o primeiro de seus golaços em solo romeno, nesta quarta-feira.

Tentando reagir, Llorente recebeu pouco à frente da entrada da área e foi derrubado pelo brasileiro Miranda. Susaeta levantou a bola na área do Atlético de Madri e Llorente foi agarrado por Godín. O árbitro não viu nada e ignorou o pênalti cometido pelo ala do time madrilenho. Naquele momento da partida, o Bilbao marcava presença no campo de ataque do Atlético de Madri, que tentava partir no contra-ataque, mas não evoluía. O ritmo da partida diminuiu em Bucareste.


Os jogadores do valente Athletic Bilbao foram às lágrimas após a derrota que determinou o vice-campeonato

Foi naquele momento em que dois torcedores invadiram o gramado do Estádio Nacional da Romênia e interromperam a decisão da Liga Europa, sem grandes preocupações para o policiamento local.Aos 21 minutos, o Bilbao errou na saída de bola e Falcao Garcia recebeu no mano a mano. O colombiano fintou três marcadores e serviu Diego, atrás. O brasileiro ainda tentou encostar na bola, mas foi derrubado por Ander Herrera, que levou cartão amarelo e viu o adversário desperdiçar boa oportunidade em cobrança de falta.

Depois de tanta insistência, o gol do Atlético de Madri finalmente foi marcado aos 32, quando Amorebieta falhou na entrada da área e Miranda fez passe rápido para Arda Turan, que cruzou no meio da área para Falcao Garcia. O colombiano fez o domínio, cortou o marcador de calcanhar e bateu forte, para o fundo das redes de Iraizoz, aumentando a vantagem.

Marcelo Bielsa balançava a cabeça em sinal de reprovação, mas pedia para o Athletic Bilbao saísse do campo de defesa e agredisse o Atlético. A partida perdeu em intensidade, mas o Atlético de Madri ainda buscava aumentar a vantagem. No segundo tempo, com duas alterações que aumentaram a ofensividade do time, o resultado foi o mesmo.


O brasileiro Diego participou das jogadas dos dois gols e marcou o último, sendo decisivo na conquista madrilenha

O Bilbao tinha a posse de bola, mas não criava oportunidades. Com o quarteto de ataque pouco inspirado, o Atlético de Madri não teve problemas para manter a vantagem de dois gols e fazer suas últimas tentativas em contra-ataques. Armando boas jogadas, mas sem concluir a gol, o Athletic Bilbao teve boa oportunidade no tiro forte de Susaeta, aos 33 minutos, mas o desvio na marcação e a ótima defesa de Courtois impediram a marcação do gol.

O Atlético de Madri devolveu logo na sequência e Falcao Garcia recebeu a bola no contra-ataque para partir em velocidade, um contra um. O chute foi forte, mas bateu na trave do goleiro Iraizoz. Aos 38 minutos não houve jeito e o brasileiro Diego, um dos grandes nomes do Atlético de Madri, definiu o placar. Diego recebeu passe longo de Gabi e partiu em jogada individual, cortando três marcadores, deixando Torquero no chão e batendo colocado, no canto de Iraizoz, para aumentar a vantagem e definir o título do Atlético de Madri.


Pela segunda vez em três anos, o Atlético de Madri se sagrou campeão da segunda competição mais importante da Europa
Continue lendo!

Cruzeiro encara o Atlético-PR em jogo que vale o semestre

O Cruzeiro terá 90 minutos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para provar para o torcedor que comparecer à Arena do Jacaré, que o primeiro semestre do clube não foi totalmente perdido. A Raposa vai enfrentar o Atlético Paranaense e precisa vencer por dois gols de diferença se quiser se manter viva na Copa do Brasil, única competição com chances de título, após a eliminação do Estadual.

No jogo de ida, realizado na Vila Capanema, o Furacão levou a melhor vencendo por 1 a 0. Se o time mineiro devolver o resultado a decisão da vaga será nos pênaltis. O vencedor do confronto entre mineiros e paranaenses terá pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil, Palmeiras ou Paraná, sendo que o Verdão venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 1.

Apesar da necessidade da vitória, o técnico Vágner Mancini quer o Cruzeiro reduzindo os espaços, e não saindo de forma atabalhoada para o campo de ataque. A ideia do comandante cruzeirense é neutralizar as armas do Furacão é não sofrer gols atuando em casa, o que é critério desempate na competição nacional.
“Eu tenho visto o Cruzeiro dando muito espaço e muitas chances para os adversários. O Atlético-PR joga com dois homens abertos, um atacante dentro da área, então temos que tentar arrumar os setores da equipe. No começo vamos fracionando defesa, ataque, meio-campo e durante o jogo, vamos ter todo o conjunto bem afinado”, declarou.
Para esse confronto, Vágner Mancini mais uma vez não poderá contar com o armador Montillo, que sente dores musculares na panturrilha e será substituído pelo recém-contratado Souza, que terá a missão de armar as jogadas com Roger. O zagueiro Victorino é outra baixa de ordem médica, com isso, Alex Silva, que foi titular no jogo de ida, continua na equipe titular.
Com a vitória conquistada em Curitiba, o Furacão ganhou a vantagem de poder empatar e sair de Minas Gerais com a vaga, mas o placar magro na Vila Capanema não dá margem para muitos erros. Além de segurar a Raposa, a missão do Rubro-Negro durante os 90 minutos é tentar balançar as redes para, no mínimo, receber o benefício do gol marcado fora de casa.

