Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

No limite. Real empata e consegue a classificação

sábado, 16 de junho de 2012



Real Madrid de Tenente Ananias empatou em 1 x 1, com o Aliança de Rafael Fernandes. e se é a segunda equipe do grupo F, para as semifinais.



Não foi um jogo fácil, pelo contrário, uma partida complicada e cheia de emoções. O time do Real, por está jogando em casa, logo tomou a iniciativa, e partiu pra cima do adversário.

Adversário esse, valente  e que precisando da vitória também saiu pro jogo.

Na etapa inicial, muita correria, forte marcação, mas poucos lances para levantar a torcida, que compareceu ao estádio, não só a de casa, mas também a de Rafael Fernandes, que foi em peso a Tenente Ananias.

Os goleiros no primeiro tempo, foram meros espectadores, pois os atacantes não ofereciam perigos reais de gol, as bola lançadas na área, na maioria as defesas sempre levavam a melhor, na hora que os ataques conseguiam chutar ou cabe as bolas iam sempre pra fora.

E assim foi todo o primeiro tempo, um jogo onde as duas equipes procuravam chegar até o gol adversário, mas não conseguiram o objetivo.

Na segunda etapa, o jogo mudou, precisando da vitória, o Aliança foi pra cima com tudo, pois o empate não interessava a equipe de Rafael Fernandes.

E aos 6 minutos, cruzamento na área, o centro-avante Leonardo conseguiu por trás do zagueiroBoboinha cabecear por cima do goleiro Emanuel, que de mão trocada, fez uma defesa espetacular. Por pouco não sai o primeiro gol do jogo.

Aliança a partir desse momento, viu que dava para chegar, e começou a gostar do jogo.

Mas, aos 12, num contra-ataque, o Real chegou com tudo, e Cemar mandou no travessão, depois no rebote a defesa afastou, e em mais um rebote, de fora da área, Marcos acerta um tirambaço, a bola bate na trave e entra, 1 x 0 Real Madrid.

A torcida vai a loucura, e gritam "leão", uma referência ao jogador Marcos que acabara de fazer o gol do Real.

Na empolgação o atleta tirou a camisa e recebeu o cartão amarelo, do árbitro Paulo.

Depois do gol, o jogo ficou cada vez mais pegado, com entradas fortes dos atletas, das duas equipes, e uma lance onde fez um aglomerado, sobrou pra ele o "leão" (Marcus), que reclamou muito com o arbitro e recebeu o segundo amarelo, e consequentemente o vermelho, isso aos 15 minutos do segundo tempo.

Real, vencia o jogo, mas perdia sua principal referência, o homem que armava as jogadas de sua equipe e desarmava do adversário.

Para o jogo pegar fogo de vez, aos 26, depois da boa jogada da equipe do Aliança que passando a bola de pé em pé, chega até Leonardo, que em boa situação, bate e faz, 1 x 1.

Se o jogo já estava quente, ai foi que incendiou de vez, o Aliança era só pressão, o Real saia nos contra-ataques, e Cemar ainda desperdiçou algumas chances.

Sempre que precisava, a equipe de Rafael Fernandes contava com um grande zagueiro,Lourinho, que com toda sua experiencia dificilmente dava viagem perdida.

E precisando do resultado, o zagueirão foi ao ataque também, mas, o corpo, já não correspondia a cabeça, e perdia bolas que poderiam se transformar em boas chances de virar o jogo.

O tempo foi passando, e o placar continuava inalterado, e ficou assim até os 44, do segundo tempo, quando o árbitro fez soar o apito final.

Com o resultado, a equipe de Tenente Ananias consegue o objetivo e chega as semifinais da competição, pela terceira vez consecutiva, em 2010 ficou na quarta colocação, em 2011 vice.

O time de Tenente Ananias agora espera pela definição do grupo G, e jogará no dia 01 de julho, contra o primeiro colocado, que poderá ser: Uiraúna, Cerâmica ou Treze de Dezembro.

O time do Real contará com um grande desfalque para essa partida, Marcos que foi expulso não poderá jogar.

O grupo G, só será decidido no próximo final de semana.

Ainda sobre o grupo F, a partida entre Palmeiras e São Judas Tadeu não aconteceu, a equipe de Pau dos Ferros não compareceu, por isso, o time ficou na última colocação, e o Palmeirasem primeiro com 100% de aproveitamento.

