Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Paraná vence a primeira e ainda ver chances de classificação

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Paraná vence a primeira e ainda ver chances de classificação

O Paraná venceu a equipe do São Judas Tadeu essa tarde na vila de Caiçara pelo placar de 4 x 0, pelo grupo F, com gols de Paulinho duas vezes, Diego e Fabinho.

O resultado deu um pouco de esperança a equipe que até então vinha sendo o saco de pancadas do grupo.

Por outro lado, complicou e muito a situação do São Judas Tadeu, que agora terá que vencer seus últimos compromissos para avançar na competição.

O Paraná chega a 3 pontos, restando só uma partida para realizar, se vencer chega a 6, e ainda tem que torcer por uma serie de resultados dos outros jogos ao seu favor.

O caminho para a classificação da equipe do presidente Valdir seria esse:

Vencer o Aliança fora de casa, chegaria a 6 pontos, e ainda teria que torcer para, o São Judas Tadeu vencer, ou empatar com o Real Madrid, depois torcer pro Palmeiras vencer o São Judas Tadeu e torcer para o Aliança empatar ou vencer o Real Madrid.

A matemática é complicada, e muito mais complicado ainda é tudo dar certo, mas, o time já fez o seu primeiro papel vencendo bem em casa.

O São Judas faltando ainda duas partidas, já tem um ponto, ainda pode chegar aos 7, mas a trajetória não é nada fácil, tem que vencer Real Madrid e Palmeiras.

A equipe do Paraná joga dia 10, domingo em Rafael Fernandes contra o Aliança, já o São Judas Tadeu em casa na mesma data recebe o Real Madrid.
Continue lendo!

Palmeiras vence fora e garante classificação por antecipação

Palmeiras vence fora e garante classificação por antecipação

O Palmeiras venceu mais uma fora e conseguiu por antecipação a classificação para semifinal, coisa que não fez no ano passado, 2 x 1 pra cima do Real Madrid na casa do adversário, com gols de Adinho e Toinho, Beril marcou para a equipe da casa.

Foi uma grande partida nesta tarde de sábado no estádio municipal da cidade de Tenente Ananias, com três gols e muitos lances perigosos.

O Real desfalcado de Mar e Abraão, foi pra cima logo no inicio do jogo, e por pouco não abre o placar.

O Palmeiras melhor campanha do grupo não ficou atrás e também foi em busca do resultado, com jogadas rápidas e perigosas de Toinho e Janailson.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando o atacante Toinho colocou a bola na frente, e foi puxado pelo zagueiro pertinho da grande área, falta que Adinho cobrou no angulo e abriu o placar, 1 x 0 Palmeiras.

O gol calou a torcida do time da casa, que mais uma vez compareceu em grande número.

Mas, o Real não se deixou a bater, e foi em busca do resultado, e num lindo chute do atacante Beril, a bola quica e o goleiro Flávio não consegue alcançar, empatando o jogo, 1 x 1, isso aos 20 minutos.

A torcida acordou, e o Real e correspondia em campo, fazendo uma partida que não havia feito ainda em casa, jogando pra cima de igual pra igual com o Palmeiras.

Mas o placar permaneceu assim, até o árbitro apitar o encerramento da primeira etapa.

Na volta, o Real voltou sufocando o Palmeiras, mas não conseguia marcar o gol. O time de Major Sales por sua vez, saia nos contra-ataques e num deles Janailson não consegue acertar a bola, perdendo grande chance.

Mas o segundo tempo era dominado pelo time da casa, mas Cemar e Beril não conseguia reverter suas chances em gols.

Na etapa complementar, a partida também ficou muito pegada, com muitos lances faltosos, entradas violentas, cartões e excesso de reclamações dos dois lados. A cada falta, quem fazia não admitia que tinha cometido, quem sofria queria cartão, e assim foi por todo o resto da partida.

O Real pressionava e não conseguia marcar, o Palmeiras explorava seus rápidos contra-golpes, com Adinho, Toinho, Janailson e Carlinhos que entrou no segundo tempo, mas a defesa do Real com Rafael, Boboinha e companhia não deixavam o time visitante marcar.

Até que aos 30, Toinho de fora da área no cantinho, sem chances para o goleiro Emanuel fez, 2 x 1 Palmeiras.

