Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vasco 100% recebe o Náutico

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Gigante da Colina venceu as duas pimeiras partidas pelo Brasileirão, enquanto o Timbu ainda não conseguiu um triunfo
Alecsandro e Diego Souza estão confirmados contra o Náutico / Marcelo Sadio/vasco.com.br Alecsandro e Diego Souza estão confirmados contra o Náutico 
Enquanto o Vasco busca manter os 100% no Campeonato Brasileiro, o Náutico procura a primeira vitória na competição. E na noite desta quarta-feira, em São Januário, às 20h30, os dois se encaram pela terceira rodada do torneio. Pelo lado cruz-maltino, Dedé ainda se recupera de lesão na perna esquerda e Rômulo ainda está com a seleção brasileira. Já no Timbu, a presença do atacante Araújo ainda é dúvida.

A novidade do Vasco para esta partida pode ser a escalação de Felipe na lateral esquerda, já que Thiago Feltri - com um estiramento na coxa esquerda - ainda não foi liberado pelos médicos. Cristovão Borges chegou a testar na posição também o jovem Dieyson.

“Treinei duas (opções na letaral esquerda) e ainda não tive a chance de outras. Nesses dias, preferi Dieyson e Felipe. Nos próximos, podemos criar alternativas”, disse.

O comandante do time da Colina, apesar do bom retrospecto até o momento no Brasileiro, ressalta que o jogo não será fácil e pede atenção ao time do Náutico.

“É um campeonato duro, tem de prestar atenção no Náutico, tem jogadores experientes, com bagagem e estamos bem atentos. Respeitando muito. Para vencer, tem de jogar bem e muito, porque não será fácil”, disse.

Apesar de negociado com a Udinese (ITA), o volante Allan foi relacionado para a partida e poderá atuar. O camisa 35 ficará em São Januário até o fim de junho.

O Náutico sabe que não terá moleza na partida contra o Vasco. O Timbu ainda não venceu na competição e chega ao Rio de Janeiro para buscar a vitória. O lateral Lúcio foi um dos jogadores que garantiu que a equipe precisa vencer esta partida.

“Treinar duro e não concluir com vitória não é bom. Que a gente jogue mal, mas vença”, disse o jogador.

Mesmo com essa ansiedade para conseguir o primeiro triunfo na competição, Lúcio sabe da dificuldade que seu time terá contra o Vasco em São Januário.

“É um adversário extremamente perigoso. Tem uma certa pressão do lado deles, por isso eles precisam das vitórias e devem sair para o jogo”, afirmou Lúcio.

Para tentar a vitória na partida de hoje o técnico Gallo ainda não sabe vai poder contar com o atacante Araújo. O jogador sofreu uma contratura na coxa direita e desfalcou o time nos treinos durante a semana.

FICHA TÉCNICA


Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/6/2012 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP). Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

VASCO
Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Felipe (Dieyson); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges

NÁUTICO
Gideão; Alessandro, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Gleydson e Cleverson; Ramon e Araújo (Kim) - Técnico: Gallo
Continue lendo!

Sem Ronaldinho, Atlético-MG enfrenta o Bahia

Time mineiro não poderá estrear novo meia-atacante perante sua torcida nesta quarta-feira, no Independência
Danilinho durante treino do Atlético-MG / Bruno Cantini/Site Atlético-MG Danilinho durante treino do Atlético-MG 

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Atlético-MG jogará contra o Bahia, nesta quarta, às 20h30, no Estádio do Independência.

Para o Galo, o objetivo é permanecer com os 100% de aproveitamento, mas não pode estrear Ronaldinho Gaúcho, já que seu nome ainda não consta no BID da CBF. Já o Bahia vai em busca de sua primeira vitória na competição, já que empatou com o Santos e perdeu para o São Paulo.

