Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O jogo entre Palmeiras e Legião foi antecipado para essa Sexta - Feira.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Duelo entre Irmãos,Adinho e Salinho
O jogo do Palmeiras x Legião que aconteceria no domingo pela rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Cidade de Major Sales/RN, foi adiado para essa sexta-feira por o motivo de um grande evento que acontecera na cidade. As duas equipes acharam melhor mesmo adiar o jogo, já que vários jogadores iram participar da festa, assim os jogadores estarão 100% para essa grande partida de hoje, pois o jogo de hoje vale a colocação do Campeonato. Pelo lado Palmeirense havia uma dúvida se os jogadores Toinho e Dayvit jogariam já que os dois jogadores estão treinando no Sub-20 da cidade de Apodi, mais ontem conversando com o Presidente da equipe Aldinho afirmou que os dois jogadores estão na cidade e participaram da partida. Já equipe do Legião vêem completinha para a partida, a dúvida era o meio esquerda Lelá, mais segundo informações ele vai pro jogo.
Continue lendo!

Líderes 'empatam' na rodada e nada muda na briga pela ponta do BR .


Apenas o sexto e o nono colocados venceram; Palmeiras sai da zona do rebaixamento

Atlético-GO x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Gustavo e Ronaldinho (Foto: Carlos Costa)
Ronaldinho bem que tentou, mas não furou a defesa do Dragão
Rodada "igual" para os líderes do Brasileirão. Dos dez primeiros colocados, apenas dois venceram: Botafogo e Corinthians.

Mas a boa notícia para os primeiros colocados é que o Fogão terminou a jornada em sexto, ainda com quatro pontos de desvantagem para o Grêmio - o último do G4 -, e o Timão, que já está classificado para a Libertadores de 2013, é apenas o nono.


O Atlético-MG continua com três pontos a mais e um jogo a menos que o Fluminense. E "graças" ao rival Cruzeiro, que segurou o empate com o Tricolor carioca. A vantagem para o Vasco, terceiro, também continua a mesma

O Galo tentou, tentou, tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do xará Goianiense. Quer dizer, até furou, mas ficou mesmo no 1 a 1 com o vice-lanterna, no Serra Dourada. O Atlético-MG, que jogou com um jogador a mais desde o primeiro tempo, ainda chutou três bolas na trave, mas não conseguiu a vitória.
O Fluminense reclamou, com razão, do gol do Cruzeiro, marcado por Wellington Paulista, que dominou a bola com a mão. A Raposa também ficou na bronca por um pênalti não marcado. Logo depois, o Tricolor carioca fez o seu gol de empate. O árbitro Paulo Godoy Bezerra saiu escoltado por conta de reclamações dos dois times. No fim, persistiu o empate em 1 a 1 no Independência. Pior para os dois que não puderam se aproximar mais da briga.
Na terceira colocação, o Vasco também empatou. Mas ficou no 2 a 2 com o Coritiba. Em São Januário, o Cruz-maltino foi dominado no primeiro tempo e levou um gol do Coxa. Mas reagiu e conseguiu a virada no fim do segundo tempo. Mas vacilou de novo e acabou levando o empate aos 44 minutos do segundo tempo, dois minutos depois de ter feito o seu gol. Resultado que tirou o time paranaense da zona do rebaixamento. Já para os cariocas, ficou a frustação, já que o triunfo recolocaria a equipe na vice-liderança.

Se os três primeiros empataram, os gaúchos, quarto e quinto colocados, foram ainda piores. A notícia boa para o Grêmio, que perdeu para a Portuguesa por 2 a 1, em Porto Alegre, continuou no G4. A Lusa, que está invicta há sete jogos, conseguiu o seu primeiro triunfo como visitante e o primeiro sobre o rival, no Olímpico, em Campeonatos Brasileiros.
O Internacional, que poderia ter tomado o lugar do rival no G4, também perdeu. Ainda desfalcado de Leandro Damião, na Seleção, também não pôde contar com Dagoberto, D'Alessandro, Damião, Forlán, Guiñazú e Ygor. O Corinthians também sem força máxima, foi um pouco melhor e venceu. Fez 1 a 0 no Pacaembu, com um gol de Paulo André, e subiu para a nona colocação. Há nove jogos invictos, o Timão não tem muitas pretensões no Brasileirão.