O gol de Toinho além de dá a vitória ao Palmeiras, lhe deu também a artilharia isolada com 8 gols.

Foram mais 14 minutos de pressão, de disputa, de reclamações, mas a bola não foi mais ao fundo das redes, e assim acabou o jogo, para a alegria da torcida do Palmeiras.

A vitória deu a classificação a equipe do Palmeiras, e praticamente em primeiro lugar, o que é importante para a semifinal, para a equipe perder o posto de primeiro, terá que perder a última partida e o Real vencer as duas com uma boa diferença de gols, para superar o time de Major Sales, que tem um saldo de 8 gols, contra 2 do Real.

O Real mesmo com essa derrota, ainda continua em segundo com 3 pontos e boas chances de classificação, o time joga neste dia 10, em Pau dos Ferros com o São Judas Tadeu depois em casa contra o Aliança.

O Palmeiras folga esse final de semana e só volta a jogar dia 16, em casa contra o São Judas Tadeu.
Continue lendo!

Treze de Dr Severiano surpreende e vence fora.

Treze surpreende e vence fora

Depois de perder em casa e de goleada, o time do Treze de Dr Severiano não lhe restava outra alternativa, ir pra cima do América, mesmo sendo fora em busca da vitória, e conseguiu, e não só foi isso, conseguiu de forma esplendorosa, 3 x 0, com gols de Roque duas vezes e um de Naeudo.

Depois de terminado o primeiro tempo em zero a zero, parecia que realmente a partida iria acabar sem gols, mas o time visitante demostrou garra na segunda etapa e conseguiu um grande resultado.

Os 3 x 0, tira o saldo negativo e a péssima impressão que ficou da equipe quando estreou em casa perdendo por 4 x 1 para a Cerâmica, com essa vitória o time entra na briga.

O Treze pode chegar a 9 pontos, só depende dele, e agora joga em casa, neste sábado contra o Motirão.

A situação do América porém, ficou muito complicada, a equipe amarga a sua segunda derrota consecutiva, e acumula um saldo de cinco gols negativos.

O time do presidente Fabiano agora fará a sua última partida em Marcelino Vieira, também no sábado, dia 09, contra a Cerâmica.

Fabiano lamentou muito o resultado e disse que o time sofreu muito com a ausência dos reforços que não compareceram ao jogo, ele disse também que a bola não queria entrar, batia na trave, mas não entrava.

O time do América para conseguir a classificação agora, terá que vencer fora e torcer por uma série de resultados ao seu favor.
Continue lendo!

Empate no clássico de Uiraúna.

Empate no clássico de Uiraúna

No clássico das equipe de Uiraúna empate em 2 x 2, num jogo de viradas e muita emoção, Martins e Sidney marcaram pra seleção enquanto que Nem e Nanito marcaram para o Motirão.
O Motirão abriu o placar, e o Uiraúna correu atrás do resultado buscando a virada, e parecia que tudo iria dá certo para a equipe de azul e branco quando aos 37 da etapa complementar Nanito marcou para o rubro negro e dando números finais a partida.
Esse empate mantem o Uiraúna na primeira colocação, agora com 5 pontos, e o Motirão caiu para a última colocação com 1 ponto, isso devido a vitória do Treze fora de casa em cima do América.
Nem Uiraúna conseguiu a classificação, nem o Motirão perdeu as chances de avançar, a situação do grupo ainda é indefinida.
O Motirão fará um jogo de 6 pontos, neste sábado em Dr Severiano com o Treze de Dezembro, o seu rival, descansa e volta a jogar em casa, dia 16 ou 17 contra o Treze também.
A equipe do presidente e jogador Assis, ainda tem duas partidas, como tem 1 ponto, ainda pode chegar a 7, e o Uiraúna como só lhe resta uma partida poderá chegar a 8.
Durante a semana, faremos mais matérias falando sobre o que as equipes precisam para conseguir a classificação.
Continue lendo!

Grupo A, sem gigantes, tem sonho da Polônia e Cech como maior estrela; veja análise

O grupo A é o que abre a Eurocopa 2012 na próxima sexta-feira, 8 de junho, com os dois jogos transmitidos ao vivo pela rádio Estadão ESPN e nenhuma seleção considerada favorita a fazer grande campanha no torneio que reúne as 16 melhores equipes da Eurocopa.

