Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O CAMPEÃO VOLTOU

sábado, 14 de julho de 2012


Palmeiras começa bem e goleia de 5 x 0 o bom time da Fazenda Nova,com dois gols cada de Adinho  e Toinho  e outro gol de Bigode. Foi um jogo duríssimo no primeiro tempo, com chances de gols perdidas para as duas equipes,o time do Palmeiras não se encontrava em campo,estando contando também com as ausências dos jogadores Clenilson e Dorinho,mas já na segunda etapa o professor Nelson fez varias modificações na equipe,deixando assim o time mais ofencivo,sacando Devyti e Kinininho das laterais e colocando pra jogar pelo meio. Com essas modificações o Palmeiras foi pra cima da equipe da Fazenda N. ai  começou a brilhar as estrelas dos jogares Adinho e toinho que marcaram dois gols cadas,o jogador Polivalente Bigode deixou o seu,acabando assim com a possibilidade do time da Fazenda Nova crescer no jogo,o placar foi o mesmo da primeira partida entre Legião e Baruanas 5x0. Com esse resultado o Palmeiras mostra mais uma vez ser o favorito a levar 18º Campeonato Amador de Futebol de Major Sales.

Continue lendo!

Legião Vence o 1º jogo do Campeonato

Legião começa com pé direito e vence a 1º partida do Campeonato Municipal de Major Sales, com gols de Potinho ,Isac,Salinho e Laercio duas veses. Não foi um grande partida,no primeiro tempo as duas equipes estavam jogando igual mas só que numa falha boba da zaga do Baraúna o artilheiro Potinho abril o placar para o time do Legião.

logo em seguida o zagueiro Ferrinha do time do baraúnas cometeu um penalte em cima do atacante Pontinho,Salinho bateu e fez,encerrando assim o primeiro tempo. Já na segunda etapa o treinando do Baraúnas Gilberto fez varias modificações no time,mais mesmo assim não conseguiu evitar a goleada que estava por vim,Laercio marcou dois e Isac fechou a tampa do caixão terminando assim com o placar de 5x0 para o time do Legião. Com essa Vitória o belo time do Legião larga na frente  do Campeonato Municipal Amador de Major Sales .

Continue lendo!

Foi dada a largada da 18º Edição do Campeonato de Major Sales

Para os amantes do Futebol Amador da cidade de Major Sales o sábado vai ficar marcado,pois aconteceram 10 gols em apenas dois jogos,são esses Legião 5 x 0  Baraúnas e Palmeiras 5 x 0 Fazenda Nova, amanhã acontecerá mais duas partidas,são elas Matonense x Veteranos e Portuguesa x Bizerão.
Continue lendo!