Confira como ficou a classificação do grupo:

1º Palmeiras            12 *
2º Real Madrid         7 *           
3º Aliança                  5
4º Paraná                   3
5º São Judas Tadeu  1
Continue lendo!

ATENÇÃO: Jogos adiados

As partidas do grupo G, programada para esse final de semana foram adiadas para o próximo. Sendo assim, Uiraúna x Treze de Dezembro e Motirão x Cerâmica, serão sábado 23 e 24 respectivamente.

As demais partidas, marcadas para o dia de hoje, continuam mantidas.

Real Madrid x Aliança
Palmeiras x São Judas Tadeu.
Continue lendo!

Última rodada da segunda fase

Hoje a Copa Primo Fernandes reserva as emoções de mais três partidas pala última rodada da segunda fase.

Em Tenente Ananias pelo grupo F, o Real Madrid recebe o Aliança, os dois brigam por uma vaga, o real joga pelo empate. Uma vitória é o que interessa a equipe de Rafael Fernandes.

Em Major Sales, pelo mesmo grupo, jogam Palmeiras x São Judas Tadeu, jogo para cumprir tabela, já que a equipe da casa está classificada e o visitante eliminado.

Pelo grupo G, a penas uma partida, entre Uiraúna e Treze de Dr Severiano, o jogo será na cidade paraibana, o time da casa também joga pelo empate. O visitante só avança se conseguir vencer.

No domingo partida única, também em Uiraúna, o já desclassificado Motirão recebe a Cerâmica precisando da vitória.
Continue lendo!

Real Madrid x Aliança

O jogo que promete ser o mais acirrado da última rodada da segunda fase da Copa Primo Fernandes 2012, pois as duas equipes estão brigando diretamente por uma vaga.

O Real com 6 pontos, vencendo pode até chegar a liderança, mas para isso seria preciso o São Judas Tadeu vencer o Palmeiras em Major Sales.

Mas, para conseguir a classificação, a equipe de Tenente Ananias precisa somente de um empate, chegando a 7, e não sendo mais alcançado por ninguém e ficando na segunda colocação.

Para a equipe do Aliança que tem 4 pontos, só lhe resta a vitória para chegar aos desejados 7, e  juntamente com o Palmeiras passar de fase.

Será sem dúvidas um jogão de bola no estádio municipal de Tenente Ananias, e vai ganhar o torcedor que comparecer para assistir a essa partida.

As duas equipes vem treinando forte para conseguir o objetivo.

O Real Madrid marcou 11 gols, sendo 5 nessa fase, em casa, a equipe fez apenas 2 gols, e sofreu também 2.

O Aliança, dono da melhor campanha da primeira fase, marcou 16, sendo apenas 3 na segunda fase, a equipe de Rafael Fernandes marcou 7 gols fora, sendo só 1 nessa fase, sofreu apenas 2 gols fora, 1 em cada fase.

Pelo que podemos observar, as estatísticas indicam ser um jogo de poucos gols, mas de repente tudo pode ser totalmente diferente.

Para essa partida o trio de arbitragem será da cidade de Uiraúna, Paulo, Damião e Dudu.
Continue lendo!

Palmeiras x São Judas Tadeu

Essa será uma partida que não desperta muito interesse no que se refere a classificação, pois o Palmeiras já está com vaga garantida e o São Judas Tadeu eliminado. Porém, o time da casa quer permanecer invicto e em primeiro lugar no grupo. Para perder a condição de primeiro lugar no grupo, a equipe de Major Sales teria que perder, e ser superado pelo Real Madrid no saldo de gols.

Para o São Judas Tadeu, o jogo é só mais um amistoso de luxo, onde pode também deixar a condição de lanterna do grupo, até agora com apenas 1 ponto, caso vença, deixaria o Paraná com 3, na lanterna.

O Palmeiras além de classificação em primeiro no grupo, vê nessa partida uma preparação para a próxima fase, e ainda a disputa pela artilharia de dois atletas, Toinho, o principal com 8 gols, e ainda Adinho que tem 7.

O jogo será realizado neste sábado, no estádio Piozão, válido pelo grupo F.

A arbitragem da partida será o Trio  Luciano, Doé e Rejanio.

Fonte : copaprimofernandes
Continue lendo!

Oscar avisa que a camisa 10 da Seleção não tem dono !