Para os comentaristas dos canais ESPN, a anfitriã Polônia deve avançar, muito por ser a dona da casa, mas também por não ter caído num grupo de alto nível técnico.

Paulo Vinicius Coelho aposta na Rússia ficando com a segunda vaga; Mauro Cezar Pereira acredita numa boa briga pela classificação; e Paulo Calçade destaca o goleiro do Chelsea, Petr Cech, como esperança da República Tcheca e grande atração da chave. Veja a análise do grupo A:

Clique no player e assista à análise
Tabela de jogos do grupo A:
08/06, sexta-feira13h - Polônia x Grécia
15h25 - Rússia x República Tcheca

12/06, terça-feira13h - Grécia x República Tcheca
15h45 - Polônia x Rússia

16/06, sábado15h45 - Grécia x Rússia
15h45 - República Tcheca x Polônia

undefined

Últimos amistosos:Polônia 1 x 0 Letônia
Polônia 1 x 0 Eslováquia
Polônia x Andorra

Veja a análise de Leonardo Bertozzi: "Co-anfitriã da Euro 2012, a Polônia é a pior entre as seleções participantes segundo o ranking da Fifa. No entanto, o fato de jogar em casa e ter um grupo que poderia ser bem mais complicado são razões para acreditar em uma campanha positiva no torneio - entenda-se a classificação para as quartas-de-final." - Polônia aposta nos campeões alemães

Assista ao caminho até a Euro: "Com vaga garantida na Eurocopa-2012 por ser um dos países-sede, ao lado da Ucrânia, a Polônia teve que utilizar apenas os amistosos como preparação para a competição. Com um desempenho regular, mas apresentando uma evolução nos últimos jogos, a equipe do técnico Franciszek Smuda tem como meta chegar às quartas de final pela primeira vez na história, em sua segunda participação no torneio." - Jogando em casa, Polônia tem como meta ir às quartas pela 1ª vez na história
undefined
Últimos amistosos:Grécia 1 x 1 Eslovênia
Armênia 0 x 1 Grécia

Veja a análise de Leonardo Bertozzi: "Em 2004, a Grécia estreou contra os donos da casa no caminho para uma das conquistas mais inesperadas da história do esporte. Apesar da coincidência em 2012 - o primeiro jogo do grupo A será contra os poloneses -, é difícil acreditar que seja possível repetir a façanha de oito anos atrás." - Grécia mantém estilo, mas não crê em novo milagre

Assista ao caminho até a Euro: "Depois de surpreender o mundo e ser campeão da Eurocopa de 2004 ao vencer na final o anfitrião Portugal, a seleção da Grécia segue tendo o sistema defensivo como principal arma oito anos depois. Invictos nas eliminatórias para a Euro-2012, os gregos agora são comandados pelo técnico português Fernando Santos, após a saída de Otto Rehhagel." - Invicta nas eliminatórias, Grécia mantém defesa como arma após título de 2004

undefined

Últimos amistosos:República Tcheca 2 x 1 Israel
República Tcheca 1 x 2 Hungria

Veja a análise de Leonardo Bertozzi: "A República Tcheca chegou a ser respeitada como seleção de ponta na última década. A geração de Pavel Nedved encantou o mundo em 2004, quando alcançou a semifinal da Eurocopa com um futebol de altíssimo nível, e chegou a ocupar a segunda colocação do ranking da Fifa antes da Copa do Mundo de 2006, quando decepcionou e acabou eliminada da primeira fase." - Tchecos sofrem com ausência de opções ofensivas

Assista ao caminho até a Euro:
"A República Tcheca já não tem um time tão forte como o de 2004, quando o país chegou às semifinais da Eurocopa com um geração que contava com Nedved, Poborsky e Koller. Mesmo assim, sonha em surpreender este ano e fazer novamente uma boa campanha, desta vez apostando em uma mistura de juventude com experiência na seleção." - Classificada na repescagem, República Tcheca mistura juventude com experiência para surpreender

undefined

Últimos amistosos:
Rússia 1 x 1 Uruguai
Lituânia 0 x 0 Rússia
Itália 0 x 2 Rússia