Danilo garante virada sobre Náutico e tira Timão da zona de degola

O Corinthians derrotou o Náutico por 2 a 1 no começo da noite deste sábado, no Pacaembu, e deixou ao menos momentaneamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia Danilo, com um gol no primeiro tempo e outro no segundo, foi o nome do triunfo, conquistado depois de o time ter saído atrás no marcador.
A subida na tabela não está garantida, pois o time paulista abria a nona rodada e ainda pode ser ultrapassado até o final da tarde de domingo. Ainda assim, o resultado dá novo fôlego para os comandados do técnico Tite, que iniciaram mal a competição por dividir atenções com a Copa Libertadores.
Agora com oito pontos ganhos e por ora na 13ª colocação, o Corinthians volta a jogar na quarta-feira, diante do Flamengo, no Engenhão. No mesmo dia, o Náutico, que estaciona nos dez pontos, em 11º lugar, enfrenta a Ponte Preta, nos Aflitos.
O jogo deste sábado frio tinha o retorno de Emerson ao Timão – uma pancada no tornozelo esquerdo na final da Copa Libertadores vinha tornando-o desfalque nos últimos compromissos. Livre das dores no local, ele reencontrou a torcida no palco em que foi decisivo para a conquista do título sul-americano diante do Boca Juniors.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Meia fez os dois gols da vitória corintiana sobre o Náutico, um no primeiro tempo e outro no segundo
Outra mudança em relação ao time que vinha atuando se deu no lado direito. A sequência de partidas desgastou Alessandro, e o lateral titular foi poupado pela comissão técnica, que optou por escalar o reserva imediato Welder na posição.O Náutico, cuja escalação foi divulgada somente minutos antes do confronto, abdicou da formação com três zagueiros e partiu para cima do time da casa logo após o apito inicial. Uma blitz de cinco minutos, em que a equipe pernambucana conseguiu quatro escanteios consecutivos pelo lado direito, mas sem efetividade.
Passado o sufoco inicial, o Corinthians foi igualando as ações aos poucos e quase abriu o placar com Danilo. Welder arrancou pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O meia dominou de costas para o gol, fez o giro e chutou com força, mas em cima do goleiro Felipe, que espalmou e impediu que ele abrisse o placar.
Placar que seria movimentado pela primeira vez aos 20 minutos. Pelo Náutico. Elicarlos tentou enfiar bola por trás dos zagueiros, e ela voltou. Da meia-lua da grande área, ele pegou o rebote e concluiu para a rede com chute baixo no canto esquerdo de Cássio.
Só que a resposta corintiana não tardou. Dois minutos depois, Paulinho encontrou Danilo aberto na ponta esquerda. O meia acertou um lindo chute no ângulo direito e empatou, impedindo que o adversário controlasse a partida ainda na etapa inicial. "Eles poderiam passar a se defender lá atrás, foi importante", avaliou o camisa 20, no intervalo.
Seria ele o responsável também pela virada, logo aos quatro minutos da segunda etapa. Após jogada individual de Emerson pela ponta esquerda, a defesa do Náutico tentou o corte e mandou a bola na trave. Paulinho pegou a sobra e carimbou o travessão. Na sequência, Fábio Santos ajeitou de cabeça para Danilo chutar cruzado, balançar a rede outra vez e colocar a equipe em vantagem. Um gol de insistência, à la Basílio, no fim do jejum do Campeonato Paulista de 1977.
A partir daí, os corintianos se acomodaram um pouco. Aos 26 minutos, Tite sacou o atacante Romarinho para a entrada de Edenilson, segundo volante que não atuava desde maio, quando fraturou dedo do pé direito em duelo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A alteração serviu para renovar o fôlego da equipe e reforçar a marcação pelo lado direito.
O Náutico ia para cima e deixava mais espaços entre a defesa e o ataque. Em um dos contragolpes corintianos, Danilo encontrou Emerson bem colocado na área, o atacante chutou cruzado e obrigou Felipe a defender com as pernas. Mais tarde, Tite promoveu a segunda mudança, tirando Alex e colocando Douglas, a dez minutos do fim do tempo regulamentar. Mas o substituto pouco pôde fazer, assim como o Náutico, que ainda acertou o travessão, mas chegou ao empate.
Continue lendo!