Oscar se destacou com a camisa 10
da Seleção Brasileira nos últimos amistosos

Odiado por são-paulinos, amado por colorados e na luta para conquistar todos os brasileiros. Esse é Oscar.
Após brigas judiciais com o São Paulo – que duraram do fim de 2009 até maio deste ano, firmou-se como titular do Internacional, está na Seleção Brasileira e vive grande fase.
Ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas, é esperança para a conquista da medalha de ouro olímpica em Londres e para o título da Copa-2014.
E MAIS:
Andrés abriu as portas do Timão para Oscar em 2010
Jeito franzino de Oscar não preocupa o Internacional
Ganso ou Oscar: quem deve ser o camisa 10 da Seleção?
Um dos destaques da Seleção Brasileira na série de amistosos no início do mês, Oscar já deu o aviso: a camisa 10 não tem dono.
Ele não fala isso com arrogância. O meia confia em seu potencial. Mesmo jovem, é firme em suas declarações e não foge das perguntas. Até sobre o ex-time.
Oscar atendeu o LANCENET! antes de um treino do Colorado na última quarta-feira, em Porto Alegre. Seleção, Inter e São Paulo foram os assuntos.
LANCENET!: Como ficou sua cabeça com a briga judicial com o São Paulo, que durou mais de dois anos?
Oscar: Eu queria voltar a jogar o mais rapidamente possível, só pensava nisso. Mas toda hora resolviam uma coisa, mudavam outras, e isso foi me deixando na expectativa de voltar logo. Demorou um pouquinho, mas está tudo resolvido. Posso jogar tranquilo agora, graças a Deus.
LNET!: Você nunca escondeu que não gostaria de voltar ao São Paulo. Por que tanta mágoa com o clube?
O: Não queria deixar o Inter e voltar para o São Paulo, de jeito nenhum. Fizeram tudo para ficar comigo e eu queria continuar aqui. Meu problema no São Paulo foi com a atual diretoria do clube, não queria voltar. Mas isso agora já é passado.
LNET!: Você correu o risco de ficar um longo tempo sem jogar. Preferia ficar parado a voltar para o clube?
O Acho que dificilmente ficaria sem jogar. Deixei claro que não voltaria ao São Paulo. Sempre tive a certeza de que tudo seria acertado.
LNET!: O que aconteceu para você querer deixar o São Paulo?
O: Meu contrato estava irregular e tinha algumas coisas enroladas. No começo, achei que não demoraria tanto para se resolver (veja detalhes do caso abaixo).
LNET!: Por que o São Paulo brigou tanto pela sua permanência?
O: O São Paulo sabia que estava perdendo um grande jogador. Eu já era profissional, estava entrando nos jogos, jogando bem. Era novo, tinha 17 anos. Também sabia que poderia me tornar um grande jogador. Mas eles têm de me esquecer, têm outros jogadores para se preocupar.
LNET!: Por que o clube só passou a dar chance para os jogadores formados na base após sua saída?
O: É, foi isso mesmo que aconteceu. Engraçado, não? Só foi eu sair para o São Paulo começar a colocar os meninos da base. Faz parte...
LNET!: Você poderia estar entre eles hoje. Sente raiva por conta disso?
O: Não tive raiva. Fiquei até feliz. Abri as portas para os outros meninos aparecerem. O São Paulo gostava de apostar em jogadores mais velhos, mais rodados. Com a minha saída, mudou um pouco a filosofia. Meninos como Lucas e Casemiro surgiram e têm jogado muito bem.
LNET!: Como você avaliava essa filosofia do São Paulo na época?
O: Cada clube tem uma filosofia. No fim, ela deu certo e o São Paulo foi campeão brasileiro em três oportunidades. Não tinha como apostar na molecada da base, era complicado. Não fiquei chateado com o São Paulo, sabia que estavam certos naquele momento. Depois disso, o clube foi deixando de conquistar os títulos e começou a apostar nos garotos. Nunca fiquei chateado com essa situação. Todo menino quer jogar, mas é preciso ter paciência.
LNET!: Agora, com tudo resolvido, jogaria pelo São Paulo no futuro?
O: Ah, não tem como falar se voltaria ou não. Tudo pode acontecer. Se um dia eu sair para a Europa, pode acontecer de voltar. Se isso acontecer, lógico que vou preferir conversar primeiro com o Inter, onde deslanchei. No futuro, outro presidente pode estar no São Paulo, ainda pode ter sobrado algum amigo. É, pode acontecer no futuro.
LNET!: A revolta é somente com a atual diretoria do clube, então?
O: É, é... Mas não vou citar nomes, não. Meu problema foi com toda a diretoria, não só com a principal, mas com a da base também.
LNET!: O que eles fizeram para você ter essa mágoa? Trataram você mal?
O: Eles me trataram mal quando souberam que eu podia sair. Eles não queriam conversar. Antes de entrar na Justiça, fiquei dois ou três meses tentando conversar, mas ninguém me atendia. Esse foi o principal motivo da saída. Queria conversar sobre os erros do meu contrato e eles não davam as caras.
LNET!: Alguém no clube ajudou você durante todo esse período?