Outro desafio será tirar o foco na decisão do Campeonato Paranaense, que começou no último final de semana com empate diante do rival Coritiba. O jogo mobilizada a cidade e as atenções. Nesta quarta-feira, no entanto, as atenções dêem estar voltadas para disputa que pode levar o Atlético Paranaense novamente à Copa Libertadores da América ao final da competição.

O técnico uruguaio Juan Carrasco, como de costume, vai mexer na equipe. Pelo o que se viu nos treinamentos do início da semana, somente a defesa não terá modificações. No gol, Rodolfo, que volta de lesão, deve reassumir seu posto no lugar de Vinícius. O meio-campo terá o desfalque de Paulo Baier, poupado pelo treinador, que optou por Zezinho. Mais a frente, Ligüera atuará como um terceiro atacante ao lado de Patrick e Guerrón.

As mudanças, segundo o treinador, não mudarão o estilo de jogo, embora fique claro uma maior preocupação com a marcação no meio-campo. "Podemos trocar jogadores, mas a filosofia de jogo é sempre a mesma. Gostamos de jogar para frente, mas sem descuidar atrás. Os jogadores estão acostumados a jogar assim. Estamos conscientes de que se fizermos um gol, eles terão que fazer três. Jogaremos como se a primeira partida fosse zero a zero", concluiu.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 09 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Alex Silva e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Charles), Souza e Roger; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini
ATLÉTICO-PR: Rodolfo, Pablo, Manoel, Bruno Costa e Héracles; Renan Teixeira, Deivid e Zezinho; Martin Ligüera, Guerrón e Patrick
Técnico: Juan Carrasco
Continue lendo!

Botafogo busca reação para eliminar Vitória na Copa do Brasil

Ainda sob os efeitos da goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Glorioso arrancou empate por 1 a 1, em Salvador (BA), e agora pode empatar sem gols avançar, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

A igualdade no primeiro jogo faz com que o vencedor esteja nas quartas de final, aonde encontrará o Coritiba, que eliminou o Paysandu. Novo 1 a 1 força a disputa de pênaltis. Qualquer outro empate dá a vaga ao Vitória, que no último domingo empatou sem gols com o Bahia, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Baiano.

Apesar da derrota de domingo ter abalado a todos em General Severiano, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, conversou com os jogadores sobre a necessidade de virar a página e esquecer o que aconteceu, concentrando-se apenas na partida contra o Vitória. O treinador não quer ver seus comandados pensando no Fluminense ou remoendo a goleada sofrida para o rival.

“A força tem que vir de dentro de cada um. Eles não podem ficar abalados, pois se formos eliminados pelo Vitória será ainda pior para todos nós”, afirmou Oswaldo de Oliveira.
Os jogadores entenderam o recado.
“O Oswaldo conversou com nós e mostrou que temos que pensar no Vitória, esquecendo o Fluminense neste momento. A Copa do Brasil é muito importante para o Botafogo e temos que fazer de tudo para confirmarmos a nossa classificação em casa, ainda porque conseguimos um bom resultado no primeiro jogo. Temos que fazer a nossa parte e passarmos para as quartas de final. A Copa do Brasil pode nos dar um título nacional e vaga na Copa Libertadores. Portanto, não podemos perder o foco”, disse o meia Fellype Gabriel.
O fato do empate sem gols classificar o Botafogo está sendo minimizado pelos alvinegros.

“Nós não podemos levar em consideração esta vantagem, não pelo menos até o jogo estar próximo do fim. Sabemos que um gol do Vitória pode complicar a nossa situação, portanto, temos que trabalhar como se a vitória fosse o único resultado interessante. Temos que buscar o triunfo, mas sabendo que a tranquilidade está ao nosso lado pelo que foi feito na partida de ida”, disse o lateral esquerdo Márcio Azevedo.

Apesar do mau desempenho contra o Fluminense, quando foi expulso de campo, o lateral direito Lucas será mantido entre os titulares. Assim, Oswaldo de Oliveira vai prestigiar os jogadores e repetir a formação que atuou contra o Tricolor.

Pelo lado do Vitória, o técnico Ricardo Silva vê a tarefa de sua equipe como ingrata, mas acredita que seus jogadores vão encontrar uma maneira de driblar as dificuldades e conseguir o resultado necessário.
“A Copa do Brasil é uma competição completamente diferente. Nós temos que fazer gols no Rio de Janeiro. É muito difícil, mas jogador tem que saber lidar com dificuldades. Confio no trabalho que está sendo realizado e acredito que podemos fazer uma grande partida contra o Botafogo para garantirmos a classificação”, afirmou Ricardo Silva.

O Vitória tem problemas para esta partida. O goleiro Renan, com lesão na mão direita, sequer viajou com a delegação. Douglas será o substituto. Outro que fica de fora é o zagueiro Victor Ramos, que está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na partida de ida. Gabriel Paulista, que retorna de lesão na coxa esquerda, forma dupla de zaga com Rodrigo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-RJ X VITÓRIA-BA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de maio de 2012 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa-SP) e Fábio Baesteiro (SP)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu
Técnico: Oswaldo de Oliveira
VITÓRIA: Douglas; Léo, Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano
Técnico: Ricardo Silva
Continue lendo!

Capitão 'esquece' Paulo Miranda e exige vontade e caráter em campo

Há exatamente uma semana, Emerson Leão era chamado para uma reunião no CT da Barra Funda na qual a diretoria lhe comunicou que Paulo Miranda estava vetado do jogo contra a Ponte Preta, horas depois. Desde então, os atletas se colocaram ao lado do técnico e do zagueiro, chegando a firmar um pacto de vitórias por sua volta à equipe. Mas Luis Fabiano exige triunfo sobre a Macaca, nesta quinta-feira, pela honra de cada um.

