Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Resumo da 7º rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Cidade de Major Sales/RN.

terça-feira, 21 de agosto de 2012


A rodada do Campeonato tevi inicio na sexta feira com a vitória do Palmeiras pra cima do time do Legião por 4 x 2,com dois gols de Toinho ,um de Vandinho e outro de Adinho que se tornou o artilheiro da competição com 10 gols,já os autores dos gols do legião foi salinho e Elivelton.Já no sábado aconteceram duas partidas,Portuguesa x Matonense e Bezerrão x Veteranos. No primeiro jogo do Sábado a Portuguesa conseguiu golear a equipe da Matonense por 6 x 1,com gols de Cotinga que marcou quatro vezes e Jackson que fez mais dois pra equipe Lusitana, o gol da Matonense foi marcado Leandro. Com o resulto a equipe da Portuguesa se mantém 100 %  na liderança no Campeonato com 18 pontos. O jogo envolvendo as equipes do Bezerrão x Veteranos foi um jogo muito pegado, com varias chances de gols perdidas para as duas equipes, só que no finalzinho do segundo tempo a equipe do Bezerrão conseguiu um gol muito importante com o volante Galileu que marcou sem primeiro gol no competição, com o gol a equipe do Bezerrão entrou no G4 do Campeonato.

De Fabrycio_Frajoola
Continue lendo!

Diretoria do Palmeiras se irrita com suspeita de corpo mole


Alvos de desconfiança por causa de dores que nunca passam, Daniel Carvalho e Maikon Leite vão ter de se explicar à diretoria

Após a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, no domingo, a diretoria do Palmeiras resolveu agir e decidiu cobrar os jogadores que, entendem os dirigentes, não estão motivados como deveriam. Casos, por exemplo, do meia Daniel Carvalho e do atacante Maikon Leite.
Jogador reclama de dores, mas exames nada constam - JF Diorio/AE
JF Diorio/AE
Jogador reclama de dores, mas exames nada constam
Os dois jogadores serão chamados para uma reunião com representantes da diretoria para explicarem suas contusões. Reclamam que sentem dores na coxa esquerda, mas tanto membros da comissão técnica como dirigentes suspeitam que a dupla esteja fazendo "corpo mole''.
Isso porque os exames que são feitos nos atletas não apontam nenhuma lesão, mas Daniel Carvalho e Maikon Leite continuam reclamando de dores. Os médicos do clube ficam numa saia-justa, pois, sempre que são consultados por membros da comissão técnica, explicam que os atletas estão machucados, mas a única maneira de comprovação é a palavra do jogador.
A expectativa era que Daniel Carvalho e Maikon Leite estivessem em condições de jogar contra o Atlético-GO, mas no momento de montar a lista dos relacionados os dois alegaram dores e foram cortados.
O técnico Luiz Felipe Scolari está irritado com a situação, mas não pretende se envolver diretamente. Quem vai cuidar disso é a diretoria. "O momento não é para ficar fora só por causa de uma dorzinha. A situação já não está fácil e jogador pede para ficar fora por qualquer coisa? O Marcos Assunção e o Luan, por exemplo, jogaram se arrastando, só para tentar ajudar. Falta isso para outros atletas'', disse ao Estado pessoa ligada à diretoria, confirmando que os dois serão advertidos.
Recentemente, o pai e empresário de Daniel Carvalho, Albínio Carvalho, foi até a Academia de Futebol para cobrar o pagamento atrasado de comissão referente à transação do jogador. Foi justamente no período em que Daniel começou a se queixar de lombalgia. Mas, um dirigente ouvido pela reportagem garante que tudo foi acertado com o pai do atleta após a reclamação.
O meia dificilmente permanecerá no Palmeiras no ano que vem. Seu contrato de empréstimo vence no fim deste ano e até o momento a diretoria e Felipão não manifestaram interesse em continuar com o jogador. Quanto a Maikon Leite, ele perdeu muito espaço desde a chegada de Mazinho. Como têm características parecidas, o treinador tem optado mais pelo jogador que veio do Oeste.
Na segunda-feira da semana passada quem criou problemas foi João Vitor. O volante chegou ao treino com hálito de quem ingeriu bebida alcoólica e por isso foi dispensado do treino e multado em 20%. Embora o assunto tenha sido tratado internamente, o caso vazou para a imprensa e o próprio jogador admitiu o erro, prometendo que não se repetirá.
Continue lendo!