A chegada de Ronaldinho balançou os alicerces do Atlético-MG. Além de ser apresentado e já ter treinado na última segunda-feira, o jogador participou de um treino recreativo nesta terça-feira e mostrou estar com a perna calibrada, ao acertar 12 cobranças de falta em 26 tentativas.

Juninho e Jô também foram relacionados. O segundo será titular da equipe, uma vez que o artilheiro da equipe André está suspenso por conta do vermelho recebido na vitória de 1 a 0 contra o Corinthians.

Réver, que não treinou na última semana mas não será problema para Cuca, comentou sobre a chegada do melhor do mundo nas temporadas 2004 e 2005. Para o jogador, a chegada de um atleta desse calibre pode colocar o Galo no rumo certo.

“Não sabíamos que chegaria o Ronaldinho da noite para o dia. Acho que o Atlético foi feliz na vinda dele. O time está se encorpando cada vez mais para ir bem no Brasileirão. Então, caberá a nós desempenharmos nosso papel aqui no clube”, disse o capitão alvinegro.

O Bahia ainda não venceu pelo Brasileiro e procura acabar com um tabu que está completando 10 anos em 2012: vencer o Atlético Mineiro pela 1ª divisão. A última vitória aconteceu em outubro de 2002, pelo placar de 5x3. De lá pra cá, quatro jogos, com três vitórias do Galo e um empate.

O único jogador em campo naquele dia que ainda defende um dos clubes é o meia Mancini, do Atlético, que foi pra Europa em 2003 e retornou no ano passado.

O time fez seu último treino preparatório nesta terça-feira e já viajou para Belo Horizonte. No treinamento, Falcão comandou uma atividade de bolas paradas com bastantes jogadas ensaiadas, além de treinar muitas bolas aéreas.

Os laterais Coelho e Madson, os meias Jéferson e Morais e o atacante Souza estão se recuperando de lesão e seguem fazendo apenas trabalhos físicos na academia. Coelho, inclusive, já tem previsão de volta: dia 17, no jogo contra o Sport, no Pituaçu.

A surpresa do Bahia para o jogo é o retorno do lateral-esquerdo Ávine, que não jogava desde o dia 18 de março. O jogador é uma das esperanças do tricolor para surpreender o Galo e acabar com o clima de festa que a Massa promete fazer no Independência.

“Estou feliz por estar aqui de novo. Me sinto fortalecido por estar treinando junto com o grupo, era tudo que eu queria. Tenho acompanhado praticamente todos as partidas. São jogos assim que você precisa mostrar o seu valor. Me sinto preparado para enfrentar o Atlético-MG”, disse.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X BAHIA

ATLÉTICO-MG:
Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho, Escudero e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

BAHIA:
Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Tite e Ávine; Fahel e Diones; Gabriel, Zé Roberto (Diego) e Lulinha, Jones. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 6/6/2012, às 20h30
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Ferndandes Bruno (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Continue lendo!

Coritiba busca primeiros pontos contra a Lusa

Coxa começou mal o Brasileiro, com duas derrotas - sendo uma em casa. Portuguesa não vem muito melhor, com apenas um ponto
Lincoln encara a Portuguesa nesta quarta / Albari Rosa/Gazeta do Povo/Futura Press Lincoln encara a Portuguesa nesta quarta 
O Coritiba receberá a Portuguesa nesta quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa ainda não pontuou na competição. Na primeira rodada, uma derrota para o Internacional, por 2 a 0, em Porto Alegre. Na segunda, sofreu uma virada do Botafogo, em pleno Couto Pereira, e perdeu por 3 a 2.

Para este confronto diante da Lusa, o técnico Marcelo Oliveira terá reforços importantes. Os volantes Willian e Chico, além do atacante Marcel, que estavam no departamento médico, foram liberados para jogar. O zagueiro Emerson, que apresentou desgaste nos últimos jogos, também está à disposição do treinador.

