Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Londres-2012: eliminações improváveis causam curiosidades no futebol

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Única seleção masculina classificada que tem o ouro é o Reino Unido, que conquistou a medalha pela última vez há 100 anos


O cruzamento das quartas de final do torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres demonstra um mapa improvável, principalmente por causa das eliminações de algumas favoritas como Espanha e Uruguai, e da Suíça, uma "segunda força". Acabou que a Europa ficou com apenas um representante, o anfitrião Reino Unido, e alguns continentes como América Central, África e Ásia têm dois. O Brasil é o único país sul-americano.
Se foi feita uma análise das seleções classificadas pensando no ranking da Fifa, o cenário fica ainda mais curioso. O Reino Unido seria a equipe mais bem posicionada, mas na verdade, aos olhos da entidade máxima do futebol, ela não existe. Mas a Inglaterra, principal membro da sede dos Jogos Olímpicos, está em quarto lugar. O Brasil é apenas o décimo primeiro.


Outras três seleções estão no Top 30: México (19º), Japão (20º) e Coreia do Sul (28º). As outras três estão em posições bem mais modestas: Egito (42º), Senegal (61º) e Honduras (63º).
E a chance de ter uma medalha de ouro inédita é grande. A única equipe presente nas quartas de final que já venceu a Olimpíada é o Reino Unido. E mesmo assim nos longínquos anos de 1908 e 1912.
Medalhas de outras cores também são raras entre as oito seleções. O Brasil tem dois bronzes (1996 e 2008) e duas pratas (1984 e 1988), e o Japão ficou em terceiro em 1968, quando a Olimpíada foi no México, que nunca subiu ao pódio.

> As quartas de final do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos:
Reino Unido x Coreia do Sul
Brasil x Honduras
México x Senegal
Japão x Egito

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Flores e discussão: torcedores do Fla protestam contra Patrícia Amorim

Torcida do Fla está insatisfeita com gestão de Patricia Amorim
Cerca de 30 torcedores foram à sede do Flamengo, na Gávea, protestar contra a presidente Patricia Amorim. A iniciativa, de autoria dos rubro-negros Claudio Cruz e Marcelo Tijolo, é recheada de ironia. Eles colocaram flores para a mandatária do clube, pedindo para que ela permaneça em Londres, onde acompanha os atletas os Jogos Olímpicos.

Como era esperado, a manifestação não foi bem recebida por alguns dirigentes do clube. Integrantes da diretoria, como Cacau Cotta, vice-presidente de administração, ficaram chateados com o protesto e bateram boca com os manifestante

- Esses jogadores que estão no time hoje têm que entender que são os mais importantes da História. Não podemos ser rebaixados, já vivemos momentos piores, mas antes tínhamos uma presidência que lutava e assumia as responsabilidades. E agora? - indagou o torcedor Claudio Cruz.
Presente na manifestação, Cacau Cotta rebateu as críticas e ignorou o manifesto.
- Estou vendo mais jornalistas que torcedores. Isso não é a torcida do Flamengo. Torcedor de verdade protesta no estádio, apoia o time e, se não consegue os resultados, protesta. Agora, fazer isso todo dia é demais. Eles têm interesses, são candidatos a cargos públicos e conseguiram os minutos de fama - afirmou.
Aos poucos, alguns curiosos passavam e brincavam com os torcedores. De repente, um rubro-negro famoso apareceu, numa surpresa para todos. Tratava-se do deputado Fernando Gabeira, que também protestou.  Ele deixou um buquê de flores e criticou o momento pelo qual passa o clube.
- Nossa luta é contra o rebaixamento. Brigar lá em cima nem pensar - disse Gabeira.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Edu diz que, por ora, Timão 'não se mete' com Ganso




Gerente diz que Timão só assiste ao desenrolar do imbróglio do meia com o clube rival e minimiza mentira de Luis Álvaro

Ganso está em Londres com a Seleção Brasileira


Interessado em Ganso em 2011, quando chegou a abrir negociações com o Grupo DIS, o Corinthians diz que só assiste ao desenrolar do conflito entre o meia e o Santos, que deve acabar com a saída do jogador após os Jogos Olímpicos.

De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, o clube não tenta atravessar as negociações do Grupo DIS com o Internacional. A empresa, que detém 55% dos direitos econômicos do meia, tenta a liberação do atleta mediante o pagamento da multa rescisória (a parte do Santos é avaliada em cerca de R$ 26 milhões para clubes do Brasil).

Uma transferência para o Timão, por exemplo, é vista 
como viável pelos empresários.

- Não tem um porquê de a gente se meter nisso, nessa confusão deles, do Santos e do Sonda, não sei direiro. Nós não podemos entrar numa briga dessas. Eles que têm de saber primeiro o que querem e como vão resolver. Depois, quem sabe, se for algo viável... Mas não se pode adiantar nada - desconversou o dirigente.

