Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DESMANCHE

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Irritado com a demora em começar as Séries C e D e já preocupado com as despesas do clube, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, ameaçou nesta quarta-feira desmanchar o time caso as disputas da Quarta Divisão não comecem até o final desta semana. O dirigente aproveitou ainda para criticar a falta de interesse da Federação Paraibana de Futebol (FPF) em buscar ajuda financeira neste momento, que para ele, é bastante difícil
É muita despesa e não entra nenhum centavo. A gente vê as Federações de outros estados tentando com a CBF uma ajuda para reparar os custos dos clubes que estão parados. Aqui, Rosilene Gomes (presidente da FPF) só quer saber do Treze e só liga para gente para cobrar as dívidas. Não enxerga o momento difícil que estamos passando – criticou.O presidente reclamou ainda da falta de informação por parte da CBF e da FPF sobre a situação dos campeonatos e dos times durante essa briga jurídica envolvendo a Treze, Rio Branco, Araguaína, Santo André e Brasil de Pelotas. É que de acordo com ele, o clube não foi notificado sequer sobre a paralisação das competições. Eu não recebi nenhum comunicado até agora. A gente só fica sabendo das coisas através da imprensa e das redes sociais. A CBF entrou em contato com a gente somente para pedir o nosso planejamento de viagem, mas não informam nada sobre o início do campeonato. A Federação nem se fala – disse.Visivelmente contrariado, Aldeone diz que não tem nem como fazer um prognóstico sobre o desfecho dessa situação. Ele revelou que por não ter informação sobre nada, não faz ideia de quando tudo poderá se resolver. Pode acontecer tudo, inclusive nada. Pode ser que a CBF faça um acordo com esses clubes que querem a vaga, como pode também que ela desfilie todos eles. Pode ser que os campeonatos comecem amanhã, como pode também nem ter competição este ano. O que não dá é para trabalhar com o indefinido - finalizou.
Continue lendo!

Arbitragem para a última rodada da segunda fase

Confira a arbitragem para a quinta rodada da segunda fase da Copa Primo Fernandes 2012.

Sábado, 16 de junho:

Grupo F

As 15:45h: - Palmeiras x São Judas Tadeu - Apita Trio  Luciano, Doé e Rejanio

Real Madrid x Aliança  - Apita Trio de Uiraúna -  Paulo, Damião e Dudu

Grupo G


Uiraúna x Treze - Apita Trio de Major Sales - Michel, Marcos e Renato

Domingo, 17 de junho:

Grupo G

Motirão x Cerâmica - Apita Trio Gilvan, Alberto e Mignum
Continue lendo!

Uiraúna x Treze

Jogo de classificação, marca o confronto entre Uiraúna e Treze de Dezembro de Dr Severiano, neste sábado no Maurilhão, pelo grupo G.

Só um continua, não há como os dois se classificarem. Para o time da casa, um empate já o coloca na semifinal, chegando a 6 pontos, empataria com o América, mas ganharia no saldo de gols.

Para o Treze, não há outra alternativa, é vencer para alcançar o objetivo.

Esse confronto trás uns dados interessantes, tabus que poderão ser quebrados.

O Uiraúna ainda não perdeu em casa, foram 4 jogos, três vitórias e um empate. Por outro lado, o Treze ainda não perdeu fora, por incrível que pareça, a equipe de Dr Severiano só perdeu uma partida e foi em casa. Fora, a equipe jogou 3 vezes, venceu 2 e empatou uma.

Se o jogo acabar empate, esses tabus continuam, o Uiraúna sem perder em casa, e o Treze sem perder fora, mas, isso implicaria na eliminação da equipe potiguar.

A equipe paraibana, jogará pra vencer, com tudo que tem direito, a final de contas, é importante demais passar em primeiro para evitar o confronto com o Palmeiras logo na próxima fase, da ultima vez que isso aconteceu, em 2010, nas quartas de finais, empataram em 2 x 2, e a equipe de Major Sales levou a melhor nos pênaltis.

Por fora, o América do Oeste espera uma vitória do Uiraúna, ou até mesmo um empate.
Continue lendo!