Veja a análise de Leonardo Bertozzi: "Se considerarmos o período em que fazia parte da União Soviética, a Rússia tem uma história rica nos campeonatos europeus. Os soviéticos conquistaram o título em 1960 e chegaram a outras três finais, em 1964, 1972 e 1988. Depois da separação, a Rússia viveu outro grande momento em 2008, quando surpreendeu e alcançou as semifinais." - Com estrelas em declínio, Rússia vê fim de ciclo
Assista ao caminho até a Euro: "A Rússia surpreendeu na Eurocopa de 2008 ao chegar à semifinal, quando perdeu para a campeã Espanha de ter eliminado a favorita Holanda nas quartas. No entanto, os russos fracassaram nos anos seguintes e não conseguiram a classificação para a Copa do Mundo de 2010. Agora, praticamente com a mesma base de quatro anos atrás, a equipe aposta na experiência para desempenhar um bom papel no torneio europeu na Polônia e na Ucrânia." -  Após chegar à semifinal em 2008 e fracassar em 2010, Rússia aposta na experiência
Continue lendo!

Empate no clássico de Uiraúna

No clássico das equipe de Uiraúna empate em 2 x 2, num jogo de viradas e muita emoção, Martins e Sidney marcaram pra seleção enquanto que Nem e Nanito marcaram para o Motirão.

O Motirão abriu o placar, e o Uiraúna correu atrás do resultado buscando a virada, e parecia que tudo iria dá certo para a equipe de azul e branco quando aos 37 da etapa complementar Nanito marcou para o rubro negro e dando números finais a partida.
Esse empate mantem o Uiraúna na primeira colocação, agora com 5 pontos, e o Motirão caiu para a última colocação com 1 ponto, isso devido a vitória do Treze fora de casa em cima do América.
Nem Uiraúna conseguiu a classificação, nem o Motirão perdeu as chances de avançar, a situação do grupo ainda é indefinida.
O Motirão fará um jogo de 6 pontos, neste sábado em Dr Severiano com o Treze de Dezembro, o seu rival, descansa e volta a jogar em casa, dia 16 ou 17 contra o Treze também.
A equipe do presidente e jogador Assis, ainda tem duas partidas, como tem 1 ponto, ainda pode chegar a 7, e o Uiraúna como só lhe resta uma partida poderá chegar a 8.
Durante a semana, faremos mais matérias falando sobre o que as equipes precisam para conseguir a classificação.

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

Treze surpreende e vence fora

Depois de perder em casa e de goleada, o time do Treze de Dr Severiano não lhe restava outra alternativa, ir pra cima do América, mesmo sendo fora em busca da vitória, e conseguiu, e não só foi isso, conseguiu de forma esplendorosa, 3 x 0, com gols de Roque duas vezes e um de Naeudo.

Depois de terminado o primeiro tempo em zero a zero, parecia que realmente a partida iria acabar sem gols, mas o time visitante demostrou garra na segunda etapa e conseguiu um grande resultado.

Os 3 x 0, tira o saldo negativo e a péssima impressão que ficou da equipe quando estreou em casa perdendo por 4 x 1 para a Cerâmica, com essa vitória o time entra na briga.

O Treze pode chegar a 9 pontos, só depende dele, e agora joga em casa, neste sábado contra o Motirão.

A situação do América porém, ficou muito complicada, a equipe amarga a sua segunda derrota consecutiva, e acumula um saldo de cinco gols negativos.

O time do presidente Fabiano agora fará a sua última partida em Marcelino Vieira, também no sábado, dia 09, contra a Cerâmica.

Fabiano lamentou muito o resultado e disse que o time sofreu muito com a ausência dos reforços que não compareceram ao jogo, ele disse também que a bola não queria entrar, batia na trave, mas não entrava.

O time do América para conseguir a classificação agora, terá que vencer fora e torcer por uma série de resultados ao seu favor.

Confira como ficou a classificação do grupo G:





PJVEDGPGCSG
Uiraúna 5   3   1  2  0    8    4   4
Cerâmica 4   2   1  1  0    5    2   3
Treze 3   2   1  0  1    4    4   0
América 3   3   1  0  2    4    9  -5
Motirão 1   2   0  1  1    3    5  -2



Continue lendo!