No entanto, o meia Rafinha, que se recupera de lesão no tornozelo e tinha a possibilidade de voltar, não treinou nesta terça-feira e está praticamente fora do jogo. Outro que também não joga é o atacante Roberto, que reclama de dores musculares. Eles fazem companhia ao meia Tcheco, que ainda não está recuperado de uma lesão na panturrilha, e ao zagueiro Pereira.

Novidades na Lusa


A Portuguesa não vive uma situação muito diferente à do Coritiba neste Brasileirão. Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas - contra Palmeiras e Vasco, respectivamente - a Lusa vai em busca da primeira vitória na competição. Além disso, a equipe paulista ainda terá novidades em sua escalação, mas devido a alguns desfalques.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Geninho não vai poder contar com os jogadores Rogério, que cumpre suspensão automática por conta da expulsão na partida contra o Bahia, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, nem com Wilson Matias, que deve deixar o clube nos próximos dias. Além disso, Michael sentiu dores musculares durante o treino da última segunda-feira e também está fora.

Com isto, Geninho deverá promover as estreias do recém-contratados zagueiro Lima e dos volantes Diguinho e Moisés.

“Provavelmente, a gente vai ter algumas modificações. Eu não posso falar qual será a equipe titular, mas gostaria de ter uma equipe definida para este jogo, mas, por motivos alheios, eu não tenho e por isso vou aguardar para o início da partida. Aquela equipe que eu estava bolando na cabeça, quase com certeza não vou poder utilizá-los”, disse o comandante lusitano.

Outro atleta que atualmente está no departamento médico da Portuguesa é o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

FICHA TÉCNICA

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/hora: 6/6/12 - 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José A. Chaves Franco Filho (RS)

CORITIBA
Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes; Chico, Sergio Manoel, Lincoln e Everton Ribeiro; Robinho (Renan Oliveira) e Marcel

PORTUGUESA
Gledson; Luís Ricardo, Gustavo, Lima e Raí; Boquita, Moisés, Henrique e Léo Silva; Ananias e Ricardo Jesus. Técnico: Geninho.
Continue lendo!

Palmeiras vai à Recife enfrentar o Sport

Palmeiras busca, na Ilha do Retiro, conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro; Valdivia é dúvida para o jogo
Maikon Leite entra no time titular nesta quarta / Foto: Ale Cabral/Futura Press Maikon Leite entra no time titular nesta quarta

O Palmeiras enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), nesta quarta-feira, às 19h30, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. O time alviverde conta com um ponto na competição, que chega à sua terceira rodada. Acompanhe o jogo na Rádio Bandeirantes e na Bradesco Fm e, também, você pode seguir o lance a lance no band.com.br.

Este será o primeiro jogo do Verdão após o período de mais de uma semana sem jogos.

“O período que tivemos para descansar, descansamos. Já ganhamos força, evoluímos parte física e técnica. Quem teve chance de folgar, tomara que tenha aproveitado. Daqui para frente não tem descanso”, alertou Daniel Carvalho, que se recuperou de um edema na coxa esquerda, e pode voltar ao time após dois jogos fora.

A dúvida fica por conta do meia Valdivia, que deixou o treino desta terça com dores no joelho direito. O jogador teve de fazer uma compressa de gelo na região e seria avaliado pelos médicos do Palmeiras.  No treino, Luiz Felipe Scolari deu mostras de que pode optar por um esquema com três atacantes: Maikon Leite, Luan e Barcos.

Thiago Heleno pode estrear em 2012. O zagueiro passou mais de seis meses afastado dos campos por conta de uma cirurgia que realizou nos dois pés e foi liberado para viajar com a delegação para Pernambuco.

Do lado do Leão, o meia-atacante Marquinhos Gabriel (autor do único gol do Sport no Brasileirão) sofreu um estiramento na coxa esquerda e está vetado do jogo. A tendência é que Jheimy assuma a vaga de titular.

Mas nem todas as notícias são ruins para o técnico Vágner Mancini. O volante Germano e o atacante Williams já foram liberados pelo departamento médico e podem ser relacionados para a partida, se o treinador desejar.