Corinthians decide no primeiro tempo e larga na frente do Santos

O Corinthians saiu na frente do Santos na briga por uma vaga na grande final da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o Timão conseguiu dominar o Peixe no primeiro tempo e soube administrar a vantagem com um jogador a menos no segundo para sair da Vila Belmiro com uma vitória por 1 a 0 na bagagem.
O gol que definiu o placar da partida foi marcado pelo corintiano Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu passe pela esquerda após boa jogada individual de Paulinho e colocou a bola no ângulo do goleiro Rafael, sem qualquer chance de defesa para o camisa 01 do Peixe .
A partida ainda seria marcada por alguns incidentes entre torcedores e policiais e pela expulsão de Emerson durante a etapa complementar. Uma queda de energia na Vila Belmiro ainda atrasaria o jogo em 17 minutos, mas não atrapalharia o rendimento do Corinthians nos instantes finais.
O confronto que definirá o finalista brasileiro na Copa Libertadores será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu. O Corinthians terá a vantagem de empatar a partida dentro de casa, enquanto o Santos precisará derrotar a equipe por mais de um gol de diferença. Caso o placar da partida desta quarta se repita, a decisão irá para os pênaltis.
O vencedor do próximo confronto enfrentará na final o vencedor de Boca Juniors e Universidad de Chile. As duas equipes irão duelar pela primeira vez nesta quinta-feira, em duelo marcado para as 20h15 (de Brasília), em La Bombonera.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O Corinthians dominou o primeiro tempo e administrou a vantagem no segundo para sair de campo vitorioso
O Jogo - Embora o mando de campo fosse do Santos, o Corinthians foi soberano durante toda a primeira etapa de jogo. O time começou com uma forte marcação no meio-campo e passou a envolver a marcação do Peixe com toques rápidos na intermediária, anulando qualquer tentativa do atacante Neymar mais à frente.Sem conseguir se encontrar na partida, o Santos viu em uma bola parada a chance de abrir o marcador. Aos sete minutos, Elano cobrou a falta sofrida por Ganso na entrada da área, mas Cássio apareceu bem e segurou sem qualquer problema. Já o Timão tentou responder com o volante Paulinho, em boa tabela feita na entrada da área, só que o jogador foi ao chão e não conseguiu superar o bloqueio montado pelos donos da casa.
Emerson Sheik ainda tentaria chamar a responsabilidade para si e chutar de fora da área aos 14 minutos, mas o tiro acabou saindo à esquerda do goleiro Rafael. Enquanto o camisa 01 do Santos apenas acompanhava as finalizações sem direção do Corinthians, Cássio sofria no outro lado com lasers direcionados aos seus olhos. O arqueiro reclamou com o árbitro em um momento da partida e teve um copo de água atirado em sua direção.
Mesmo sem conseguir assustar o goleiro santista, o Corinthians dominava o meio-campo e continuava pressionando seu adversário no campo ofensivo. A atuação segura de sua zaga impedia os seguidos cruzamentos de Elano e Neymar de ameaçar Cássio, enquanto Alex e Paulinho tabelavam bem na entrada da área.
E foi em uma jogada trabalhada pela dupla que os visitantes conseguiram abrir o placar. Aos 27 minutos de jogo, Alex lançou Paulinho no ataque. Livre de marcação, o volante avançou em direção à área e viu Emerson sozinho na ponta esquerda. O volante deu belo passe para Sheik, que ajeitou a bola e encontrou o ângulo de Rafael.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Emerson aproveitou a boa jogada criada por Paulinho no ataque para marcar um golaço na Vila
A vantagem fez com que o Corinthians recuasse nos minutos finais do primeiro tempo, dando mais espaços para que o Santos chegasse ao ataque. Apesar da liberdade encontrada inicialmente, o Peixe não conseguiu aproveitar a nova mentalidade adotada por seu adversário e pecou em todas as vezes que tentou alçar o esférico dentro da área.O único lance de perigo criado pela equipe surgiu de uma bela jogada individual do volante Adriano na esquerda. O jogador limpou Fábio Santos com um bonito drible e encontrou Alan Kardec no centro da área. O atacante finalizou em direção ao gol, mas o lateral esquerdo do Timão se recuperou e conseguiu se colocar na trajetória da bola. No rebote, Elano tentou a conclusão e novamente acertou a marcação adversária.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar sofreu com a forte marcação e nada pôde fazer para reverter o placar
