Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Barcos mantém faro contra cariocas, fica a sete gols da meta e se põe na briga pela artilharia

quinta-feira, 16 de agosto de 2012


Valdivia voltou, e Barcos fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Flamengo
Valdivia voltou, e Barcos fez o gol da vitória do Palmeiras contra o Flamengo
Nas últimas semanas, foram dois jogos e quatro gols contra o Botafogo. E depois de passar em branco contra o Fluminense, Barcos voltou a mostrar faro de gol contra os rivais cariocas e deixou o dele para garantir o 1 a 0 diante do Flamengo em Barueri. 

Agora, com os cinco gols contra os times do Rio de Janeiro, o atacante argentino chegou a 20 na temporada, ficando a apenas 7 da meta estabelecida para a primeira temporada com a camisa do Palmeiras. No Campeonato Brasileiro já são seis gols, contra nove do artilheiro Fred.

"O objetivo era ganhar. Se ganhamos, saímos contantes. Temos de seguir nesse ritmo para ficar longe da zona de rebaixamento. O mais importante é que o Palmeiras ganhou e tem de seguir assim", disse Barcos, que depois falou sobre a disputa da artilharia.

"Tem de seguir sempre brigando. Ainda falta muito, mas estou fazendo gols importantes para as vitórias", acrescentou. O próximo compromisso é contra o Atlético-GO, domingo, às 16h, em Goiânia; depois, o Palmeiras fecha o turno diante do Santos, em clássico marcado para o Pacaembu.
Continue lendo!

Presidente diz que Santos não pagou por jatinho de Neymar e minimiza cansaço do atacante

O Santos pode ter Neymar em campo na noite desta quinta-feira e sem nem abrir os cofres. Segundo o presidente Luís Álvaro de Oliveira, o clube não bancou o jatinho particular que trouxe o astro da Suécia, onde a seleção brasileira realizou amistoso na tarde de quarta. A aeronave teria sido bancada pela empresa de investimentos Doyen Group, da Inglaterra. O jogador chegou ao Brasil com um pouco de atraso, por volta das 10h da manhã.

“Não temos envolvimento algum nisso. Não sei de qual marca é o jatinho, quantas pessoas cabem, nem como eles conseguiram o jatinho. O pai do Neymar me ligou dizendo que tinha conseguido a aeronave e que o garoto estava louco para jogar pelo Santos”, disse Luís Álvaro ao jornal Lance!

O presidente santista ainda se mostrou totalmente tranquilo quanto a um possível cansaço de Neymar. O atacante encarou cerca de 13 horas de viagem para chegar ao Brasil na manhã desta quinta. O plano era que o astro dormisse durante boa parte do percurso para chegar ‘inteiro’.

“Se ele quer, ninguém pode impedir Neymar de jogar. A viagem foi um pedido dele. Quem sabe é ele, o corpo é dele. Temos de lembrar que o Neymar é um cara fora da curva, não dá para julgá-lo a luz de um atleta comum. Que treinador abriria mão do Neymar se ele voltasse descansado e disposto a jogar: O moleque está com fome de bola”, disse.

Se entrar em campo na noite desta quinta-feira, Neymar deve reviver um trio de muito sucesso. O atacante terá a companhia de Ganso, que voltou da seleção na segunda-feira, e André, que foi recentemente recontratado pelo time da Vila Belmiro e fará sua reestreia contra o Figueirense.
Reprodução/Twitter
Neymar já dento do jatinho que o levaria para Florianópolis
Neymar dentro do jatinho que o trouxe para o Brasil
Continue lendo!