“Primeiro temos que jogar pelo nosso caráter em defender um clube como o São Paulo, ter vergonha na cara para fazer o nosso melhor e buscar a vitória de qualquer maneira e a qualquer custo. Isso reflete em quem vai estar na arquibancada, mas não é nem só pelo torcedor. Jogamos por nós mesmos, pela nossa família, pelos funcionários que nos ajudam todos os dias, pela importância da Copa do Brasil e por nossa vergonha”, sentenciou.
Em um discurso duro na última entrevista coletiva antes da partida na qual o anfitrião precisa vencer no Morumbi por, ao menos, dois gols de diferença para evitar a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, o capitão na ausência de Rogério Ceni cobra empenho superior ao da derrota por 1 a 0 no Moisés Lucarelli.

“Se perdemos, é porque faltou alguma coisa. O São Paulo, por sua qualidade, joga de igual para igual com qualquer time em qualquer lugar. Precisaremos ter mais vontade do que no jogo passado para vencer. Se entrarmos do mesmo jeito, não vamos ganhar e vai complicar muito porque já estamos perdendo por 1 a 0”, avisou o atacante.

Luis Fabiano antecipa que, se o time jogar como na derrota em Campinas, sairá do Morumbi desclassificado

“Infelizmente, estamos atrás, mas temos 90 minutos para reverter a situação. Condição e qualidade nós temos, agora é entrar com vontade. É a vontade que determina tudo no futebol e que vai definir o nosso caminho. Se entrarmos com vontade, a qualidade vai prevalecer”, continuou o ídolo da torcida.Como Leão já tentou fazer em sua entrevista nessa terça-feira, a ordem é diminuir o impacto do afastamento de Paulo Miranda, que nesta quarta-feira já trabalhou normalmente com o elenco, participando de atividade técnica com bola, mas ainda está vetado por ordem da diretoria a entrar em campo no Morumbi.

“Ter uma notícia dessas (o afastamento de Paulo Miranda da concentração) antes do jogo é meio assustador para os jogadores. Assusta como aconteceu, na hora que aconteceu, no dia do jogo. Na hora ruim, os problemas espirram para todos os lados. Mas vejo que todos superaram a situação e já esqueceram o episódio. Vejo um grupo disposto a reverter a situação e determinado a seguir na Copa do Brasil. Acatamos a decisão da diretoria e tentamos seguir a vida porque temos jogo importante”, disse Luis Fabiano.

Se Bruno Cortez, escolhido pela assessoria de imprensa do clube a dar entrevista no dia seguinte à polêmica, falou como se houvesse um pacto interno para fazer Paulo Miranda voltar a ficar à disposição de Leão no dia seguinte ao afastamento, Casemiro demonstrou entender bem o recado do capitão da equipe. Uma vitória com a classificação pode até ser dedicada ao zagueiro, mas o volante enaltece outros valores acima do apoio ao colega.

“Não é só pelo Paulo Miranda. É por profissionalismo, representamos uma hierarquia, um manto sagrado. O Paulo Miranda é um grande amigo nosso, mas temos que jogar pelo São Paulo, pela nação tricolor. Tem muita coisa envolvida além do Paulo Miranda. Penso na minha família, nos atletas em campo, na comissão técnica, nos atletas cortados... É muita gente envolvida”, afirmou o meio-campista.
Continue lendo!

Corinthians enfrenta Emelec e os próprios nervos para ir às quartas

Embora não tenha pela frente um adversário dos mais provocadores, o Corinthians criou um clima de guerra contra o Emelec. O 0 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final da Libertadores foi considerado bom resultado, mas os jogadores, o técnico Tite e o presidente Mário Gobbi saíram de Guaiaquil furiosos com a arbitragem. Nesta quarta, às 22 horas (de Brasília), será preciso controlar os nervos para bater os equatorianos no Pacaembu e avançar - um empate com gols classica os visitantes.

Na visão dos alvinegros, o colombiano José Buitrago foi um adversário extra na semana passada. Com critérios supostamente distintos, o juiz teria favorecido o time da casa ao distribuir sete cartões amarelos para os brasileiros, sendo dois deles para Jorge Henrique, que acabou expulso no começo da etapa final.

Tite e seus 11 titulares: Alex (agachado na foto) foi o escolhido para substituir o suspenso Jorge Henrique

Suportar a pressão e segurar a igualdade em desvantagem numérica virou um detalhe. Mário Gobbi chegou a dizer que o Campeonato Paulista é mais organizado que a Libertadores e Tite classificou a situação como vergonhosa. O equilíbrio tão pedido pelo treinador ficou em segundo plano, mas precisará reaparecer para que os torcedores que lotarão o Estádio Municipal não virem inimigos.

“Esperamos que o torcedor nos empurre, mas com calma”, pediu o volante Paulinho. "Esse aspecto emocional tem que estar forte. O time deve ficar focado em jogar, se impor com qualidade técnica individual e o entrosamento que tem. Vou ficar satisfeito se cada atleta produzir o seu normal", emendou Tite.
Com a experiência de quem já conquistou o torneio sul-americano pelo Internacional, Alex será a única novidade do time em relação à semana passada. Nos últimos treinos, ele ensaiou ao lado de Danilo, Willian e Emerson no setor ofensivo. Liedson, que ficou no Brasil para aprimorar a forma física e nem foi ao Equador, voltou a ser relacionado, mas ficará no banco. Já o goleiro Julio Cesar, que virou reserva após as falhas contra a Ponte Preta, no jogo que tirou o Timão do Campeonato Paulista, seguirá assistindo do banco ao desempenho do grandalhão Cássio, destaque na ida.

