Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tite: 'É inevitável Atlético-MG e Vasco começarem a perder'

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Técnico do Corinthians não abre mão de lutar pelo hexa e acredita em queda dos primeiros colocados na tabela

Tite - Treino do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)
Tite quer o Corinthians brigando pelo título brasileiro até o fim
O Corinthians começou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Depois do título da Libertadores, com o foco apenas na competição nacional, já foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota - aproveitamento de 61,1%.
O técnico Tite quer seguir e ascensão e se manter na briga pelo título, defendendo a conquista do ano passado e levando o clube ao sexto Nacional da história. A esperança é que os times da parte de cima ainda devem cair. Atualmente, o líder Atlético-MG está com 31 pontos, 16 a mais do que os 15 pontos do Corinthians. O segundo colocado é o Vasco, com 29 pontos.
- Queremos chegar nas últimas dez rodadas em condição de ser campeão. Eu penso que, quem está na ponta da tabela, como Atlético-MG e Vasco, é inevitável começarem a perder, isso é do campeonato. Depois, vão retomar as vitórias, aí dependerá de quem retomar antes - analisou o treinador alvinegro.
Tite não esconde que o grande objetivo após a conquista da Libertadores tornou-se o título do Mundial da Fifa, que será disputado em dezembro. No entanto, ressalta que não vai abrir mão de ser campeão brasileiro novamente.
- Temos de consolidar essa recuperação, nos aproximarmos do pelotão de cima e fugir do pelotão de baixo. Essa é a realidade por enquanto - ponderou.
- Nós precisamos melhorar ainda nossos índices. O número de derrotas é alto, mas a equipe já começou a parar de perder, já melhoramos o número de vitórias em casa... Vou pegando esses dados e cutucando para incendiar o elenco. É um processo que está em andamento - completou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Renato desabafa: 'Sei que hoje estou por baixo'

Volante foi barrado pela primeira vez no Flamengo

HOME Renato Abreu - Flamengo x Santos (Foto: Alexandre Loureiro)
Renato perdeu a condição de titular no Flamengo
  O jogo da última quinta-feira, contra a Portuguesa, marcou a trajetória de Renato no Flamengo, mesmo que de forma negativa. Pela primeira vez ele foi sacado da equipe titular por questões técnicas. Reconhecendo que o momento não é dos melhores, o jogador reconhece que tem de trabalhar muito para voltar à boa fase.
Renato admite momento ruim no Flamengo
- É normal (ser barrado). São cinco anos de clube. Não sou um jogador de nível internacional, não tenho Seleção Brasileira nas costas. Sou
um jogador comum e sei do que eu faço em campo. Sei dos gols que eu faço, quantas eu vezes eu fui reserva? Essa foi a primeira vez. Foi a
opção do treinador, o melhor para o time no momento. O futebol me tornou o que sou hoje. Por isso vou ter que trabalhar muito. Sempre
pensando em conseguir os melhores resultados, não é só no papo, da boca para fora - disse.
Embora não tenha se mostrado irritado por virar reserva, Renato acredita não ser o culpado para o Flamengo não estar vivendo uma grande fase. Com muita humildade, ele reconhece que pode render mais e explica que deverá crescer juntamente com a equipe.
- Não sei se o problema do Flamengo sou eu. Não acho que o time não esteja conquistando os resultados por minha causa. Na roda gigante eu
estou por baixo e parece que ela enguiçou. Sei que posso render mais, mas não posso render mais sozinho, se o time inteiro render mais eu
também vou render. O momento é de simplicidade. Não tenho muito o que falar da minha ida para o banco de reservas, porque eu não posso dar
resposta aqui na lábia. Tenho que mostrar isso no campo, estou ciente de que tenho que trabalhar. O que for preciso fazer dentro de campo eu
vou fazer - explicou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Riquelme encerrará a carreira pelo Boca, afirma cartola do clube

Oscar Moscariello descarta chance do armador vestir outra camisa na Argentina. 'Europa pode ser uma possibilidade', admite

Torcida do Boca faz bandeiraço para Riquelme ficar - (Foto:Alejandro Pagni/AFP)
Torcida do Boca faz bandeiraço para Riquelme ficar -
  Riquelme se aposentará pelo Boca Juniors e não jogará antes disso em nenhuma outra equipe da Argentina, afirmou nesta sexta-feira o vice-presidente do clube, Oscar Moscariello.
- Está claro, porque não vai assinar com nenhuma outra equipe da Argentina. Talvez possa ir para a Europa, porque o fechamento da janela de contratações será no mês que vem - disse o dirigente à agência estatal "Télam".
Riquelme tem com o Boca Juniors um contrato até 2014, mas Moscariello indicou que "a ideia é que ganhe uma licença não-remunerada e seu contrato fique em 'stand by' durante esses dois anos".
- Porém, se ele decidir voltar a jogar no Boca, tem as portas abertas para interromper essa regra a qualquer momento - garantiu.
Após a final da Taça Libertadores que o Boca Juniors perdeu para o Corinthians, Riquelme anunciou que se afastaria da equipe porque se sentia "vazio".
- Riquelme me disse que dedicou 16 anos integralmente ao futebol e quer tempo para sua família. Há vários dias estamos falando somente com seu representante, Daniel Bolotnicoff - declarou Moscariello.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Após estreia apática, Dorival diz que Fla pode buscar reforços na Série C