Com duas viradas em jogo eletrizante, Atlético-MG derrota o Figueira

A estreia de Loco Abreu pelo Figueirense, contra o Atlético-MG neste sábado, acabou sendo ofuscada pela grande partida entre as equipes. O uruguaio chegou a dar uma assistência no confronto de sete gols que teve o Galo vitorioso por 4 a 3 após duas viradas. Foram destaques do jogo Ronaldinho Gaúcho, que marcou um gol e participou de outros dois, e Guilherme, que saiu do banco para marcar o gol da vitória.
Apesar de atuar como visitante, o Galo comandou as ações no começo do primeiro tempo e acertou o travessão logo aos seis minutos, quando Marcos Rocha carregou a bola pela intermediária, arriscou de longa distância e quase abriu o placar.
Aos 12 minutos, o Figueirense criou suas primeiras chances na partida com Doriva, que roubou a bola, pedalou e chutou com desvio da entrada da área, e com Loco Abreu, que recebeu desvio de cabeça de Julio Cesar na área para tentar um toque sutil por cima de Victor e mandar a bola pela linha de fundo em sua primeira finalização pela equipe catarinense.
O Atlético, porém, abriu o placar justamente quando o mandante parecia evoluir no jogo. Aos 16 minutos, Marcos Rocha foi derrubado por Doriva na área após receber cruzamento de Bernard e Luis Flávio de Oliveira marcou pênalti, convertido por Ronaldinho Gaúcho.
Os visitantes passaram a cadenciar o jogo e só levaram um susto através de Leonardo Silva, que desviou cruzamento aos 22 minutos e quase balançou a própria rede. Aos 37 minutos, porém, o jogo mudou de figura: Fred escorou cobrança de falta de Doriva para Anderson Conceição empatar o jogo de cabeça.


Dois minutos depois, quase a virada: Coutinho driblou Júnior César pela direita e cruzou para Caio cabecear com muito perigo. O segundo gol do Figueira viria aos 45 minutos com participação da grande atração da partida. Loco Abreu recebeu de Almir pela esquerda em lance de contra-ataque e encontrou Júlio César na área com um bom passe. Com tranquilidade, o atacante limpou Victor do lance e chutou para marcar um belo gol.
O Atlético-MG voltou ao jogo em busca do empate e quase conseguiu seu objetivo aos seis minutos, quando Ronaldinho surpreendeu em cobrança de falta pela direita e, ao invés de cruzar, tentou o chute direto, acertando a rede pelo lado de fora.
Apesar disso, o próximo gol seria marcado pela equipe mandante. Aos 15 minutos, Roni repetiu o feito do último jogo e saiu do banco para marcar o terceiro, finalizando na grande área e contando com falha de Victor. A resposta do Galo, porém, demorou apenas quatro minutos, já que Leonardo Silva cabeceou cobrança de falta de Ronaldinho e diminuiu.
Aloísio, no lance seguinte, perdeu a chance de matar o jogo. O atacante recebeu livre após furada de Leonardo Silva e, cara a cara com Victor, finalizou muito mal. O Atlético não perdoou e empatou com Bernard cinco minutos depois ao cabecear cruzamento de Jô após belo lançamento de Ronaldinho.
O gol da vitória sairia pelos pés de Guilherme, que fazia sua estreia no Campeonato Brasileiro após voltar de lesão. Aos 30 minutos, o atacante deu belo passe para Marcos Rocha e recebeu de volta um cruzamento do lateral para finalizar ao gol e garantir os três pontos para a equipe mineira.
Com o resultado, o Atlético-MG alcança os 22 pontos e passará a terceira rodada seguida na liderança. Já o Figueirense chega ao oitavo jogo sem vitória e para na 16ª posição com oito pontos somados.
Continue lendo!

Seedorf tem perfil lançado no site: “Agora, é a vez do Botafogo!”



Clarence Seedorf foi anunciado como jogador do Botafogo há cerca de duas semanas e já impressionou no primeiro coletivo. Maior contratação de um estrangeiro por um clube brasileiro, o holandês também já se mostrou entrosado com o elenco e recebeu elogios do treinador Oswaldo de Oliveira e dos companheiros.
Nesta semana, foi a vez de ter seu perfil no site do clube lançado, contando um pouco de sua trajetória no futebol e algumas opiniões e gostos pessoais.
A página do jogador relata os clubes em que ele jogou e destaca: “Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e seleção holandesa já tiveram o privilégio de contar com seu futebol. Agora, é a vez do Botafogo. Seja bem-vindo!”.