Corinthians deve anunciar contratação de Chiquinho


Equipe ficou sem lateral-esquerdo reserva para Fábio Santos desde que Ramon foi negociado com o Flamengo

O Corinthians deve anunciar nesta terça-feira seu último reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Chiquinho, do Ipatinga (MG), será contratado por empréstimo até o final de 2013. Trata-se de uma contratação emergencial porque a equipe ficou sem lateral-esquerdo reserva para Fábio Santos desde que Ramon foi negociado com o Flamengo.
Recentemente, clube apresentou Guilherme - Jose Patricio/AE
Jose Patricio/AE
Recentemente, clube apresentou Guilherme
Chiquinho, que disputa a Série B, joga como meia esquerda no Ipatinga, mas também atua na lateral. Dener, garoto formado nas categorias de base do Corinthians, ainda é considerado inexperiente pela comissão técnica.Chiquinho tem 23 anos e terá chance da sua vida para mostrar serviço e agradar ao técnico Tite. Se for bem, a ideia do Corinthians é adquirir os 100% dos direitos econômicos do jogador.
Segundo dirigentes, falta apenas a assinatura de contrato para o clube anunciar a contratação. Assim que isso acontecer ele vai se integrar ao elenco e treinar no CT.
Provavelmente será última contratação para o restante da temporada. Na semana passada, o clube apresentou o volante Guilherme, ex-Portuguesa.

MARQUINHOS - O Corinthians também espera oficializar nesta terça o empréstimo do zagueiro Marquinhos para a Roma. O jogador de 18 anos já viajou para Itália. Ele será emprestado por um ano e o Corinthians receberá 1,5 milhão de euros (cerca de R$3,7 milhões) em troca da liberação do jogador.
Continue lendo!

Apesar de cauteloso, Dorival se diz 'na torcida' por retorno de Adriano

O retorno de Adriano ao Flamengo só depende apenas de um anúncio oficial. Liberado pelo departamento médico rubro-negro, o atacante deve se reapresentado nos próximos dias e assinar contrato até o fim do ano. A chance de contar com anima o técnico Dorival Júnior. Favorável ao acerto entre clube e atleta desde que foi contratado, o treinador flamenguista até mantém um discurso cauteloso, mas já elogia o provável reforço.

Em entrevista à rádio Estadão/ESPN, Dorival afirma que está na torcida para poder contar com Adriano para o restante do Campeonato Brasileiro. 

“Não podemos perdeu um grande atleta dessa forma. Só depende dele se houver mesmo um acordo. Fico na torcida para que aconteça e na expectativa que ele volte a atuar bem”, comentou o treinador rubro-negro.

 
Apesar de cauteloso em relação ao acerto com o jogador, Dorival não se demonstra preocupado com os problemas extracampo que Adriano possa vir a ter e acredita que o atacante pode retornar a ser o grande atleta de anos atrás caso demonstre vontade. Além disso, o técnico aguarda um encontro com Adriano para ter certeza de que ele quer atuar em grande nível novamente. 

“É lógico que você estando frente a frente tem a possibilidade de sentir mais do que a pessoa está sentindo. É natural que dependa da boa vontade e de um comprometimento que deva existir. Todos da diretoria o conhecem melhor do que eu. Em um primeiro momento foi muito positivo. Eu prefiro aguardar para sentir a condição da diretoria para decidir”, comentou. 