Esperança extra: Danilo marcou gol nos três jogos no Pacaembu pela Libertadores

Quem entrar em campo terá a missão de quebrar um tabu. A última vez que o Corinthians foi além das oitavas de final do torneio continental marcou a sua melhor campanha no torneio. O time que havia sido campeão mundial naquela temporada de 2000 passou por Rosário Central e Atlético-MG antes de cair diante do Palmeiras, nos pênaltis, na semifinal. Nas participações seguintes, foi eliminado por River Plate, da Argentina, em 2003 e em 2006, pelo Flamengo, em 2010, e de forma vexatória pelo Tolima, da Colômbia, na pré-Libertadores de 2011.

O Emelec, ainda empolgado pela classificação heróica à fase de mata-mata, crê que pode fazer história e ser campeão. Por isso, foca a Libertadores. Antes do jogo da semana passada, conseguiu antecipar seu compromisso pelo Campeonato Equatoriano para ter mais tempo de se preparar. Agora, viajou ao Brasil com muita antecedência, ainda no fim de semana.
"O Emelec é uma equipe que sempre sai para o ataque. No Brasil, não será diferente", disse um entusiasmado Nassib Neme, presidente dos elétricos. "Viemos para o Brasil enfrentar o Flamengo e não nos apequenamos, jogamos de igual para igual (na derrota por 1 a 0, no Engenhão). E é isso o que buscamos: fazer um gol e garantir essa vaga. Não é fácil, mas não será fácil para o Corinthians também", completou o técnico Marcelo Fleitas.
Fleitas fechou boa parte dos treinos que realizou na Academia de Futebol do Palmeiras, mas a tendência é que repita a escalação do jogo de ida, com a mesma postura ofensiva. Mas ele alerta seus comandados para a força do Timão e principalmente para a velocidade de Emerson, jogador que classifica como mais perigoso dos alvinegros.

"O visitante, sobretudo na Libertadores, quando faz um gol realmente complica o rival, porque o time se desespera, a torcida se impacienta e toda aquela gente pode jogar contra. Temos isso muito bem trabalhado, planejado e vamos tentar afetar o Corinthians. Eles deixarão muitos espaços, porque sairão para o jogo, e trataremos de aproveitá-los para fazer um gol, o que seria maravilhoso", completou.

Emelec já fez história ao se classificar em grupo que tinha Olímpia e Flamengo, mas quer ainda mais

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X EMELEC-EQU
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes:Miguel Nievas e Marcelo Costa (ambos do Uruguai)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Willian.
Técnico: Tite
EMELEC-EQU: Dreer; Carlos Quiñonez, José Quiñónez, Achilier e Baguí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia; Mondaini e Figueroa
Técnico: Marcelo Fleitas
Continue lendo!

Para evitar oitavo fracasso, Felipão busca vaga contra Paran

A eliminação no Campeonato Paulista já ficou no passado do Palmeiras, mas o técnico Luiz Felipe Scolari precisa da classificação na Copa do Brasil para evitar que seu trabalho seja ainda mais contestado por conselheiros e torcedores. Sem obter êxito nas sete competições que disputou desde que retornou ao Verdão em 2010, o treinador busca a sobrevivência no torneio nacional nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Paraná.

Apesar da desconfiança que voltou a gerar nos palmeirenses pela queda precoce no Paulistão, o elenco espera comprovar sua capacidade neste segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Nós não vamos atrás de polêmicas e queremos esquecer o que fizemos de ruim no passado, no Paulista. Vamos colher as coisas boas que tivemos, estando atentos e ligados para passar de fase”, afirmou o zagueiro Henrique, um dos líderes do elenco.

O jogo da noite desta quarta-feira será disputado na Arena Barueri, já que o Pacaembu será utilizado pelo rival Corinthians na Copa Libertadores. E o desempenho do Verdão na nova casa pode dar mais esperança à torcida, pois o aproveitamento é de 63% desde o fechamento do Palestra Itália para reformas, enquanto no Pacaembu apresenta 57,5% no mesmo período.

Para completar, o Palmeiras joga com a vantagem de se classificar em caso de empate, já que venceu o primeiro confronto contra os paranaenses por 2 a 1, em Curitiba. Por ter marcado gol fora de casa, uma derrota por 1 a 0 também garante o clube paulista. Desde o primeiro jogo das oitavas, o time de Felipão não teve mais compromissos e, desta forma, teve duas semanas para se ajustar e recuperar os lesionados.

Meia Valdivia comandará o setor de criação de jogadas do Palmeiras na partida contra o Paraná

O volante Marcos Assunção, que foi substituído no primeiro confronto com os paranaenses, está recuperado de dores na costela e no joelho. Desta forma, o capitão tem sua escalação confirmada para o confronto. Já Maikon Leite está novamente à disposição depois de problema no joelho esquerdo, mas precisa disputar a posição com Mazinho.