Thiago Silva encontra novos companheiros em 1ª aparição no PSG


Thiago Silva assiste a treino do PSG
Thiago Silva assiste a treino do PSG

O zagueiro Thiago Silva fez nesta quinta-feira sua primeira visita ao Paris Saint-Germain, clube pelo qual foi contratado no mês passado. O brasileiro ex-Milan cumprimentou os novos companheiros e conheceu as instalações do clube, no Centro de Treinamento de Loges.
Divulgação
Técnico do PSG, Carlo Ancelotti e o zagueiro Thiago Silva
Técnico do PSG, Carlo Ancelotti e o zagueiro Thiago Silva

Além de conversar com o técnico Carlo Ancelotti, que teve uma longa passagem de sucesso pelo Milan, mas não chegou a trabalhar com Thiago, o zagueiro bateu papo com o compatriota Maxwell, contratado em 2011 pelo PSG.
Thiago Silva é uma das milionárias contratações do time francês nesta temporada, junto com os atacantes Lavezzi e Ibrahimovic. 

O são-paulino Lucas também foi comprado, mas só se unirá ao time parisiense em 2013.

Divulgação
Maxwell e Thiago Silva conversam em treino do Thiago Silva
Maxwell e Thiago Silva conversam em treino do PSG
Continue lendo!

Corinthians e Internacional travam duelo de papa-títulos


Com nove títulos no século, Timão tenta conter ascensão do Inter, maior campeão do país, com 14. Mundial pode ser o décimo

Corinthians campeão 2012 e Internacional campeão 2010 (Fotos: Ari Ferreira e Antonio Lacerda/EFE)
Neste ano, o Corinthians ganhou seu primeiro título
da Libertadores. Em 2010, o Inter venceu o seu segundo
O Corinthians se transformou em um papa-títulos. Pelas conquistas é, ao lado do Santos, o maior campeão do estado de São Paulo no século, com nove troféus desde 2001. Mas, para ser o maior do país, será preciso superar o Internacional, rival desta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Com nada menos do que 14 conquistas importantes desde o fim dos anos 2000, a equipe comandada por Fernandão só não conquistou ainda um Campeonato Brasileiro no período. Situação que o Timão pode ajudar a manter com uma vitória, que deixaria a equipe gaúcha ainda mais longe do líder Atlético-MG – oito pontos os separavam no início da rodada.
Campeão nacional com o clube paulista e, mais recentemente, comandante da conquista inédita da Copa Libertadores, Tite já esteve do outro lado, ajudando no enriquecimento da sala de troféus do Colorado. Em 2008, ganhou a Sul-Americana. No ano seguinte, um Gauchão.
– Será um grande confronto, um grande clássico. Estive lá. Perdemos a Copa do Brasil para o Corinthians (em 2009), foram dois grandes jogos, enfrentamentos importantes na história. Nesses últimos anos, estão rivalizando – comentou o treinador.

Estacionado no meio da tabela, o Alvinegro vê com distanciamento a chance de aumentar sua galeria de títulos com o Nacional deste ano. Mas se prepara para, em dezembro, entrar de forma competitiva no Mundial de Clubes, competição que, coincidentemente, os outros papa-títulos fracassaram nos últimos anos: o Santos em 2011 e o Inter em 2010 – esse, contra o Mazembe, do Congo. Uma lição que pode ser importante:
– Não parei para assistir ao Chelsea (ING) ainda, pois existem jogos antes. O Inter foi para o Mundial e não conseguiu chegar à final. Se olharmos para o Chelsea e esquecermos do Inter, vamos tomar um atropelo – diz o capitão Alessandro.
OS TÍTULOS DO CORINTHIANS NO SÉCULO
(Sem contar a Série B)
3 Paulistões (2001, 2003 e 2009)
2 Brasileirões (2005 e 2011)
1 Rio-SP (2002)
2 Copas do Brasil (2002 e 2009)
1 Libertadores (2012)
OS TÍTULOS DO INTER NO SÉCULO
(Sem contar Suruga Cup, etc)
8 Gauchões (tetra em 2002/03/04/05 e bi em 2008/09 e 2011/12)
2 Libertadores (2006 e 2010)
1 Mundial (2006)
1 Sul-Americana (2008)
2 Recopas (2007 e 2011)
Programação do Timão até o Mundial


Jogos do Brasileirão
Restam 22 partidas para o término do Brasileirão. A comissão técnica pretende usar o que tem de melhor no elenco, poupando apenas por necessidade.
Viagem para o Japão
Os inscritos para o Mundial viajam para o país na madrugada do dia 4/12, só depois do jogo contra o São Paulo, em 2/12. A tendência é fazer escala no Qatar.
A estreia na competição
O primeiro compromisso corintiano no torneio, ainda sem adversário definido, será no dia 12/12. O campeão europeu Chelsea (ING) pode ser o rival na final.

