Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Felipão diz que descobriu dedo-duro e revela cobrança em Maikon e Daniel

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Técnico diz que passará a fazer reuniões com portas fechadas na sua sala para informações não vazarem de dentro do clube

  
As imagens de Botafogo 3 x 1 Palmeiras (Foto: Bruno de Lima)
A derrota no Rio não tirou o Palmeiras da Sul-Americana
Além de enaltecer o Palmeiras por ter se superado no Engenhão e conseguido vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana mesmo com 3 a 1 para o Botafogo, Luiz Felipe Scolari utilizou a coletiva pós-jogo para fazer esclarecimentos.

O técnico revelou que já descobriu quem vazou informações internas do clube para a imprensa nos últimos dias. O caso mais recente foi quando o volante João Vitor chegou com sinais de embriaguez para treinar no último dia 13 e, mesmo com portões fechados para os jornalistas, o acontecimento se tornou público.
- É um assunto que conversamos dentro do vestiário e que, de alguma forma, alguém teve conhecimento. Conhecimento, não. Imaginamos situações e colocamos. Tratamos lá dentro. Em um time de futebol, empresa ou qualquer lugar sempre temos alguém que pode passar informação errada e tumultua o ambiente. Sabemos como a notícia foi passada, onde foi e tudo mais. Os jogadores não sabem. Fomos atrás e descobrimos quem fez isso - afirmou o treinador.
 Goleiro Bruno comenta vazamento de informações no Verdão

Felipão afirma que pretende tomar alguns cuidados para novos vazamentos não acontecerem.
- Minha sala sempre esteve de portas abertas. Agora, não vai estar mais. Quem passar não vai poder ouvir, algo que não é o normal. Vou fazer o que é possível para blindar o grupo. Não sei se ele (dedo-duro) tem dedo ou rabo. Vamos cortar qualquer coisa.
Não foi só João Vitor que levou bronca nos últimos dias. Maikon Leite e Daniel Carvalho, que estão no departamento médico, tiveram uma conversa com Scolari e ouviram cobranças de mais empenho para voltarem a ficar à disposição o quanto antes.
- Claro que isso foi conversado. Que o espírito de uma classificação não estava sendo colocado em prática como na Copa do Brasil. Foi um papo de 40 minutos meu com eles. Foi o espírito que resolveu na Copa do Brasil e o que resolveu hoje (quarta-feira) contra o Botafogo. Betinho entrou como meio, Thiago Heleno entrou com sofrimento. Esse espírito precisamos ter sempre, não só na Copa do Brasil.
Maikon Leite deve voltar a treinar com bola no próximo sábado, e o retorno de Daniel Carvalho pode acontecer dentro de dez dias

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Romário dispara: Mano é imbecil e convocações do Brasil são feitas por interesse


Baixinho lança até campanha pela saída do treinador da Seleção

Romário e Mano Menezes (Fotos: Reuters e EFE)
Romário não poupou Mano Menezes de críticas
Romário não mediu palavras para criticar, por meio de uma nota em seu site, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. O Baixinho rebateu com artilharia pesada as declarações do treinador de que ele seria um "aproveitador e estaria buscando espaço na mídia". O deputado federal (PSB-RJ) chamou Mano de "imbecil e idiota" e ainda disse que as convocações são feitas baseadas em "interesses dúbios".
Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a Seleção - disparou o Baixinho, completando:- Treinador da Seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses.
Sempre irreverente, Romário ainda propôs a criação de uma campanha no Twitter:
- Está rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair.
Confira na íntegra a carta de Romário em resposta a Mano Menezes:

Mano Menezes, até alguns jogos atrás falei e pensei que era um bom treinador. Quem lembra, sabe que falei que convocaria de 60% a 70% das convocações que você fez e que um dos grande problemas da seleção era o tempo para que eles se juntassem e quando entrassem em campo jogassem como um time. Hoje mais do que nunca, entendo porque nunca jogaram. Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal esta acima de qualquer resultado positivo da seleção.
Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção.
Falei depois do jogo que estaríamos vendo você pela última vez com a camisa da Seleção. Não foi a última, ainda vamos ver mais algumas vezes. Mas quando cair a ficha do pres. da CBF, José Maria Marín, ficha essa que já caiu para o vice, Marco Polo Del Nero, você, definitivamente, não mais nos dará o desgosto de vê-lo com a camisa amarela. Eu posso falar da Seleção Brasileira, eu honrei a camisa da Seleção, eu nunca joguei por outros interesses a não ser ganhar e eu sou campeão pela Seleção VÁRIAS vezes. E você? Você é tão atrasado taticamente que não conseguiu chegar a final de uma Copa América. Você não tem palavra. Me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país.
Presidente José Maria Marín, depois dessa bela ação de ter trocado o comando da comissão de arbitragem, que já era uma vergonha, continue com boas ações, faça seu papel, mande este sujeito para onde ele já deveria ter ido depois da Copa América. Todos lembram que eu, depois do Pan, disse que o treinador ideal para as Olimpíadas era Ney Franco, e foi comprovado que eu não estava equivocado. Não faça da sua gestão uma gestão perdedora por causa de um treinador que não vai te dar nada, os interesses dele são maiores que os da Seleção. Ouça seu vice que é um grande conhecedor do futebol.
Sei também que o Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF quer que o treinador continue por amizade e, principalmente, gratidão, por ele ter dado ao Corinthians, na gestão como presidente, títulos importantes, mas como um cara vencedor, e malandro (no bom sentido da palavra), duvido que ele concorde com sua permanência. Você é uma vergonha para o futebol, não espere ser mandado embora. Pede para sair.
Está rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair. Por enquanto é isso, estou esperando sua resposta.
Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo...poderia colocar mais quarenta que são melhores que você.
Detalhe, só vou te responder enquanto estiver com a camisa da Seleção, quando sair não respondo mais. Será um Zé Ninguém.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Mano deixa Ganso fora e convoca Cássio e Arouca


Amistosos estão marcados para os dias 7 e 10 de setembro, contra África do Sul e China, em São Paulo e Recife


Arouca e Cássio (Fotos: AFP e Divulgação/Santos FC)
Cássio e Arouca, novidades na lista de Mano
O técnico Mano Menezes convocou nesta quinta-feira 22 jogadores para os amistosos contra África do Sul e China, que acontecerão nos dias 7 e 10 de setembro, respectivamente. O anúncio da lista foi feito em um hotel de São Conrado, Zona Sul do Rio.
As novidades da lista ficaram por conta da ausência do meia Ganso, do Santos e das presenças do goleiro Cássio, do Corinthians, do volante Arouca e do zagueiro Réver, do Atlético-MG.

ENQUETE:

- Você concorda com a convocação de Cássio e Arouca?

LEIA MAIS:

- Mano deixa Ganso fora da lista e chama Cássio e Arouca
- Mano diz que Ganso voltará à Seleção quando selar futuro
- Após ofensas de Romário, Mano prefere fugir do embate
- Mano promete dar mais chances a Lucas na Seleção
- Mano não vê Felipão como uma ameaça na Seleção
- De volta à Seleção, Cássio fala em 'construir uma história'
- Marin vê seleção no caminho certo e pede apoio no Morumbi
O duelo contra os Bafana Bafana será no Morumbi, em São Paulo. Já a partida contra os chineses será no Arruda, em Recife. A apresentação será no dia 3 de setembro, no CT de Cotia, em São Paulo. A chegada dos jogadores será até a hora do jantar.
DESFALQUES NO BRASILEIRÃO
A convocação de Mano vai desfalcar os clubes nas rodadas 22 e 23 do Campeonato Brasileiro. O Corinthians não terá Cássio e Paulinho diante de Figueirense e Grêmio e o Santos não contará com Arouca e Neymar nas partidas contra Fluminense e São Paulo.