Apesar da pressão que sofre, o Verdão chega como favorito para o confronto diante do time dirigido pelo técnico Ricardinho. Do outro lado, mesmo com todas as adversidades que cercam a segunda partida, o Tricolor da Vila não jogou a toalha. O time encara uma maratona de jogos pela Série Prata do Campeonato Paranaense, entrando em campo a cada dois dias, jogará fora de casa e ainda precisa reverter o placar desfavorável do jogo de ida marcando pelo menos dois gols em Barueri. A tarefa não será das mais simples.
O técnico Ricardinho terá como único desfalque o zagueiro Alex Bruno, que segue vetado pelo departamento médico. Como alívio aos titulares, na vitória diante do Cascavel, no final de semana, o comandante paranista optou por colocar os reservas em campo. Dessa forma, a expectativa é de uma equipe mais entrosada, com mais ritmo e descansada.

O atacante Elias, que briga por espaço com Douglas Tanque, quer aproveitar o conhecimento que tem da Arena Barueri para ajudar o Paraná a reverter a desvantagem. "A Arena Barueri é um estádio muito bom para se jogar. As dimensões do gramado são boas, e as condições dele também. Infelizmente não conseguimos o resultado no jogo de ida, mas temos condições de reverter o placar fora de casa. Nosso time tem potencial para construir um resultado positivo", concluiu.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X PARANÁ
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 9 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite) e Hernán Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
PARANÁ: Luis Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Cambará, Douglas Packer, Wendel e Luisinho; Elias (Douglas Tanque) e Nilson
Técnico: Ricardinho
Continue lendo!

Sub 20 em Uirauna chegou a hora da fase semifinal


V COPA SUB 20 DA CIDADE DE UIRAÚNA/PB: chegou a hora da fase semifinal

O ABC do Oeste Sub 20 jogará no próximo sábado (12/05), às 16 horas, no Estádio Municipal “O MAURILHÃO”, na cidade de Uiraúna/PB, com a equipe do Independente da cidade de Sousa/PB. O jogo será válido pela fase semifinal e se no tempo normal o resultado for empate a decisão será nas penalidades, conforme o Art. 12.: Caso haja empate em  uma partida eliminatória (segunda fase), haverá cobrança de penalidades, 5 penalidades alternadas, persistindo empate, penalidades alternadas até conhecer o vencedor.  
Sabemos que o Independente é uma equipe muito forte e vem com a base do Sousinha, mas o nosso ABC do Oeste irá completo em busca da vaga para semifinal. 

CONFRONTOS DA FASE QUARTAS DE FINAIS:
Independente de Sousa X ABC do Oeste
Recanto de Poço Dantas/PB X AABB de Uiraúna/PB
Paraíba de Cajazeiras/PB X Poço Dantas/PB
Poços José de Moura/PB X Santa Cruz/PB 
 
 
 
Matéria do Blog de Eugenio Freitas
Continue lendo!

América é o campeão potiguar 2012

O América é o campeão potiguar 2012. A equipe venceu o ABC no jogo da "volta" da decisão do campeonato - 2 a zero - no estádio Frasqueirão, casa do ABC. De quebra, os rubros, além de impedirem o tricampeonato alvinegro (o ABC é bicampeão 2010-2011 e buscava o terceiro título), quebraram um jejum de títulos de quase 9 anos: a última conquista americana antes do êxito de hoje foi o bicampeonato 2002-2003.

Só para lembrar: no jogo de "ida", em Goianinha, o América venceu o ABC por 2 a 1 de virada - com isto, o América tinha o empate a seu favor para sagrar-se campeão potiguar; o ABC precisava vencer por mais de um gol de vantagem para erguer mais um título estadual em casa; vitória alvinegra por apenas um gol de diferença forçava a decisão nos pênaltis.

Ao longo do primeiro tempo, praticamente em metade do período, as equipes foram se estudando. O ABC eventualmete saía ao ataque - muitas vezes com Raul "puxando" os avanços - e, apesar de ter 3 zagueiros, em grande parte das ocasiões o trio parecia não se entender e as saídas de bola eram lentas. O América, por sua vez, tratava de ignorar um pouco que tinha a vantagem de sagrar-se campeão estadual com um empate e chegava ao ataque com mais constância, especialmente pela esquerda - mas buscando sair para atacar "na boa". Poucas tentativas com real perigo de gol.

Aos 7 minutos do segundo tempo, Isac tocou a bola a Wanderson na pequena área, que completou rápido com um chute seco, deixando o goleiro do ABC "batido". Bola no fundo das redes. América, 1 a zero. Com isto, o "placar geral" (juntando o jogo de "ida") passou a 3 a 1 para o time rubro, complicando a situação do ABC.

O América seguiu usando os contra-ataques especialmente com Wanderson (que ao longo do jogo ganhou fácil as jogadas contra Murilo em várias ocasiões), apesar de logo após o gol ter periddo Isac, expulso; o ABC pôs Paulista em campo e tratou de partir para otudo-ou-nada. Aos 38 minutos, o jogo teve de ser interrompido por instantes, pois os jogadores se desentenderam e Jerson acabou expulso - ficando, assim, dez jogadores de cada lado.

Aos 45 minutos, em mais um ataque, Fabinho avançou e chutou firme na área, o goleiro defendeu, a sobra ficou com o próprio Fabinho que insistiu  e ampliou o placar - América, 2 a zero. No tempo extra, mais um jogador expulso, Cleber (do América) - mas o placar estava consolidado: final, América 2 a zero e campeão. A torcida rubra, pela primeira vez, comemorou um título no gramado do eterno rival ABC.