Por último, Dorival comemorou o número de opções que o ataque rubro-negro passará a ter caso Adriano realmente assine contrato com o Flamengo. 

“Acho que nos temos várias opções, agora com a chegada do Liedson. Primeiro vamos sentir o Adriano, a chegada. Até porque ele precisa de um período maior de readaptação caso venha a acontecer. Ainda é muito cedo, vamos aguardar”, concluiu
Continue lendo!

Barcos ignora meta de gols no Palmeiras: 'Não adianta ser artilheiro e o time não ganhar'

Nesse domingo, Barcos marcou seu 21º gol no Palmeiras, ficando a seis da meta que ele mesmo traçou para este ano. Mas nem a proximidade do churrasco prometido por Luiz Felipe Scolari faz o atacante esquecer um fato: embora tenha feito os últimos sete gols do time, a equipe segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Tenho feito os gols, mas não adianta nada se a equipe não vencer. O ideal é eu fazer os gols e o Palmeiras vencer”, apontou o jogador, que, pela liga nacional, balançou as redes cinco vezes nas últimas seis partidas, mas o Verdão saiu derrotado em quatro delas.

“Não adianta nada eu ser artilheiro e o time não chegar a nenhum objetivo. Na Copa do Brasil não fiz tantos gols e fomos campeões”, continuou o argentino, autor de quatro dos 23 gols do time na conquista do título nacional no primeiro semestre deste ano – e o astro ficou fora das duas finais, contra o Coritiba, por conta de uma apendicite.
No Brasileiro, apesar de estar a dois gols de Fred e Vagner Love, de Fluminense e Flamengo, respectivamente, que lideram a artilharia da competição com nove gols, a preocupação do camisa 9 do Palmeiras é se afastar logo da zona de rebaixamento, faixa que o clube ocupará ao final do primeiro turno do torneio se perder do Santos no sábado, no Pacaembu.

A apreensão é tanta que o centroavante até minimiza seus 21 gols em 2012. “Falta muito para a minha marca. Antes, temos que sair dessa situação”, declarou. “Estamos oscilando, precisamos sair para o jogo e tentar as vitórias”, indicou.

Na Copa Sul-Americana, Barcos já deixou o time mais próximo da classificação para as oitavas de final ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, em Barueri. A vaga só não se confirmará caso o Palmeiras perca por mais de dois gols de diferença nesta quarta-feira, no Engenhão.

Independentemente da humildade do jogador em relação aos seus números, o Botafogo está focado no adversário. Barcos marcou dois gols no clube carioca também no triunfo por 2 a 1 pelo Brasileiro, no Engenhão, em 8 de agosto. Mas, mesmo que anulem o goleador, sua alegria estará garantida simplesmente com um resultado positivo no Rio de Janeiro.
Continue lendo!

Pelé põe Neymar à frente de Messi e diz que atacante do Barça é 'mais ou menos uma cópia' de Maradona

Em entrevista ao jornal italiano ‘La Repubblica’ publicada nesta terça-feira, Pelé elogiou as qualidades de Neymar e garantiu: ele tem tudo para superar Lionel Messi como melhor jogador do mundo.

O Atleta do século XX disse que o atacante do Barcelona é quase “mais ou menos uma cópia” de Diego Maradona, mas também afirmou que a Joia santista tem alguns aspectos a melhorar.

“Neymar pode chegar a ser mais forte que os dois argentinos (Messi e Maradona), pois tem as qualidades. Mas ele ainda tem que amadurecer, porque às vezes não se apresenta de forma apropriada para certas responsabilidades”, explicou Pelé. “(Maradona) Só jogou com a perna esquerda e não era muito forte no cabeceio. Messi? É mais ou menos uma cópia dele”, falou.

O ídolo mundial aproveitou para cutucar os argentinos: “Eles sempre se chateiam quando falo disso.”
Reuters
Para Pelé, Neymar tem tudo para superar Messi, 'uma cópia' de Maradona
Para Pelé, Neymar tem tudo para superar Messi, 'uma cópia' de Maradona
Continue lendo!