O Botafogo ficará sem Jefferson contra Cruzeiro e Náutico, o líder Atlético-MG não terá Réver diante de Bahia e Palmeiras; e o Vasco fica sem Dedé contra Náutico e Bahia. Completando a lista, o São Paulo não terá Lucas contra Inter e Santos e o Internacional ficará sem Damião nas partidas contra São Paulo e Fluminense.
- Não tenho solução para esse problema e não cabe a mim tê-la. Tenho que enxergar prioritariamente a Seleção. Tento minimizar, mas em determinadas situações isso não cabe - respondeu o técnico Mano Menezes.
GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)
ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Rever (Atlético-MG)
Dedé (Vasco)
VOLANTES:
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Arouca (Santos)
Rômulo (Spartak)
MEIAS
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea)
ATACANTES
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Diretor do Timão nega saída de Paulinho e revela reunião para renovar com Danilo


Duílio Monteiro Alves negou informações da imprensa italiana que falam da chegada do volante à Inter (ITA) após o Mundial

Paulinho - Corinthians (Foto: Miguel Schincariol)
O Corinthians negou que tenha recebido uma nova investida da Inter de Milão (ITA) por Paulinho. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, negou a informação dada pelo jornal italiano "Gazetta delo Sport".
O veículo chegou a cravar que o camisa 8 alvinegro fechou com o clube italiano e que chegaria após a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
- Não procede. Não é verdade, não tem negociação em andamenteo. Fica com a gente pelo menos até o Mundial ou meio do ano que vem. Não foi vendido. No momento não tenho nada a falar sobre - garantiu.
Recentemente Paulinho fechou um novo contrato com o time de Parque São Jorge. Além de ter aumentado o período de vínculo, ele também ganhou um aumento salarial.
Outro assunto também comentado foi a renovação de contrato de Danilo. Seu vínculo com o Corinthians vai até o fim do ano, mas a direção já marcou até reunião para tratar sua permanência.
- Comecei a conversar com Gilmar Rinaldi, que é empresário dele. Na próxima semana vamos ter uma reunião para ver o que fazer. Nossa intenção é de renovar - explicou.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Barcos é convocado pela primeira vez para a seleção argentina


Pirata diz que recebeu ligação do técnico Alejandro Sabella e disputará jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014


Montagem - Barcos com a camisa da Argentina (Arte: Marianna Esteves)
O atacante Hernán Barcos, do Palmeiras, foi convocado para a seleção da Argentina para os jogos contra Paraguai, no dia 7 de setembro, e Peru, quatro dias depois, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
- Ele ficou sabendo e está muito feliz - disse ao LANCENET! David Barcos, irmão e empresário do atacante, que está no Brasil com o Pirata.
Ao jornal "Dia a Dia", de Córdoba, local onde o Pirata nasceu, o próprio jogador já confirmou a convocação e falou sobre sua alegria.

- Será uma grande experiência, que tenho que aproveitar ao máximo, para demostrar porque me chamaram. Não posso acreditar. Bell Ville (município no qual nasceu) deve estar em revolução. Com humildade, tudo pode se conseguir - declarou o camisa 9 do Verdão.
O atacante confirmou que recebeu uma ligação do próprio treinador da Argentina.
- É um prêmio. Eu não estava acreditando, foi o próprio Sabella que me ligou. Minha família está muito emocionada. Ninguém acredita - falou ele, à Rádio 9, também da Argentina.
Com a convocação, o Pirata perderá os jogos contra Sport, no dia 6, Atlético-MG, no dia 9, e possivelmente Vasco, no dia 12. Todos pelo Campeonato Brasileiro, no qual o Verdão tenta se distanciar da zona de rebaixamento. É o 16º colocado, com os mesmos 16 pontos do Bahia, na 17ª colocação, mas com uma vitória a menos.
Esta será a primeira convocação de Barcos para a seleção da Argentina. Recentemente, ele afirmou que tinha poucas esperanças de ser chamado. Além disso, já havia feito todos os trâmites e esperava uma resposta de sua naturalização equatoriana, onde brilhou atuando pela LDU (EQU).
Com 21 gols, o centroavante é o artilheiro do Verdão na temporada. No ínicio de agosto, o LANCENET! publicou que o argentino supera em números companheiros de Messi da seleção argentina.
O volante Pablo Guiñazú, do Internacional, também está presente na lista do técnico Alejandro Sabella. O jogador vem sendo chamado constantemente para integrar a seleção argentina.
CONVOCADOS:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria-ITA) e Mariano Andújar (Catania-ITA).

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City–ING), Marcos Rojo (Sporting-POR), Hugo Campagnaro (Nápoli-ITA) Fabricio Coloccini (Newcastle-ING) e Ezequiel Garay (Benfica–POR).