Ficha Técnica

ABC 0 x 2 América

Data:
06/05/2012
Local: Frasqueirão Natal
Árbitro:Leandro Pedro Vuaden (Fifa) - RS
Assistentes: Cleriston Clay (Asp. Fifa) – SE e Thiago Gomes Brigido(Asp. Fifa) - CE
Renda e público: R$ 276 089,00  (12 028 pagantes e 1 890 não pagantes)



Cartões Amarelos

ABC:Fábio Boaventura, Alisson
América:Isac

Cartões Vermelhos

ABC:Fábio Boaventura, Jerson
América:Isac, Cleber


Gols
América: Wanderson 7' 2T, Fabinho 45' 2T

ABC

Camilo; Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg;
Alisson (Paulista), Bileu, Jerson, Rau (Thiaguinho)l;
Washington (Adriano Pardal) e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos

América

Fabiano; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson;
Ricardo Baiano, Fabinho, Marcio Passos e Junior Xuxa (Nata); Isac e Lúcio (Pingo).Técnico: Roberto Fernandes
Continue lendo!

Campinense comemora ajuda da CBF

gol de warley do campinense (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Campinense, de Warley, é o primeiro representante
da Paraíba confirmado na Série D
A decisão da Confederação Brasileira de Futebol de ajudar financeiramente os clubes que disputarão a Série D do Brasileiro deste ano, foi recebida com muita alegria pelo presidente do Campinense, William Simões, clube o qual tem confirmada sua participação no torneio, independentemente de conquistar ou não o Campeonato Paraibano.
- Que boa notícia! Essa determinação da diretoria da CBF em custear as despesas com os 40 participantes da Série D a partir deste ano, veio numa boa hora, principalmente para nós, que estávamos preocupados com altas despesas que iremos ter durante a competição, com elenco e outras coisas. Veja que no campeonato paraibano, a nossa folha gira em torno de R$ 240 mil, fora as gratificações. E tendência é aumentar, porque vamos fazer uma pequena restruturação no grupo depois do campeonato para voltarmos à Série C -, disse Simões.
Além do Campinense, que foi rebaixado da Série C no ano passado, a Paraíba ainda contará com mais uma equipe na quarta divisão. O Sousa se garante caso conquiste a segunda fase do Campeonato Paraibano contra o próprio Campinense - para isso, terá que vencer a final deste domingo pelo menos por dois gols de diferença. Caso o Rubro-Negro conquiste a fase será campeão estadual por antecipação e, nessa caso, o Treze herdaria a segunda vaga na Série D.
O Campinense está no Grupo A3, ao lado dos pernambucanos Ypiranga e Petrolina, do Horizonte-CE e do Baraúnas-RN. Já o segundo representantes paraibano vai para o Grupo A4 e terá como adversários Vitória da Conquista e Feirense, ambos da Bahia, e mais o CSA e o campeão sergipano.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D
Grupo A1

Penarol/AM
Vilhena/RO
Representante do Pará
Representante do Acre
Representante de Roraima

Grupo A2
Araguaína/TO
Comercial/PI
Mixto/MT
Sampaio Correa/MA
Santos/AP

Grupo A3
Baraúnas/RN
Campinense/PB
Horizonte/CE
Petrolina/PE
Ypiranga/PE

Grupo A4
CSA/AL
Feirense/BA
Vitória da Conquista/BA
Representante da Paraíba
Representante de Sergipe

Grupo A5
Aparecidense/GO
Cene/MS
Crac/GO
Gurupi/TO
Representante do Distrito Federal

Grupo A6
Caldense/MG
Friburguense/RJ
Nacional/MG
Resende/RJ
Representante do Espírito Santo

Grupo A7
Cerâmica/RS
Cianorte/PR
Marcílio Dias/SC
Marília/SP
Mogi Mirim/SP

Grupo A8
Arapongas/PR
Brasil de Pelotas/RS
Juventude/RS
Metropolitano/SC
Mirassol/SP
Continue lendo!

Sousa estreia fora de casa contra o Feirense-BA na Série D do Brasileiro

Time jogará no grupo A4 que conta também com o CSA, Feirense e Vitória da Conquista, além do campeão sergipano, que será conhecido no domingo

O Sousa já conhece pelo menos três do seus quatro adversários que irá enfrentar na Série D do Campeonato Brasileiro. O Dinossauro jogará no grupo A4 que conta também com o CSA, de Alagoas, Feirense e Vitória da Conquista, da Bahia, além do campeão sergipano que será conhecido no próximo domingo após o duelo entre São Domingos e Confiança.
Todos os jogos do alviverde do Sertão acontecerão nos domingos. A estreia na competição será no dia 27 de maio contra o Feirense, na Bahia. No dia 3 de junho, o Sousa joga pela primeira vez no campeonato diante da sua torcida contra o representante de Sergipe. O último compromisso do Dinossauro na primeira fase da Série D acontece no dia 29 de julho contra o Feirense, no Estádio Marizão.
O time sertanejo conseguiu a vaga na competição nacional após vencer, no último domingo, a segunda fase do Campeonato Paraibano contra o Campinense. Na primeira partida da final, o alviverde perdeu para a Raposa por 4 a 3, no Marizão. No domingo, o time venceu o rubro-negro por 2 a 0 em pleno Estádio Amigão.

Veja abaixo as datas de todas as partidas do Sousa na primeira fase da Série D:

27 de maio
Feirense (BA) x Sousa

3 de junhoSousa x Campeão Sergipano (a definir)

17 de junhoSousa x CSA (AL)

24 de junho
Vitória da Conquista (BA) x Sousa

1 de julho
CSA (AL) x Sousa

8 de julhoSousa x Vitória da Conquista (BA)

22 de julho
Campeão Sergipano (a definir) x Sousa

29 de julhoSousa x Feirense (BA)
Continue lendo!