O Corinthians ainda reclamaria de um pênalti antes do término da etapa inicial. Emerson tentou partir com a bola pela esquerda e foi ao chão após desarme de Henrique. O atacante chegou a argumentar com o árbitro que havia sido empurrado pelo lateral santista, mas o brasileiro Marcelo de Lima Henrique ignorou e mandou Rafael cobrar o tiro de meta normalmente.Na volta do intervalo, o Santos procurou mais o jogo que o Corinthians e conseguiu levar perigo já nos primeiros minutos da partida. Aos quatro minutos, Paulo Henrique Ganso de belo passe pelo alto para Juan. O lateral ajeitou para Borges na entrada da área, mas o chute do atacante acabou nas mãos do goleiro Cássio. No escanteio cobrado em sequência a este lance, Neymar lançou Durval no segundo pau. O zagueiro chutou para o gol e exigiu grande defesa de Cássio para evitar o empate santista.
Melhor em campo, o Santos teria outra grande chance de igualar o marcador. Aos 10 minutos, Juan recebeu de Ganso na intermediária e fez longo lançamento para dentro da área. Alan Kardec subiu mais alto que o defensor do Corinthians e ajeitou de cabeça para Borges. O centroavante do Peixe tentou encobrir Cássio com uma cabeçada, mas o goleiro se recuperou e espalmou por cima de seu gol.
O Corinthians voltaria a reclamar de um pênalti em seguida. Após investida fracassada do Santos no ataque, Emerson recebeu no meio-campo e partiu livre de marcação em direção ao gol de Rafael. No combate homem a homem, o atleta foi ao chão e alegou ter sido empurrado novamente dentro da área. Marcelo de Lima Henrique mais uma vez não viu irregularidade no lance e mandou o jogo seguir normalmente.
Sem sucesso pelo chão, o Santos continuava tentando pelo alto e não encontrava meios de superar Cássio. A equipe conseguiu ameaçar novamente apenas aos 26 minutos, quando Neymar levantou para dentro da área e Leandro Castán desviou para trás. Seguro, Cássio pulou no canto e praticou a defesa sem dar rebote.
Com raras chances de gol na partida, os dois times se irritaram e protagonizaram incidentes que marcariam os minutos finais da partida de forma negativa. Aos 29 minutos, Neymar entrou duro em uma dividida com Leandro Castán e gerou a revolta dos corintianos por só receber o cartão amarelo. Já aos 31, Emerson entrou de carrinho em Neymar no campo ofensivo do Corinthians e recebeu o segundo amarelo do árbitro, acarretando na sua expulsão.
Fernando Dantas/Gazeta Press
De herói a vilão: Emerson foi expulso de campo depois dar um carrinho em Neymar no segundo tempo
Com um a mais , o Santos cresceu em campo e buscou o ataque para igualar o marcador. O time chegou com perigo aos 34 minutos, em cruzamento rasteiro de Alan Kardec. Se não fosse um desvio corintiano no meio do caminho, a bola ficaria limpa para que Borges ou Neymar completassem para o fundo das redes adversárias.No escanteio seguido desta jogada, Neymar cruzou e a zaga corintiana afastou mal. O lateral Juan aproveitou a sobra e chutou forte, no alto. O goleiro Cássio mais uma vez se esticou todo e espalmou para fora. O escanteio seguinte não foi aproveitado pelo Peixe e deixou a irritação da torcida estampada em uma atitude na cobrança de tiro de meta. Aos 36 minutos, Cássio pegou a bola na linha de fundo e quase foi atingido por um capacete de um policial. As autoridades agiram rápido, mas não conseguiram prender o responsável pelo incidente.
No minuto seguinte, a Vila Belmiro enfrentou um problema de infraestrutura e ficou sem luz em seus refletores. Impossibilitado de autorizar a continuação da partida, o árbitro paralisou o confronto até os problemas serem resolvidos. Após 17 minutos, a organização conseguiu restabelecer a energia e permitiu o prosseguimento do segundo tempo de jogo.
O Santos tentaria em vão buscar o jogo nos minutos que restavam. O time acionava Neymar constantemente, mas a marcação dupla que foi colocada em cima do atacante impediu seu avanço no ataque. Tite ainda colocaria Wallace para reforçar o setor defensivo de sua equipe e contaria com Cássio aos 43 minutos para salvar o Corinthians em cruzamento que acharia a cabeça de Ganso na entrada da área.
Fernando Dantas/Gazeta Press
A queda de energia na Vila deixou a partida paralisada por 17 minutos e quebrou o ritmo dos dois times
Continue lendo!