Meio-campistas: Pablo Guiñazú (Internacional-BRA), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Fernando Gago (Valencia-ESP), Federico Fernández (Nápoli-ITA), Enzo Pérez (Benfica–POR), José Sosa (Metalist-UCR).

Atacantes: Hernán Barcos (Palmeiras-BRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Rodrigo Palacio (Internazionale-ITA), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain-FRA).

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Antes de assinar, Adriano pede para ficar concentrado


Para evitar notícias sobre sua vida fora de campo, o Imperador dá ideia para a diretoria para se ambientar com o elenco

HOME Adriano - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)
Em sua coletiva de apresentação, Adriano admitiu que essa pode ser a última chance no Flamengo. E por enquanto o Imperador tem mostrado que não quer desperdiçá-la. Nas conversas que antecederam a assinatura de contrato com o clube, o atacante pediu à diretoria para ficar concentrado com o elenco para, além de evitar notícias sobre a sua vida particular, poder voltar a vivenciar o clima de concentração junto aos jogadores rubro-negros.

- O Adriano que pediu antes mesmo de assinar contrato. Ele está muito motivado para voltar logo a jogar e quer ficar ambientado com o elenco. O Adriano aceitou assinar um contrato bem abaixo e não discutiu. Quer muito dar alegrias ao Flamengo e voltar para a Seleção - explicou Paulo Cesar Coutinho, vice de futebol do clube.
O atacante foi pontual nos dois primeiros dias e chegou muito antes do início do treino. Adriano vem treinando em dois períodos para conseguir voltar o mais rapidamente possível aos gramados. O jogador não entra em campo desde o dia 4 de março deste ano e mostrou motivação para recuperar o prestígio, abalado por dois anos praticamente improdutivos na carreira.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Túlio Maravilha será apresentado pelo Botafogo na segunda-feira .


Ídolo receberá grande festa na sede de General Severiano


Túlio Maravilha - Botafogo 1995 (Foto: Paulo Nicolella/Agência O Globo)
Túlio Maravilha foi
protagonista no título brasileiro de 1995
Com uma recepção digna do ídolo que é, Túlio Maravilha será apresentado pelo Botafogo na próxima segunda-feira, na sede de General Severiano, em grande evento preparado pelo departamento de marketing alvinegro. A volta do jogador, de 43 anos, faz parte do projeto pelo milésimo gol do atacante, que tem 993 tentos pelas próprias contas.

Torcedores escolhidos pelo clube em promoção irão participar da apresentação do camisa 7 campeão brasileiro em 1995. A expectativa é de que Túlio Maravilha treine em General Severiano já na próxima semana.
O retorno do artilheiro aos campos será em 15 de setembro, na cidade mineira em Juiz de Fora. O adversário do Glorioso ainda não foi divulgado.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Márcio brilha e Atlético-GO elimina o Figueirense nos pênaltis


Logo em sua primeira participação em competições internacionais, o Dragão avança para as oitavas de final


O goleiro-artilheiro Márcio brilhou e, enfim, o Atlético-GO vai fazer a primeira partida internacional de sua História. Nesta quinta-feira, o Dragão venceu nos pênaltis o Figueirense, por 5 a 4, após repetir o placar do jogo de ida, em Goiânia, no tempo normal, 1 a 1. Assim, a equipe carimbou sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. Túlio abriu o placar para o Figueirense, aos 36 do primeiro tempo, e Gustavo empatou aos 13 do segundo, de cabeça.
Nas penalidades, o Figueira até saiu na frente, contando com o erro de Marcos, mas Fernandes e João Paulo também erraram. Márcio pegou ambos os pênaltis e ainda converteu o dele durante a disputa.

Logo em sua primeira participação na competição internacional, o Atlético-GO conseguiu passar da fase 'brasileira' e, nas oitavas, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Universidad Católica (CHI) e Tolima (COL), que ainda não realizaram o primeiro jogo.
Ao Figueirense, resta se virar para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Figueira está em último, a cinco pontos do Palmeiras, primeiro time fora do Z4.