Fortaleza poderá ir de time misto para duelo contra o Grêmio

Fortaleza poderá ir de time misto para duelo contra o Grêmio

Dos onze que são considerados titulares só atuaram no treino apronto o zagueiro Ciro Sena e o meia-atacante Esley

 
Ciro Sena comemora gol contra o Trairiense (Foto: José Leomar/Agência Diário)
Ciro Sena poderá fazer dupla na zaga com o recém
contrado Wallison
O treinador Nedo Xavier comandou um treino apronto na terça-feira, no campo anexo do estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O que chamou a atenção foi que o comandante leonino utilizou no gramado somente dois jogadores que fazem parte do time considerado titular.
O técnico Nedo Xavier mesmo realizando trabalhos de posicionamento e técnicos/táticos com a equipe mista, não confirmou o time titular que enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 22horas, no Estádio Olímpico.

- O time não está definido. Temos que esperar mais um pouco para poder definir o time que enfrenta o Grêmio. Estou com algumas dúvidas e não sei se poupo algum jogador. A verdade é que nesta quarta-feira de manhã vamos ver como os jogadores se encontram fisicamente - disse Nedo Xavier.
Durante os treinamentos, o Fortaleza treinou com:
 Lopes, Gilmak, Ciro Sena, Wallison e Guto; Elton, Lucas, Esley e Bismark; Rômulo e Waldison. De titulares só estão o zagueiro Ciro Sena e o meia Esley.

Feliz com a oportundade de retornar ao time titular do Fortaleza, o atacante Rômulo falou que está apto para lutar pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

- Nós jogadores temos que esperar de que maneira o Nedo Xavier vai montar essa equipe. Tivemos um desgaste muito grande no domingo. Espero ajudar o Fortaleza neste jogo decisivo e dar segurança para os outros jogadores na decisão e quem sabe recuperar a vaga entre os titulares no domingo – disse o atacante.
Continue lendo!

Lateral holandês acusa Messi de chamá-lo de 'negro' em tom racista

Lateral holandês acusa Messi de chamá-lo de 'negro' em tom racista

Drenthe, emprestado pelo Real ao Everton, afirma que fato aconteceu mais de uma vez: 'Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele'

O lateral holandês Drenthe, emprestado pelo Real Madrid ao Everton, da Inglaterra, resolveu dar um tempo nas notícias boas sobre o argentino Lionel Messi. Em entrevista à revista “Helden”, o jogador afirmou que o camisa 10 do Barcelona o chamou de “negro” mais de uma vez, enquanto ele atuava no Hércules e no Real.
Drenthe hercules messi barcelona confusão (Foto: Agência Getty Images)
Drenthe, discute com Messi: holandês acusa o camisa 10 do Barcelona de racismo
 
- Jogamos muito um contra o outro e sempre tivemos problemas. Sabe o que sempre me incomodou? O tom que ele usava para me chamar de “negro, negro”.
Drenthe explicou na entrevista que o termo até é comum na América do Sul, mas que é difícil entender. O lateral afirma que Mahamadou Diarra também teve problemas com o “termo”.
- Eu entendo que é muito comum na América do Sul, mas eu não suporto. O Diarra ficou furioso quando o Heinze e o Higuain o chamaram de negro, mas logo eles pararam. Quando joguei pelo Hércules contra o Barcelona, tive os mesmos problemas com o Messi. Quando apertei a mão dele, ele disse: “Oi, negro”. Depois não apertou minha mão após a partida. Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele.
 
Continue lendo!

Timão espera fim do Italiano para tentar seduzir Alexandre Pato

Diretoria quer aproveitar mau momento do atacante no Milan para oferecer empréstimo e tratamento. Técnico Tite já conversou com o jogador

Alexandre Pato no treino do Milan (Foto: Getty Images)
Pato em treinamento do Milan
 
A diretoria do Corinthians não esconde mais que quer um centroavante renomado para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro e suprir a saída de Adriano como grande estrela do elenco. Um dos nomes que mais agradam é o de Alexandre Pato. Apesar de a negociação ser considerada bastante complicada, o Timão mantém esperanças de contratar o atacante do Milan-ITA no segundo semestre.
A intenção é seduzir Pato com a estrutura do departamento médico do clube. O jogador enfrentou sérios problemas físicos na última temporada e pouco atuou. Como o time italiano vem tendo dificuldades para colocá-lo em condições de ter uma sequência de jogos, o Corinthians acredita que pode convencê-lo a se recuperar em São Paulo.
A estratégia alvinegra, neste momento, é esperar. Pato está praticamente recuperado de uma lesão na coxa direita e pode até ser escalado na última rodada do Campeonato Italiano, contra o Novara, domingo, no San Siro. Depois disso, o Timão aguarda por uma posição do jogador e do Rossonero. Além de colocá-lo em condições, o clube paulista entende que, no Brasil, o atacante recuperaria também o espaço na Seleção Brasileira de Mano Menezes.
O Corinthians, porém, já agiu nos bastidores para encaminhar a transação. A carreira de Pato é gerenciada pelo empresário Gilmar Veloz, mesmo agente do técnico Tite. Por intermédio dele, o treinador chegou a conversar com o jogador por telefone, deixando as portas do clube abertas para um possível acordo no fim da temporada europeia.
Ainda não é o momento para falarmos disso. Vamos esperar acabar o campeonato para pensarmos nisso"
Gilmar Veloz
Em contato da reportagem, Veloz não quis entrar em detalhes sobre o interesse corintiano, mas não descartou conversar depois que o jogador entrar em férias.
– Ainda não é o momento para falarmos disso. Vamos esperar acabar o campeonato.
A boa receptividade de Pato com a possibilidade é o que faz os corintianos crerem que a ideia pode avançar. A diretoria sabe que a negociação é complicada por tudo o que o jogador representa na Itália. Aos 22 anos, ele ainda é considerado uma joia pelo Milan, além de ser namorado de Barbara Berlusconi, filha do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi, dono do clube.
Um obstáculo a mais é o interesse de outros clubes. Em janeiro, o Milan recusou uma proposta de R$ 70 milhões (€ 28 milhões) do Paris-Saint Germain. Por isso, uma transação nos moldes que o Corinthians imagina aconteceria somente se Pato manifestasse o desejo de ser emprestado.
– Estamos esperando o fim do Campeonato Italiano para ver. Ele é um grande jogador, mas é algo que precisa partir de lá (Itália) para cá – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.
 
