Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

De volta aos treinos

quinta-feira, 26 de julho de 2012


Palmeiras e Portuguesa se enfrentam neste domingo

Após Golear nas duas primeiras rodadas, as equipes do Palmeiras e Portuguesa voltam aos treinos neste sexta feiras as 15h30 e 16h30 no Estádio Laura Maria da Conceição, visando o grande clássico da rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador da cidade de Major Sales/RN envolvendo as duas equipes neste domingo as 17h30 no Estádio o Piozão. Não será somente um jogo comum envolvendo Palmeiras e Portuguesa,mas sim um jogo que poderá definir quem é o time mais forte da competição,o ataque do time do Palmeiras que conta com o artilheiro Toinho e meios de campos Adinho,Bigode e Deyvit, ou meio defensivo do time da Portuguesa que conta com jogadores como o goleiro Fabrício,os Zagueiros Cleber e Jhonantan e os volantes Baiar e Cezar.

De Fabrycio_Frajoola
Continue lendo!

Julio Cesar negocia rescisão com a Inter de Milão

Imprensa italiana afirma que empresário do jogador está no país para cuidar do desligamento do goleiro

Julio Cesar (Foto: Reuters)
Depois de Forlán e Lucio, pode ser a vez de Julio Cesar deixar a Inter
Julio Cesar está de malas prontas para deixar a Inter de Milão. Segundo a imprensa italiana, o empresário do jogador, Josias Cardoso, está no país para acertar a saída do goleiro brasileiro.

Um indício de que Julio Cesar não está nos planos foi dado nesta semana. O goleiro não entrou na lista dos selecionados para a fase preliminar da próxima Liga Europa.
Se confirmado o desligamento, a Inter poupará 4,5 milhões de euros (quase R$ 11 milhões) por ano, o que corresponde ao salário do camisa 1.

O goleiro de 35 anos , especulado no Arsenal e no Tottenham, tem contrato com os nerazzurri até junho de 2014.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Depois da estreia, Guerrero faz gol e atua com Martínez em treino do Timão

Peruano jogou os minutos finais na vitória sobre o Cruzeiro, quarta. Já o argentino ainda aguarda para fazer sua estreia

Guerrero - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Na segunda parte do treino, Guerrero
e Martínez foram escalados juntos na equipe
  O atacante peruano Paolo Guerrero fez sua primeira partida pelo Corinthians na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Pacaembu. Como entrou apenas nos minutos finais, ele esteve no treino técnico desta quinta, no CT Joaquim Grava.

Apenas reservas e garotos da base foram a campo. Guerrero, inicialmente, formou a dupla de ataque com Adilson. No primeiro tempo, o recém-contratado marcou um belo gol, após receber a bola, dominar, fintar o marcador e bater no ângulo do gol defendido por Julio Cesar.
E MAIS:
Estreia de Guerrero vira manchete nos jornais do Peru
Do outro lado, entre os jogadores de colete amarelo, estava o argentino Juan Manuel Martínez, ex-Vélez Sarsfield. O atacante de 26 anos ainda aguarda para fazer sua estreia, pois deve fazer mais atividades físicas e técnicas. No treino, atuou sempre pelo lado esquerdo, inicialmente formando a dupla com Elton. Há uma pequena chance de Martínez atuar neste domingo, diante do Bahia, em Pituaçu. A tendência é que tenha condições somente no dia 5 de agosto, contra o Vasco, no Engenhão.
Martínez treinou no CT (Foto: Tom Dib)
Na segunda parte, Guerrero e Martínez foram escalados juntos na equipe com a camisa de treino, cinza, enquanto Elton e Adilson formaram a dupla da equipe de colete.
A dupla de gringos teve poucas oportunidades. Na maior parte do tempo, ficaram afastados e não fizeram muitas jogadas. A baixa qualidade técnica da atividade também atrapalhou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Com grande primeiro tempo, Brasil vence o Egito na estreia

Oscar brilha, dá passe para dois gols da Seleção, mas equipe de Mano Menezes leva sufoco no primeiro jogo na Olimpíada de Londres-2012


Brasil x Egito - Londres 2012 - Gol do Neymar (Foto: Roger Parker/EFE)
Neymar marca de cabeça contra a selção Egípcia
A corrida pela medalha de ouro olímpica no futebol masculino começou bem para o Brasil. A Seleção conseguiu vencer o Egito por 3 a 2 na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 nesta quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales. O quarteto ofensivo foi o grande destaque, principalmente na etapa inicial. Hulk foi o único a não marcar, mas foi importante e participou ativamente da partida.