FIGUEIRA ABRE O PLACAR
Quem tinha o dever de partir para cima era o Atlético-GO, já que havia empatado em casa em 1 a 1 e o gol marcado pelo Figueirense valia como gol qualificado, por ter sido marcado fora de casa. Mesmo com essa obrigação, quem buscava mais o gol era o Figueira, principalmente com Aloísio.
Com 14 minutos, o atacante já tinha feito três jogadas perigosas, que foram bem parecidas. Ele recebia do lado esquerdo, trazia por dentro e chutava de direita. Em todas as oportunidades a bola passou próxima do gol de Márcio.
No time goiano, apenas Eron, Joílson e Patrick estavam bem no jogo e tentavam alguma coisa. Felipe estava desligado e escorregou mais do que devia. As bolas levantadas na área buscando Patrick eram abusivas e não resultavam em nada.
As únicas boas chegadas do Dragão foram aos 16, quando Marcos veio pela direita e cruzou forte pra área, mas ninguém apareceu para completar e aos 24, com uma fraca cabeçada de Gustavo.
O gol do primeiro tempo veio aos 36. Caio trouxe pelo meio e tentou o passe para a área, mas Renié afastou. Na sobra, Túlio chutou despretensiosamente de canhota e acertou o cantinho.
DRAGÃO DEIXA TUDO IGUAL
No segundo tempo, enfim, o Atlético começou a jogar como devia para conseguir a vaga. Aos 13 minutos, Marcos cobrou falta na área e Gustavo subiu mais que todo mundo para empatar o jogo. O zagueiro cabeceou encobrindo o goleiro Ricardo.
O jogo ficou equilibrado, com mais posse de bola para o Figueira, mas as chances eram iguais. Aos 19, Marcelo de Lima Henrique deixou de marcar pênalti para os catarinenses. Aloísio invadiu a área, tentou se livrar de Renié e o zagueiro o derrubou, mas o árbitro ignorou a infração.
Pouco depois, Patrick recebeu na área belo passe de Joílson e chutou forte, mas foi travado por Fred. O zagueiro do Figueira, aliás, teve três cobranças de falta para tentar desempatar o jogo, mas duas foram na barreira e uma para fora.
Aloísio, o melhor em campo, ainda fez uma bela jogada aos 33. O atacante fez sua jogada característica, chutou de fora da área e Márcio defendeu estranho, para escanteio. Depois disso, os times se contiveram, contentando-se com as penalidades.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Logo na primeira cobrança, o lateral-direito Marcos bateu colocado no canto esquerdo de Ricardo, que foi muito bem e defendeu, à meia altura. Túlio bateu exatamente igual, mas Márcio não conseguiu defender. Dodó empatou para o Atlético-GO batendo no ângulo superior direito de Ricardo.
Márcio deixou tudo igual ao defender a cobrança de Fernandes, que entrou exatamente para as penalidades. Ernandes bateu rasteirinho e colocou o Dragão na frente pela primeira vez nas disputas. Caio bateu bem e empatou. Aí foi a vez do goleiro artilheiro bater e deixar o dele, com muita categoria, deslocando Ricardo.
O goleiro do Atlético voltou a aparecer ao defender a cobrança de João Paulo. Então coube a Patrick converter o dele e colocar o Dragão na próxima fase da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1(2) X (4)1 ATLÉTICO-GO

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 23/8/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rodrigo Joia (Fifa-RJ)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Almir (FIG); Marcos e Gustavo (AGO)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Túlio, aos 36'/1º (1-0) e Gustavo, aos 13'/2º (1-1)
Pênaltis: Marcos perdeu (0-0); Túlio converteu (1-0); Dodó converteu (1-1); Fernandes perdeu (1-1); Ernandes converteu (1-2); Caio converteu (2-2); Márcio converteu (2-3); João Paulo perdeu (2-3); Patrick converteu (2-4)

FIGUEIRENSE: Ricardo, Doriva, João Paulo, Fred e Marquinhos; Túlio, Jackson (Fernandes - 47'/2º) , Guilherme Lazaroni (Almir - intervalo) e Roni (Deretti - 26'/2º) ; Caio e Aloísio – Técnico: Hélio dos Anjos.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Renié, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson (Rayllan - 24'/2º) ; Felipe (Diogo Campos - 41'/2º) e Patrick – Técnico: Jairo Araújo.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Fred sobre Seleção: 'Com Mano não tenho expectativas