Sonhando com uma vaga na Libertadores em 2013, o Botafogo fez sua parte. Em casa, venceu o Sport por 2 a 0, ficou na sexta colocação e agora a apenas quatro pontos do Grêmio, o quarto colocado. E ainda com direito ao primeiro gol de Seedorf com a camisa do Fogão no Engenhão.
Se o Botafogo sobe, o São Paulo cai. Em noite desastrosa, o Tricolor paulista foi dominado pelo Naútico e acabou goleado por 3 a 0 - com direito a um gol contra de Rogério Ceni -, nos Aflitos. O time, que podia se aproximar de vez na briga pelo G4, caiu para a oitava colocação do Brasileirão. O Timbu respira e fica cada vez mais longe da zona do rebaixamento.
Na parte de baixo da tabela, o Palmeiras, enfim, reage. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, com mais um gol de Barcos, o 20º do ano (desta vez em impedimento), o Verdão chegou aos 16 pontos e saiu do setor da degola. O Mengão, em nono, continua longe da briga.

O Bahia até tentou, mas acabou a rodada entre os quatro últimos. Terminou a quarta fora do Z4 com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas. Mas o empate do Coxa foi o suficiente para "derrubar" os baianos.
A torcida do Santos "respira aliviada". Com as voltas de Neymar e Ganso e a reestreia de André, o time "deslanchou" em Florianópolis. Até saiu atrás do placar, mas reagiu com um golaço da Joia, que veio de jatinho de Estocolmo após ter jogado na vitória da Seleção sobre a Suécia por 3 a 0 na quarta, e venceu por 3 a 1. O Figueira continua na lanterna e o Peixe se afasta de vez da zona do rebaixamento

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br

Continue lendo!

'Nunca recebi contato da CBF', diz agente de Guardiola


Imprensa da Espanha diz que Pep poderia substituir Mano, mas empresário reafirma ao LNET! a intenção do treinador em descansar

As imagens da vitória do Barcelona na despedida de Guardiola (Foto: Lluis Gene/AFP)
Último jogo de Guardiola no Barcelona foi em maio
Em tempos de incertezas com relação ao futuro de Mano Menezes na Seleção Brasileira, o multicampeão com o Barcelona Pep Guardiola aparece até na imprensa espanhola como possível próximo treinador do Brasil, caso o cargo fique vago em um futuro próximo. No entanto, o agente do treinador espanhol contou com exclusividade ao LANCENET! que a coisa não é bem assim.

- Nunca recebi nenhum contato da CBF. Tenho conversado frequentemente com Pep e ele me deu instruções de não negociar com ninguém para contratá-lo. Ele vive em Nova York e está feliz lá, com esposa e os filhos, já matriculados na escola. Desminto tudo isso - afirmou Josep Maria Orobitg.

Quando deixou o Barcelona, em maio, Guardiola disse que teria um ano sabático, longe do futebol. Mas e depois disso? Ainda assim o agente do treinador diz ainda que a Seleção Brasileira seria uma opção pouco provável para Pep.
- É difícil falar de futuro. Mas não creio que Pep assumiria o Brasil ou outra seleção nacional. Ele gosta muito do futebol europeu, especialmente dos clubes - completou Orobitg, confirmando que o treinador foi procurado pela Confederação Russa, logo após a Eurocopa.
Pep Guardiola teria estaria também procurando uma casa para morar no Lago de Como, na região norte da Itália. A suposta presença do treinador no país fez a imprensa local começar a especular a ida dele para algum time local. Só que esta possibilidade também foi negada pelo agente.
Esta não é a primeira vez que o nome de Guardiola é ventilado na Seleção Brasileira. O mesmo já havia acontecido pouco depois do adeus ao Barcelona. Mas, como o próprio Josep Maria Orobitg disse, não deve ser a última.
- Acho que você vai me ligar mais vezes sobre esse assunto - finalizou, enigmático.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/

Continue lendo!

