Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hoje acontece a abertura da segunda rodada da segunda fase

sábado, 26 de maio de 2012

Duas partidas abrem hoje a segunda rodada das quartas de finais, em campo as equipes:
Pelo grupo F, em Dr Severiano o time do Treze de Dezembro recebe a Cerâmica de Marcelino Vieira.
A equipe local faz a sua estreia na primeira fase, já o adversário faz a segunda partida, vem de um empate em casa contra o Uiraúna.
Essas equipes já se enfrentaram esse ano, faziam parte do grupo A, e naquela oportunidade vitória do Treze pelo placar de 4 x 0.
Esse foi o único resultado negativo da equipe vieirense na competição, que hoje tem a chance da revanche. Por outro lado, não será nada fácil, pois o Treze continua invicto, e em casa está com 100% de aproveitamento.
A equipe do presidente e jogador Lúcio deve ser a mesma do primeiro confronto, já o Cerâmica terá mudanças com relação a partida da primeira fase.
Hoje contará com o goleiro Jerry, o zagueiro Tudé, o meia Mila que naquela oportunidade desfalcaram a equipe e ainda o novo contratado Aldair. A provável ausência da equipe de Claudio poderá ser o meia Abel, que estava viajando a Mossoró.
Para essa partida apita o jogo o trio de Major Sales Michel, Marcos e Renato
Na outra partida, o Uiraúna recebe o líder América do Oeste no Maurilhão. A equipe paraibana como falamos, vem de um empate com a Cerâmica em Marcelino Vieira, e o América venceu em casa a outra equipe uiraunense Motirão.
O Uiraúna que vinha com 100% de aproveitamento e uma campanha muito boa, terá a chance de se recuperar na segunda fase e assumir a liderança do grupo em caso de vitória e tropeço da Cerâmica.
Para o América até um empate é um bom resultado, pois joga fora e já tem 3 pontos, em caso de vitória o deixa praticamente classificado.
 A equipe da casa está completa para essa partida e vai com tudo em busca da primeira vitória na segunda fase.
O América não é diferente, o time da cidade de São Francisco do Oeste está bastante empolgada com o primeiro resultado.
Para essa partida apita o jogo, a arbitragem de Gilvan, Alberto e Mignum.
Continue lendo!

Com dois de Hulk, Brasil faz 3 a 1 sobre a Dinamarca em Hamburgo

Os torcedores da Dinamarca perguntavam-se na entrada da Imtech Arena sobre a ausência de Neymar no amistoso deste sábado. O substituto do novo astro do Brasil, no entanto, encarregou-se de ser o destaque da partida. Hulk marcou dois gols e participou do lance de outro (contra, de Zimling) na vitória por 3 a 1 da Seleção de Mano Menezes, bastante convincente no primeiro tempo. Bendtner descontou no segundo.

Em fase de preparação para as Olimpíadas de Londres, o Brasil voltará a contar com Neymar (liberado para descansar após defender o Santos na Copa Libertadores da América) em seus próximos três amistosos, todos realizados nos Estados Unidos. Os adversários serão os norte-americanos, na próxima quarta-feira, em Washington, o México, em 3 de junho, em Dallas, e a Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.

Já a Dinamarca, que preocupou a sua torcida com uma fraca atuação, tem a Eurocopa pela frente. A equipe dirigida por Morten Olsen estreará contra a Holanda, em 9 de junho, e ainda encontrará Portugal e Alemanha no grupo B. Em jogos anteriores com o Brasil, os dinamarqueses foram mais duros: perderam por suados 3 a 2 nas quartas de final da Copa do Mundo de 1998 e golearam por 4 a 0 em amistoso de 1989, por exemplo.

    Com um primeiro tempo inspirado, Hulk comandou a vitória da base olímpica do Brasil sobre a Dinamarca