O: Muricy (Ramalho) sempre me tratou muito bem, foi ele quem me subiu para o profissional. Ele me ajudou. Deixei grandes amigos lá. Muita gente me apoiava. Na época, Rogério (Ceni) conversou comigo e pediu paciência. Enfim, o problema era com a diretoria mesmo.
LNET!: Por que você estourou em pouco tempo no Internacional?
O: O Inter me acolheu muito bem e eles sabiam do meu potencial desde o começo, me preparei bem no primeiro ano e, no segundo, me tornei titular. Aí, me destaquei e ganhei chances na Seleção. O trabalho aqui está sendo muito bom.
LNET!: Você vale os R$ 15 milhões que o Inter pagou ao São Paulo?
O: Não é questão de valer ou não R$ 15 milhões. Com certeza, já fiz valer essa quantia ao Inter. Mas tenho muito mais para oferecer. Esse era um valor que o São Paulo não abria mão de receber, mas também não sei se foi o melhor para eles.
LNET!: Você pode fechar o ano com a medalha de ouro na Olimpíada e a taça do Brasileiro. O São Paulo vai ficar com remorso?
O: Acredito que eles não vão pensar nisso. Em todo caso, devem se preocupar com os jogadores que estão lá. Eles precisam me esquecer, já estou em outro clube. Meu ano será maravilhoso se ganhar a Olimpíada e o Brasileirão.
LNET!: Você se considera o principal destaque dos últimos amistosos da Seleção Brasileira?
O: Foi um período de quatro jogos muito bons. Com certeza, fiz um trabalho bom e aproveitei as chances Agora, preciso voltar a trabalhar com força no Inter.
LNET!: Foi tão bem assim?
O: Lógico, lógico. Sei que fui bem e pude mostrar um bom trabalho. Joguei bem até nas derrotas.
LNET!: Já desbancou o Ganso?
O: A Seleção ainda não tem um camisa 10, ela não é do Ganso. Existe essa dúvida. Pode ser eu, pode ser o Ganso, o Kaká... O mais importante é estar entre os titulares, e não importa que seja com a 10.
LNET!: Está pronto para ser esse 10?
O: Lógico. Mostrei que posso ser o camisa 10, o titular do meio de campo desta equipe. Estou pronto e Mano (Menezes) sabe disso.
Como foi o clima no vestiário após a derrota para a Argentina?
Não ficamos chateados por termos perdido. Ficamos tristes por saber que poderíamos ter ganhado o jogo facilmente. Perdemos muitos gols. Infelizmente, não soubemos administrar a partida.
LNET!: Depois de um jogo tão disputado, espera por uma revanche?
O: É sempre bom conseguir ganhar da Argentina. É sempre uma partida muito equilibrada.
LNET!: Como você analisa essa atual safra de jogadores da Seleção?
O: Estamos com uma geração muito boa e o nosso time é muito forte. O Brasil todo viu que estamos criando uma cara, um time. Jogamos de igual para igual contra o time principal da Argentina. Jogamos contra equipes que atuam na Copa do Mundo, como o México, os Estados Unidos. Conseguimos atuar melhor em todos os jogos. Acredito que vamos chegar muito bem na Olimpíada, com certeza.
LNET!: Pelas boas atuações, está garantido na Olimpíada?
O: Acho que ninguém está garantido na competição ainda.
LNET!: Nem mesmo Neymar?
O: Acho que ninguém está garantido, tudo pode acontecer e alguém pode se machucar. Lógico que Mano já tem uma equipe base, mas precisamos ter os pés no chão e continuar trabalhando.
Oscar nos tempos do São Paulo e agora no Inter
(Fotos: Rubens Chiri/SPFC e Jefferson Bernardes/VIPCOMM)
Números:
14 Partidas
Disputou Oscar pelo São Paulo, uma como titular. O meia não conseguiu fazer gols pela equipe.
66 Jogos
Tem o jogador desde sua chegada ao Internacional. Até agora, ele marcou 18 gols. Sua estreia foi no dia 15 de agosto de 2010, na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão.
6 Partidas
Disputou Oscar pela Seleção principal. Ele marcou seu único gol na derrota por 4 a 3 para a Argentina, no dia 9 de junho. São quatro jogos com a camisa 10.
Confiança de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira:
“A camisa 10 caiu bem nele. Oscar realmente é um dos que devem disputar a Olimpíada, mas espero que o Ganso também. É melhor ter dois ótimos atletas. Assim os vejo, na equipe”
A saída do São Paulo:
O começo do conflito
Em 18 de dezembro de 2009, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo. Ele alegou que, com 16 anos, foi coagido pela diretoria a assinar um contrato válido por três anos, o que é proibido pela Fifa. Ele ainda reclamou atraso de salários e FGTS.
Disputa e novo clube
Foram cerca de seis meses entre tentativas de acordo. Em junho de 2010, ele conseguiu a liberação do clube e assinou com o Internacional.
Reviravolta
Em fevereiro deste ano, o São Paulo retomou os direitos econômicos de Oscar após uma decisão judicial no TRT-SP. A CBF acatou e registrou o atleta no clube. O meia se recusou a voltar e o Tricolor paulista deu um prazo de 90 dias para o retorno. Nesse período, o Tribunal Superior concedeu um habeas corpus para o atleta poder voltar a jogar pelo Inter.
Fim da novela
Em 30 de maio, o Internacional entrou em acordo com o São Paulo e acertou o pagamento parcelado de R$ 15 milhões pela rescisão contratual mais perdas e danos.