O Corinthians vem procurando alternativas no mercado. O uruguaio Diego Forlán, do Inter de Milão-ITA, e Nilmar, do Villarreal-ESP, foram sondados, mas as conversas não avançaram.
A estratégia do clube é encontrar jogadores que possam ser contratados sem a necessidade de comprar os direitos, como aconteceu com Ronaldo e Adriano. Grandes investimentos, como o clube quis fazer com o argentino Tevez, foram descartados pelo novo presidente, Mário Gobbi Filho.
Mesmo Pato tendo um dos maiores salários do Milan, o Timão crê que pode arcar com os vencimentos contando também com uma arrecadação através de campanhas de marketing
Continue lendo!

Conca pode receber punição

Conca pode receber punição por ter entrado com filho em campo

Meia argentino ex-Flu já havia recebido nove jogos de suspensão e multa de R$ 300 mil por ter criticado técnico ao ser substituído no mesmo jogo

O argentino Dario Conca, ex-Fluminense, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, pode receber uma punição por ter entrado em campo com o filho antes de uma partida da Liga dos Campeões da Ásia. Uma fonte da Confederação Asiática de Futebol (AFC) afirmou que o meia está sob investigação após o incidente antes da partida contra o Jeonbuk Hyundai Motors.
Conca com o filho Benjamin em jogo do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução Sina.com)
Conca com o filho Benjamin: mais uma punição à vista para o argentino
 
De acordo com o jornal China Daily, o argentino ignorou uma advertência de um integrante do trio de arbitragem que informou que crianças não eram autorizadas a entrar no gramado. Mas o atleta entrou em campo com o filho, Benjamin, de apenas dois meses, o beijou e acenou para a torcida do Guangzhou.
Isto significa mais problemas para Conca, que foi substituído na derrota de por 3 a 1 e criticou a decisão do técnico. Por este motivo, ele foi suspenso por nove partidas e condenado a pagar € 120 mil (R$ 300 mil) de multa
Continue lendo!

Libertad derrota o Cruz Azul e está nas quartas de final da Libertadores

Time paraguaio vence em casa por 2 a 0, com um gol de Cáceres, que deve jogar no Fla no segundo semestre, e agora deve pegar o Deportivo Quito

Com um gol de Cáceres (o segundo), volante que deve jogar no Flamengo no segundo semestre, o Libertad-PAR atacou o tempo todo e passou sem grandes dificuldades pelo Cruz Azul-MEX, por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Quem abriu o marcador foi Núñez. Como na primeira partida, no México, houve empate em 1 a 1, a equipe paraguaia se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores.
 
O adversário do Libertad na luta por uma vaga nas semifinais da competição provavelmente será o Deportivo Quito-EQU, que goleou o Universidad de Chile, no primeiro jogo, em Quito, por 4 a 1. A partida de volta será nesta quinta-feira em Santiago.
Libertad x Cruz Azul, Gerardo Flores  (Foto: Reuters)Núñez (24) cabeceia para marcar o primeiro gol do Libertad na vitória sobre o Cruz Azul (Foto: Reuters)
O time da casa mandou na partida inteira e começou a construir sua vitória logo aos 9 minutos. Ayala cobrou falta da direita, e Núñez, de cabeça, abriu o marcador, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Corona. A vantagem não acomodou a equipe paraguaia, que continuou na frente em busca do segundo gol. Aos 25, Sergio Aquino disparou um chute fortíssimo de fora da área e a bola passou raspando o travessão de Corona.
O Cruz Azul pouco atacou no primeiro tempo, mas quando entrou na área do Libertad ficou muito perto do empate: aos 45, Christian Giménez deu passe de calcanhar na esquerda para Vela, que diante de Muñoz, chutou cruzado para fora. A resposta foi imediata, mas Corona fez bela defesa em chutaço sensacional de Ayala, de dentro da área.
O time mexicano voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva, mas novamente após cobrança de falta de Ayala, Cáceres cabeceou e marcou o segundo da equipe da casa, aos 4 minutos. O Cruz Azul tentou reagir, mas a desvantagem era grande e os espaços para os contra-golpes do adversário também. E assim, o Libertad por várias vezes ficou perto do terceiro gol, mas Corona em diversas oportunidades impediu com belas defesas.
Aos 31, Luciano Civelli teve uma grande oportunidade, mas ao chutar com direção ao gol, na entrada da pequena área, não contava com a interceptação atabalhoada, mas precisa, de Gerardo Flores, que se jogou de qualquer maneira e evitou o terceiro com calcanhar. Mas não fez falta, a torcida do Alvinegro de Assunção pôde cantar e comemorar à vontade a sua clasificação.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me