Para "salvar o ano", São Paulo inicia luta com Coxa de olho na final

Tricampeão da Libertadores, o São Paulo sonha retornar à competição internacional em 2013. O caminho mais fácil para que os comandados de Emerson Leão consigam o feito nesta temporada é na Copa do Brasil. Semifinalista da competição, o Tricolor inicia a briga por uma vaga na final do torneio nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Coritiba, finalista da edição de 2011.
Eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo trata o possível título da Copa do Brasil como a possibilidade de trazer tranquilidade ao clube tricolor. Mais do que isso, o técnico Leão considera que a ‘desejada’ competição pode “salvar o ano” da equipe que conquistá-la.
“A Copa do Brasil todo mundo quer vencer, até mais do que os regionais e o próprio Brasileiro, porque é uma competição mais curta e que dá como presente um título. A Copa do Brasil salva o ano, mas as quatro equipes [que chegam na fase semifinal] pensam igual”, discursou o comandante, ciente que este não é um torneio que o torcedor são-paulino está acostumado.
“O São Paulo tem predileção, paixão pela Libertadores, mas você tem que lutar pelo presente, que está próximo”, emendou o comandante, que pode levar o time ao seu primeiro título da Copa do Brasil.
Divulgação/Vipcomm
Amigos, Lucas (esq.) e Luís Fabiano são duas das principais armas para o São Paulo sair com vantagem
Para o primeiro confronto com o Coritiba, o São Paulo contará com o zagueiro Rhodolfo, que chegou a ser dúvida. Após recuperar-se de um edema na panturrilha esquerda, o camisa 4 atuou no clássico contra o Santos, no domingo, mas reclamou de novas dores, estas, porém, na coxa direita.Depois da realização de exames, foi constatada apenas fadiga muscular e o jogador deverá formar a dupla de defesa com Paulo Miranda. Denílson, que perdeu um treinamento na semana por confundir o horário, também está confirmado e fará companhia a Casemiro, Cícero e Jadson no meio de campo tricolor.
Vindo de uma vitória sem brilho diante do Peixe, o São Paulo sabe que ainda está devendo no Brasileiro. O início do Nacional, porém, não influi na preparação da equipe visando esta semifinal. “É uma competição totalmente diferente. Ainda estamos nos acertando no Brasileiro. Na Copa do Brasil é o caminho mais curto para chegar à Libertadores e estamos em concentração total”, avisou o lateral Cortez.
O Coritiba, por sua vez, chega às semifinais pelo segundo ano consecutivo, fato que gera inevitáveis comparações com a campanha de 2011. Na ocasião, o adversário foi o Ceará e a vaga para a final foi conquistada com um empate sem gols fora de casa e uma vitória magra, por 1 a 0, no Couto Pereira. Novamente o Alviverde terá a chance de definir a vaga no Alto da Glória e a principal lição aprendia foi a necessidade de levar alguma vantagem no primeiro jogo.
Antes da partida, o técnico Marcelo Oliveira fez valer o conhecido clima de mistério usado em momentos decisivos. Fechou o time em um hotel na cidade de Atibaia (SP) e só divulgará a escalação na hora da partida.
Divulgação/Coritiba F.C.
Lincoln dá experiência ao meio do Coxa
Porém, a preocupação em não tomar gols e, se possível, fazer pelo menos um, indica que a formação terá atenção extra na marcação no meio-campo, apostando nos contra-ataques para surpreender o Tricolor.O volante William, que volta a ganhar uma sequência de jogos depois de se recuperar de uma lesão, defende o momento de reclusão para manter o foco do grupo e demonstra confiança para superar o adversário, que é considerado favorito, até por jogar em casa.
“Estamos totalmente concentrados. Vivemos um momento decisivo, e estamos trabalhando para que o resultado positivo aconteça. Temos um grande adversário pela frente, mas também temos atributos e qualidades suficientes para que o nosso time seja um dos finalistas”, avaliou.
Em relação ao time, o treinador coxa-branca deve apostar na experiência para manter o equilíbrio emocional em campo. Sem poder contar com Rafinha, que ainda não apresenta condições físicas ideais, e com Robinho, que não está inscrito na Copa do Brasil, deverá ficar a cargo de Tcheco a tarefa de ser o maestro no meio campo. Na defesa, Pereira ganha espaço e briga por vaga com Demerson. Já no ataque, apenas Everton Costa é certeza.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CORITIBA
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2012, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Altemir Hausmann e Márcio Eustáquio Santiago
SÃO PAULO: Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luís Fabiano
Técnico: Emerson Leão
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson (Pereira), Emerson e Lucas Mendes; William, Sergio Manoel,Tcheco e Lincoln; Everton Ribeiro (Roberto) e Everton Costa
Técnico: Marcelo Oliveira
Continue lendo!