Comissão de arbitragem nega pressão por afastamento de bandeira e cobra ajuda da TV em lances polêmicos

Depois do afastamento do auxiliar Emerson Augusto de Carvalho – que falhou ao não assinalar três impedimentos em um lance que originou o gol do Santos no clássico do final de semana contra o Corinthians -, o vice-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (CONAF), Manoel Serapião Filho negou que tal decisão foi tomada devido ao grande apelo popular que o time paulistano tem aliado ao fato do duelo ter acontecido na televisão aberta.

“Jogos da Série B, Série C, têm afastamento de árbitros. Outros foram afastados. Isso acontece independente da representação. A posição da comissão é sempre coerente, nós podemos errar, mas temos essa diretriz para todos os árbitros independentemente do apelo. O apelo ocorre da importância do clube, da mídia”, disse Serapião, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“O árbitro que dirigiu outro jogo do Palmeiras foi afastado, sim. Ficaram fora de duas, três rodadas. Nos não pudemos sair divulgando o afastamento. Estão dando noticia do Emerson porque vocês estão me perguntando. Outro assistente de Bahia e Grêmio foi afastado, todos estão sendo afastados. Às vezes, desviamos para a Série B, Série C”, completou.
Os recorrentes erros de arbitragem deste Brasileiro foram tema do Linha de Passe desta semana
O dirigente ainda completou dizendo que não há uma divulgação com tanto tamanho em outros casos, pois isso poderia criar um complexo grande e denigrir a imagem dos árbitros.
“Nós não podemos achar que é fortalecedor divulgar. Se vocês perguntam, não temos que omitir nada. Nós queremos árbitros fortes com credibilidade. Quando o árbitro tem essa divulgação, os jogadores podem reagir e isso cria um grau de complexidade muito grande”, afirmou.
Serapião afirmou que Emerson Augusto de Carvalho, que ficará na “geladeira” por 30 dias, terá um acompanhamento psicológico e físico, como prevê a burocracia dos árbitros que são afastados dos gramados por culpa de erros em lances polêmicos.
O vice-presidente da CONAF ainda se disse a favor da tecnologia no futebol e cobrou ajuda até das redes de televisão em lances polêmicos. “Enquanto não vier tecnologia, e eu sou um defensor dela, os resultados não podem ficar à mercê de milímetros que hoje é uma precisão de 10, 15 cm porque sempre está ferindo a regra do jogo. Se a televisão nos ajuda definir se o árbitro errou, poderia nos ajudar em campo porque nós queremos a decisão correta”.
Continue lendo!

erguson critica jogadores e diz que United não soube aproveitar habilidades de Van Persie

O Manchester United perdeu para o Everton por 1 a 0, na última segunda-feira, no Goodison Park, no jogo que marcou sua estreia no Campeonato Inglês e também o debute do atacante Robin van Persie. Badalada contratação para esta temporada (custou 24 milhões de euros), o ex-artilheiro do Arsenal entrou no duelo aos 23 da etapa final, mas pouco produziu.

Para o técnico Alex Ferguson, no entanto, a culpa não é do holandês, mas sim da equipe, que não soube aproveitar suas habilidades. “Nós jogamos ao redor dele demais, não mostramos penetração suficiente, e com Robin no time você sabe que quer usar suas habilidades contra os zagueiros em situações que ele é muito bom. Mas nós não o usamos o bastante”, afirmou.