Palmeiras vence fora e garante classificação por antecipação

O Palmeiras venceu mais uma fora e conseguiu por antecipação a classificação para semifinal, coisa que não fez no ano passado, 2 x 1 pra cima do Real Madrid na casa do adversário, com gols de Adinho e Toinho, Beril marcou para a equipe da casa.

Foi uma grande partida nesta tarde de sábado no estádio municipal da cidade de Tenente Ananias, com três gols e muitos lances perigosos.

O Real desfalcado de Mar e Abraão, foi pra cima logo no inicio do jogo, e por pouco não abre o placar.

O Palmeiras melhor campanha do grupo não ficou atrás e também foi em busca do resultado, com jogadas rápidas e perigosas de Toinho e Janailson.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos, quando o atacante Toinho colocou a bola na frente, e foi puxado pelo zagueiro pertinho da grande área, falta que Adinho cobrou no angulo e abriu o placar, 1 x 0 Palmeiras.

O gol calou a torcida do time da casa, que mais uma vez compareceu em grande número.

Mas, o Real não se deixou a bater, e foi em busca do resultado, e num lindo chute do atacante Beril, a bola quica e o goleiro Flávio não consegue alcançar, empatando o jogo, 1 x 1, isso aos 20 minutos.

A torcida acordou, e o Real e correspondia em campo, fazendo uma partida que não havia feito ainda em casa, jogando pra cima de igual pra igual com o Palmeiras.

Mas o placar permaneceu assim, até o árbitro apitar o encerramento da primeira etapa.

Na volta, o Real voltou sufocando o Palmeiras, mas não conseguia marcar o gol. O time de Major Sales por sua vez, saia nos contra-ataques e num deles Janailson não consegue acertar a bola, perdendo grande chance.

Mas o segundo tempo era dominado pelo time da casa, mas Cemar e Beril não conseguia reverter suas chances em gols.

Na etapa complementar, a partida também ficou muito pegada, com muitos lances faltosos, entradas violentas, cartões e excesso de reclamações dos dois lados. A cada falta, quem fazia não admitia que tinha cometido, quem sofria queria cartão, e assim foi por todo o resto da partida.

O Real pressionava e não conseguia marcar, o Palmeiras explorava seus rápidos contra-golpes, com Adinho, Toinho, Janailson e Carlinhos que entrou no segundo tempo, mas a defesa do Real com Rafael, Boboinha e companhia não deixavam o time visitante marcar.

Até que aos 30, Toinho de fora da área no cantinho, sem chances para o goleiro Emanuel fez, 2 x 1 Palmeiras.

O gol de Toinho além de dá a vitória ao Palmeiras, lhe deu também a artilharia isolada com 8 gols.

Foram mais 14 minutos de pressão, de disputa, de reclamações, mas a bola não foi mais ao fundo das redes, e assim acabou o jogo, para a alegria da torcida do Palmeiras.

A vitória deu a classificação a equipe do Palmeiras, e praticamente em primeiro lugar, o que é importante para a semifinal, para a equipe perder o posto de primeiro, terá que perder a última partida e o Real vencer as duas com uma boa diferença de gols, para superar o time de Major Sales, que tem um saldo de 8 gols, contra 2 do Real.

O Real mesmo com essa derrota, ainda continua em segundo com 3 pontos e boas chances de classificação, o time joga neste dia 10, em Pau dos Ferros com o São Judas Tadeu depois em casa contra o Aliança.

O Palmeiras folga esse final de semana e só volta a jogar dia 16, em casa contra o São Judas Tadeu.

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

Paraná vence a primeira e ainda ver chances de classificação

O Paraná venceu a equipe do São Judas Tadeu essa tarde na vila de Caiçara pelo placar de 4 x 0, pelo grupo F, com gols de Paulinho duas vezes, Diego e Fabinho.

O resultado deu um pouco de esperança a equipe que até então vinha sendo o saco de pancadas do grupo.

Por outro lado, complicou e muito a situação do São Judas Tadeu, que agora terá que vencer seus últimos compromissos para avançar na competição.