De fora da convocação para os amistosos do Brasil, atacante mostrou toda sua insatisfação com o comandante da Seleção

Fred - Seleção (Foto: Mowa Press)
Artilheiro lamentou ter tido
poucas chances com Mano Menezes
  O atacante Fred desabafou após ficar de fora da convocação do técnico Mano Menezes para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. Descontente com a situação, o camisa 9 disparou contra o treinador e se mostrou pessimista em relação a ser lembrado no futuro:

- Enquanto o Mano estiver lá, não tenho muitas expectativas, nem penso em Seleção. Acho que o Mano não gosta do meu trabalho. Desde aquele jogo contra o México (amistoso) que ele estava sem centroavante e colocou o Lucas de costas pra o gol, me deixando no banco, penso assim. Sou atacante, vivo de gols, estou fazendo, e não sei mais o que ele quer que eu faça. Mas respeito a decisão - disparou.

Fred detona Mano: 'Enquanto ele estiver, não penso em Seleção'
ENQUETE:
> Você acha que Fred tem razão em criticar Mano Menezes?
Fred ainda se mostrou chateado em relação a não convocação do goleiro Diego Cavalieri. Em boa fase, o camisa 12 também vivia a expectativa de ser lembrado pelo treinador, mas acabou sendo preterido por Cássio, do Corinthians:
- Todós nós ficamos chateados porque o Cavalieri é um dos melhores goleiros do Brasil na atualidade e não foi convocado. O grupo todo ficou chateado - disse.
Nas atividades desta quinta-feira, Fred participou de cerca de trinta minutos do coletivo comandado pelo técnico Abel Braga entre os titulares. Contudo, o camisa 9 deixou o campo sentindo dores na coxa direita e colocou gelo no local. Fred será reavaliado nesta sexta-feira, mas inicialmente, não preocupa para o clássico contra o Vasco, no sábado, no Engenhão.
- Sempre faço um trabalho de manutenção. Estou treinando, jogando e trabalhando. Acho que não vai ter problema algum para o jogo contra o Vasco. Estou doido para jogar. Será um clássico importante para gente e tenho de estar quase 100% para jogar.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Barça supera o Real no jogo de ida da final da Supercopa


Time comandado por Tito Vilanova venceu o rival, mas mostrou deficiências novas em relação à Era Guardiola

MOBILE - Barcelona x Real Madrid - Messi e Khedira (Foto: Gustau Nacarino/Reuters)
Barcelona x Real Madrid - Messi e Khedira

No primeiro grande teste de Tito Vilanova no comando do Barcelona, o time passou, mas com algumas ressalvas. O placar apertado de 3 a 2 mostra que os novos culés têm algumas diferenças e deficiências em relação àquela equipe que fez História sob a batuta de Pep Guardiola.
Mesmo com as falhas, o Real Madrid, que abriu o placar mas sofreu a virada após se sacrificar muito no segundo tempo, terá que vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para conseguir o título da Supercopa.
O jogo de volta será disputado no Santiago Bernabéu, casa merengue, no próximo dia 27 de agosto.


PRIMEIRA ETAPA

O primeiro clássico diante do arquirrival Real Madrid mostrou que o Barça terá poucas diferenças em relação à época de Guardiola. Afinal, o time ainda mantém a posse de bola, segue marcando sob pressão e também continua tendo no talento dos meias Xavi e Iniesta seu grande trunfo para liberar os atacantes.