Com gols no fim, Palmeiras vence o Grêmio e fica perto da final

O Palmeiras deu um passo gigantesco para chegar à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Com gols de Mazinho e Barcos, no fim do jogo, a equipe venceu o Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0. O resultado dá ao time paulista a possibilidade de poder perder por até um gol de diferença no dia 21, em Barueri.
Barcos marcou o segundo gol do Palmeiras
na noite desta quarta-feira, ao mandar de cabeça para as redes
Com uma formação defensiva, Felipão tratou de amarrar o Grêmio. Foram raras as chances do time gaúcho na etapa inicial. Somente através da bola parada a equipe conseguia levar algum perigo à meta de Bruno.
O panorama não mudou nem mesmo na etapa complementar, quando Luxa apostou nos centroavantes André Lima e Marcelo Moreno. No final, em um contra-ataque, Mazinho fez 1 a 0. Barcos, de cabeça, ampliou, já nos descontos.
Antes do jogo da próxima quinta-feira, Grêmio e Palmeiras voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. O Verdão recebe o Vasco na Arena Barueri, enquanto o Tricolor visita o Náutico, nos Aflitos.
O jogo:
Os dois técnicos surpreenderam nas escalações. Enquanto Vanderlei Luxemburgo decidiu apostar em Kleber desde o começo, Luiz Felipe Scolari apostou em um falso esquema de três zagueiros. Isto porque Henrique, embora seja defensor de origem, jogou como primeiro volante, à frente da zaga.
Com uma forte marcação, o Palmeiras segurou a pressão gremista nos minutos iniciais. O começo foi marcado por muitos erros de passe, com ambos os times ansiosos, se estudando. Aos 19, a primeira boa chance do jogo: Gabriel cometeu falta na entrada da área. Marcos Assunção levantou, Souza desviou, mas o árbitro marcou tiro de meta para o Grêmio equivocadamente – seria escanteio palmeirense.
Sem criar perigo, o Grêmio deixava a torcida ansiosa no Olímpico. O Palmeiras, por sua vez, só conseguiu um bom contra-ataque, com Luan, mas Pará salvou. Somente na parte final do primeiro tempo a equipe gaúcha conseguiu estabelecer uma pressão, investindo em jogadas pelos flancos. Aos 36, o Tricolor teve uma sequência de escanteios, iniciando um período de domínio na partida. Três minutos depois, Fernando bateu falta, Werley deu uma casquinha, mas a bola saiu.
Aos 42, a melhor chance do primeiro tempo. Após falta de Thiago Heleno sobre Miralles, o volante Fernando cobrou na trave de Bruno, quase abrindo o placar. Dois minutos depois, em nova falta pelo lado direito, Léo Gago levantou, Bruno rebateu, mas nenhum gremista apanhou o rebote.
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Palmeiras marcou forte contra o Grêmio e conseguiu a vitória por 2 a 0 no estádio Olímpico

O panorama não se alterou no segundo tempo, o que forçou Luxemburgo a trocar a dupla de ataque: saíram Kleber e Miralles e entraram os centroavantes André Lima e Marcelo Moreno. A primeira boa chance da etapa final foi paulista: Luan escapou pela esquerda e cruzou para Barcos, que chutou de primeira, mas desviado. No minuto seguinte, o mesmo Barcos limpou a marcação e arrematou com perigo, por cima.
O Grêmio levou perigo pela primeira vez só aos 32: Rondinelly, que recém entrara no lugar do apagado Marco Antônio, serviu Pará, que cruzou para André Lima. De peixinho, na área, o centroavante mandou para fora. Aos 35, o meia cruzou para Moreno, que tentou uma bicicleta, mas Bruno segurou firme.
Aos 41, o contra-ataque sonhado por Felipão deu resultado. Em jogada rápida de Cicinho, o lateral deixou Mazinho livre na área do Grêmio. Ele fuzilou Victor e fez o gol. Nos descontos, Juninho cruzou na medida para Barcos, que tocou de cabeça no contrapé de Victor e definiu o placar por 2 a 0.
Continue lendo!