GALERIA DE FOTOS:
> As  imagens de Brasil 1 x 0 Egito
No segundo tempo, o Egito acreditou e conseguiu marcar duas vezes e chegou a fazer uma pressão. Mas o Brasil se segurou e fez os três primeiros pontos pelo Grupo C e divide a liderança com a Bielorrússia, que bateu a Nova Zelândia por 1 a 0.
O JOGO
Se o fim do jogo foi de sufoco, início foi um pouco difícil e o Egito assustou. Manteve marcação adiantada desde o início, mostrava boa distribuição em campo, e não se intimidava. As primeiras chances foram criadas pelos africanos. Logo aos dois minutos, El Neny deu belo drible em Thiago Silva e obrigou Neto a estrear de fato pela Seleção e fazer sua primeira defesa do jogo.

Quando o trio formado por Neymar, Hulk e Oscar entrou no jogo, as oportunidades vieram para o Brasil. O jogador do Porto fez uma linda jogada individual e rolou para o santista, que chutou muito perto do gol de Shenawi. Mas o toque de bola ainda não saía com naturalidade, por causa da marcação egípcia.

Damião marcou o segundo
(Foto: F. Lenoir/Reuters)
   
Até que entrou, e a vitória começou a se desenhar. Oscar fez boa jogada pela direita e achou Rafael na área. O lateral recebeu e chutou sem chances para Shenawi.
E então o jogo ficou bom para o Brasil. O segundo veio pouco tempo depois, e desta vez em uma jogada do Internacional, mas que não poderá ser repetida no clube. Oscar, novo reforço do Chelsea, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e tocou para Leandro Damião que chutou forte para ampliar o placar. Mais um pouco depois foi a vez de Neymar. Começou a jogada perto da entrada da área, abriu para Hulk na esquerda, que cruzou na cabeça do camisa 11. Era só comemorar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou um pouco morna. O Brasil atacava pouco, apenas levava o jogo, que já estava 3 a 0. Então o Egito foi para cima e conseguiu diminuir o placar. Depois de uma bola na trave, Aboutrika estava bem posicionado e chutou, Neto não podia fazer nada. Logo depois veio a resposta. Marcelo achou Hulk indo para a linha de fundo, e cruzou outra vez na cabeça de Neymar. Mas desta vez Shenawi jogou para escanteio.
O jogo ficou mais quente, e quase Marcelo entrega o ouro. Ele recuou muito mal, Salah conseguiu recuperar e arrancou livre, mas o próprio lateral evitou a finalização. Pouco depois o Egito tocou a bola na frente da área, e Fathi chutou, mas foi por cima.
Depois disso o Brasil voltou a controlar o meio-campo. Sandro, Rômulo e Oscar faziam boas transições, e Hulk e Neymar ajudavam. Até que Mano resolveu mudar e colocou Paulo Henrique Ganso no lugar do atacante do Porto, e o Egito fez mais um. Marcelo não teve muita atenção na marcação, e Salah chutou colocado no canto direito de Neto. O Egito ainda tentou fazer uma pressão final, mas a Seleção conseguiu segurar a vitória por 3 a 2.
No outro jogo do Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Baga no fim do primeiro tempo. Os europeus serão os adversários do Brasil na segunda rodada, no próximo domingo. No mesmo dia, a seleção da Oceania enfrenta o Egito.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 2 EGITO

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GAL)
Data-hora: 26/07/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Gols: Rafael (16'/1ºT), Leandro Damião (25'/1ºT), Neymar (29'/1ºT), Aboutrika (6'/2ºT), Salah (31'/2ºT)
Cartões amarelos: Gomaa (EGI), Hulk (BRA), Eldin (EGI), Ramadan (EGI)
Cartões vermelhos: não houve

BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo, 32'/2ºT), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso, 26'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 31'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
EGITO: Shenawi, Eldin, Hegazi, Fathi e Ramadan; Gomaa (Ahmed, 28'/2ºT), Hassan e El Neny (Magdy, 43'/2ºT); Aboutrika, Mohsen (Salah, intervalo) e Meteab. Técnico: Hany Ramzy

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Cicinho não aceita proposta do Sevilla e segue no Verdão

Espanhóis ofereceram contrato de cinco anos ao lateral. Para contar com ele, o clube pagaria dois milhões de euros ao Palmeiras

Leandro Amaro e Cicinho - Embarque do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Cicinho segue no Verdão.
Ele tem contrato até julho de 2015
  Após Valdivia, o lateral-direito Cicinho vai continuar no Palmeiras. O jogador recebeu uma proposta do Sevilla (ESP), mas preferiu permanecer no Verdão. Ele tem contrato até 31 de julho de 2015.
- Tivemos realmente uma proposta e o Palmeiras chamou para conversar. Mas não tem interesse nem do jogador e nem do Palmeiras. Foi uma proposta normal, boa, de um grande clube da Europa. Mas no momento, ele quer continuar. Ele está feliz e não tem motivo para sair. Se fosse proposta de outro mundo, ninguém iria rasgar dinheiro. A conduta dele e do Palmerias foi exemplar - afirmou o empresário do atleta e presidente do Oeste, Aparecido Roberto Freitas, conhecido como Cidão, ao LANCENET!.

- Ele disse que está feliz. O clube também feliz. Então, não tem briga. Ele preferiu ficar nesse momento - completou.
Para contar com o lateral-direito, o Sevilla ofereceu 2 milhões de euros ao Alviverde (cerca de R$ 5 milhões). O contrato seria por cinco anos. O valor até chegou a agradar a diretoria, mas o negócio só seria fechado se Cicinho autorizasse. Não foi o que aconteceu.
Os dirigentes palmeirenses confirma sondagens pelo jogador, mas garantem não ter recebido um documento oficial.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Cicinho-aceita-proposta-Sevilla-Verdao_0_743925809.html#ixzz21luqWB7M
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Continue lendo!

Réver minimiza efeito dos desfalques santistas

Jogador do Atlético-MG prevê um duelo acirrado nesta quinta-feira entre Galo e Santos, sem Neymar e Ganso

Treino do Atletico-MG - Réver (Foto: Gil Leonardi)
Para Réver, Santos foi o melhor time
do Brasil durante o primeiro semestre
A Olimpíada de Londres está sendo benéfica para o Atlético-MG. Além do técnico Mano Menezes não ter convocado Bernard, os desfalques por conta da convocação enfraqueceram Internacional e Santos. O primeiro já perdeu para o Galo, no Independência, por 3 a 1. Já o segundo visita o atual vice-líder nesta quinta, mas não terá Neymar nem Ganso.

Sobre o "frágil" Peixe, o capitão Réver admitiu que os desfalques pesaram para o lado da equipe de Muricy, mas ressaltou que isso não facilitará a vida do Atlético.
- Sabemos que a equipe do Santos está com desfalques importantes. Mas também sabemos que será páreo duro. O Campeonato Brasileiro é assim. Independentemente de um time jogar com as principais forças, sabemos que o jogo será difícil - afirmou o zagueiro, alertando os companheiros de que achar que o Galo ganhará de maneira tranquila é um erro:
- Não podemos achar que vamos, de repente, ganhar o jogo de uma maneira fácil, piois estaremos totalmente enganados. A equipe do Santos, até a eliminação para o Corinthians na Copa Santander Libertadores, era a melhor equipe do país.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Dorival Júnior baixa pedida para acertar com Flamengo

Diferença entre pedida de técnico e o que clube oferecia travava a negociação ao longo da quarta-feira


Dorival Júnior, do Inter (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Dorival Júnior foi confirmado na
quarta-feira à noite pelo Flamengo
  Depois de uma negociação que se estendeu até o fim da noite de quarta-feira, o Flamengo confirmou o acerto com Dorival Júnior até o fim de 2013. O LNET! apurou que o treinador custará aos cofres rubro-negros cerca de R$ 450 mil. Além dele, chegam à Gávea os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso Rezende. O total dos custos incluindo a comissão será inferior a R$ 600 mil.

