Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Emerson é "o cara" mesmo sem chegar no horário nem treinar direito

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A consciência de que Emerson pode decidir partidas lhe dá certas regalias no Corinthians, como chegar atrasado diversas vezes ao treino sem que isso se torne um grande problema. Porque a comissão técnica e os dirigentes confiam que ele tem capacidade para, por exemplo, fazer dois gols em uma final de Copa Libertadores, contra o Boca Juniors.
Desde a contratação no ano passado, o camisa 11 coleciona momentos curiosos. Teve atraso revelado pelo técnico Tite em entrevista coletiva, desceu no CT Joaquim Grava de helicóptero – com a atividade em campo em andamento – e disse certa vez que não podia revelar o programa da folga porque corria risco de demissão.
"Ele é o cara da jogada terminal...", diz o técnico Tite, antes de alguns segundos de pausa. "Que precisa chegar mais no horário, precisa tomar uma dura minha", sorriu.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Emerson fez os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, que deram o título continental ao Corithians
O sempre correto zagueiro Paulo André, que é um dos líderes do elenco, também brincou sobre as escapadas do atacante, artilheiro isolado da equipe na temporada com oito gols."O Emerson é um cara predestinado, cheio de estrela. Às vezes não treina direito, mas nasceu para resolver", comentou o defensor.
Antes de chegar ao Corinthians, seu histórico fora de campo já contrastava com o currículo vitorioso. Começo de carreira com documento adulterado para diminuir a idade em três anos, saída do Fluminense por cantar música do Flamengo no ônibus da delegação, denúncia de envolvimento em contrabando e lavagem de dinheiro pela compra ilegal de carro...
Nada que o impedisse de virar "o cara" e ser idolatrado pela torcida. Herói como Basílio, autor do gol de 1977, Emerson fez o que precisava ser feito para definitivamente entrar de vez na história : garantiu ao Corinthians uma Libertadores. Sem preguiça. Na hora certa.
Continue lendo!

A repercussão internacional

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Bristol (EUA) – A reação internacional à vitória do Corinthians na Libertadores foi modesta, como de hábito é a reação internacional a competições sul-americanas.
Por reação internacional, quero falar da imprensa europeia e  dos Estados Unidos. Há muitos anos competições importantes como a Libertadores e a Copa América perderam a batalha da publicidade para torneios europeus como a Liga dos Campeões e a Eurocopa. Parte da culpa é nossa mesmo, em grande parte por desorganição, indisciplina e falta de respeito ao público.  Quando se ocupa das competições sul-americanas (latino-americanas, melhor dizendo) a imprensa internacional em geral dedica a maior parte de sua atenção às brigas, confusões, trocas de socos e pontapés durante as partidas ou depois das partidas.
Desta vez, não houve nada disso e os jornais estrangeiros foram unânimes em considerar o Corinthians bem superior ao Boca Juniors, sem chegar a merecer a designaçao de  brilhante. A tônica foi no sentido de organização tática, refletida na invencibilidade da campanha e no fato de sofrer apenas 4 gols em 14 jogos.
Vamos ver agora a decisão no Japão contra o Chelsea, um time que é também mais respeitado por sua eficiência, como provou diante do Barcelona e do Bayern de Munique, do que pelo brilho de seu estilo.
Mas o futebol brasileiro vem aos poucos mostrando  um maior poderio financeiro, contratando jogadores estrangeiros ou brasileiros que ganhavam bem no exterior (caso de Alex e do próprio Emerson – que alguns jornais europeus confundem com aquele que jogava na Itália). É natural, pois o país vive um momento econômico melhor do que o europeu.
Espero que o Corinthians vá para o Mundial de Clubes mais preparado do que o Santos estava quando enfrentou o Barcelona.
Continue lendo!

Paulinho garante permanência: "Nunca tive proposta oficial"

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors que levou ao primeiro título de Copa Libertadores do Corinthians, o volante Paulinho, um dos destaques da equipe na competição, falou sobre o futuro de sua carreira.
O meio-campista garantiu que irá permanecer no Timão.
“Vou continuar, nunca tive proposta oficial e vou seguir no Corinthians”, disse o jogador, que, na verdade, já recebeu oferta concreta, mas pode mesmo não sair.