Boca e Universidad de Chile iniciam luta por vaga na final da Libertadores

Após despacharem Fluminense e Libertad-PAR, Boca Juniors e Universidad de Chile começam, às 20h15m desta quinta-feira, a decidir qual dos dois vai avançar à grande final da Taça Libertadores, contra o vencedor do embate entre Santos e Corinthians. O primeiro jogo do confronto acontece no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. A casa vai estar cheia, uma vez que os ingressos já estão esgotados. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogão em Tempo Real.
Riquelme, Boca Juniors (Foto: EFE)Riquelme é o craque do Boca Juniors, que joga em casa nesta quinta-feira (Foto: EFE)
O duelo reúne duas equipes que vivem grande momento. O Boca busca a tríplice coroa, uma vez que lidera o Torneio Clausura do Campeonato Argentino, está na final da Copa da Argentina e segue firme na Libertadores. La U, por sua vez, é atual campeão da Copa Sul-Americana e, depois de liderar a primeira fase do Campeonato Chileno, conseguiu se classificar à fase semifinal.
Para esta partida, o técnico do Boca, Julio Falcioni, não poderá contar com o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez, que está vetado por conta de uma lesão muscular. Sanchez Miño deve ocupar a vaga.
Por outro lado, o craque do time, Riquelme, está confirmado. Antes do jogo, o camisa 10 adotou um discurso cauteloso sobre a partida e fez elogios ao rival.
- É uma equipe que sabe o que quer e também sabe o que joga, mas vai depender do Boca se eles vão atacar ou não. É o melhor (time) do Chile, ganhou a Copa Sul-Americana no semestre passado e tem bons jogadores - avaliou Riquelme.
rodriguez fernandes Peñarol x Universidad de Chile (Foto: EFE)O atacante Junior Fernandes é uma das esperanças de gol de La U (Foto: EFE)
No lado do Universidad de Chile, há duas dúvidas para o jogo. O zagueiro Rojas e o meia-atacante Lorenzetti estão em fase final de recuperação de lees e podem não ir a campo. Lichnovsy entra na zaga caso Rojas não tenha condições de jogo. No meio, Marino e Emilio Hernández são as opções do técnico Jorge Sampaoli.
- Vamos com muita fé e otimismo no que a equipe vem fazendo. Estamos com a mesma confiança de sempre que vamos conseguir um bom resultado - disse o goleiro Johnny Herrera, ex-Corinthians.
FICHA TÉCNICA:
boca juniors x universidad de chile
Orión; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Sánchez Miño; Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme; Cvitanich e Santiago Silva. Johnny Herrera; Osvaldo González, Acevedo e Rojas; Matías Rodríguez, Aránguiz, Marcelo Díaz e Mena; Lorenzetti, Henríquez e Junior Fernandes.
Técnico: Julio César Falcioni. Técnico: Jorge Sampaoli.
Data: 14/06/2012. Horário: 20h15m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real.
Estádio: La Bombonera, Buenos Aires, Argentina.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL). Auxiliares: Abraham González (COL) e Eduardo Díaz (COL).
Continue lendo!

