Site oficial do esporte| Members area : Register | Sign in
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Futebol de Major Sales

sábado, 25 de agosto de 2012



À rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador da Cidade de Major Sales/RN começa hoje as 15h30 com o jogo de Bezerrão x Legião, jogo esse que vai decidir a quem pega quem nas Semi-Finais do Campeonato. Logo após esse jogo a Portuguesa atual líder da competição joga contra a Baraúna, esse jogo vale muito para o time da Portuguesa, já que Luzinha ainda não perdeu e lutar pra terminar a primeira faze 100% no campeonato. No domingo teremos somente um jogo,o vice líder Palmeiras entrará em campo para jogar contra a Matonense esse jogo será as 17h00 da tarde.

Todas informações deste jogos você só ver aqui no Futebol Show MS.
Continue lendo!

Idolatrado, Barcos busca vencer primeiro clássico no Verdão


Convocado para seleção argentina, Pirata assume papel de ídolo no elenco, mas falta bater um rival


Barcos com o terceiro uniforme do Palmeiras (Foto: Jorge Aguiar)
Barcos chegou ao Palmeiras desconhecido, sob desconfiança e até ouviu piadinha de Roberto Frizzo sobre seu nome. Hoje, mais de seis meses após a estreia, já é idolatrado pela torcida e se tornou o principal jogador da equipe.

Em pouco tempo, o Pirata assumiu o papel de ídolo no elenco, deixado vago após a aposentadoria de Marcos. Valdivia, antes muito querido, fez o caminho inverso e hoje é muito contestado pelos alviverdes.
Nesta sexta, o camisa 9 teve mais uma prova da sua importância. Foi o escolhido para ser “modelo” na apresentação do novo terceiro uniforme. Na Avenida Paulista, foi ovacionado pelos palmeirenses que pararam na calçada para ver o evento. Pediram gols, festejaram a convocação do atacante para a seleção argentina, gritaram...
– Sempre sonho com isso, em poder fazer gols e deixar toda a minha dedicação no campo para agradar à torcida. Estou contente, porque a torcida gosta de mim e tenho de desfrutar isso – falou, sobre a idolatria.
A torcida passou a adorar Barcos por seus gols, seu carisma, o título da Copa do Brasil, sua entrega em campo... A vaga na Argentina o tornou ainda mais importante e reverenciado. Mas ainda falta uma coisa para ganhar de vez o palmeirense: vencer clássicos.
Até agora, o Pirata não conseguiu bater um rival. No primeiro deles, contra o São Paulo, brilhou e fez dois gols no empate em 3 a 3. Depois, porém, só teve mais duas chances, ambas contra o Corinthians. E saiu derrotado em todas elas, com atuações apagadas, sem destaque.
Hoje, será a primeira vez que ele enfrentará o Santos, de Neymar. E já espera acabar com esse jejum.
– Não temos outra opção que não seja ganhar. Temos oportunidade para somar os três pontos, porque estamos precisando. Necessitamos da vitória – declarou ele.
A torcida confia no Pirata!

Vai virar ídolo?
Conquista
Logo em seu primeiro semestre no clube, Barcos ajudou o Palmeiras a sair da fila. Ele foi o grande destaque na conquista do título da Copa do Brasil e artilheiro do time no torneio. Apesar de ficar fora da final, marcou gols em jogos decisivos e foi um dos responsáveis pelo taça do Verdão.
Carisma
Não é só dentro de campo que a torcida admira Barcos. Ele também conquistou os palmeirenses por seu carisma. Um dos motivos para isso foi o gesto de pirata que ele faz quando marca um gol. Hoje, é comum ver pessoas com fantasia, chapéu ou tapa-olho nas arquibancadas em jogos do time.
Empatia
Barcos se identificou com a torcida rapidamente. Raramente ele fica fora de algum jogo e, quando está em campo, sempre se entrega. Além disso, recusou propostas de outros países antes de acertar para atuar no Alviverde.
Gols bonitos e seleção
O Pirata raramente faz gol feio e tem muita calma para finalizar. Marca de cabeça, por cobertura, driblando, com pé direito, pé esquerdo... Ser chamado para a seleção argentina aumentou a importância dele para a torcida.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Vai dar Pizza? Italiano começa sob desconfiança


Ausência de astros, falta de dinheiro e queda no ranking mostram que o Calcio não vive momentos de glória. Ídolos lamentam a crise

Juventus - Campeonato Italiano 2012 (Foto: Giorgio Perottino/Reuters) Juventus - campeã italiana em 2012 e favorita ao bi
Crise financeira, manipulação de resultados, estrelas indo embora e forte concorrência. Não é difícil descobrir as causas da queda de importância do Campeonato Italiano, que começa hoje.