Treinador pede compreensão para os torcedores por oscilação


A estreia do técnico Dorival Júnior não foi como a torcida rubro-negra esperava. Embora não tenha comandado a equipe em nenhum treino, ele foi ao Engenhão e tomou as decisões com a ajuda do auxiliar Jaime de Almeida. O resultado foi um jogo fraco, no qual o Flamengo acabou dominado em boa parte dos 90 minutos. Logo, Dorival viu que suas opções para modificar o que Joel Santana vinha mandando a campo são muito poucas e, consequentemente, terá muito trabalho para a arrumar a casa nos próximos jogos.
Após o empate com a Portuguesa, Dorival explicou porque foi a campo, contrariando o costume dos técnicos de assistir o primeiro jogo da arquibancada.
– Eu gostaria ter tido mais tempo, sei que em cima você tem uma visão maior, mas ali no campo nós sentimos melhor o que está se passando. Isso que pesou para eu ir logo para o jogo – explicou.
Mesmo depois da péssima atuação, o treinador afirmou que acredita que a equipe tem potencial para melhorar. Ele revelou que o elenco precisa de reforços, mesmo que venham de outras divisões.
– Acredito no potencial. Nós temos que agir com clareza, a equipe precisa realmente de mais peças. Está num momento de transição. Quero deixar bem claro que o time terá muitos momentos de oscilação. Claro que queríamos brigar pelas primeiras posições, mas o torcedor vai ter que entender isso. Podemos buscar jogadores na Série B e Série C – disse.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Timão: escola de marcação vira referência para rivais

Filosofia de colaboração de Mano vira obrigação com Tite. Quem não sabe, aprende... Paolo Guerrero é o mais novo aluno

Corinthians x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Ralf, Montillo e Chicão (Foto: Tom Dib)
Montillo é cercado por Ralf e Chicão.
Marcação implacável no Timão!
  A marcação implacável que o Corinthians impõe sobre os adversários é motivo de admiração dos rivais (leia abaixo) e faz com a equipe de Parque São Jorge tenha a defesa menos vazada das últimas três competições (Brasileirão-11, Paulistão-12 e Copa Libertadores-12). E isso não acontece por acaso. Com Tite, quem não sabe, aprende. Quem não fazia antes, passa a fazer. Quem não gosta, passa a gostar. Não tem jeito...
A cada ano, atletas chegam e passam por essa “escola de marcação”. Essa cultura de ajuda mútua em campo vem desde a época de Mano Menezes, quando Dentinho, Douglas, Jorge Henrique & Cia. tinham que dar combate. Com o atual comandante, a colaboração aos defensores virou obrigação. Depois de vários atletas ofensivos aprenderem (abaixo), a “escola” ganhou um novo aluno: Guerrero, que estreou contra o Cruzeiro.
– A primeira bola que ele (Guerrero) participou, já saiu atrás do volante. Pressionou para retomada da posse de bola. Logo em seguida, nós retomamos a bola. Veio com o espírito competitivo que tem o Corinthians – afirmou o técnico Tite, logo após a vitória por 2 a 0 no Pacaembu.
E o trabalho de fazer com que tantos atacantes ajudem o setor defensivo não é tão simples assim. Ao invés de simplesmente mandar, usando o poder hierárquico que tem em mãos, a comissão técnica procura convencer um por um no dia a dia. Jogadores, que muitas vezes atuavam soltos em seus ex-clubes, chegam para atuar na linha de três meias do 4-2-3-1 e passam a acompanhar os laterais.
Logo que um atleta chega, existe todo um modo de convencê-lo a exercer tal função. No CT Joaquim Grava, ele vê vídeos, números e entende toda essa necessidade de se aplicar nas quatro linhas. O trabalho de convencimento dá certo e os títulos viram consequência.
A boa relação entre o elenco é outro fator que acaba fazendo a diferença. Pregando sempre o discurso de muita união após as vitórias, os corintianos costumam sempre indicar que esse “todo mundo se ajudar” acaba sendo crucial. O caso mais recente disso foi após a conquista da Libertadores. Ainda comemorando, vários ressaltaram esse trabalho em conjunto para alcançar as metas.
No embalo da “Escola de Marcação”, Timão promete seguir incomodando. Os rivais que se cuidem, ou melhor, desmarquem.

COM A PALAVRA
Celso Roth
Técnico do Cruzeiro

"Além da consistência, Corinthians sabe jogar"
"Esse Corinthians adquiriu uma maneira interessante de jogar. Tem gente que tem a opinião que o futebol tem de ser ofensivo, que tem de botar jogadores com características ofensivas... Vemos o campeão da Libertadores marcando atrás da linha da bola. Jorge Henrique marca, Danilo marca, Romarinho entrou agora e marca, Sheik marca, todos marcam, e marcam até onde têm de marcar, até o fim. Estão num momento mágico. Quando falamos de marcação, é além dos quatro da defesa, além do esquema defensivo. Essa é a grande característica desse time. E tem outra coisa, além dessa consistência, sabem jogar. Fez o gol, aí puxou o time para trás esperando o contra-ataque. Estão sendo feliz com isso. Parabéns para eles."