Varela 'salva' Cristiano Ronaldo, e Portugal vence a Dinamarca

Foi suado, mas Portugal conseguiu garantir sua primeira vitória na Eurocopa 2012. Com um gol aos 42 minutos, a equipe de Paulo Bento venceu a Dinamarca por 3 a 2 em Lviv, na Ucrânia, pela segunda rodada do Grupo B.
Os portugueses abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo, com Pepe e Postiga. Mas sofreram o empate com dois gols de cabeça de Bendtner. O atacante do Arsenal já balançou a rede seis vezes em cinco partidas contra Portugal.
Autor de 46 gols no Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo esteve estranhamente sem pontaria nesta terça-feira. O astro do Real Madrid teve duas chances claras de gol, cara a cara com o goleiro, e desperdiçou. Ele poderia sair como o vilão do jogo, mas foi salvo por Varela, que entrou no lugar de Raul Meireles e balançou a rede em seguida.
Com o resultado, Portugal chegou aos mesmos três pontos da Dinamarca - que venceu a Holanda na estreia - e embolou o grupo, que, pela segunda rodada, tem Alemanha e Holanda se enfrentando mais tarde Kharkhhiv.
AFP
Irreconhecível, Cristiano Ronaldo desperdiçou duas grandes chances, mas foi salvo por Varela no fim
O jogo Os jogadores portugueses pisaram no gramado da Arena Lviv, na Ucrânia, pressionados a fazerem um resultado que os mantivessem vivos na competição, após a derrota na estreia para a Alemanha. A torcida, por sua vez, se mostrava confiante e cantava alto o hino nacional do país, enquanto Cristiano Ronaldo seguia com a cabeça baixa.Se o capitão do time português estava mais contido, Pepe, por outro lado, não economizou nas broncas e na raça em campo. O zagueiro luso-brasileiro salvou a equipe de sofrer o primeiro gol, logo aos cinco minutos, quando apareceu para interceptar chute de Eriksen que, ao aproveitar sobra na área, já estava cara a cara com o goleiro Rui Patrício.
Mas Pepe só foi assumir o papel de protagonista 20 minutos mais tarde. João Moutinho cobrou escanteio na primeira trave, onde estava o zagueiro do Real Madrid, que subiu mais que todo mundo e testou para o fundo da rede. Ele já havia ficado perto de marcar na estreia da Eurocopa, quando carimbou a trave alemã.
AFP
Seguro na defesa, Pepe também foi bem na frente ao abrir o placar para Portugal aos 25 minutos
A essa altura, a torcida portuguesa comemorava nas arquibancadas, mas Cristiano Ronaldo seguia irritado. Errando chutes e cobranças de falta, o astro passou a contribuir, então, com lançamentos. Primeiro acionou Postiga, mas Agger tirou para escanteio. Depois deixou João Moutinho na cara do gol, só que Andersen foi mais rápido e fez a defesa.O ataque português só voltou a funcionar aos 35 minutos, quando Nani cruzou rasteiro pela direita e Postiga chutou de primeira, no alto, sem chance para os dinamarqueses. Com a vantagem no placar, houve um relaxamento natural da seleção de Paulo Bento, que se assustou com chute de Eriksen, que Rui Patrício caiu para defender no cantinho esquerdo.
Entretanto, pouco depois, a meta portuguesa finalmente foi vazada. Após cobrança de escanteio, a bola viajou para o outro lado, onde encontrou Krohn-Dehli na esquerda. O atacante tocou de cabeça, encobrindo o goleiro adversário, e Bendtner só teve o trabalho de empurrar para a rede.
De cabeça, Bendtner marcou os dois gols da Dinamarca

As equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo, mas a Dinamarca alterou sua postura em campo. Adiantando seus volantes, a equipe passou a dominar o meio-campo e aumentou sua posse de bola. Portugal, então, jogava no contra-ataque, sempre buscando o apagado Cristiano Ronaldo, que teve duas grandes chances. A primeira, ele carimbou o goleiro. Na segunda, mandou direto para fora.Se o atacante português estava descalibrado, o dinamarquês seguia inspirado. Após levantamento pela direita, Bendtner subiu mais que Pepe e testou para o fundo da rede, marcando seu sexto gol em cinco jogos contra Portugal, que, depois, partiu ao ataque e conseguiu alcançar a vitória com Varela, que tentou duas vezes até balançar a rede, já aos 40 minutos.
Continue lendo!

Laranja em Gomez

Robert Ghement/EFE
Na cidade ucraniana de Carcóvia (Kharkiv para os íntimos) o repeteco da final da Copa do Mundo de 1974 terminou com o mesmo vencedor e pelo mesmo placar: Alemanha 2, Holanda 1.
A Holanda, uma das favoritas da Euro-2012, teve uma chance logo que o jogo começou com Van Persie e não a aproveitou.
A Alemanha respondeu com um chute de primeira de Ozil de fora da área na trave holandesa.
E matou a pau com dois gols de Mario Gomez, um de virada, outro numa bomba em chute cruzado pela direita, que nocautearam os holandeses ainda no primeiro tempo, ambos com duas enfiadas maravilhosas de Schweinsteiger, aos 23 e 38 minutos.
Restou à Holanda ir para o tudo ou nada no segundo tempo.
E tudo foi o gol de Van Persie, aos 28.
Que valeu quase nada.
E a nova queda de um dos favoritos da Euro-2012.
Um dia a Holanda ganha.
A seleção laranja ainda pode se classificar, mas tem de vencer Portugal, torcer pela Alemanha já praticamente classificada contra a Dinamarca, e conseguir a vaga na saldo de gols.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me