Rogério Ceni convive com dores e insatifação com o time do São Paulo


Desde que voltou, capitão atuou em todos os jogos, apesar de sentir a coxa. Ele quer salvar o ano para renovar contrato

Rogério Ceni falhou no terceiro gol sofrido pelo São Paulo contra o Náutico
Desde que sofreu a grave e maior lesão de carreira no ombro direito no início do ano, Rogério Ceni deixou claro que só ficaria mais tempo no São Paulo (tem contrato até dezembro) se o desempenho do time na temporada fosse bom e se ele se sentisse bem para romper a barreira dos 40 anos (faz em janeiro de 2013). Por enquanto, a cúpula diz que vai tratar da renovação a partir de outubro.

São só apenas seis partidas com o capitão de volta. O que começou bem, com três vitórias seguidas, mudou. Agora, a sequência é de três derrotas. Além dos tropeços do Tricolor, Ceni errou em dois lances (Fluminense e Náutico) que resultaram em gol. Motivo para o são-paulino, que viu esperanças ao ter o camisa 1, voltar a ficar preocupado com o futuro. Pelo quarto ano seguido, o Morumbi pode não receber uma taça em seu memorial.
Para melhorar a situação do São Paulo, Rogério tem jogado no sacrifício. A reportagem do LANCENET! apurou com pessoas próximas ao goleiro que ele, desde a volta frente ao Flamengo, no último dia 29, sente dores na coxa esquerda. Na oportunidade, chegou a reclamar do problema, que foi tratado e persiste. Para isso, além do trabalho no campo, ele tem feito mais do que os outros jogadores os exercícios de reforço muscular no Reffis.
Ceni ainda não se sente 100% em relação ao ritmo de jogo, o que só deve acontecer com mais três ou quatro partidas. Mesmo assim, entende que sua presença em campo, principalmente pela liderança e respeito dos companheiros, pode ajudar. Ele também se considera bem tecnicamente, mas sabe que pode evoluir. O goleiro não se imagina fora do time neste momento delicado, até porque está em jogo seu futuro no clube onde está prestes a completar 22 anos da sua chegada.
As deficiências do Tricolor estão escancaradas. Diante do Náutico, o camisa 1 levou três gols, mas fez seis defesas. Desde a volta, foi o duelo em que mais trabalhou. A outra foi contra o Grêmio, em nova derrota, quando pegou três bolas. Diante de Flamengo e Fluminense, por exemplo, só observou. Vitória contra o primeiro, mas derrota para o segundo, quando o time foi bem. Neste sábado, chance de reabilitação contra a Ponte.
Haroldo Lamounier (preparador de goleiros do São Paulo)
Falei pouco com o Rogério depois do jogo. Geralmente, comentamos mais no dia seguinte, mas ontem não tivemos treino e devemos fazer isso hoje.
Ele recebeu uma pressão grande durante toda a partida. Foram muitas bolas cruzadas, em profundidade, daí fica difícil para o goleiro. Ele trabalhou bem, fez boas defesas, mas errou em um lance. O cruzamento foi rápido, difícil, com a bola variando, o que complicou sua saída. Depois, ninguém conseguiu tirar a bola, que acabou indo para o gol.
O Rogério tem trabalhando normalmente, sem nenhuma limitação de movimento. Aos poucos, está adquirindo o melhor ritmo de jogo, mas tudo dentro do que está sendo programado para ele. No dia a dia, reveza entre campo e o fortalecimento muscular, que é importante para manutenção.

Zetti (goleiro do São Paulo entre 1990 e 1996)O gol sofrido contra o Náutico, o Rogério teve uma falha técnica, que é perfeitamente corrigível com o decorrer dos treinamentos. Outra coisa é em relação a saída dele do gol. A bola é para o goleiro socar, mas ele saiu com o braço encolhido evitando o choque com os atacantes.
Eu também já fiz gol contra. Não lembro o sofrido pelo São Paulo, mas quando estava no Fluminense levei um no lance em que o atacante fez falta em mim puxando a minha camisa e o árbitro não marcou. Talvez daqui para frente, o Rogério possa diminuir a carga de partidas. De repente pode atuar uma vez por semana e se resguardar para os treinamentos e condição física. Sobre a aposentadoria, só ele vai saber o momento, independente da situação da equipe. Parei porque não conseguia mais atuar em alta performance.