Após a conquista da Copa Santander Libertadores, o Timão negociou o meia Alex com o Al Gharrafa e não contratou um jogador para repor a perda. Principal alvo, Nenê continuou no PSG (FRA). Assim, Douglas assumiu a posição ao lado de Danilo.

DIRIGENTE MINIMIZA 'MENTIRINHA' DO RIVAL

Edu Gaspar não quis polemizar com o fato de o presidente Luis Álvaro Ribeiro ter admitido que mentiu ao afirmar publicamente, antes das finais da Copa Libertadores, que torceria para que o Timão conquistasse o título - como veio a acontecer.

- Ele sabe o que fala e que depos tem de assumir na figura de presidende. Ele sabe a importância que tem, até se justificou, dizendo que ele, Neymar e Pelé iam torcer para nós. Mas aí depois veio a resposta né? (risos)

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Flamengo negocia para ter Liédson

Atacante deixou o Corinthians nesta semana e está perto de ser anunciado pelo clube

Mogi Mirim x Corinthians - Campeonato Paulista - Liédson (Foto: Ari Ferreira)
Liédson está negociando com o Flamengo
  O Flamengo está em negociações com o atacante Liédson, de 34 anos e que estava no Corinthians, e poderá anunciar o reforço para o ataque ainda esta quarta-feira.
Há cerca de três semanas, o staff do jogador já havia tido algumas conversas com o clube. Ele pedia um contrato de dois anos, até o meio de 2014. Na época, porém, as conversas não avançaram e foram retomadas nos últimos dias.

O LANCENET! tentou contato com Bruno Paiva, um dos agentes do atacante, mas as ligações não foram atendidas. Os empresários do atacante que são os mesmos que agenciam a carreira do goleiro Felipe.
O ataque é o setor mais carante na visão do técnico Dorival Júnior. Um dia depois de o treinador dirigir o time pela primeira vez, ele solicitou à diretoria um jogador para o setor.
Liédson, que já atuou pelo Flamengo em 2002, teve o contrato encerrado com o Corinthians e deixou o clube no início desta semana.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Palmeirense Henrique é suspenso pelo STJD e não joga sábado

Zagueiro pegou gancho de dois jogos por expulsão contra o São Paulo e já cumpriu um. Clube tenta recurso no tribunal


Henrique - Desembarque Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)
Henrique não enfrenta o Inter no sábado
O zagueiro Henrique, do Palmeiras, foi julgado na noite desta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão no clássico com o São Paulo (1 a 1), no último dia 15, e foi suspenso por duas partidas.
Como já cumpriu uma diante do Coritiba, no dia 19, o camisa 3 está fora do duelo com o Internacional, no próximo sábado, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Piraci Oliveira, diretor jurídico do Verdão, usou a sua conta no Twitter para divulgar que o clube entrará com recurso para tentar mudar a decisão tomada nesta quarta.
Se o defensor está susspenso, existe a possibilidade de Valdivia voltar ao time. O Mago se recupera de dores na coxa esquerda e não enfrentará o Botafogo, às 21h50 desta quarta, pela estreia na Sul-Americana, em Barueri.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Lateral-esquerdo Roberto Carlos anuncia sua aposentadoria

Jogador já pensa em uma despedida do Anzhi contra o Real


Roberto Carlos - Anzhi (Foto: Divulgação/Site Oficial do Anzhi)
Roberto Carlos largou sua carreira
  O lateral brasileiro Roberto Carlos, que jogou durante os dois últimos anos na Rússia, anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria após defender grandes equipes como Real Madrid, Corinthians, Palmeiras e Inter de Milão.
- Já iniciei as conversas para a disputa da partida (de despedida) entre Real Madrid e Anzhí - afirmou Roberto Carlos em entrevista coletiva nos arredores de Moscou, segundo as agências de notícias russas.

O jogador, de 39 anos, acrescentou que gostaria que o jogo entre o clube espanhol no qual jogou durante 11 temporadas e sua última equipe profissional seja disputado na república caucásica do Daguestão.
Roberto Carlos, campeão do mundo com o Brasil em 2002 e da Liga dos Campeões em três ocasiões com o Real Madrid (1998, 2000 e 2002), deixou o Corinthians em março de 2011 para defender o modesto Anzhí, da Rússia.
Considerado um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol, o brasileiro já havia pendurado provisoriamente as chuteiras na temporada passada.
Na atual temporada, o lateral, que poderia assumir a presidência do clube russo, atuava como assistente do técnico holandês, Guus Hiddink.
- Devemos entender que a carreira de um jogador deve terminar em algum momento. Roberto Carlos inicia uma nova etapa tanto em sua vida, como no clube - declarou Hiddink.
O holandês disse ainda que "com seu carisma e autoridade, Roberto Carlos dará uma grande contribuição ao desenvolvimento do clube e do futebol russo".
Logo após chegar ao clube russo, Roberto Carlos se tornou o jogador favorito da torcida e foi nomeado capitão do Anzhí, que se classificou pela primera vez para as competições europeias.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

No Timão, sete boas opções para quatro vagas. E aí, Tite?