O volante Tobi acredita que o Sport tem condições de vencer o adversário desta quarta-feira.

“Nós temos a oportunidade de vencer, até porque estamos jogando em casa. Nós estamos vindo de dois empates e temos que começar a vencer. O Palmeiras é um grande time, mas temos que fazer valer o fator campo”, disse.

FICHA TÉCNICA

SPORT X PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/Hora - 6/6/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA)

SPORT: Magrão, Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Continue lendo!

Flamengo visita a Ponte Preta

Rubro-Negro encara a Macaca sem a presença do atacante que acertou a sua transferência na última segunda para o Atlético-MG
 
O Flamengo faz nesta quarta, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, a primeira partida oficial sem a presença do atacante Ronaldinho Gaúcho, que acertou a sua transferência para o Atlético-MG. A Band transmite o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no band.com.br. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, serve para o time Rubro-Negro afastar um pouco a crise que ronda a equipe.

Nas duas primeiras rodadas, o Flamengo saiu com dois empates (contra o Sport e o Internacional), ocupando a nona colocação com dois pontos. Já a Ponte Preta, com apenas um ponto ganho (no empate com o Atlético-GO) ocupa a 15ª posição.

Ponte

Ainda sem saber o que é vencer no Brasileirão - um empate e uma derrota -, a Ponte Preta enfrenta o Flamengo com o retorno do volante Somália e do meia Caio, tentando a primeira vitória, aproveitando assim o fator casa.

Apesar do retorno dos dois jogadores que se recuperaram de lesão, o técnico Gilson Kleina ainda não poderá contar com o zagueiro Diego Sacoman. Mesmo já tendo se recuperado, o defensor deve ser apenas opção no banco de reservas. Na vaga de Sacoman, Ferron será o titular. Já o zagueiro Thiago Alves, titular na última partida, deve ser mantido na equipe.

“Estamos ansiosos pela primeira vitória. Somos uma grande equipe e os resultados vão vir. Em campo são 11 contra 11 e se Deus quiser vamos ir bem e vencer. A nossa torcida sempre nos incentiva e quarta não vai ser diferente, isso vai nos ajudar muito”, afirmou o volante João Paulo Silva sobre a partida.

A segurança demonstrada por Paulo Victor nas oportunidades que teve no momento em que o antigo titular Felipe estava se recuperando foi recompensada e o goleiro começa jogando. Com dores musculares, Luiz Antonio e Diego Maurício foram vetados e estão fora da partida.

“Ele poderia estar aqui com a gente treinando e ajudando o clube a vencer, mas entrou nessa luta com o clube. A chegada dele no clube foi uma festa da torcida. Jamais o Flamengo deixaria de cumprir o compromisso. A torcida sempre amou os jogadores. Estamos procurando colocar um jogador para jogar ao lado do Love. Vamos fazer de tudo para sincronizar a equipe”, disse Joel Santana sobre o time sem Ronaldinho.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X FLAMENGO

PONTE PRETA:
Edson Bastos, Cicinho, Ferron, Thiago Alves e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva e René Junior; Marcinho, Roger e André Luis. Técnico: Gilson Kleina.

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, Marllon e Magal; Aírton, Renato, Kleberson e Ibson; Deivid e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 6/6/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Continue lendo!

Inter e São Paulo duelam no Beira-Rio



Lucas, Casemiro, Bruno Uvini, Oscar e Leandro Damião estão na Seleção Brasileira; Guiñazú, na Argentina
Dagoberto vai enfrentar o São Paulo, seu ex-time nesta quarta-feira / Divulgação/Site oficial do Internacional Dagoberto vai enfrentar o São Paulo, seu ex-time nesta quarta-feira
O Internacional recebe o São Paulo no Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 21h50, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2012. As duas equipes perderam jogadores cada por conta dos amistosos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos. O Tricolor está sem três jogadores (Lucas, Casemiro e Bruno Uvini) , assim como o Colorado (Oscar, Leandro Damião e Guiñazú, na Argentina).