Gilmar Rinaldi (goleiro do São Paulo entre 1985 e 1990)
Não é fácil para ninguém ficar seis meses sem jogar, para um goleiro é ainda mais difícil. A falha acontece e o crédito do Rogério Ceni é imensamente maior do que isso. Quanto mais ele jogar e maior for o ritmo de jogo dele nesse retorno, os erros vão desaparecendo.
Quando o adversário faz um cruzamento na área, é como se o goleiro tivesse uma calculadora em mãos e tivesse de fazer as contas muito rapidamente. Porque é preciso calcular a velocidade, a parábola e onde a bola vai cair, tudo isso em questão de segundos. Agora, o mérito dele é de sair do gol. Seria muito mais fácil ficar parado na linha esperando o que aconteceria na jogada, mas aí ele se tornaria um goleiro comum, o que ele está longe de ser. Eu conheço o Rogério, ele é diferenciado e vai continuar saindo do gol.

 
Continue lendo!

Fiel faz festa, Corinthians bate o Inter e quebra a invencibilidade de Fernandão


Torcida lota o Pacaembu, Timão completa nove jogos sem perder e 'tira' o Colorado do G4 do Campeonato Brasileiro


As imagens de Corinthians 1 x 0 Internacional (Foto: Tom Dib)
Paulo André comemora o gol do Corinthians no Pacaembu
A Fiel fez a parte dela e lotou o Pacaembu. O jogo foi fraco, como poucas chances de lado a lado. Em um jogo prejudicado pelo excesso de desfalques nas duas equipes, o Corinthians conseguiu o "básico" e vence o Internacional por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Pacaembu, alcançando a marca de nove jogos sem derrotas e ainda conseguindo quebrar a invencibilidade de Fernandão no comando colorado. O time não perdia há seis partidas.

O jogo marcou a estreia do atacante Rafael Moura pelo Internacional, que pouco se destacou. O Corinthians não pode contar com Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Romarinho e Guerrero, enquanto que o Inter teve os desfalques de Dagoberto, D'Alessandro, Damião, Forlán, Guiñazú e Ygor.
VOTE:
- Quem foi o 'cara' do Corinthians contra o Inter?
- Quem foi o melhor do Inter na derrota para o Timão?
GALERIA:
- As imagens de Corinthians 1 x 0 Internacional
LEIA MAIS:
- Chicão e Alessandro viram desfalques no clássico com o Santos
- Reservas na Liberta, Douglas e Paulo André decidem para o Timão
- Jogadores do Inter lamentam chance perdida de ir ao G4

Com a vitória, o Corinthians foi aos 24 pontos e subiu para a nona posição. Já o Inter, ficou com os mesmos 30 e segue na quinta posição.
O JOGO
O primeiro tempo até que começou movimentado, com dois lances importantes antes dos três minutos. Logo aos 40 segundos de jogo, Rafael Moura completou de cabeça para o gol, sem chances para Cássio, mas o atacante estava impedido. Pouco depois, Adílson, que jogou no lugar de Sheik, veio pela esquerda e chutou forte de canhota. Muriel acabou soltando e Danilo quase que aproveitou, de carrinho, mas o goleiro se recuperou no lance.
E esse foi o "resumo" da etapa. Salvo um chute de longe de Ralf, pelo lado corintiano, e um de Fred, pelo Colorado, os times abusaram das bolas erguidas na área. Principalmente o Internacional, já que Rafael Moura estava lá dentro, sempre à espera de uma bola para ele, todas evitadas por Cássio.
Paulo André festeja

O Inter exagerou nas faltas e nos passes errados. O Corinthians tentou se aproveitar da maior posse de bola, mas Douglas e Danilo não conseguiram fazer a ligação com o ataque. Isso fez com que Martínez voltasse bastante para buscar jogo ali pelo lado esquerdo.

   

 
O jogador mostrou-se muito habilidoso e fez boas jogadas, mas chutou pouco. As equipes terminaram o primeiro tempo com apenas duas finalizações cada.

Na volta para o segundo tempo, o Internacional continuou sem inspiração. O Corinthians voltou melhor, mas ainda assim só levantou bolas na área. Aos 21 minutos, Jajá cruzou da esquerda e Rafael Moura testou com muito perigo, por cima do gol de Cássio.