A diferença entre a pedida do treinador e o quanto o clube oferecia era o principal entrave que brecava a negociação. Apesar de ter negado falar de valores antes de chegar ao Rio, Dorival havia apresentado uma proposta ao Flamengo que, inicialmente, assustou.
Os valores, incluindo o pacote da comissão técnica, atingiam o patamar de aproximadamente R$ 800 mil. O clube avaliou que a pedida era alta, considerando que Vanderlei Luxemburgo e seu staff geravam um custo de R$ 550 mil.

Havia a resistência de alguns setores no Flamengo não favoráveis ao clube fazer um alto investimento na contratação do técnico, lembrando que há dívidas herdadas por causa das demissões de Joel Santana e Luxemburgo. As pendências totalizarão quase R$ 5 milhões esta temporada.
Dorival Júnior foi o único nome com o qual o Flamengo conversou depois que o clube anunciou a demissão de Joel Santana.
O técnico chegou a ser oferecido ao Rubro-Negro no sábado, um dia antes de o próprio Zinho ser informado por pessoas próximas de que Dorival seria demitido do Internacional naquela sexta-feira.
Na ocasião, porém, o dirigente adotou a cautela e aguardou o resultado do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, em Belo Horizonte, para tomar a decisão sobre a demissão de Joel. Os primeiros contatos com o técnico só aconteceram na tarde de segunda-feira.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Valdivia: Verdão e investidor dão versões diferentes sobre permanência do meia

Clube nega propostas pelo meia, mas investidor fala em conversa sobre oferta. Mago chegou no CT sem a mala da concentração...

Valdivia - Palmeiras - (Foto:Eduardo Viana)
Valdivia tem contrato até 2015 com o Verdão
 
A janela para o Oriente Médio fechou na noite da última quarta-feira e Valdivia segue no Palmeiras. Pelo menos por enquanto.
Nos últimos dias, o Verdão foi procurado por equipes dos Emirados Árabes, do Qatar e da Arábia Saudita interessadas no meia. Deste último país, o Al-Ahli fez uma oferta, que foi recusada na quarta.

O Alviverde não aceitou a proposta devido à forma de pagamento que foi cogitada. Os árabes gostariam de parcelar a compra, sem dar as garantias bancárias exigidas pelos palmeirenses.
Existem versões conflitantes sobre o interesse dos árabes pelo camisa 10. O Palmeiras afirma que o jogador não está à venda e que não recebeu nenhum papel timbrado por nenhum clube, com valores, que represente uma oferta formal pelo chileno de 28 anos.

O empresário Osório Furlan Jr., que é conselheiro e tem 36% dos direitos do atleta, afirma que na última segunda o diretor jurídico Piraci Oliveira lhe falou de uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 9,8 milhões) por Valdivia, mas sem especificar o clube. Além de reclamar de não saber detalhes do interessado, Furlan alega que lhe destinariam 800 mil euros, o que não o agradou. Ele quer tentar recuperar o investimento feito em 2010, quando pagou 2,250 mi de euros e o Mago voltou.
Valdivia já chegou para o treino de quarta sem a mala da concentração, que Juninho, Artur e Obina carregavam quando adentraram a Academia. Durante o rachão, o Mago aparentou ter sentido um incômodo na coxa esquerda e saiu do treino antes do fim, após rápido atendimento médico. Coincidência?

Confira as versões sobre o caso
O clube

Propostas recusadas
A diretoria do Verdão diz que o meia não está à venda e, em nenhum momento, recebeu um pedido do Mago para ser negociado. Clube alega que venderia caso ele pedisse para sair e uma boa oferta chegasse. E entende o problema familiar. As propostas que chegaram, dos Emirados Árabes, Qatar e da Arábia Saudita, não agradaram e foram recusadas na tarde de quarta. "Só vamos conversar quando tiver algo concreto ou tiver algo que seja bom para o Palmeiras ou para o Valdivia. No momento, o Palmeiras quer o Valdivia e o Valdivia quer o Palmeiras", afirmou o gerente César Sampaio. Após a conquista da Copa do Brasil, o meia afirmou que não sairia para jogar a Libertadores de 2013. Após o jogo de domingo, ele mudou o discurso e deixou no ar a possibilidade de sair.
As ofertas
Elas foram feitas por meio de empresários. Sem papéis dos clubes, o gerente César Sampaio trata a procura como sondagem.