Continue lendo!

Flamengo procura parceiro para viabilizar a chegada de camisa 10

Renato Augusto, Diego, Conca, Juan, Adaílton e Anderson Polga estão na lista do Flamengo

O desejo do Flamengo de ter a sua 10 vestida por um jogador tarimbado do futebol mundial depende, antes de qualquer início de negociação com um dos nomes pretendidos, de um parceiro para viabilizar uma possível operação.
Ciente de que uma eventual transação envolvendo Conca, Diego ou Renato Augusto despenderá cifras milionárias, o clube foi ao mercado nos últimos dias em busca de um investidor, mas ainda não o encontrou.
Não foi traçado o perfil ideal do mecenas que o Rubro-Negro deseja para ter o seu novo camisa 10 no Campeonato Brasileiro. Até porque, o próprio Flamengo sabe que não está na condição de escolher.
Os potenciais parceiros envolvidos no projeto fracassado por Ronaldinho não querem, por ora, participar do novo sonho de consumo rubro-negro. Eles sequer foram consultados pelo clube, já ciente de uma negativa.
E não foi só a Traffic que se sentiu lesada na investida pelo atacante. Patrocinadores e empresas terceirizadas que confeccionaram produtos licenciados do jogador que chegaram a ir para o mercado não querem arriscar, agora, um novo investimento sem a garantia de um retorno.
As dificuldades com as quais se deparam o departamento de futebol para a contratação do meia pedido por Joel Santana fazem o clube ter um plano B.
Segunda opção que praticamente pode ser cravada como uma solução caseira. É um consenso entre a diretoria que, se não for possível contratar um 10 tarimbado, o clube não investirá em apostas ou nomes desconhecidos, como já foi feito recentemente na aquisição de jogadores para outras posições carentes do time do Flamengo.
A prioridade, então, será de quem já está no grupo. Leia-se nas entrelinhas, Bottinelli ou os jovens efetivados da categoria de base e que voltaram a ter espaço com Joel Santana.
E o treinador do Fla, na espreita, prefere aguardar uma posição oficial da diretoria, mas com a certeza de que o time terá caras novas ao longo da competição.
– Os reforços vão chegar de acordo com o que vai acontecer. Um está esperando a competição terminar, o paraguaio está vindo... O Rio é bom, não é? Rio, Nova York, Paris... Somos escolhidos porque somos diferentes – despistou Joel, referindo-se, por último, ao volante paraguaio Cáceres, que deverá chegar ao clube rubro-negro já na próxima semana.
Enquanto as negociações não evoluem, o Flamengo tenta se firmar no decorrer do Campeonato Brasileiro sem a mística da camisa famosa na História do futebol por ter o responsável por decidir os jogos.

Continue lendo!