Com vitória na estreia sobre o Coritiba, em casa, e um empate com o Flamengo na última rodada, no Rio, o Colorado soma quatro pontos na competição. Já o Tricolor foi derrotado na primeira partida, contra o Botafogo, no Engenhão, mas conseguiu sua primeira vitória no torneio no último jogo, ante o Bahia, no Morumbi.

Além dos desfalques por conta da Seleção, o técnico Emerson Leão não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo, que não conseguiu se recuperar de dores musculares e ficou em São Paulo trabalhando no Reffis.

Além do camisa 4, Edson Silva também fica fora do confronto. Alegando dores de cabeça, o defensor ingeriu um analgésico, proibido pela comissão de dopagem, e é desfalque para o duelo diante dos gaúchos.

Quem ganhará a vaga na defesa ao lado de Paulo Miranda é João Filipe, que não é titular do Tricolor desde a penúltima rodada do Paulistão, quando a equipe bateu o Mogi Mirim, por 2 a 0.

O lateral-direito Douglas, que não jogou contra o Bahia por conta de dores musculares, voltará ao time. Piris segue como opção no banco de reservas. Ainda, o camisa 23 aproveitou para minimizar uma provável pressão que o Tricolor vá sofrer no Beira-Rio, alimentada pelo episódio do meia Oscar, a contratação de Dagoberto pelo Colorado, entre outros elementos.

“Pressão teremos em qualquer lugar, jogarão dentro de casa, com o apoio da torcida. O importante é estarmos focados. A diretoria resolve a parte de fora”, disse Douglas, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

No ataque, o comandante são-paulino promoverá a entrada dos atacantes Fernandinho e Osvaldo, formando um trio de ataque junto de Luis Fabiano. Leão recuará Cícero para jogar como segundo volante.
Depois de um épico embate jurídico fora das quatro linhas, o Internacional agora parte para o confronto com o São Paulo em campo com reforços em relação ao jogo com o Flamengo. A pausa no Brasileirão serviu para que D’Alessandro e Sandro Silva se recuperassem de suas lesões e ficassem à disposição de Dorival Júnior.

Este é o primeiro confronto entre as duas equipes após as intermináveis rodadas de negociações entre o Tricolor e os colorados por Oscar. No fim, os gaúchos aceitaram pagara R$ 15 milhões pelos direitos do meia.
“Não acredito que tenha um motivo especial. Seria se o Oscar tivesse em campo. Ele gostaria de jogar, com certeza. Infelizmente não vai estar, para a gente ele é muito importante, ele, o Damião... o Guiña também. Mas a gente tem um elenco forte, tem outros que jogam, e que confiamos. Essa rivalidade com o São Paulo começou agora, estou aqui há quatro anos, jogamos partidas decisivas, e se criou algo. Mas nada além do que significa jogar contra um time grande”, explicou D’Alessandro.

O técnico Dorival Júnior espera um duelo complicado. Mesmo que o São Paulo não conte com Lucas e Casemiro, principalmente, o treinador pede cuidado especial com o centroavante Luis Fabiano, a ponta da flecha do ataque paulista.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X SÃO PAULO

INTERNACIONAL:
Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Dátolo e D’Alessandro; Dagoberto e Gilberto. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Denis, Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 6/6/2012, às 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Continue lendo!

Santos tenta a primeira vitória contra o Flu

Santos tenta a primeira vitória contra o Flu

Recheado de desfalques e com estreia do novo "10", Peixe tenta prmeira vitória enquanto Flu busca a liderança
Léo joga nesta quarta-feira como meia / Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC Léo joga nesta quarta-feira como meia 

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2012, dois dos grandes favoritos ao título do nacional se enfrentam na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 21h50. De um lado o Santos de Muricy Ramalho, e do outro, o Fluminense de Abel Braga. A Band e as rádios Bandeirantes e Bradesco Sports FM transmitem. O band.com.br acompanha em tempo real, pelo lance a lance.