Divulgação/Botafogo F. R.
Se não fosse jogador, Seedorf seria "fisioterapeuta, psicólogo... Algo que ajudasse as pessoas"
Seedorf é o único jogador conquistar a Liga do Campeões da Europa por três diferentes clubes – Ajax, Real Madrid e Milan, sendo dois com os italianos. O meia, no entanto, aponta que tem vários ídolos no futebol.
“Tive vários, mas procuro não falar somente um nome. Gosto de ver jogadores inteligentes e criativos. Aprecio os grandes "camisas 10". Alguns grandes jogadores como Pelé, Maradona, Zico e Platini, entre outros”, disse.
O holandês também não se esquece do primeiro jogo da carreira, ainda pelo Ajax.
“Aquele jogo foi o começo de tudo, foi a minha estreia no futebol profissional. Ajax 3 x 0 Vitória Guimarães” contou o jogador, que diz ter feito muitos amigos no mundo do futebol.
O novo camisa 10 botafoguense também revelou que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador que viu e que o Rio de Janeiro está entre seus lugares favoritos.
A expectativa no Botafogo é que Seedorf posso estrear no dia 22 de julho, quando a equipe recebe o Grêmio, no Engenhão.
Continue lendo!

Mano mantém base ofensiva dos amistosos em treino da Seleção

Sem a presença de zagueiros, Mano Menezes ensaiou movimentações do ataque. A escalação teve a base utilizada nos recentes amistosos na Europa e nos Estados Unidos.
O treinador usou a equipe principal com Rafael na lateral-direita e Marcelo pela esquerda, Sandro, Rômulo e Oscar no meio-campo. Já o ataque começou com Hulk, Leandro Damião – que cedeu a vaga a Alexandre Pato no fim - e Neymar.

Rafael Ribeiro/CBF
Técnico Mano Menezes cuidou de detalhes do setor ofensivo da Seleção Brasileira neste sábado
Portanto, duas estrelas do futebol paulista seguem sem espaço. O santista Paulo Henrique Ganso e o são-paulino Lucas devem começar a Olimpíada na reserva.
No fim do treino, Mano Menezes comandou um trabalho de cruzamento e finalizações. Neste domingo, está previsto um coletivo no período da manhã, a partir das 10 horas.
Continue lendo!

Após visita de médico à Seleção, Thiago Silva acerta com o PSG

A novela envolvendo Milan, Paris Saint-Germain e o zagueiro Thiago Silva se encerrou neste sábado. Após a visita do médico do clube francês à Seleção Brasileira, que treina no Rio de Janeiro, o PSG anunciou em seu site oficial a chegada do brasileiro, que se prepara para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.
De acordo com a imprensa europeia, o acordo foi selado em 42 milhões de euros (R$ 105 milhões), e o contrato do zagueiro com o time parisiense será válido por cinco temporadas. Aos 27 anos, Thiago realizou nesta manhã exames médicos com Eric Holland, médico do PSG, em um hotel na cidade carioca.
As negociações entre os dois clubes se arrastavam nesta pré-temporada. O Paris Saint-Germain já havia feito uma investida pelo defensor brasileiro, mas o Milan à época comemorou o fato de ter recusado o assédio rival, apesar do alto valor oferecido. Nesta semana, as conversas voltaram a esquentar, inclusive pela contratação do atacante Ibrahimovic e o presidente do Milan, Silvio Berlusconi chegou a dizer que havia negociado a dupla.
AFP
Preparando-se para disputar os Jogos Olímpicos, o zagueiro Thiago Silva acertou com o Paris Saint-Germain
“Sim, eu vendi Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva para o PSG. Nós economizaremos 150 milhões de euros (R$ 373 milhões) em dois anos”, afirmara o dirigente, lembrando, também, da diminuição na folha salarial do clube, já que a dupla ostenta os vencimentos mais caros do clube. O sueco, porém, ainda negocia e não tem sua saída acertada.No Paris Saint-Germain, o zagueiro se unirá aos brasileiros Alex, Maxwell, Nenê e Thiago Motta, que nasceu no País, mas se naturalizou italiano. Diego Lugano, que teve destaque no São Paulo, poderá ser seu companheiro de zaga no clube, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, admirador do ex-jogador do Fluminense, assim como Leonardo, que atuou no clube rossonero e é o atual diretor-esportivo do PSG.
Thiago tinha vínculo com o Milan até 2017, enquanto Ibrahimovic tem contrato até a metade de 2013 com a equipe italiana. Em sua página na internet, o clube divulgou uma nota curta, em que apenas anuncia ter vendido ao PSG o zagueiro, o qual deve viajar com a Seleção para Londres nesta segunda-feira.
Continue lendo!