Em 2010, o Inter até a queda no Mundial
Campanha no Brasileirão
Campeão da Libertadores em agosto com o técnico Celso Roth, o Colorado terminou o Brasileirão em sétimo. Nas últimas nove partidas, só venceu duas.
Viagem para Abu Dhabi
A delegação do Inter embarcou para o país árabe no dia 8/12. Foram 16 horas de viagem, com parada na Nigéria para reabastecimento. A estreia foi em 14/12.
Um Mazembe no caminho
Após passar pelo Pachuca (MEX), o desconhecido Mazembe, do Congo, venceu o Inter por 2 a 0 e disputou o título com a Inter (ITA), que foi campeã.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Correa: oportunidade para curar 'necessidade' do Palmeiras


Volante se destacou em sua primeira passagem, mas não vive boa fase. Empresário de Kleber volta a negociar com o clube

O volante que se destacou durante as campanhas do Brasileirão de 2004 e 2005, pelo Palmeiras, ou o jogador que não traz boas lembranças para Atlético-MG (em 2009/2010) e Flamengo (2010/2011)? Essa é a grande dúvida dos palmeirenses após o anúncio da contratação de Correa.

Último clube de Correa foi oDínamo de Kiev, da Ucrânia
Sem sucesso em trazer Guilherme, que trocou a Portuguesa pelo Corinthians, a diretoria do Verdão agiu rapidamente. O reforço, de 31 anos, passou por exames médicos nesta quarta e no início da tarde foi anunciado. A apresentação é na tarde desta quinta, depois do treino das 15h, na Academia de Futebol.
O contrato foi assinado até o fim do ano. Em baixa nos últimos anos, Correa estava sem contrato desde junho, quando não renovou com o Dínamo de Kiev (UCR). Na última temporada, disputou seis jogos como titular, com dois gols.



A diretoria espera que o volante siga os passos de outros reforços que chegaram com desconfiança.
– Correa não estava na primeira lista do Felipão. É uma segunda opção. É uma oportunidade para ele e uma necessidade nossa – afirmou o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio ao LANCENET!.
– Como o Dínamo não tinha a intenção de renovar, ele foi menos utilizado. Mas é um jogador experiente, precisamos disso. A maioria dos atletas têm chegado como interrogação, mas têm correspondido. Esperamos que aconteça isso – completou o dirigente.

O empresário de Correa é Giuseppe Dioguardi, o mesmo de Kleber. Após problemas no fim do ano passado por conta do atacante, as duas partes voltaram a negociar.
– Teve aquele problema com o clube, mas separamos uma coisa da outra. A relação é profissional, mas é mais difícil negociar por tudo o que ocorreu – disse Sampaio.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br


Continue lendo!

Após expulsão prematura, Ibson treina com reservas do Flamengo ao lado de Bellucci

Expulso ainda no primeiro tempo da partida dessa quarta-feira, contra o Palmeiras, facilitando a tarefa do adversário de vencer o Flamengo, o meio campista Ibson treinou com os reservas rubro-negros, nesta quinta, em São Paulo.

