Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Brasil goleia os EUA e ‘ganha’ a dupla Neymar e Oscar

quinta-feira, 31 de maio de 2012

 Rob Carr/ Getty Images/ AFP / Oscar comemora com Neymar o gol que abriu caminho para a goleada sobre os EUA: dupla foi o grande destaque do jogo

No mesmo palco de sua estreia pela seleção brasileira, Neymar –com um gol e duas assistências – voltou a brilhar e ajudou o Brasil a vencer os Estados Unidos por 4 a 1, em Washington. O outro grande destaque da partida foi o colorado Oscar, substituto de Paulo Henrique Ganso, que se recupera de lesão no joelho. A seleção volta a campo domingo, em Dallas, para enfrentar o México. A equipe de Mano Menezes encerra sua temporada de amistosos preparatórios para a Olimpíada no dia 9 de junho, quando enfrenta a Argentina em Nova Jersey.
O jogo
O Brasil voltou a jogar bem, o que tornou fácil o confronto com os Estados Unidos. Resultado: goleada do time de Mano Menezes por 4 a 1, com gols de Neymar, Thiago Silva, Marcelo e Pato. Gomez descontou.
A seleção norte-americana vinha de cinco vitórias seguidas e tentou bloquear a saída de bola do Brasil no início da partida. Mas, aos 9 minutos, Oscar roubou a bola no meio de campo e tocou para Leandro Damião. O centroavante do Inter chutou e a bola bateu no braço de Onyewu – o árbitro Jeffrey Calderon marcou pênalti. Neymar cobrou e abriu o placar.
Na sequência, o santista bateu escanteio na cabeça de Thiago Silva, que ampliou. Na etapa complementar, Hulk lançou Neymar, que cruzou para Marcelo marcar o terceiro. Alexandre Pato fechou o marcador. Gomez foi o artilheiro norte-americano.
Depois da partida, Oscar agradeceu a confiança do técnico Mano Menezes – o meia foi titular também na vitória do último sábado contra a Dinamarca, ganhando a camisa 10 da seleção. “Todo mundo confiou muito em mim. O Mano me deu a 10 e toda a confiança. Estou me sentindo bem, à vontade aqui”, declarou.
O meia brincou com o fato de ter errado apenas um passe na partida e explicou porque se sentiu tão à vontade atuando pelo Brasil. “Vou trabalhar mais ainda para não errar nenhum passe da próxima vez”, disse. “Gosto de cair pelas laterais do campo, dar passes, essa é uma das minhas qualidades. Hoje [ontem], tudo funcionou bem”, apontou.
Se Oscar se destacou na armação, o zagueiro Thiago Silva voltou a liderar o sistema defensivo. O jogador, capitão da equipe nesta série de amistosos, comemorou a dedicação dos companheiros. “Estou feliz pela vitória, mas mais feliz ainda pelo comprometimento do time”, disse.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me