IMPRESSIONAR DE QUEM ENFRENTA O TIMÃO:

‘Parece time italiano. É arrumado e preenche os espaços vazios. Enfiar bola pelo meio não dá’
Maradona, ex-técnico do Al Wasl e torcedor do Boca Jrs.
‘Títulos brasileiro e da Libertadores foram por envolvimento tático. É referência de marcação’
Ney Franco, técnico do São Paulo

‘Meu time está com uma marcação tão boa como tem o Corinthians. Estou feliz da vida por isso’
Abel Braga, técnico do Fluminense

‘Essa história de que estão me parando veio depois do Corinthians, mas o Boca também não jogou’
Neymar, camisa 11 do Santos

APRENDERAM A MARCAR COM MANO OU TITE:

Dentinho avesso à marcação, passou a atuar pelo lados, acompanhando lateral
Herrera
jeito raçudo do argentino foi a marca de sua passagem pelo Corinthians
Douglas
com Mano, só colaborava. Com Tite, porém, se viu obrigado ajudar
Jorge Henrique
colaboração no Botafogo virou sua marca no Timão
Liedson
Passagem pela Europa o fez voltar ao Brasil com espírito de marcador
Emerson
Nem Fla nem Flu. Emerson nunca ajudou tanto os homens de trás
Willian
Mais do que gols, consciência tática cativou companheiros e treinador
Alex
Quando não estava bem na parte criativa, colaborava com a marcação
Romarinho
No Bragantino, atacante de ofício. No Timão, dá até carrinho

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Felipão: 'Árbitro deve ter gozado quando deu o pênalti'

Técnico ironiza erros da arbitragem e vê 'muita vontade' do juiz em marcar pênalti para o Bahia

As imagens de Palmeiras 0 x 2 Bahia (Foto: Eduardo Viana)
Felipão foi expulso na derrota para o Bahia
A atuação da arbitragem na derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o bahia, nesta quinta-feira, irritou o técnico Luiz Felipe Scolari. Porém, em vez de reclamar, ele ironizou as marcações do juiz Antonio Schneider.
O treinador arrancou risos dos presentes na coletiva ao explicar a "vontade" do árbitro em marcar a penalidade em Lulinha, que resultou no primeiro gol do Bahia.
Felipão: 'O árbitro deve ter gozado quando deu o pênalti'
- Se ele achou que foi pênalti, ele estava tão convicto que escorregou e sentou no chão. Ó, que tesão para dar aquele pênalti. "Estou satisfeito". Deve ter sido o êxtase. Ele deve ter gozado... - ironizou o técnico.
Felipão também reclamou de um pênalti não marcado a favor do Palmeiras e um gol anulado de Obina no primeiro tempo.
- (Pênalti contra) Pode ter sido bem marcado, não vou discutir. Mas o pênalti que ele não deu no balãozinho do Barcos? Vergonhoso! E a falta que ele deu no goleiro? Alguém viu? Se mostrar que toca no goleiro e que tira o goleiro da jogada, é falta. Se não é visto por ninguém, me parece uma... Ainda mais que tem os vigias de guarda-metas. Não deu nada. É uma coisa estranha - disse.
O técnico do Verdão foi expulso por dar um bico na bola na parte final do jogo. Ele explicou dizendo que foi um desabafo e aproveitou para criticar ainda mais a arbitragem.
- Foi um desabafo, mas o juiz desabafou em mim também. Vocês viram ele entrando e saindo por aqui (apontando para o vestiário)? Não. Ele fugiu. É o normal para quem está devendo alguma coisa - completou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Diretoria do Galo protestará contra erros de árbitro

Clube mineiro reclama de dois gols mal anulados na partida diante do Santos, no Independência, onde equipe venceu por 2 a 0

As imagens de Atlético-MG 2 x 0 Santos (Foto: Gil Leonardi)
Galo teve dois gols mal anulados diante do Santos
  Apesar de o técnico Cuca ter minimizado os efeitos dos equívocos da arbitragem na vitória por 2 a 0 contra o Santos, nesta quinta-feira, no Independência, a diretoria do Atlético-MG tomará medidas junto à CBF para tentar impedir que o clube volte a ser prejudicado no Campeonato Brasileiro.

O Galo encaminhará um documento mostrando os erros do trio de arbitragem formado pelo juiz Antonio Denival de Morais e os auxiliares Roberto Braatz e José Carlos Passos.

O protesto se centraliza em dois lances, que foram determinantes para o placar. O primeiro é o gol de Jô que foi anulado ainda no primeiro tempo por conta de um impedimento inexistente. O segundo envolve o mesmo erro em um gol de Bernard.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me