O Paraná chega a 3 pontos, restando só uma partida para realizar, se vencer chega a 6, e ainda tem que torcer por uma serie de resultados dos outros jogos ao seu favor.

O caminho para a classificação da equipe do presidente Valdir seria esse:

Vencer o Aliança fora de casa, chegaria a 6 pontos, e ainda teria que torcer para, o São Judas Tadeu vencer, ou empatar com o Real Madrid, depois torcer pro Palmeiras vencer o São Judas Tadeu e torcer para o Aliança empatar ou vencer o Real Madrid.

A matemática é complicada, e muito mais complicado ainda é tudo dar certo, mas, o time já fez o seu primeiro papel vencendo bem em casa.

O São Judas faltando ainda duas partidas, já tem um ponto, ainda pode chegar aos 7, mas a trajetória não é nada fácil, tem que vencer Real Madrid e Palmeiras.

A equipe do Paraná joga dia 10, domingo em Rafael Fernandes contra o Aliança, já o São Judas Tadeu em casa na mesma data recebe o Real Madrid.

Confira como ficou a classificação do grupo F depois da terceira rodada:





PJVEDGPGCSG
Palmeiras 9  3  3 0 0   9    1  8
Real Madrid 3  2  1 0 1   4    2  2
Paraná 3  3  1 0 2   4    6 -2
Aliança 1  2  0 1 1   1    5 -4

São Judas Tadeu 1  2  0 1 1   1    5 -4
Continue lendo!

R10 nega casos de indisciplina e diz que atraso salarial foi a 'gota d'água'


Em entrevista ao 'Fantástico', ex-camisa 10 garante que teve passagem profissional pelo Fla e desmente discussões com Luxemburgo   e Joel

 Depois de um ano e quatro meses de uma relação cheia de altos e baixos, Ronaldinho Gaúcho e Flamengo romperam da pior maneira. E agora vão duelar na Justiça. Acusado de inúmeros atos de indisciplina durante o período que passou no clube, o jogador negou tudo em entrevista ao 'Fantástico', e disse que os atrasos salariais fizeram com que tomasse a decisão de deixar o clube, apesar de negar que tenha influenciado o seu desempenho em campo.
- A gota d´água eu acho que foi acumulando vários meses sem receber. Às vezes atrasa alguns dias. Às vezes junta dois meses. Foram vários dias de atraso. Mas quando a gente entra em campo, a gente esquece do mundo, a gente não pensa em dinheiro, esquece dos problemas - declarou.

O jogador em cima do muro ao analisar suas atuações com a camisa rubro-negra.
- Não é em todo jogo que a gente consegue jogar bem. Tive grandes jogos no Flamengo e jogos em que as coisas não saíram bem, como acontece com todo jogador.
O ex-camisa 10 do Flamengo também negou que tenha faltado a projetos de marketing do clube, que alega não ter conseguido faturar o que pensava com o jogador.
- Sempre que o Flamengo me chamou eu fui. Essa parte não sou nem eu que cumpro, é meu ermpresário, são meus advogados. Sempre que fui convidado, eu participei.
Com a saída de Ronaldinho, o diretor de futebol, Zinho, declarou que havia "acabado a bagunça". Questionado se faltou profissionalismo na passagem pela Gávea, mais uma vez Ronaldinho desconversou.
Quase sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos"
Ronaldinho
- Sempre fui (profissional) em todos os clubes que passei. Eu acho que, se eu não fosse profissional, as pessoas falariam exatamente no momento que eu não estava sendo profissional. Quase sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos.
Sobre a acusação de ter chegado cansado várias vezes para treinar, após noitadas, mais uma vez Ronaldinho tratou com normalidade.
- Cansaço é normal. De chegar e não ter condições de treinar por ter saído, isso nunca, nunca me apresentei dessa forma.
Ronaldinho também garantiu que não é verdade a informação de que teria dado 100 dólares a um garçom para que levasse cerveja ao jogador no quarto do hotel no Equador, antes do jogo contra o Emelec.
Cansaço é normal. De chegar e não ter condições de treinar por ter saído, isso nunca, nunca me apresentei dessa forma"
Ronaldinho
- Nunca dei gorjeta de 100 dólares pra ninguém, isso não é verdade.
Outro episódio polêmico foi quando Ronaldinho teria levado uma mulher para a concentração durante os treinos em Londrina (PR).O jogador explicou.
- Não levei ninguém. Encontrei uma menina que eu já conhecia no hotel, falei com ela normalmente. Aconteceu que eu fui no quarto dela, conversei com ela, só isso.
Ronaldinho também garantiu que nunca discutiu ou entrou em atrito com treinadores, seja Vanderlei Luxemburgo, seja Joel Santana.
A partir do momento que o Flamengo passou a não conquistar títulos e vitórias, todo mundo começou a inventar muita coisa"
Ronaldinho
-  Não tenho nada a ver com a saída do Vanderlei. Nunca discuti com nenhum treinador. Nem com o Joel, nem com a comissão técnica, pode perguntar para qualquer um deles.
O jogador garante que as polêmicas foram invenção.
- Desde que eu cheguei no Flamengo tive a mesma conduta. Os sete meses que foram só vitória não tinha história nenhuma. A partir do momento que o Flamengo passou a não conquistar títulos e vitórias, todo mundo começou a inventar muita coisa.
Continue lendo!