Brasil estreia com vitória sobre a Colômbia na ‘Copa da Suíça’

Disputado na tarde deste sábado no estádio Stade du Lussy, em Châtel Saint Denis, as brasileiras começaram a partida na frente, com um gol de Rosana aos 27 minutos da primeira etapa, após passe de Marta. O empate da seleção da Colômbia aconteceu no início da segunda etapa, com um belo chute de Orianca de fora da área.

As comandadas de Jorge Barcellos não se acomodaram com o empate e pressionaram até conseguir reassumir novamente a dianteira do placar. O segundo gol surgiu novamente com a participação de Marta, que cobrou falta, a bola explodiu na trave e Formiga, no rebote, cabeceou para as redes adversárias.
Após a vitória, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, pela segunda rodada da competição, quando terá pela frente o Canadá. No mesmo dia, as colombianas enfrentam a seleção da Nova Zelândia.
Continue lendo!

18º - CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE FUTEBOL MAJOR SALES / EDIÇÃO 2012


O dia 14/07/2012, vai ficar marcado mais uma vez na vida do amantes do Futebol da cidade de Major Sales,pois vai ser dada a largada do 18º-  Campeonato Municipal Amador de Futebol de Major Sales . A abertura do  campeonato de Major Sales vai ser dada neste sábado com dois grandes jogos
:  Legião x Baraúnas e Palmeiras x Fazenda Nova , completam a rodada no domingo Veteranos x Matonense e Portuguesa x Bizerão .

De @Fabrycio_Frajoola
Continue lendo!

Paulinho e Ralf recusam italianos e renovam com Corinthians até 2015

A dupla de volantes titular do Corinthians foi muito assediada por grandes clubes do futebol italiano, mas vai permanecer vestindo a camisa alvinegra. Paulinho e Ralf chegaram a acordo com o clube e ampliarão de novo o contrato, agora com duração até o final de 2015.

Pela manhã, em evento no Memorial do Parque São Jorge, o presidente Mário Gobbi já havia dito que ambos não seriam vendidos. Mais tarde, eles mesmo concederam entrevista para confirmar a versão do mandatário.

Paulinho (23 anos) tinha proposta da Inter de Milão, enquanto Ralf (28 anos) preferiu, por orientação de seu procurador, manter em sigilo o nome do clube que pretendia contratá-lo. Segundo eles, várias foram as razões para não trocar neste momento o futebol brasileiro pelo europeu, muito mais rico e badalado.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Dupla de volantes titular foi muito assediada por grandes clubes do futebol italiano, mas vai permanecer
"Não foi só o lado financeiro (extensão de contrato e reajuste salarial). Foi também o respeito e o carinho que a torcida têm com a gente, a diretoria e a comissão técnica. É claro que tem pensar na independência financeira, mas só dinheiro não traz felicidade. Você tem que trabalhar em um ambiente em que é feliz", disse Ralf.Outro motivo foi a possibilidade de retornar à Seleção Brasileira, maior no Corinthians do que em um novo clube, onde teriam que se adaptar não só a esquemas, mas à cultura local.
"Temos que fazer bons jogos para poder voltar. Hoje o futebol brasileiro tem sido olhado por todo o mundo. Espero, sim, ter uma nova oportunidade na Seleção, desde que, claro continue fazendo um bom trabalho aqui no Corinthians", comentou Paulinho.
Continue lendo!