Permanência do Mago deixa meio mais forte e alivia comissão para a Copa BR

Comissão técnica do Palmeiras ficou aliviada com a permanência de Valdivia no clube pelo menos até o fim da participação na Copa do Brasil, principal objetivo do Verdão neste primeiro semestre. Luiz Felipe Scolari e seus pares sabem que o Mago tem sido o principal armador do time na competição. Sem ele, os substitutos não têm ido bem.
- Apesar de ainda estar bastante abalado emocionalmente, não quero atrapalhar a equipe com essa história de que vou sair ou vou ficar, pelo contrário. Quero ajudar o Palmeiras nesta partida decisiva contra o Grêmio (Copa do Brasil) e também na nossa reação no Campeonato Brasileiro - declarou o camisa 10, sobre a superação após sequestro junto com a esposa.
A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta, é apenas um exemplo da ineficiência do meio sem o seu titular. Daniel Carvalho foi o escolhido para substituir Valdivia, suspenso, mas não foi bem. Acabou o jogo bastante cobrado por Felipão.
No torneio, além de Carvalho, Patrik e Pedro Carmona, atualmente no São Caetano, foram testados e não agradaram. O primeiro foi cortado do banco de reservas no Olímpico, no meio de semana.
Felipe também é uma opção para o setor. No entanto, atuou em apenas duas partidas - ambas pelo Brasileiro - desde que retornou, depois do Paulistão, e não agradou.
A aposta mesmo é na magia do camisa 10.
Quem armou o time na Copa do Brasil?
Coruripe 0 x 1 Verdão
Equipe venceu fora com Daniel Carvalho em campo na maior parte tempo. Meia vivia boa fase. Carmona entrou depois.
Verdão 3 x 0 Coruripe
Patrik e Carmona jogaram meio tempo cada na classificação do Palmeiras para a segunda fase da competição nacional.
Horizonte 1 x 3 Verdão
Daniel Carvalho jogou quase toda partida na vitória que classificou o Palmeiras. Carmona entrou no fim.
Paraná 1 x 2 Verdão
Valdivia estreou na competição. Ficou o tempo inteiro em campo e teve uma atuação com o “bigodão”.
Verdão 4 x 0 Paraná
O Mago fez outro bom jogo e fez seu primeiro gol em 2012. Desabafou na comemoração e foi muito aplaudido.
Atlético-PR 2 x 2 Verdão
Valdivia não saiu de tempo e fez bom jogo, participando de linda tabela no primeiro gol de Barcos no Paraná.
Verdão 2 x 0 Atlético-PR
Valdivia voltou a completar a partida, com duas assistências na classificação do Palmeiras para a semifinal da Copa.
Grêmio 0 x 2 Verdão
Daniel jogou quase o tempo todo, sem brilho. Mazinho entrou e ajudou a mudar o jogo na excelente vitória na semi.

Continue lendo!

Quatro serão negociados pelo Timão pós-Libertadores

A blindagem do presidente Mário Gobbi Filho para evitar que o assunto “negociação” não atrapalhe o ambiente do Corinthians a três jogos do fim da Libertadores, externada após o vazamento da proposta do CSKA (RUS) a Paulinho, está relacionada apenas àqueles mais utilizados pelo técnico na competição sul-americana.

Alguns dos jogadores que não participaram até agora com frequência já sabem que não ficarão após o torneio, inclusive, já têm seus destinos definido por empresários. Ramirez, Gilsinho, Ramon e Felipe são quatro dos que não ficarão.

Os dois primeiros vestirão a camisa do Sport no Campeonato Brasileiro. O meia peruano será emprestado ao clube pernambucano – está em fase de troca de minuta de contrato entre os clubes. Já o atacante, que tem vínculo com o Timão até dezembro, terá contrato rescindido e será jogador do Leão da Ilha definitivamente.

O lateral-esquerdo será emprestado ao Flamengo, que já tem tudo acertado com seu empresário há semanas. A ideia de liberar Ramon é dar mais chances ao jovem Denner, uma das promessas das categorias de base do clube e que, na última Copinha de juniores, foi destaque.

Em relação ao zagueiro, o clube aguarda apenas um interessado para liberá-lo. Felipe atuou apenas um jogo, quando todos os titulares foram poupados e, mesmo assim, no fim da partida – contra a Ponte Preta, na última rodada do Paulistão. Nos treinamentos, Tite percebeu que, apesar de jovens, Antonio Carlos e Marquinhos são melhores tecnicamente. Tanto que a dupla vem sendo aproveitada no BR-12.