O investidor

Oferta baixa

O investidor conversou com o diretor jurídico Piraci Oliveira e não gostou do que lhe foi proposto. “Eu investi 2,25 milhões de euros e me propuseram 800 mil euros, bruto, de uma proposta de 4 milhões. Descontando o imposto, cairia para 640 mil. O rombo é muito grande”, afirmou. “Não me quiseram mostrar a proposta nem o empresário. Na minha testa não está escrito Papai Noel, ainda mais no mês de julho no Brasil. Só seria Papai Noel se fosse na Lapônia”. Piraci optou por não comentar o assunto. “Lamento que ele tenha dito isso porque havia um acordo de sigilo entre nós”. Os direitos do atleta são 36% de Furlan, 54% do Palmeiras e 10% do Mago. O empresário está rompido desde o ano passado com o jogador, após este afirmar que não o conhecia. “Cortei relações, meu nível é outro”.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Estreia de Guerrero vira manchete nos principais jornais do Peru

A estreia de Paolo Guerrero com a camisa corintiana diante do Cruzeiro foi manchete nos jornais do Peru nesta quinta-feira. O centroavante peruano entrou 41 minutos do segundo no lugar de Emerson e teve participação discreta na vitória por 2 a 0. Ainda assim, a imprensa peruana exaltou a presença do ídolo e capitão da seleção na partida realizada no Pacaembu. Os jornais "Líbero" e "Depor", por exemplo, destacaram as declarações do jogador elogiando a torcida ao término do jogo (Foto: Reprodução)

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Em reunião, Patricia Amorim diz que Zinho é quem deve comandar o futebol do Fla

Antes de viajar a Londres, presidente reúne cúpula de futebol para determinar fim a rusgas internas

Patricia Amorim e Zinho - Flamengo (Foto: Cléber Mendes)
Patricia Amorim delegou poderes a Zinho no Flamengo
  A presidente Patricia Amorim reuniu os vice-presidentes na noite da última terça-feira para explicar os procedimentos no período em que ficará em Londres. De bom humor, a mandatária ouviu todos, mas em determinado momento assumiu a palavra e deu o tom do que espera daqui para frente no clube.
– Quem decide as coisas aqui no futebol é o Zinho. Aviso que quem interferir nisso vai rodar – afirmou a presidente, mandando um recado para o vice de finanças, Michel Levy, que sempre teve papel fundamental nas negociações.
Os demais cartolas ficaram chocados com a postura da presidente. Apesar das palavras mais fortes, a presidente busca paz para o diretor de futebol, Zinho. Logo em seguida ela comunicou que o vice finanças Michel Levy teria seus poderes reduzidos no futebol.
Na tarde de ontem, o Flamengo comunicou por meio de uma nota oficial que irá contratar um diretor executivo de finanças, assim como já acontece com o departamento de futebol. A mudança comprova o enfraquecimento de Michel Levy.
Veja o trecho da nota oficial que destaca a contratação do diretor executivo de finanças:
"Por orientação da presidente Patricia Amorim, o vice-presidente geral dará início a um projeto de reformulação da gestão do clube, que terá como ponto de partida um estudo elaborado pela empresa Accenture, a lhe ser submetida em seu retorno ao Brasil. Além deste, já elaborado, estão em andamento outros estudos.
A ideia central do mesmo é que os vice-presidentes integrem este Conselho de forma colegiada, com as funções executivas exercidas por profissionais contratados para cada área específica da administração do clube.
O primeiro passo neste sentido será a contratação de um diretor executivo de controle e finanças, da mesma forma como já temos um diretor executivo do Futebol, e estes dois executivos deverão esgotar as questões comuns aos dois setores."

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me