No coeficiente da Uefa, por exemplo (que define quantos participantes irão para as competições europeias), o Calcio já está atrás de Inglaterra, Espanha e Alemanha, e Portugal e França estão próximos.
Apesar de todos os escândalos, quem viveu na Itália acredita que a principal diferença está no tamanho dos cofres, quando comparados com os de outros países.
– É mais pelo lado financeiro, os clubes têm pouco dinheiro, e se recebem uma proposta boa precisam vender, e desmontam os times – analisa Falcão, que brilhou pela Roma na década de 1980.
Em um passado já distante, os clubes italianos eram os principais da Europa. Altafini Mazzola foi jogar por lá há mais de 50 anos, e viu uma realidade bem diferente:
– Mesmo se não fossem campeões europeus, os italianos dominavam, davam mais medo. Nesta temporada, nenhum jogador de peso foi para o país. Pelo contrário, nomes como Thiago Silva e Ibrahimovic saíram.
Mas tanto Falcão, quanto o campeão mundial pelo Brasil em 1958, não acreditam em um afastamento por causa dos escândalos.
– Ao mesmo tempo que existe isso, a federação está de olho e pune, mostra alguma seriedade – disse o Rei de Roma, para ser complementado por Mazzola:
– Alguns ganham pouco e entram nessa, cada homem tem um preço, infelizmente tem isso.
CALCIO CONTINUA A "ATRAIR"
Para quem está em campo hoje, o futebol italiano continua sendo um dos mais fortes do mundo.
– Muitos jogadores gostariam de
vir, dá prestígio, e vai continuar as-sim – disse Hernanes, da Lazio.
E foi isso que levou Philippe Coutinho, mesmo muito jovem, para a Internazionale:
– É exatamente o que eu achava que seria. Sempre tive o sonho de jogar em um grande clube europeu, e agora acontece aqui.
COM A PALAVRA
Falcão, ex-jogador da Roma na década de 1980, ao LNET!
Quando cheguei na Roma, em 1980, o futebol do país vinha de uma crise de manipulação de resultados, como essa de agora. O que o advogado que veio me contratar disse foi que precisava haver uma oxigenação, então o futebol se abriu para a entrada de estrangeiros, o que era proibido nos 12 anos anteriores.
Isso foi feito, na altura, para também tentar manter a credibilidade. Em contrapartida, a adaptação era muito complicada, já que o jogador que vinha de fora tinha que se enquadrar sozinho na realidade do clube e do país.
BATE-BOLA
Mazzola, campeão do mundo em 1958 e ex-jogador de Milan, Napoli e Juventus. Jogou pelo Brasil e pela seleção italiana
LNET! Quando você era jogador profissional, sentia que os clubes italianos eram os mais respeitados dentro da Europa?
AM: Eu penso que nos anos 60, os clubes que conseguiam ter mais estrangeiros eram os da Itália e o Real Madrid. Aqui na Itália, Milan e Internazionale dominavam sempre.
LNET!: O que mais causou esse momento complicado que vive o futebol italiano?
AM: O principal é a crise econômica mesmo. Os clubes não têm como competir neste momento com o investimento que acompanhamos em países como a Inglaterra.
LNET: E os escândalos mais recentes de manipulação de resultado... Ajudam a tirar a credibilidade?
AM: Sempre aconteceram essas coisas contraditórias no futebol italiano, mas nas duas maiores crises, a seleção levou a Copa do Mundo. São coisas que infelizmente acontecem aqui, mas os jogadores não se influenciam por isso.
LNET!: Existe alguma esperança de recuperação em um curto espaço de tempo para o Calcio?
AM: No momento é difícil, por causa da crise enorme que vive o país. O Milan teve que vender Ibrahimovic,  Thiago Silva, e nem assim conseguiu comprar o Kaká, que era o grande desejo. A Inter também teve que vender, a Juventus que conseguiu manter jogadores.
LNET!: Aponta algum favorito?
AM: A Juventus é a equipe a ser batida, é a mais organizada. O Milan está mutilado, a Roma tem um bom time e se o técnico trabalhar bem,
pode até surpreender.
FAVORITOS
Juventus
A Velha Senhora manteve o time campeão invicto, mas perdeu o técnico Antonio Conte, suspenso por dez meses no escândalo de corrupção.
Milan
Perdeu Ibrahimovic e Thiago Silva, e não contratou muito. Tem menos força este ano.
Internazionale
A temporada passada não foi boa, e as contratações não foram de peso.
Roma
A imprensa deposita esperança em Zdenek Zeman, novo técnico. Corre por fora.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Gripado, Douglas é poupado de treino do Corinthians; Guerrero fica fora novamente

O meia Douglas participou apenas do aquecimento do treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Gripado, o atleta fez o trabalho inicial com restante do elenco e, em seguida, foi liberado para trabalhar na academia.