Laor diz que Ganso não quer mais jogar pelo Santos e meia rebate

A situação do meia Paulo Henrique Ganso parece cada vez mais complicada dentro do Santos. Mesmo com o camisa 10 servindo a Seleção Brasileira, que se prepara no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), o imbróglio que envolve a possível permanência ou não do jogador no clube, ganhou mais um capítulo: uma revelação do presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ao Conselho Deliberativo do Peixe.
De acordo com conselheiros, o mandatário afirmou que Ganso lhe garantiu durante uma conversa que não irá mais atuar pelo Alvinegro Praiano. A declaração de Laor ocorreu durante a última reunião do Conselho Deliberativo do Santos, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e foi confirmada pelo seu vice, Odílio Rodrigues.
As palavras do presidente do Santos acirraram ainda mais a polêmica que cerca o meio-campista. No último domingo, a informação de que Paulo Henrique Ganso não jogaria mais pelo Peixe surgiu com força nos bastidores, horas antes da vitória sobre o Grêmio, por 4 a 2, na Vila Belmiro. O Internacional, com ajuda do grupo DIS, receberia o maestro, que não ficou satisfeito com a proposta de reajuste salarial apresentada pelo clube.
Ganso rebate –Concentrado com a Seleção, Ganso quebrou o silêncio e, através de sua página pessoal no twitter, rebateu Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. “Antes de mais nada gostaria de deixar bem claro para a torcida santista que sempre me dediquei, lutei, ajudei esse Clube no qual cresci e joguei com muita honra e dignidade. São 7 anos de pura dedicação ... E em momento algum disse que não queria mais jogar no Santos”, disse.
Irritado, o meia seguiu escrevendo, em tom de desabafo, e alfinetando o presidente santista. “Não cheguei agora e conheço o Santos muito bem, ao contrário de quem só pegou coisa boa e nos momentos de dificuldades tenta tirar o foco de onde realmente está errado”, comentou o camisa 10 alvinegro. “E as pessoas que criticam, procurem saber da verdade primeiro para depois julgar ou falar algo! (sic)”, emendou.
Grupo DIS –A briga de Paulo Henrique Ganso com a direção despertou o interesse do empresário Delcir Sondas, dono do grupo DIS, braço esportivo do grupo Sondas, que entrou em cena para tentar tirar o meia da Vila.
Por conta disso, o comitê de gestão do Santos manteve uma reunião na última quarta, onde ficou definido que o clube deve liberar Ganso apenas pelo valor de sua multa rescisória, seja para o mercado nacional (R$ 53 milhões) ou internacional (50 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 124 milhões).
Como o DIS mantém 55% dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso, caso a empresa resolva comprar os 45% presos ao Peixe e colocá-lo no Inter, o time santista receberia R$ 23,8 milhões pela transação.
O Colorado aguarda uma definição de Delcir Sondas com a cúpula alvinegra para apresentar a sua proposta salarial por Ganso, que poderia ser o substituto de Oscar no Beira-Rio. O jovem meia está na mira do Chelsea (Inglaterra) e pode se transferir para o futebol europeu, após os Jogos Olímpicos.
Continue lendo!

Título do Palmeiras deixa Tricolor com 'fila soberana' na elite

Os são-paulinos encerraram a temporada 2008 com o peito estufado depois da conquista do terceiro troféu consecutivo do Campeonato Brasileiro. Confiante com o trabalho, a diretoria tricolor classificava o clube como “Soberano”, já que naquela ocasião estava na ponta da lista na disputa dos títulos nacionais. Mas, em três anos e meio, tudo mudou.
Primeiro, o São Paulo perdeu a condição de líder do ranking entre os campeões brasileiros, já que os troféus vencidos antes de 1971, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa e na Taça Brasil, foram reconhecidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Assim, Palmeiras e Santos se tornaram octacampeões nacionais. Ainda por cima, o Tricolor não ganhou mais nada e, depois da recente conquista do Verdão na Copa do Brasil, amarga o maior jejum entre os 12 clubes mais tradicionais do País. Sem dúvidas, o futuro reserva muitas brincadeiras aos amantes da agremiação do Morumbi.
“Eu acho que o São Paulo vai estar pressionado a partir de agora”, reconhece o goleiro Zetti, ídolo do clube principalmente nas inesquecíveis conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 1992 e 1993.
Arte GE.Net