A grande diferença, no entanto, está na paciência do time. Ou melhor, na falta de paciência. O Barcelona de Vilanova é urgente, troca passes com mais rapidez e busca as brechas de forma mais agressiva. Essa é uma via de duas mãos. Enquanto o Real esteve perdido em alguns momentos, tentando lidar com um rival mais rápido e impaciente, os Merengues também conseguiram algumas oportunidades
Os erros de passes, tão incomuns no "antigo Barça", apareceram aos montes no primeiro tempo. Um deles permitiu que Benzema avançasse pela direita e quase marcasse o primeiro gol. Antes, Messi também perdeu duas boas chances de vazar Casillas.
Apesar da grande chance merengue ser pelo lado direito, os visitantes investiram mais pela esquerda. Afinal, era ali que estava o grande craque do time, Cristiano Ronaldo.
CR7 foi bem marcado na primeira etapa, mas fez o seu (Foto: Reuters)
Ao contrário do rival Messi, o luso pouco apareceu e parecia acometido com a "síndrome de Ronaldinho" e fincou bandeira do lado esquerdo, só chegando com perigo em uma jogada individual, quando entortou Daniel Alves, mas cruzou errado.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa veio com a confirmação de mais uma diferença entre os dois treinadores. Se sob a batuta de Guardiola, o volante Busquets ficava mais preso à marcação, com Vilanova, o espanhol tem mais liberdade para chegar ao ataque como uma espécie de elemento surpresa.
Em uma de suas chegadas, Busquets foi violentamente parado por Raúl Albiol, substituto de Pepe, que se machucou contra o Valencia na estreia do Campeonato Espanhol. A falta parece ter desencadeado uma série de eventos que fez o jogo pegar fogo

Pouco depois, CR7 mostrou que não é preciso sair da esquerda para brilhar. O luso fez linda jogada por ali, inverteu para Callejón, que conseguiu um escanteio.
Özil cobrou na cabeça de Ronaldo, que mostrou de forma flagrante uma das poucas vantagens que tem sobre Messi, fazendo um cabeceio perfeito e abrindo o placar. Foi o quarto clássico seguido que CR7 deixou sua marca.
Dois minutos depois, Mascherano, que parece ter virado mesmo zagueiro, lançou Pedro. O atacante, em posição duvidosa, empatou, tirando o gostinho da vantagem da boca do rival.
Logo em seguida, Ronaldo avançou novamente pela esquerda e cruzou na direção de Özil, buscando a retribuição. O alemão ia deixando a bola para Benzema, mas a zaga do Barça impediu que a bola chegasse ao atacante francês.
Sentindo o bom momento, o Real passou a usar uma das grandes armas do Barça contra ele mesmo - a marcação sob pressão. O adiantamento dos marcadores permitiu que os visitantes tivessem boas chances, principalmente com Higuaín, que recebeu belo lançamento de Özil, tirou Adriano, mas foi travado.

Aos poucos, porém, o Barça foi percebendo o cansaço do rival e voltou a ter o controle do jogo. Iniesta avançou pela área na direita, tirou Ramos, que deixou a perna. Pênalti claro muito bem batido por Lionel Messi, que virou o jogo e marcou seu 14º gol em clássicos contra o Real Madrid, igualando o ídolo César Rodríguez
Messi comemora seu gol, de pênalti. Argentino foi discreto (Foto: Reuters)
Valentes, os visitantes seguiram pressionando os anfitriões e o jogo se manteve em bom ritmo. O cansaço do Real, porém, permitiu que o time abrisse sua defesa e permitido o belo gol de Xavi, após linda jogada de Iniesta.
O Real conseguiu salvar um pouco de sua dignidade graças a falha bisonha de Valdés. O goleiro do Barça recebeu a bola tranquilamente, se enrolou com a marcação de Di María e foi desarmado. Bastou ao argentino tocar para a rede vazia.
Péssimo para o Barcelona e ótimo para o espetáculo e para o Real Madrid. O jogo de volta promete ainda mais emoção.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA 3x2 REAL MADRID
Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 23/08/2012 - 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Clos Gómez (ESP)
Cartões amarelos: Xabi Alonso, Arbeloa, Albiol (RMA)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Ronaldo (9' do 2º tempo), Pedro (11' do 2º tempo), Messi (24' do 2º tempo), Xavi (32' do 2º tempo), Di María (39' do 2º tempo)
BARCELONA: Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Xavi (Fàbregas - 37' do 2º tempo) e Iniesta; Pedro (Jordi Alba - 41' do 2º tempo), Alexis (Tello - 26' do 2º tempo) e Messi Técnico: Tito Vilanova
REAL MADRID: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Albiol e Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Özil (Marcelo - 36' do 2º tempo) e Callejón (Di María - 21' do 2º tempo); Ronaldo e Benzema (Higuaín - 15' do 2º tempo) Técnico: José Mourinho

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me