O atleta também ressaltou a importância de Emerson, autor de dois gols na final no Pacaembu, na conquista. “Hoje o Emerson, numa noite maravilhosa, decidiu para nós como tinha feito contra o Santos”, afirmou.
Paulinho, porém, disse que a equipe não conta com um craque e exaltou a força do grupo corintiano. “Eu sempre coloquei, até depois dos jogos contra Vasco e santos, que nós não temos um craque, nós temos um grupo muito forte, temos jogadores de muita qualidade”, analisou.
Continue lendo!

No dia mais feliz de sua vida, Cássio revela certeza antes de título

A marcação sempre foi o principal atributo do Corinthians durante a sua campanha na Libertadores, mas a carência de um goleiro que contasse com o apoio do torcedor preocupava a equipe. Com a chegada de Cássio, a torcida abraçou definitivamente o time e carregou o Timão rumo ao título inédito da competição.
É com esse apoio do torcedor e a segurança de ter tomado a camisa 1 da equipe com propriedade que o goleiro Cássio admitiu já ter plena confiança na conquista do título desde a segunda partida contra o Vasco, válida pelas quartas. Na ocasião, o goleiro se esticou todo para defender um chute à queima roupa de Diego Souza e garantir a classificação para as semifinais com uma vitória por 1 a 0.
“Fico muito feliz com este título. Tivemos muita humildade e agora é comemorar. É o dia mais feliz da minha vida. Agora é usar todo o tempo que tivermos para celebrar. Depois daquela defesa diante do Diego Souza, eu tive a certeza de que a gente ia fazer valer a nossa força e buscar o título da Libertadores”, destacou o goleiro.
Titular absoluto da meta corintiana com as atuações que teve durante o torneio continental, Cássio encerra sua participação no campeonato com apenas dois gols sofridos. O arqueiro estreou na equipe nas oitavas de final, diante do Emelec, e viu suas redes serem balançadas por Neymar, no segundo jogo das semifinais, e Roncaglia, no primeiro encontro com o Boca Juniors, em La Bombonera.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Titular absoluto da meta corintiana, Cássio encerra participação na Libertadores com apenas 2 gols sofridos
Continue lendo!

Corintianos ignoram Kassab e fecham a Paulista com festa do título

Cartão-postal da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista foi por muito tempo o palco central das torcidas que comemoravam seus títulos internacionais. Na madrugada desta quinta-feira, os corintianos que assistiam ao jogo contra o Boca Juniors nas redondezas mantiveram a tradição e paralisaram o trânsito com a festa pelo título inédito do Timão.
A comemoração corintiana na Paulista havia sido proibida pelo prefeito Gilberto Kassab durante esta semana. Com receio de que os torcedores depredassem o patrimônio público, o político emitiu uma nota oficial em que garantia todo o esforço policial para coibir a manifestação da torcida paulistana na avenida.
Elenco festeja no Anhembi e provoca rival
O veto de Kassab veio com base nas confusões causadas pela torcida são-paulina em 2005. Após o São Paulo ser campeão da Libertadores daquele ano, torcedores invadiram a Avenida Paulista e causaram um verdadeiro tumulto ao depredarem o patrimônio público e privado da região.
Alheios à proibição do prefeito paulistano, os corintianos fecharam o trânsito e não sofreram retaliação alguma por parte dos policiais. As autoridades ajudaram a coibir o tráfego de carros, enquanto os torcedores emendavam cantos de campeão e incentivo ao Corinthians. Com rojões e músicas em prol de sua equipe, pessoas vestidas com o uniforme do clube aproveitavam para hastear bandeiras e tirar fotos da comemoração inédita da torcida.
A única lanchonete que permaneceu aberta durante toda a madrugada aproveitou para faturar com a presença dos torcedores. O estoque de cerveja foi esgotado duas vezes pelos corintianos. A festa perdurou até o amanhecer, quando o número de torcedores foi reduzido e os carros já circulavam normalmente pela Avenida Paulista.
Gazeta Press
Torcedores corintianos ignoraram a proibição do prefeito Kassab e fecharam o trânsito na Paulista
Continue lendo!