Martínez treina bem e aumenta 'dor de cabeça' do treinador, que já tem Emerson, Danilo, JH, Douglas, Romarinho e Guerrero

Martínez e Guerrero - Corinthians (Fotos: Eduardo Viana e Tom Dib)
Com Martínez e Guerrero, Timão intensifica
a disputa interna no ataque
Enquanto alguns treinadores da Série A do Campeonato Brasileiro quebram a cabeça para montar a equipe titular, Tite terá a partir desta semana um problema diferente, que causará inveja em boa parte dos seus colegas de profissão: excesso de boas opções. Do meio para frente, serão sete jogadores para apenas quatro vagas.

Ralf e Paulinho, que para muita gente compõem a melhor dupla de volantes do país, são intocáveis e não há qualquer discussão em torno de suas titularidades. Daí para frente, porém, a briga será quente.
Emerson, Danilo, Jorge Henrique e Douglas são os atuais titulares do Timão. Com exceção do último, que ganhou espaço com a saída de Alex e se destacou nos três jogos em que atuou, os demais consolidaram esse status durante a campanha do título da Libertadores, com participação efetiva na construção do sonho.
Os demais na disputa são Romarinho, Guerrero e Martínez. O primeiro, que surgiu como um raio marcando dois golaços no Palmeiras e o de empate na Bombonera, contra o Boca Juniors (ARG), manteve o bom nível técnico na sequência e, mesmo sem gols, seguiu no time.
Já os dois estrangeiros, pelo início, começam a pedir passagem. O peruano, que assumiu a camisa 9 que era de Liedson, atuou quatro minutos contra o Cruzeiro e outros 31 diante do Bahia. Em Pituaçu, mostrou qualidade e, mesmo sempre bem marcado, participou de alguns lances, trabalhando como pivô, algo que pode se tornar o seu diferencial.
O argentino, por sua vez, iniciou a semana a todo vapor, sendo o destaque da atividade técnica de ontem comandada por Tite com direito a golaço: ele recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e, ao ver Julio Cesar adiantado, deu um bonito toque por cima do colega. Gol que foi aplaudidos pelos companheiros.

– Quero esse pepino. Que botem pressão em mim. A pior coisa do mundo é ter um elenco ruim, que você tem de ir empurrando – afirmou o treinador corintiano, que ponderou:
– Nós estamos reestruturando a equipe. É bom que todos entendam: torcedores e até vocês, jornalistas. Oscilaremos, é natural – completou.
Sem perder há cinco jogos, o Timão vai se remontando cheio de opções e pronto para voltar a brilhar.

O BICHO DE SETE CABEÇAS
Emerson
Ralou bastante durante o Paulistão para voltar a ser titular. Conseguiu e brilhou na Copa Libertadores
Danilo
Fundamental nos títulos do BR-11 e da Libertadores, é titular absoluto. Partidas em sequência preocupam
Douglas
Era reserva e parecia desinteressado em ser titular. Após saída de Alex, se transformou pela titularidade
Jorge Henrique
Colaboração tática e postura aguerrida compensam os momentos técnicos ruins. Titular por esse motivo
Romarinho
Golaços contra Palmeiras e Boca o fizeram 12º titular. Não saiu mais gols, mas o nível técnico foi mantido
Guerrero
Jogou pouco, mas já mostrou qualidade. Pode dar a Tite uma opção tática que não tem: pivô/referência
Martínez
O argentino vem se destacando nos treinos. Na terça, além de ter atuado bem, fez golaço. Já pede espaço...
Com a palavra: Edu Gaspar

Gerente do Timão, ao LANCENET!
A honestidade de Tite fomenta a competição
Nossa intenção sempre foi a de deixar o elenco forte para que os atletas sentissem a necessidade de treinar e jogar bem, pela concorrência. Essa competitividade que o Tite coloca é fundamental. Temos um elenco forte, não só 11, mas 20 ou 25 prontos para jogar. E há uma coisa importantíssima: o treinador é honesto em suas decisões. Isso fomenta a competitividade, pois quem está bem sabe que vai jogar, que não se joga por nome ou histórico. E quem está fora respeita.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Conmebol erra e 'contrata' gremista para o São Paulo

Léo, terceiro goleiro do Tricolor, aparece como Léo Gago, volante do Grêmio, na lista da Sul-Americana

Léo - Sâo Paulo (Foto: VipCOMM)
Léo, terceiro goleiro do São Paulo, é o camisa 24 na Sul-Americana
  A Conmebol divulgou nesta quarta-feira a lista de inscritos do São Paulo na Copa Sul-Americana, mas cometeu dois equívocos. O principal deles foi no nome do terceiro goleiro do Tricolor. Em vez de chamá-lo de apenas Léo, como é o correto, a entidade se referiu ao jogador como Léo Gago, volante do Grêmio.