Pouco depois, aos 23, Douglas cobrou falta na área e Paulo André se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça para abrir o marcador.

Na frente do placar, o Corinthians começou a trocar passes com mais calma e inteligência. Giovanni entrou no lugar de Adílson e jogou pelo lado direito, dando trabalho à Fabrício.
O argentino Dátolo entrou na equipe colorada, mas o hermano não atuava há mais de dois meses por causa de uma contusão no púbis. Sua lentidão foi visível e o Inter seguiu sem jogadas ofensivas. Mike e Lucas Lima também entraram para dar gás novo na jovem equipe gaúcha, mas a ausência das "estrelas" pesou.
No fim do jogo, William Arão chutou de canhota com perigo e quase fez o segundo, mas o Corinthians só precisou levar o jogo em banho-maria para conseguir alcançar sua nona partida sem derrota na competição.
Na 18ª rodada, o Corinthians fará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo, às 16h. Já o Inter, irá até o Canindé pegar a Portuguesa em ascensão, às 18h30 do mesmo dia

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/8/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Márcio Maciel (GO)
Renda e público: R$ 769.271,06 - 27.282 pagantes
Cartões Amarelos: Paulo André, Alessandro e Martínez (COR); Élton (INT)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOL: Paulo André, 23'/2ºT (1-0)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos (Marquinhos, 40'/2ºT) ; Ralf, Willian Arão, Douglas e Danilo; Juan Martínez (Denner, 48'/2ºT) e Adílson (Giovanni, 14'/2ºT) . Técnico: Tite.
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Josimar, Élton, Kléber (Mike, 30'/2ºT) e Fred (Dátolo, 17'/2ºT ; Jajá (Lucas Lima, 29'/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Fernandão.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br


Continue lendo!

Com Neymar & Cia., Santos 'voa' e vence o Figueirense

Peixe vira para cima do mandante e conquista os primeiros três pontos longe da Vila Belmiro neste Brasileirão

Neymar voltou a vestir a camisa do Santos e não decepcionou


Neymar veio voando de Estocolmo (SUE) para dar a primeira vitória do Santos fora de casa no Brasileirão. Com bela exibição do camisa 11, que visivelmente não aparentou cansaço, o Peixe virou para cima do Figueirense, nesta quinta-feira, e venceu por 3 a 1, em Florianópolis. Foram os três primeiros gols do Peixe longe da Vila, com isso, a primeira vitória.
 Em um jogo bastante pesado, tanto pela chuva quanto pela rispidez dos jogadores, o duelo, já aos 30 minutos da etapa inicial, continha dez para cada lado. Com mais espaço, Neymar & Cia. demonstraram a falta que faziam ao time. Com um gol da Joia, um de Ganso e um de Bruno Peres, o Peixe venceu. O Figueira, que saiu na frente com Fernandes, perdeu a décima partida.

VOTE:
- Quem foi o 'cara' do Santos na vitória sobre o Figueira?
- Quem foi o melhor do Figueirense na derrota para o Santos?
Com isso, o Santos, 14º colocado, chega a 20 pontos, ao passo que o Figueira amarga a lanterna, com 11 pontos. Na próxima rodada, o Peixe  recebe o Corinthians, em clássico regional, domingo, às 16h. Já o Figueirense visita o Grêmio, no Sul, no mesmo horário e dia.

CHUVA E JOGO QUENTE
   
Fernandes marca (Foto: Cristiano Andujar)
 
Em meio à chuva que não deu trégua durante a etapa inicial, o clima começou quente. As equipes estava equiparadas dentro de campo, mas, aos nove minutos, Juan cometeu falta por trás em Caio, na entrada da área. Como era o último homem, foi expulso corretamente. Com isso, o time de Floripa dominou as ações ofensivas. Muricy Ramalho, que foi ousado na escalação ao optar por Patito, sacou o argentino para colocar Gérson Magrão, que protegeria mais a defesa.

Com Fernandes verticalizando bem as jogadas, os atacantes quase abriram o placar. Aloísio, bastante incisivo, acertou o travessão aos 24. Caio, sempre pela beirada do campo, cumpria a sua função com bastante velocidade.