Deivid e Ibson em treino do Flamengo no Alphaville Tênis Clube
Deivid e Ibson em treino do Flamengo
no Alphaville Tênis Clube
Ao lado de jogadores como o meio campista Matheus e o atacante Deivid, Ibson trabalhou no gramado do Alphaville Tênis Clube, na região metropolitana de São Paulo, próximo a Barueri, palco da derrota para o Palmeiras. O técnico Dorival Júnior e os titulares não estiveram presentes.
Os flamenguistas acabaram dividindo atenções com o tenista Thomaz Bellucci, que se prepara no mesmo local para a disputa do US Open.
Sorridente durante a atividade recreativa, Ibson fechou a cara depois do treino e não quis comentar o cartão vermelho contra o Palmeiras. “Deixa isso para lá”, disse o meia. Ibson apenas balançou a cabeça em sinal de confirmação quando perguntado se estava irritado com a saída prematura do jogo dessa quarta.
A atuação do árbitro catarinense Célio Amorim em Barueri gerou polêmica no elenco do Flamengo. Os jogadores reclamaram do excesso de rigor do juiz. Célio distribuiu 12 cartões amarelos e um vermelho ao longo da partida.
Dorival Júnior, por sua vez, não questionou a expulsão de Ibson, que levou amarelo cedo e selou sua expulsão com falta dura sobre Valdivia.
Continue lendo!

Márcio Araújo confirma: João Vitor chegou embriagado ao treino de segunda-feira


O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, e o auxiliar técnico Flávio Murtosa fizeram de tudo para negar, mas Márcio Araújo acabou deixando escapar o que já era evidente: João Vitor é o jogador que chegou embriagado ao treino de segunda-feira e, por isso, não foi relacionado nem para se concentrar para o jogo dessa quarta-feira, contra o Flamengo.
João Vitor durante jogo contra o Coritiba pela final da Copa do Brasil
João Vitor durante a final da Copa do Brasil

“O João Vitor está bem. Todos erram”, disse Márcio Araújo à rádio Capital ao deixar os vestiários da Arena Barueri logo depois da vitória alviverde por 1 a 0. Devido às condições que se apresentou em treino fechado para a imprensa na tarde de segunda-feira, João Vitor foi impedido de trabalhar e multado em parte de seu salário. Mas o colega que tornou público seu nome pede apoio ao atleta.

“Não adianta vir aqui crucificá-lo ou o torcedor pegar no pé quando ele voltar a jogar. Se for para crucificar, é para crucificar todos porque todos estão no mesmo barco”, discursou Márcio Araújo, avisando que João Vitor não é o único a ter passado por isso.

“Talvez ele seja marcado hoje, mas outras pessoas fizeram isso também e ninguém fala. É claro, é muito mais fácil falar só de um jogador do que de um grupo todo”, argumentou. João Vitor já teve um episódio em que foi agredido por membros de organizadas no ano passado e o caso gerou discussão que causou o rompimento definitivo entre Kleber, hoje no Grêmio, e Luiz Felipe Scolari.

O jogador, titular na conquista da Copa do Brasil, está envergonhado. “Claro que a vergonha é muito mais do jogador, sabemos das coisas que acontecem. Mas o João Vitor não é culpado de nada, não. Todos são culpados pelas coisas que acontecem no clube. E todos erram na vida’, defendeu Márcio Araújo.

Ao falar do assunto, Murtosa, que deu entrevista coletiva e comandou o time à beira do campo porque Felipão cumpriu suspensão imposta pelo STJD, considerou o caso um “problema interno”. Internamente, porém, não há problema segundo Márcio Araújo. “Não mexeu de forma nenhuma. Não é uma situação dessa que vai tirar nosso foco do Campeonato Brasileiro”, assegurou o atleta.
Continue lendo!

Ney Franco recorre a mensalão para rebater Denilson


Para o técnico são paulino, enquanto houver vontade, trabalho e luta, o elenco pode continuar com a cabeça erguida

Ney Franco - São Paulo x Grêmio (Foto: Eduardo Viana)
Ney Franco recorreu até ao mensalão
para explicar má fase do Tricolor
  Após a derrota por 3 a 0 para o Náutico na noite desta quarta-feira, em Recife, o volante Denilson foi contundente ao declarar que o sentimento pelo resultado era o de vergonha. O técnico são paulino Ney Franco não concordou com a declaração e chegou até a recorrer ao mensalão, maior escandalo da história recente da política brasileira, para rebater o jogador:

- (O sentimento) Não é de vergonha com certeza. A gente não está fazendo nada errado. Não fazemos parte do mensalão, não estamos roubando ninguém. Estamos todos os dias no CT, tentando fazer ajustes no time, e podemos sair na rua de cabeça erguida -  falou o treinador.
De acordo com Ney Franco, enquanto houver vontade e trabalho, mesmo que os resultados não venham, não há razão para se utilizar o termo vergonha:
- Se eu percebesse que [o time] tivesse entregado o jogo, não tivesse se movimentado, feito corpo mole, aí sim poderia ser chamado de vergonha. Não existe vergonha nem para a comissão técnica, nem para os jogadores. Estamos tentando honrar ao máximo a camisa do São Paulo. Infelizmente, o momento é de turbulência - completou.

O mensalão
O escandâlo de aquisição de apoio político conhecido como mensalão envolve um suposto esquema de compra de votos de parlamentares, que teria ocorrido durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo atualmente encontra-se em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, que recentemente indeferiu o pedido para que Lula fosse acrescentado ao banco de réus.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Dorival comemora retorno de convocados e 'abre as portas' do Fla para Adriano

A derrota por 1 a 0 para a o Palmeiras na quarta-feira freou a reação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Se antes havia vencido duas partidas seguidas, agora o time carioca terá que recuperar de forma rápida para enfrentar os clássicos contra Vasco e Botafogo, que acontecem nas próximas duas rodadas.

Ciente de que não poderá contar com Ibson, que foi expulso ainda no primeiro tempo da partida realizada na Arena Barueri. Dessa forma, o treinador já se anima com os retornos do paraguaio Cárceres e do chileno Gonzáles, que foram convocados por suas seleções para amistosos internacionais.

“Para uma equipe que está sendo reformulada e oscilando como a nossa, quanto menos trocas fizermos será melhor. Felizmente teremos Cárceres e Gonzáles para ter a mesma equipe das partidas anteriores”, comentou.

A necessidades de peças no elenco já faz com que o treinador se demonstre disposto a contar com o retorno do atacante Adriano ao clube rubro-negro. Questionado sobre a possibilidade de contar com o jogador, Dorival sinalizou positivamente, mas alertou que depende da vontade demonstrada pelo atleta.

“Existe interesse desde que ele queira, esteja disposto. Vamos aguardar. Temos que ter uma reunião. A partir daí, o que for decidido será acatado. Estamos no aguardo”, concluiu.
Agência Estado
Dorival Júnior durante a derrota do Flamengo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Dorival Júnior durante a derrota do Flamengo para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro
Continue lendo!

Abel Braga sobre estádio Independência: 'Fantástico'


Técnico do Fluminense elogia palco da partida desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, e lamenta não ter algo semelhante

As imagens de Cruzeiro 1 x 1 Fluminense (Foto: Ramon Bitencourt)
Fluminense saiu perdendo,
mas conseguiu empate no Independência
Enquanto o Fluminense sofre com a falta de um estádio para comandar os jogos no Brasileiro, o técnico Abel Braga vê fora do Rio um exemplo que o Tricolor poderia seguir. Na primeira vez que trabalhou no novo Independência, diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira, o técnico lamentou o fato de o Flu não ter algo semelhante.

– O América-MG está de parabéns. O estádio ficou fantástico. Queria ter um estádio desses no Rio de Janeiro – afirmou Abel Braga.

Com o Engenhão impedido de receber mais de uma partida por rodada por causa do estado do gramado, o time das Laranjeiras terá de pegar o Sport em Volta Redonda. Antes, a equipe atuou em São Januário, contra o São Paulo.

O Independência foi reinaugurado este ano depois de ficar dois anos fechado para reformas. Com capacidade para aproximadamente 23 mil torcedores, pertence ao América-MG e também tem servido de casa para Cruzeiro e Atlético-MG, enquanto o novo Mineirão não fica pronto.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me