Outros jogadores do elenco podem sair, seja por despertarem interesse de clubes do exterior, como Leandro Castán, Ralf, Paulinho e Willian, seja por não corresponderem no Timão, como Welder. Há também aqueles que não têm chance de sair, como Alessandro.
PÓS-LIBERTADORES

Serão liberados

Ramon
Lateral-esquerdo tem tudo acertado com o Flamengo e será emprestado. Denner ganhará espaço.

Ramirez
Sem espaço no meio-de-campo do Timão, será emprestado ao Sport.

Gilsinho
Com a chegada de Romarinho, atacante será emprestado ao Sport.

Felipe
Zagueiro que veio do Bragantino e quase não jogou será emprestado.

Tem chance de sair

Welder
Com a chegada de Guilherme (ex-Ponte) pode ser emprestado pelo clube.

Julio Cesar
Se demonstrar desejo de ser emprestado, clube não fará obstáculo ao goleiro.

Leandro Castán
Zagueiro é um dos mais procurados pelos clubes do exterior. Permanência é difícil.

Ralf
Aos 28 anos, uma proposta do exterior com valores razoáveis pode tirá-lo do Timão, sim.

Paulinho
Volante está valorizado, recebeu propostas, mas não aceita qualquer país. Rússia não interessa.

Liedson
Permanência é difícil e remota. Quer um contrato longo, mas clube oferece seis meses devido à condição física.

Willian
Já foi procurado por clubes chineses e ucranianos. Saída não seria nenhum espanto.

Tem tudo para ficar

Alessandro
Com contrato até dez/13, feliz no clube e idade avançada, não tem interesse em sair.

Chicão
Deve cumprir o restante do contrato, já que voltou a ocupar lugar de destaque na equipe.

Fábio Santos
Renovou contrato há pouco tempo, é títular, está identificado e não tem interesse em sair.

Edenílson
Será bastante utilizado após a recuperação da lesão no tornozelo. Tem contrato longo e Tite não abre mão.

Douglas
Apesar de ainda não ter vingado, clube aposta que meia voltará a jogar bem.

Danilo
Tem contrato até dezembro, está feliz no clube e pode até estender vínculo no futuro.

Jorge Henrique
Situação parecida com a de Chicão: titular, identificado com o clube e de contrato longo;

Alex
Tem mercado no futebol do leste europeu, mas não tem interesse em sair. Clube também não.

Emerson
Tem contrato e já demonstrou que não interesse em sair do clube até o fim do ano.

Continue lendo!

Edu Dracena promete raça contra o Corinthians: 'Nossa alma estará em campo'

"Na quarta-feira que vem, podem escrever: vamos jogar nosso verdadeiro futebol. Nossa alma vai estar em campo. Pelo Santos, por nós e por vocês".
As palavras são de Edu Dracena, zagueiro e capitão do Santos, e servem como uma injeção de ânimo ao torcedor do Peixe. Depois da derrota para o Corinthians, na primeira partida da semifinal da Libertadores, na Vila Belmiro, o camisa 2 postou uma mensagem em sua página no Facebook comentando sobre algumas das adversidades já enfrentadas pelo elenco alvinegro e esbanjando otimismo em uma reação e na classificação para a final do torneio sul-americano.
No texto, Dracena comentou sobre o espírito de superação da equipe, como nas conquistas da Copa do Brasil de 2010 e da Libertadores, em 2011.
"Queria agradecer a torcida santista pelas mensagens recebidas e dizer uma coisa: este grupo do Santos acostumou-se a grandes decisões.
Nos últimos 3 anos, passamos por momentos de muita pressão. O segundo tempo contra o Santo André, em 2010 (final do Paulistão, com oito jogadores em campo; as viradas sobre Atlético-MG e Grêmio, na Copa do Brasil; semifinais fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi, em 2011 e 2012; a Libertadores inteira, especialmente aquele jogo contra o Cerro Porteño (PAR), na primeira fase, sem três titulares, tendo que ganhar e no aniversário do clube... Tem grupo que encara situações como essa com preocupação. O nosso encara com mais vontade ainda de fazer história", escreveu.

Na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, se bater o Corinthians por 1 a 0, o Santos leva a decisão para os pênaltis. Vitória por qualquer outro placar classifica o time de Vila Belmiro.
Continue lendo!

Silva e Lucas são prioridades no Real, diz jornal espanhol

O Real Madrid já traçou as suas prioridades em termos de contratações para a próxima temporada: David Silva e Lucas. Segundo o "As", o técnico José Mourinho já solicitou a chegada dos dois, sendo que o primeiro é visto como essencial.