Após dois empates sem gols nas duas primeiras rodadas, o Santos busca sua primeira vitória na competição. Para o jogo contra o Tricolor Carioca, o treinador santista poderá contar com o retorno de dois jogadores ao time titular: Elano e Léo.

Poupados na partida contra o Sport, pela segunda rodada, eles são a grande esperança de vitória da equipe santista. A grande novidade fica por conta do experiente lateral, que irá atuar no meio-campo, como um autêntico "camisa 10", já visando o duelo diante do Corinthians, pela semifinal da Libertadores, já que o Peixe não deve contar com o meia Ganso, lesionado.

Em contrapartida, Muricy terá importantes desfalques para essa quarta-feira. Principais destaques, Neymar e Rafael, que estão defendendo a Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma lesão no joelho direito e Arouca, com dores musculares, não enfrentam o Fluminense.

Para completar a lista, o Peixe também não poderá contar com zagueiro David Braz, os laterais Galhardo e Crystian, o meia Bernardo, os atacantes Borges e Dimba, todos lesionados.

Até duas semanas atrás, as equipes estavam diretamente envolvidas com a Copa Libertadores, porém o Flu acabou eliminado pelo Boca Juniors e agora só se preocupa com o Brasileirão.

Por outro lado, o Peixe tenta tirar da sua cabeça o arquirrival Corinthians, rival na semifinal da Libertadores na próxima semana. A equipe de Muricy Ramalho quer seguir brigando pelo Brasileiro e promete acabar com uma estatística incômoda: ainda não fez nenhum gol na competição deste ano.

O último confronto entre Santos e Fluminense aconteceu na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, deu Fluminense, de virada, por 3 a 2.

Para os tricolores balançaram as redes Marquinho, que hoje defende a Roma, Rafael Sóbis e o zagueiro Márcio Rosário, que hoje defende o Naútico. Para o Santos marcaram Neymar e o atacante colombiano Rentería, que fazia sua estréia com o manto alvinegro.

'Estamos mais desfalcados'

O Fluminense terá de enfrentar nesta quarta-feira o Santos, um de seus principais concorrentes ao título do Brasileirão, sem vários de seus jogadores mais renomados. A lista de desfalques é extensa: Deco, Fred, Thiago Neves, Rafael Sobis...Não à toa, o lateral Carlinhos ressaltou que o Tricolor entrará em campo em desvantagem, mesmo com o Peixe sem Ganso e Neymar.

“O Fluminense está muito mais desfalcado. O adversário tem duas ou três ausências apenas. E o Santos não é só Ganso e Neymar. Tem vários outros bons jogadores que assim como nós querem mostrar trabalho”, comentou lateral-esquerdo, que começou a carreira na Vila Belmiro.

Diante desse cenário, o técnico Abel Braga foi obrigado a escalar um trio de ataque com média de idade abaixo dos 20 anos, formado por Lanzini, Marcos Júnior e Samuel. O resto da equipe é o que se pode considerar titular, sem Deco - preservado para a rodada seguinte do Brasileirão, diante do Internacional.

O objetivo do Fluminense é sair da Vila com pelo menos um empate, já que sua meta nos três jogos contra Corinthians, Santos e Inter é somar sete pontos. O Timão já foi derrotado. Resta ver agora qual será o resultado desta quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS x FLUMINENSE

Local: Vila Belmiro (SP)
Data/hora: 06/06/12 - 21h50
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Luis Carlos Silva Teixeira (BA)

SANTOS: Aranha; Maranhão; Edu Dracena; Durval e Juan; Adriano; Henrique; Léo; Elano e Alan Kardec; Rentería - Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE:
 Diego Cavalieri,; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner; Lanzini, Marcos Júnior e Samuel - Técnico: Abel Braga.

Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me