Técnico da seleção brasileira comenta sobre a derrota por 2 a 0 para o México, em Dallas


As vitórias por 3 a 1 sobre a Dinamarca e 4 a 1 em cima dos Estados Unidos fizeram muitos imaginar que a seleção brasileira passaria também pelo México, no amistoso deste domingo, em Dallas. Mas antes do jogo, vencido por 2 a 0, pelos mexicanos, o técnico Mano Menezes já falava da dificuldade maior da partida.
Depois do duelo, então, com o resultado já consumado, o comandante do time canarinho reafirmou sua posição, lamentando o tropeço.
- Tomamos um gol que o jogador queria cruzar e depois cometemos um erro técnico na penalidade. Mas de uma maneira geral, controlamos o jogo. Mas futebol é assim mesmo. Sabíamos que iríamos oscilar. Temos de lembrar que essa equipe tem apenas três jogos junta. E o México foi mais competente – disse o técnico.
Segundo Mano Menezes, o fato de a Seleção vir de duas vitórias convincentes, com boas atuações e um número alto de gols empolgou o time diante do México.
- Como vínhamos de duas vitórias significativas, jogando bem, nós apressamos demais o jogo. Mas encontramos uma equipe mais bem postada atrás. Não era possível acelerar. E isso nos fez errar mais – acrescentou Mano.
A delegação brasileira viaja agora para Nova Jérsei, onde encara a Argentina, no próximo sábado, no último amistoso antes das Olimpíadas de Londres.
 giovani dos santos méxico x brasil (Foto: EFE) 
Giovani dos Santos, com a 10 do México, comemora o gol marcado no amistoso 
 
 

Técnico da seleção brasileira comenta sobre a derrota por 2 a 0 para o México, em Dallas: ‘Temos de lembrar que essa equipe só tem três jogos’

 Mano lamenta tropeço, mas ameniza: ‘Sabíamos que iríamos oscilar’

Continue lendo!

Em noite de Messi, Argentina lidera e se enche de moral para pegar o Brasil


Não foi uma noite de sábado fácil para o Equador. Além de um Messi inspiradíssimo – como nos jogos do Barcelona -, os equatorianos tiveram pelo frente um ataque formado por Higuían, Aguëro e Di Maria – todos afim de futebol. Com isso, em noite de belas jogadas e gols sensacionais, a Argentina goleou por 4 a 0 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, assumiu a liderança isolada das eliminatória sul-americanas e se encheu de moral para o amistoso contra a seleção brasileira, no próximo sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Messi, principalmente no primeiro tempo, fez de tudo um pouco. Driblou, arrancou, finalizou e armou. O argentino iniciou a jogada do gol de Agüero, deu a assistência para Higuaín marcar o segundo e fez o terceiro, em uma jogada que começou com uma arrancada do craque do campo de defesa da Argentina.Todos, na primeira etapa. No quarto, já no segundo tempo, inicou a arrancada que resultou no golaço de Di Maria. A torcida argentina reconheceu a atuação de seu camisa 10, que foi ovacionado no estádio do River Plate.