A partir de 2009, ano do início do calvário são-paulino, todos os times considerados grandes foram campeões. O último título de Botafogo e Grêmio veio nos Estaduais de 2010. Para Flamengo e Cruzeiro, houve a volta olímpica nos Regionais de 2011. No mesmo ano, o Vasco faturou a Copa do Brasil. Na atual temporada, Atlético-MG, Internacional, Fluminense e Santos também já ganharam em seus respectivos estados, enquanto o Corinthians vibrou com a Libertadores e, finalmente, o Palmeiras levantou a Copa do Brasil. Antes mesmo do quadro atual, a reação da torcida do São Paulo já vinha sendo forte. Em função do fracasso tricolor na semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, jogadores e integrantes da comissão técnica foram hostilizados. Apenas o ídolo Rogério Ceni acabou poupado. A insatisfação também é grande com o presidente Juvenal Juvêncio, classificado por alguns como “ditador” pelas mudanças no estatuto para se reeleger.
“No fundo, o São Paulo sempre teve essa pressão. Atletas que atuam em times grandes, como São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo e Cruzeiro, clubes que montam elencos fortes para vencer, sempre são cobrados. Tanto que vemos frequentes trocas de técnicos quando não aparecem os resultados. São clubes que investem muito”, justifica Zetti.
Se forem contabilizados todos os times da primeira divisão nacional, os rivais podem alegar que apenas o Figueirense (campeão catarinense de 2008) amarga um período maior sem levantar um troféu em relação ao São Paulo. Só que alguns clubes ganharam recentemente títulos sem tanta expressão. A Portuguesa foi campeã da Série B do Brasileiro em 2011, a Ponte Preta faturou o Torneio do Interior de 2009 e, por fim, o Náutico ganhou a Copa de Pernambuco de 2011.
Experiente em relação aos altos e baixos do futebol, Zetti cita que os jogadores do São Paulo podem levar o jejum de conquistas por um lado positivo. Ao técnico Ney Franco, contratado recentemente para retomar as glórias no Morumbi, fica a missão de administrar o quadro instável e ver os rivais Corinthians e Palmeiras garantidos na Libertadores-2013 com antecipação.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Ex-goleiro Zetti reconhece que São Paulo irá viver momentos de pressão pela falta de conquistas
“Acho que pode ser um incentivo ao São Paulo e até ao Santos para também buscar a vaga na Libertadores, principalmente ao São Paulo para reagir”, reforça Zetti, que também atuou na Vila Belmiro no fim dos anos 90.
Outro ponto de otimismo aos são-paulinos é ver a equipe com a melhor campanha entre os paulistas no Campeonato Brasileiro, em quinto lugar, quatro pontos atrás do líder Atlético-MG. Os principais adversários do estado de São Paulo ficaram para trás no começo: o Santos está na 14ª colocação, enquanto Palmeiras e Corinthians, por priorizarem as suas recentes finais, integram a incômoda zona de rebaixamento.
Para Zetti, dificilmente Timão e Verdão vão brigar pelo título nacional, até mesmo pelo relaxamento dos títulos de 2012. “Considero que a diferença de Corinthians e Palmeiras é grande em relação aos líderes, o Campeonato Brasileiro é difícil, às vezes você demora a recuperar, esses times vão precisar de uma sequência grande de vitórias”, encerra o ex-goleiro, que exerceu a função de técnico entre 2003 e 2010 e atualmente dirige uma escola particular para goleiros.
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me