O erro aparece no nome futebolístico de cada atleta. O nome completo está escrito corretamente. Outro erro é com Willian José, que teve seu nome grafado como "Williamn".
Paulo Assunção, novo reforço do São Paulo, não aparece na lista de 25 inscritos. O volante ainda não está regularizado na CBF e só poderá jogar a partir da próxima fase da competição, caso o Tricolor supere o Bahia. O primeiro duelo entre as equipes acontece nesta quarta-feira, às 21h50, em Pituaçu.

A camisa 12 de Assunção ficará, por enquanto, com Lucas Farias, lateral-direito. Cada clube tem direito a três alterações até a fase semifinal. As trocas devem acontecer 48 horas antes do primeiro confronto. Sendo assim, Paulo Assunção não pode jogar o jogo da volta contra o Bahia.
Destaque também para a mudança de alguns números. A Conmebol exige que a numeração dos atletas seja até 25. Sendo assim, diversos atletas tiverem seus números oficiais trocados. Ademilson ganhou a camisa 11, Casemiro jogará com a 20, Henrique Miranda ficou com a 8 e João Filipe com a 2.

Confira a lista completa dos inscritos:
1 - Rogério Ceni
2 - João Filipe
3 - Rafael Toloi
4 - Rhodolfo
5 - Wellington
6 - Cortez
7 - Lucas
8 - Henrique Miranda
9 - Luis Fabiano
10 - Jadson
11 - Ademilson
12 - Lucas Farias
13 - Paulo Miranda
14 - Edson Silva
15 - Denilson
16 - Cícero
17 - Osvaldo
18 - Maicon
19 - Willian José
20 - Casemiro
21 - João Schmidt
22 - Denis
23 - Douglas
24 - Léo
25 - Rodrigo Caio

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Vice do Santos elogia Riquelme, mas despista sobre contratação

Odílio Rodrígues diz gostar muito do futebol do meia argentino, mas como de praxe, negou que o clube esteja negociando

HOME Riquelme (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)
Riquelme segue na mira da equipe alvinegra
  Se depender do vice-presidente do Santos, Odílio Rodrígues, o meia argentino Juan Román Riquelme, de 34 anos, que está na mira da equipe santista, será muito bem-vindo à Vila Belmiro. Em entrevista ao LANCENET, o dirigente fez questão de elogiar a qualidade da nova aposta alvinegra.
- É um ótimo jogador, mas seria necessário avaliar as condições físicas e técnicas dele no momento. Ele brilhou no Boca Juniors e na Europa. Gosto muito do futebol dele - disse o vice do Peixe.
Se por um lado Odílio elogiou as qualidades do veterano meia, por outro preferiu despistar quanto a propostas pelo atleta, como tem sido praxe nas últimas negociações do clube. Ele diz que o Santos não mantém trativas com o hermano e só ouviu de terceiros uma sugestão em torno da contratação do argentino, que não tem mais vínculo com o Boca Junios (ARG), sua ex-equipe.
- Não tem nenhuma negociação com o Riquelme, nem sondagem. O que sabemos é que algumas pessoas sugerem, mas não tem nada. Ouvimos falar que o jogador estaria interessado em deixar o Boca Juniors, apenas isso - despistou.
A negativa do cartola santista visa não dar brechas para um possível desfecho infeliz da negociação, como aconteceu com o meia Martínez, que acertou com o rival Corinthians, de Rafael Moura, do Fluminense, e dos eternos Meninos da Vila Robinho e Diego, que por pouco não retornaram ao Peixe.
No caso da contratação da dupla, inclusive, os dirigentes negaram no primeiro momento, mas, após o naufrágios nas negociações, passaram a admitir que ambos estiveram muito próximos de acertar o retorno. No caso de Robinho, Peixe tinha tudo acertado com o Milan (ITA), mas viu as negociações encerrarem após equipe italiana perder Ibrahimovic para o PSG (FRA). Já Diego também estava muito próximo, mas o Wolfsburg (ALE) desistiu de última hora.
O meia Riquelme chegaria ao Santos para suprir a lacuna deixada pela provável saída do meia Paulo Henrique Ganso, que não deve seguir no Alvinegro. As negociações começaram há alguns dias e evoluíram a ponto de o clube de Vila Belmiro preparar a minuta de contrato para o hermano, com salário de R$ 320 mil mensais e luvas de R$ 500 mil.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me