O apoiador espanhol fez boa temporada pelo Manchester City e tem sido um dos principais jogadores da Fúria na Eurocopa. Mourinho acredita que Silva seja o complemento perfeito para Özil na função de criar as jogadas da equipe.

Já o brasileiro é visto como uma contratação de prioridade, mas ainda há dúvidas. Mourinho quer ver o atacante do São Paulo logo no Santiago Bernabéu, mas existe a desconfiança de que ele ainda não esteja totalmente pronto para ser protagonista na Europa.
Ainda existem outros jogadores na pauta do clube. A mais próxima de chegar ao Real é o volante belga Witsel, do Benfica. E caso Silva acabe não se transferindo, as opções seguintes são Boateng, do Milan, e Schweinsteiger, do Bayern de Munique.
Para tudo isso acontecer, o Real deve antes garantir a venda de Kaká. O jogador está com um pé fora do clube, e aliviaria a folha salarial.

Continue lendo!

Messi será comandado por Dunga em amistoso

Messi jogará numa equipe comandada por Dunga 

O astro argentino Lionel Messi chegou nesta sexta-feira a Cancún, no México, onde disputará uma partida beneficente, que deverá contar com a presença do atacante Robinho, do Milan.
No comando das equipes, dois técnicos brasileiros. Ricardo 'Tuca' Ferreti vai comandar o combinado mexicano, enquanto Dunga treinará a equipe de Messi.

A visita do camisa 10 do Barcelona faz parte das atividades da Copa Mundial Maya 2012, promovida pelo Governo do estado mexicano de Quintana Roo e a iniciativa privada, para aumentar o turismo naquela região do país.

A primeira aparição publica de Messi será nesta sexta-feira, na inauguração do chamado Jardim da Paz Mundial, na zona hoteleira da cidade, onde o melhor jogador do mundo vai deixar impressas suas pegadas.

Durante a noite, o argentino e vários outros atletas participarão de um jantar de gala, em que a entrada custará US$ 500 (mais de R$ 1 mil). Os fundos serão revertidos para a construção do Centro de Reabilitação Integral Teleton de Cancún.

No sábado, Messi estará envolvido em uma clínica de futebol para crianças e jovens com deficiência.

Por fim, durante a noite, o craque disputará no estádio Andrés Quintana Roo, uma partida entre as estrelas da América e as estrelas do México. Entre os confirmados no jogo, além de Robinho, estão Marco Materazzi, Diego Milito, Javier Mascherano, entre outros.
Continue lendo!

Flu 'escancara' as portas para retorno de Conca

Conca é ídolo no Fluminense e foi destaque
na conquista do Brasileiro em 2010


O fato de Conca estar na lista de reforços do Flamengo fez o Fluminense se manifestar de forma rápida sobre o possível retorno do apoiador e ídolo da torcida. O diretor executivo, Rodrigo Caetano, escancarou as portas das Laranjeiras para acolher o argentino de volta ao futebol brasileiro, se assim for desejo dele.

O dirigente garantiu que, ao saber do interesse do jogador em retornar ao Brasil, inicialmente se mostrou surpreso, mas que o Fluminense não marcou bobeira e já esteve em contato com o procurador de Conca, Régis Marques, para fazer uma consulta sobre a situação do meia.

– Há uns 15 dias falei com o representante dele e disse que fiquei surpreso com a notícia do possível retorno. Se esta possibilidade existir, é óbvio que o Fluminense vai tentar fazer esse esforço. Ao saber da possibilidade do retorno, fomos os primeiros a consultar o representante dele – garantiu Caetano, ao LANCENET!.

Porém, o dirigente preferiu não criar expectativas na torcida para o retorno do ídolo e deixou bem claro que o jogador sempre vai estar na mira do clube, quando o assunto for repatriá-lo.

– Lógico que o Conca está na nossa lista. Mas desejo é uma coisa e realidade é outra. Existe uma distância. Nunca o Fluminense vai desistir de tentar trazê-lo. É uma questão de realidade e, muitas das vezes, compromisso com a verdade e com o torcedor. Não posso gerar uma expectativa falsa – explicou, completando em seguida:

– Acham que eu, que sou profissional, não tenho a obrigação de saber a real situação do Conca? Mas não posso dizer que já existe uma negociação. Não posso ser irresponsável com os torcedores.

De certa forma, se for confirmado o retorno de Conca ao Brasil, Flamengo e Fluminense irão travar ruma nova batalha nos bastidores. Mercado, ele tem. E muito!

Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me