Todavia, não dá para descuidar de Neymar e Ganso. Em belo lance do camisa 10 do Peixe, Neymar dividiu com Claudinei, ganhou a jogada e, a 6,5 metros do gol, cara a cara com Wilson, titubeou e chutou para fora.

Aos 30, a partida ficou com dez para cada lado. Túlio cometeu falta dura em Neymar e foi expulso. Com a igualdade em número de jogadores, o Santos equilibrou o jogo e tentou criar mais. Contudo, nenhuma das equipes tirou o zero do marcador no primeiro temp


SEGUNDO TEMPO VIBRANTE

A etapa final começou a todo vapor. Em seis minutos, dois gols. Logo no segundo minuto de jogo, Aloísio sambou na frente da zaga do Peixe e cruzou para Fernandes. Sem titubear, o meia deu um peixinho, colocou no contrapé de Rafael e inaugurou o placar.
  
 Peixe faz festa (Foto: Cristiano Andujar)

O Santos respondeu na melhor maneira. Quatro minutos depois, Neymar carregou da intermediária, driblou o zagueiro, escapou a falta e mandou no ângulo de Wilson. Golaço da Joia, que chegou na manhã desta quinta-feira, devido ao jatinho fretado. E deu resultado.

Após o início vibrante, as duas equipes acalmaram. Aloísio foi o principal nome do ataque, infernizando a defesa santista com dribles. Pelo outro lado, Neymar manteve o padrão e sempre deu trabalho. Aos 24, ele encontrou Miralles na área. O argentino ficou cara a cara com Wilson e o goleiro conseguiu espanar para escanteio.

O Figueirense, com a saída do Aloísio, que sentiu a coxa, decaiu. E sofreu a virada. Bruno Peres fez fila na zaga do Figueira e, aos trancos e barrancos, fez o gol que pôs o Santos em vantagem. O Figueira, então, foi para o tudo ou nada, deixando um imenso espaço atrás. Rafael salvou lance de Guilherme Santos. E, como diz o ditado, "quem não faz, toma", o Santos deu um ponto final: Ganso recebeu toque de Neymar, livre, e só fechou o caixão.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 3 SANTOS

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 16/8/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Ferreira (MG)
Auxiliares: Marcos Gomes (MG) e Celso da Silva (MG)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões amarelos:  Aloísio (FIG); Gérson Magrão e Ganso (SAN)
Cartões vermelhos: Juan, 9'/1ºT (SAN); Túlio, 30'/1ºT (FIG)
GOLS: Fernades, 2'/2°T (1-0); Neymar, 6'/2°T (1-1); Bruno Peres, 31'/2°T (1-2); Ganso, 39'/2ºT (1-3)
FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Elsinho, 22'/2ºT) , Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Túlio, Jackson, Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio (Julio Cesar, 19'/2ºT) (Almir, 29'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Patito (Gérson Magrão, 12'/1ºT) e Ganso; Neymar e André (Miralles, 21'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

São Paulo mira Paulo Henrique Ganso, mas Santos recusa primeira sondagem


Dirigente tricolor procurou o Peixe. Oferta, por enquanto, é abaixo da multa, mas Luis alvaro diz que meia quer sair

HOME Ganso (Foto: Ricardo Saibun/Santos)
Nesta quinta-feira, Ganso vai entrar
em campo pelo Santos contra o Figueirense
O São Paulo já se mexe para investir o dinheiro que recebeu com as transações de Lucas (R$ 81 milhões) e Oscar (R$ 18 milhões). O novo alvo da diretoria é Paulo Henrique Ganso, que fez apenas um jogo pelo Santos no Brasileirão e ainda pode defender outro clube na competição.

Ganso é sonho antigo da cúpula tricolor, que recentemente decidiu, por intermédio de um dirigente, procurar uma pessoa ligada ao Alvinegro. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, por enquanto, a oferta, apesar de não ter sido formalizada, não agrada ao Peixe, que considera os valores bem abaixo do que pretende receber. O montante seria inferior aos 8 milhões de euros (R$ 20 milhões) que o Porto (POR) tentou pagar no início do ano.