O treinador escocês também garante que deixar Van Persie no banco foi a melhor escolha. “Ele não jogou muito (na pré-temporada). Apesar da expectativa para vê-lo atuar, foi melhor para ele começar no banco de reservas. Ele é um grande jogador, e existe sempre a tentação de coloca-lo quando você tem um jogador como esse. Mas o caminho certo é começar com ele no banco”, analisou.
Reuters
Van Persie estreou pelo United com derrota, mas Ferguson o poupou de críticas
Van Persie estreou pelo United com derrota, mas Ferguson o poupou de críticas
O que deixou Ferguson bastante irritado, porém, foi o gol sofrido após cobrança de escanteio. O grandalhão Fellaini subiu praticamente sozinho e decretou a vitória do time de Liverpool. “Ele é alto, desengonçado, e eles (jogadores do United) apenas olharam a bola chegar até ele, foi tudo o que eles fizeram. Eles trabalharam isso a todo o momento e tomaram um gol desses”, criticou.

Agora, o United tentará a recuperação em casa contra o Fulham, no sábado, às 11h (de Brasília).
Continue lendo!

Bernard diz que Atlético-MG não é surpresa: 'Esse time já estava pegando uma cara'

A campanha praticamente perfeita do Atlético-MG no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, pode ter surpreendido os adversários e até parte da torcida do time mineiro, mas não os próprios jogadores do Atlético.

Segundo o jovem meio campista Bernard, 19 anos, destaque do Alvinegro no Brasileirão, essa equipe já vem sendo moldado há algum tempo. “A gente já vinha vendo que esse time estava pegando uma cara. Já estamos há três anos juntos”, disse o jogador à Rádio Estadão ESPN.

Clique e ouça a entrevista
Clique e ouça a entrevista

Mas Bernard considera normal que o Atlético não tenha sido colocado entre os favoritos ao título no início do Brasileirão. “Foi assim por nosso Estadual não ser tão forte como os outros, por termos conseguimos um título em um campeonato não muito forte. Mas foi invicto, o que é muito importante e sem as grandes contratações, como Ronaldinho e Jô.”
“Na Copa do Brasil mais uma vez tivemos uma eliminação muito forte, que fez a torcida duvidar da equipe. Mas demos a volta por cima e a torcida mais uma vez está do nosso lado”, completou o meia.
Com 18 rodadas disputadas - 17 para o Atlético, que teve uma partida com o Flamengo adiada -, Bernard sabe que “meio caminho” já foi percorrido para o clube mineiro ser campeão brasileiro novamente depois de 41 anos. Mas ele está precavido contra os concorrentes.
“Meio caminho foi andando e o time se mostrou muito forte. Mas sabemos que não ganhamos nada e que tem muita água para correr debaixo da ponte. Tem que ter muita tranquilidade para consertar o que tem que ser consertado. O Internacional, o Grêmio, o Fluminense e o Vasco são times que estão disputando diretamente e que vão incomodar. Não podemos perder ou empatar contra eles.”
Continue lendo!

Berlusconi pede último esforço ao Milan para contratar Kaká, revela mídia italiana

Silvio Berlusconi ainda quer Kaká. De acordo com o jornal 'Corriere dello Sport' e o site 'Sport Mediaset', nesta terça-feira, o dono do Milan pediu um último esforço ao seu vice de futebol, Adriano Galliani, para tentar a contratação do meia-atacante brasileiro do Real Madrid.

O time rossonero já manifestou interesse em ter novamente um de seus grandes ídolos, atualmente banco com José Mourinho. No entanto, o próprio Galliani, que tratou diretamente das negociações durante a pré-temporada, admitiu que o Real Madrid estava dificultando a saída de Kaká.

Com redução drástica em seus custos, o Milan pretendia contar com o brasileiro por empréstimo, algo descartado pelos merengues. No entanto, o bom relacionamento entre Berlusconi e Florentino Pérez seria a última tentativa dos italianos para ter o meia-atacante.

A notícia do "ultimato milanista" acontece, curiosamente, um dia depois dos jornais ingleses publicarem que o Manchester United pretende contratar Kaká por empréstimo.
Divulgação/Real Madrid
Kaká participa de primeira atividade do Real Madrid na pré-temporada
Kaká participa de treino do Real Madrid; na reserva, ele ainda desperta interesse de clubes europeus
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me