O jogoA torcida da Dinamarca que lotou a Imtech Arena desanimou rapidamente com a atuação de sua equipe. O Brasil precisou de sete minutos para abrir o placar. Pouco depois de o técnico Mano Menezes externar a sua preocupação com os desfalques da Seleção, Hulk arriscou um chute de fora da área e contou com uma falha do goleiro Sorensen para acertar a rede.O gol proporcionou tranquilidade para o Brasil controlar o ímpeto da Dinamarca. Quando o público adversário tentou revigorar os comandados de Morten Olsen, houve mais um baque. Aos 12 minutos, o meia Oscar recebeu a bola dentro da área, mostrou-se à vontade com a camisa 10 amarela com um bom drible e devolveu para Hulk. Zimling se atrapalhou e desviou, contra: 2 a 0.
Passistas brasileiras também fizeram festa nas arquibandas
, em meio à maioria dinamarquesa
A boa vantagem do Brasil no placar em tão pouco tempo de partida desorganizou ainda mais os dinamarqueses. Se o técnico português José Mourinho, do Real Madrid, assistia ao amistoso com uma expressão serena na Imtech Arena, o time europeu se desesperava com chutes para a frente, na tentativa de construir alguma jogada. A equipe de Mano Menezes já possuía 62% de posse de bola naquele momento.
O técnico Morten Olsen, então, entrou em ação aos 24 minutos. Substituiu o goleiro Sorensen, que reclamava de dores, por Andersen e o meio-campista Schone por Kahlenberg. Como o Brasil diminuiu o ritmo, a Dinamarca se aproveitou de desatenções e melhorou (não tanto) depois das alterações. O ataque do time vermelho, contudo, ficava constantemente em impedimento.Assim que voltou a investir ofensivamente, o Brasil ampliou. Aos 39, Oscar roubou a bola no meio-campo e lançou Hulk. O inspirado atacante passou por Kjaer e finalizou no contrapé do goleiro Andersen. Antes do intervalo, Leandro Damião também chegou a colocar a bola no gol –  em posição irregular.
No segundo tempo, Morten Olsen tentou mais uma vez mexer com os brios da Dinamarca, agora com Jakob Poulsen no lugar de Christian Poulsen. Já Mano Menezes preferiu tirar proveito da boa atuação de seu time para esperar um pouco mais para fazer substituições. Como os dinamarqueses avançaram e o Brasil passou a esbarrar na marcação do meio-campo, o técnico logo mudou de ideia.

Aos 25 minutos, em seguida à entrada do lateral esquerdo Alex Sandro na vaga de Marcelo, a Dinamarca conseguiu descontar. Zimling se redimiu do gol contra com uma boa jogada em diagonal e passou para Bendtner. A arbitragem ignorou mais um impedimento do centroavante, que empurrou a bola para dentro. De imediato, Mano trocou também Danilo por Rafael.

Apesar de o Brasil já não ter mais o mesmo domínio da etapa inicial, a Dinamarca não chegou a ser soberana mesmo após o gol. Mano Menezes, com calma, pôde fazer novos testes em sua formação, com Wellington Nem, Giuliano e Casemiro como substitutos de Leandro Damião, Lucas e Sandro. O último a sair foi justamente o destaque do jogo. Hulk, aos 45 minutos, deixou o gramado aplaudido para a entrada de Bruno Uvini.
BRASIL 3 x 1 DINAMARCA
Jefferson, Danilo (Rafael), Thiago Silva, Juan, Marcelo (Alex Sandro), Sandro (Casemiro),  Rômulo, Oscar, Hulk (Bruno Uvini), Leandro Damião (Wellington Nem) e Lucas (Giuliano) Sorensen (Stephan Andersen), Wass, Kjaer, Agger, Simon Poulsen, Cristian Poulsen (Jacob Poulsen), Zimling, Eriksen (Rommedahl), Schone (Kahlenberg), Bendtner e Dehli (Nicklas Pedersen)
Técnico: Mano Menezes Técnico: Morten Olsen
Gols: Hulk, aos 7 do primeiro tempo; Zimiling (contra), aos 12 do primeiro tempo; Hulk, aos 39 do primeiro tempo; Bendtner, aos 25 do segundo tempo
Árbitro: Felix Brych (Alemanha) Auxiliares: Marcus Hacker (ALE) e Stefan Lupp (ALE) Data: 26/5/2012 Estádio: Imtech Arena, em
Continue lendo!

Jogadores do Barcelona vestem taça para homenagear o francês Abidal

A conquista da Copa do Rei nesta sexta-feira não serviu apenas para decretar o fim glorioso de Pep Guardiola como técnico do Barcelona. Os jogadores também lembraram do lateral esquerdo Eric Abidal e fizeram uma singela homenagem ao seu companheiro de clube, vestindo a taça de campeão com o seu uniforme na equipe.

Abidal está longe dos gramados desde o dia 26 de fevereiro, quando atuou diante do Atlético de Madri. Diagnosticado com um tumor cancerígeno, o atleta passou por uma cirurgia no ano passado e conseguir retornar ao time a tempo de erguer o troféu da Liga dos Campeões da última temporada.
No entanto, novos exames médicos apontaram a necessidade de um transplante de fígado e impediram o francês de entrar em campo desde então. O jogador recebeu parte do órgão de seu irmão, Gerard, e se recupera da cirurgia em sua casa. Mesmo com a boa resposta dada por seu organismo, o seu retorno ao futebol profissional ainda é incerto.
A ausência de Abidal nos campeonatos da próxima temporada deve motivar a diretoria a buscar um substituto à altura no mercado de transferências. O brasileiro Adriano vinha atuando na posição e esteve em campo nesta sexta-feira, quando o time derrotou o Athletic de Bilbao por 3 a 0 e sagrou-se campeão do torneio espanhol.
AFP
    Abidal foi lembrado pelos atletas do Barcelona e teve a sua camisa colocada sobre a taça da Copa do Rei

Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me