- Não teve proposta, com papel timbrado, mas é absolutamente legítimo "jogar uma ideia". O São Paulo fez uma ligação para um dos membros do Comitê manifestando interesse no Ganso. Nos consultaram para saber se aceitaríamos determinado negócio. A formulação da proposta não nos interessou, o que não significa que eles não possam alterar essa sondagem inicial - afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, por tefone ao LANCENET!.
- A gente sabe que o jogador tem vontade de mudar de ares, embora tenha contrato até 2015. Contudo, os interesses do Santos serão mantidos. O Santos não admite vender o Ganso por menos da multa para clubes do Brasil. Sabemos que a multa para o exterior tem valor elevado, se considerada a situação da economia mundial. Se aparecer uma proposta do Real Madrid ou Inter de Milão, querendo discutir um número em euros diferente do que está capitulado, poderia até estudar. Já o valor da multa nacional é coerente, é o piso - completou o  mandatário.

Pessoas do Tricolor já conversaram com o meia, que disse ter interesse em jogar no Morumbi. O São Paulo aposta em seu Reffis (centro de recuperação) para dar o respaldo que o jogador precisa para ficar 100% fisicamente. Recentemente, o camisa 10 passou por artroscopia no joelho direito.

A DIS tem 55% dos direitos econômicos de Ganso, que tem os outros 45% ligados ao Santos. A multa rescisória para venda dentro do Brasil é de R$ 53 milhões, valor que o Sampa pretende negociar, mas o Santos (tem direito a R$ 23,8 milhões) não abre mão.
Desde 2006, quando Breno deixou o São Paulo, o clube não fez mais negócios com Delcir Sonda, homem forte da DIS. O grupo, inclusive, foi proibido de trabalhar com atletas da base tricolor.
Nesta quinta-feira, às 21h, o Peixe enfrentará o Figueirense no fechamento da 17ª rodada do Nacional. Ganso está confirmado com a camisa 10 entre os titulares e retorna após ser pouco aproveitado por Mano Menezes na Olimpíada.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br


Continue lendo!

Botafogo volta a conviver com públicos baixos no Engenhão

Nem a chegada de Clarence Seedorf ao Alvinegro ajudou média de público a se impulsionar e manter durante a temporada

Engenhão vazio: cena já virou costumeira
em jogos do Botafogo neste Brasileiro

As atuações recentes do Botafogo no Campeonato Brasileiro podem até não estar enchendo os olhos dos fãs, mas não são o único fator decepcionante até agora. A própria torcida alvinegra tem comparecido de maneira muito modesta ao Engenhão, mesmo com a equipe estando entre os seis primeiros colocados na tabela.

Nem a tão badalada chegada de Clarence Seedorf ao clube, em julho, parece ter surtido efeito. No jogo da última quarta-feira, contra o Sport, apenas 2.457 pessoas pagaram ingresso. Foi o menor número de pagantes do Botafogo como mandante no campeonato.

O dado curioso é que as médias de público não sofreram grande alteração por conta do chamado “efeito Seedorf”. Enquanto a média antes da chegada do camisa 10 era de quase 8 mil pagantes, o público foi bem inferior a isso nas partidas em que o meia atuou, excetuando-se o jogo contra o Grêmio (em que o meia estreou) e o clássico contra o Vasco.
Para piorar, a pressão recente da torcida sobre os jogadores em campo é outro fator desestimulante. Faixas de protesto e críticas a jogadores e ao treinador Oswaldo de Oliveira se tornaram mais frequentes nas últimas rodadas. As próprias vaias têm marcado mais os jogos no Engenhão do que a presença maciça da torcida.

É bem verdade que os três últimos jogos no estádio foram em horários pouco favoráveis à adesão de grandes públicos (dois em quartas-feiras, às 21h50, e um no sábado, às 21h). Mas o aumento considerável de público, esperado há tempos e que devia acontecer após o acerto com Seedorf, ainda não aconteceu.
Em campo, o Botafogo está, aos poucos, acertando suas dívidas com a torcida e buscando a subida na tabela. Agora, é a vez de a torcida ser recíproca na arquibancada.