Borges é liberado pelo Santos para assinar com o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro oficializou nesta quinta-feira o acerto com o atacante Borges, que estava no Santos. O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, anunciou, que o jogador irá assinar com o time mineiro até o final de 2014.
“Nesta manhã concluímos a negociação do Borges, que vai incorporar nosso elenco. Está faltando apenas a rescisão com o Santos que está sendo providenciada, o trâmite de documentação está ocorrendo. A apresentação, o exame e a assinatura ainda vou conversar para saber se virá hoje ou amanhã, ou no mais tardar segunda. Mas ele vai fazer parte do nosso elenco até o fim de 2014”, declarou.
A diretoria santista ainda tentou incluir algum jogador do elenco celeste na transação, mas não obteve sucesso. O atacante Wallyson era o preferido, mas é considerado indispensável pelo técnico Celso Roth. Em nota divulgada pelo clube da Baixada, foi anunciado que o Santos ficará com 10% dos diretos econômicos do meia Bernardo, que está emprestado ao time santista. Desta forma, Borges deverá assinar contrato até o fim de 2014 com o Cruzeiro.
O Alvinegro Praiano, que antes havia tentado uma renovação do contrato do atacante, previsto para se encerrar no final deste ano, viu o interesse do time mineiro atrapalhar as negociações com o atleta. A oferta financeira do Cruzeiro foi superior a do Santos.
Borges, que não treinou na manhã de quarta, no CT Rei Pelé, se despediu dos seus companheiros de Peixe no mesmo dia, só no aguardo dos detalhes finais de sua transferência para Minas Gerais.
Artilheiro do último Brasileirão com a camisa santista, após marcar 23 gols no campeonato, o centroavante não foi bem na atual temporada, na Vila Belmiro. Borges marcou sete gols em 25 partidas pelo clube. No entanto, o jogador ajudou a equipe a se sagrar campeã paulista neste ano.
Continue lendo!

Com crise de apendicite, Barcos será operado e não joga as finais

O Palmeiras sofreu um desfalque de última hora para as finais da Copa do Brasil, contra o Coritiba. Hernán Barcos, centroavante do time de Luiz Felipe Scolari, teve uma crise de apendicite e será operado ainda nesta quinta-feira, de acordo com o médico do clube, Vinícius Martins.
“Ele teve a crise de apendicite nesta manhã, fizemos os exames e ele deve ser operado ainda hoje (quinta-feira), em uma hora, mais ou menos”, explicou, em contato com a reportagem da GE.net.
Embora o médico não defina um prazo para recuperação, já que ela está ligada com o procedimento que será utilizado na cirurgia, a expectativa é de que o jogador não atue tanto na Arena Barueri, nesta noite, quanto no Couto Pereira, no jogo marcado para acontecer na próxima quarta-feira, dia 11 de junho.
Autor de 14 gols pelo Verdão, o camisa 9 é uma peça importante no sistema montado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Para o confronto das 21h50 (de Brasília) desta quinta, o pentacampeão mundial tem como opção para o lugar de Barcos os atacantes Maikon Leite e Betinho. Caso utilize o primeiro, tentará aproveitar de sua velocidade, enquanto o segundo é uma opção para manter o esquema, com uma referência na frente.
Autor de 14 gols pelo Verdão, o camisa 9 é uma peça importante no sistema montado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Para o confronto das 21h50 (de Brasília) desta quinta, o pentacampeão mundial tem como opção para o lugar de Barcos os atacantes Maikon Leite e Betinho. Caso utilize o primeiro, tentará aproveitar de sua velocidade, enquanto o segundo é uma opção para manter o esquema, com uma referência na frente.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me