A exibição de gala rendeu à Argentina a liderança. A equipe de Alejandro Sabella chegou a dez pontos e superou Chile, Uruguai e Venezuela, que estavam à frente na tabela antes do jogo. Os chilenos ocupam a segunda posição com nove pontos. Uruguai e Venezuela, que empataram neste sábado, têm oito.
messi argentina x equador (Foto: EFE) 
Em Buenos Aires, Messi teve atuação de gala contra o Equador 
 
Bastou a bola rolar para perceber que Lionel Messi estava afim de jogo. Com direito a caneta, dribles e arrancadas, o argentino logo apresentou seu vasto repertório de jogadas. Um pouco mais recuado do que o normal, o camisa 10 assumiu a armação da Argentina e passou a distribuir passes preciosos para Gonzalo Higuaín e Sérgio Agüero. Ele, no entanto, não estava sozinho. Em noite inspirada, Di Maria foi um excelente coadjuvante para o craque do Barcelona no setor de meio de campo.
Com tanto talento reunido em campo, o Equador se intimidou, a medida que a Argentina avançava, pressionava e balançava as redes. Com expressões assustadas, os equatorianos não conseguiam parar o ataque argentino e muito menos ameaçar o goleiro Romero.
Logo nos minutos iniciais, em dividida na área, Agüero foi atingido no peito por Quiñónez. Enlouquecido, o atacante do Manchester City pediu pênalti, e a torcida fez coro no Monumental. O árbitro, porém, mandou o lance seguir. O gol, porém, não demorou a sair. Aos 19, após receber de Messi, Di Maria achou Agüero livre na área. Em posição irregular, o atacante chutou cruzado para abrir o placar.
O gol incendiou o Monumental de Núñez e o time argentino. Messi tentou uma, duas, três arrancadas. Em todas levou a melhor sobre a defesa do Equador, mas falhou nas conclusões. Na quarta tentativa, o camisa 10 arrancou em meio a quatro equatorianos. Deixou todos para trás e achou Higuaín livre para ampliar em chute cruzado.
messi argentina x equador (Foto: EFE)Messi da Argentina teve noite de Messi do Barcelona
A torcida argentina ainda comemorava o segundo gol quando Messi protagonizou o ponto alto da noite. Após desarme de Mascherano na intermediária da Argentina, Messi recebeu a bola atrás da linha de meio de campo e arrancou. O craque levou a bola até a entrada da área, tabelou com Higuaín e chutou forte de primeira para assinar uma pintura no Monumental de Núñez: 3 a 0.
A facilidade era tamanha, que aos 30 minutos da etapa inicial, todo o estádio gritava “olé”. Sem muito o que fazer, o técnico Reinaldo Rueda trocou o meia Saritama pelo atacante Jaime Ayoví ainda no primeiro tempo.
Argentina pisa no freio. Messi, não
Na volta do intervalo, pouco mudou nos minutos iniciais. Logo em sua primeira jogada na etapa derradeira, Messi arrancou com liberdade e descolou um passe sensacional para Agüero na área. O atacante do Manchester City driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti. O árbitro demorou a tomar uma decisão mas, após ouvir o auxiliar, puniu o argentino com cartão amarelo por simulação.

Com a vitória mais do que garantida, a Argentina pisou no freio. Sem forças para reagir, o Equador até passou a ter mais a bola, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Romero. O único lance interessante foi uma cabeçada de Ayoví rente à trave.

A Argentina tirou o pé, mas Messi não. Antes do apito final, o camisa 10 ainda deliciou os torcedores presentes no Monumental com mais duas de suas arrancadas. Na primeira, grudou a bola no pé no meio de campo e levou até a área adversária, ignorando os equatorianos que tentaram impedi-lo. Na conclusão, chutou rente ao travessão. Um pecado!

No lance seguinte, nova pintura. Em mais uma arrancada, dessa vez pela direita, Messi enfileirou toda a defesa equatoriana e chutou. A bola explodiu na zaga, mas Sosa pegou o rebote e cruzou na medida para Di Maria acertar um petardo de primeira da entrada da área. No fim, o craque do Barcelona ainda tentou um golaço por cobertura, mas os deuses do futebol devem ter achado que era exagero para uma noite de futebol, e a bola passou a centímetros do gol.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me