DEZ MIL SÓCIOS-TORCEDORES


Apesar da baixa presença da torcida no estádio, o programa sócio-torcedor do Botafogo segue atraindo os torcedores do Glorioso. De acordo com o último levantamento, o número já se aproxima dos dez mil sócios, seis mil a mais desde a chegada de Seedorf.
– A torcida segue procurando se associar. O movimento continua, todos os dias temos torcedores na sede para aderir ao programa – afirmou Sérgio Landau, diretor executivo, explicando, também, por que o torcedor pouco comparece:
– A torcida não tem ido devido ao horário das últimas partidas. É bastante complicado. O torcedor que tem ido nos jogos das 22h, por exemplo, pode ser considerado um herói. Deixa o estádio meia-noite e chega em casa de madrugada. Com a sequência de jogos em horários melhores, vamos ter um crescimento desta média de público. Nem alguns sócios, que já pagaram pelo ingresso, vão. Mas não podemos ficar reclamando

- Bate-bola:
Sergio Landau
Diretor-executivo do Botafogo, exclusivo ao LANCENET!
Qual é o maior culpado em relação ao baixo público nos jogos?
É a questão do horário dos jogos. Se fizermos uma pesquisa, nosso público não quer jogos às 22h, é uma honra ingrata. Por outro lado, essa é a grade da televisão. Ela pagou por isso e devemos respeitar.
Acredita que os outros clubes também sofrem do mesmo mal?
De um modo geral, a média de público do Brasileiro deste ano é menor do que a do ano passado. Não só os horários, mas o acúmulo de torneios tem contribuído para isso.
Os jogos à tarde daqui para a frente podem ajudar a melhorar a frequência da torcida?
Sem dúvida. A resposta será diferente, a tendência é melhorar. O horário é muito melhor para que os torcedores possam comparecer.
Haverá novidades para o programa de sócio-torcedor?
Queremos mostrar à torcida que é um grande negócio, eles devem ter benefícios. De acordo com o nível de fidelidade, eles podem chegar ao fim do mês com custo zero.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Jogadores mais experientes no Fla têm deixado a desejar


Léo Moura e Ibson foram expulsos recentemente de forma infantil

As imagens de Palmeiras 1 x 0 Flamengo (Foto: Tom Dib)
Ibson foi expulso contra o Palmeiras
ainda no primeiro tempo
  A expulsão de Ibson no último jogo, contra o Palmeiras, acabou custando caro para o Flamengo, que não teve capacidade para reagir, com um jogador a menos por boa parte dos 90 minutos, e acabou tendo mais uma derrota, freando a recuperação do time no Campeonato Brasileiro. Poderia ser apenas mais um fato isolado, mas as más atuações e até atos infantis de experientes vêm tornando-se corriqueiros nos últimos meses.

Na partida contra o Figueirense, quem acabou tendo um lance infeliz e prejudicou a equipe foi o lateral-direito Léo Moura. Ele foi expulso pouco depois de um jogador adversário levar o cartão vermelho e dificultou um jogo que parecia estar tranquilo para o Rubro-Negro. Na ocasião, o Flamengo ainda conseguiu vencer, por 2 a 0.
No desembarque dos jogadores, ontem, após a derrota para o Palmeiras, o volante Ibson foi abordado pelos jornalistas, mas preferiu não dar entrevista. Ele alegou que falará em outro momento e preferiu adotar o silêncio para se defender.
Na noite anterior, o técnico Dorival Júnior havia falado sobre a importância da expulsão no jogo, mas escolheu não individualizar a culpa pela derrota.
– Se hoje em dia jogar 11 contra 11 já é difícil, você ter um homem a menos com 20 ou 30 minutos do primeiro tempo aumenta o desgaste. E ainda tomamos um gol na sequência. O time buscou, se entregou, mas era natural que o desgaste fosse grande – afirmou.
Mas não só equívocos que resultaram em expulsões têm abalado os jogadores mais experientes no Flamengo. Ibson e Renato já chegaram a ser barrados após a saída do técnico Joel Santana. Ambos não estão jogando sequer perto do que podem render.
Até mesmo o atacante Vagner Love ficou um bom tempo em baixa. O Artilheiro do Amor chegou a amargar um jejum de oito partidas sem marcar um gol. Entretanto, assinalou quatro nos três últimos jogos e já voltou à boa fase.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me