A forte gripe não impedirá o meio-campista de disputar o clássico contra o São Paulo, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que Douglas volte a trabalhar normalmente na manhã de sábado, quando Tite confirmará o time para o jogo no Pacaembu.

Já o atacante Paolo Guerrero está cada vez mais distante da partida. Depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito durante o treino da tarde de quarta-feira, que foi fechado para a imprensa, o peruano ainda não voltou a trabalhar no campo.

Guerrero ficou em tratamento na quinta e, nesta sexta, deixou o CT para ser submetido a um exame mais detalhado. Mesmo se for liberado pelos médicos, o atacante deve ficar no banco de reservas, pois Emerson está de volta ao time, depois de seis rodadas fora, por conta de dores no tornozelo esquerdo.

Nesta sexta-feira, Tite comandou apenas uma atividade técnica, exigindo dos zagueiros bastante trabalho para afastar cruzamentos. No fim, o comandante liberou um rachão para os jogadores se descontraírem.
Continue lendo!

Sem oba-oba, Dorival Júnior prega calma com Adriano


Técnico do Flamengo não entra em clima de festa, não trabalha com prazo para retorno e cita processo de volta aos campos em três etapas

Adriano - Flamengo (Foto: Bruno de Lima)
O clima de festa por parte da torcida pelo retorno de Adriano não contaminou Dorival Júnior. Realista, o treinador elogiou a contratação, mas não trabalha com um prazo para poder contar com o novo camisa 10. Até dezembro, quando terminará o contrato por produtividade assinado pelo Imperador, o técnico traçou três etapas fundamentais para a recuperação do atacante.

De imediato, Dorival descartou que o Imperador possa ficar disponível em um mês. A data usada informalmente até por dirigentes foi adiada e não está marcada.

– Adriano foi contratado e precisará passar por um processo de recuperação. Não esperem o Adriano da noite para o dia. Será moroso e o torcedor terá de ter paciência. Acima de tudo, dependerá do jogador – comentou Dorival Júnior.

Apesar de saber que a forma física será um ponto imprescindível para que Adriano volte a jogar, Dorival lembrou que outras duas etapas precisarão ser superadas pelo reforço rubro-negro.
– Primeiro, ele precisa ficar em condição de jogo. Depois, Adriano tem de tirar essa diferença de um ano e meio sem fazer muitas partidas. E, terceiro, que ele passe a jogar com uma regularidade. Esse será o principal desafio – destacou.
O departamento médico e a comissão técnica tratam com sigilo o peso de Adriano. Depois que ele abandonou o tratamento no clube para fazer atividades em uma academia particular, retardou o processo de recuperação. Mesmo ciente de que a reabilitação demandará tempo, Dorival conta com a disciplina de Adriano:
– Ficamos na torcida para que ele esteja a fim e se entregue. Será uma lição de vida para todos.
Linha de dirigentes trabalha com prazo
Ao contrário do discurso realista de Dorival Júnior, os dirigentes do Flamengo, responsáveis pela contratação do jogador, demonstram um sentimento otimista sobre a recuperação do jogador em um tempo mínimo possível.
– A recuperação para voltar aos gramados só depende dele. E, pelo visto, ele está querendo muito. Ainda é cedo para falar, mas acredito que dentro de três semanas ou um mês ele esteja à disposição para o Dorival – disse Zinho.
Presente na apresentação do jogador na quarta-feira, a presidente Patricia Amorim também mostra empolgação, mas revelou que pouco falou com o Imperador depois que ele foi contratado.
A conversa mais longa que a dirigente teve com Adriano aconteceu no sábado passado, quando ela e a cúpula rubro-negra se reuniram com o jogador para tratar da negociação confirmada na terça.
– Conversamos dois minutos após todo esse processo. Antes dele acertar, conversamos muito. A expectativa é muito boa. Ele vai até concentrar com o grupo. Ele está entrando nisso de cabeça. Focado. Sabe que só depende dele – avisou.
Adriano receberá um salário de R$ 50 mil e ganhará outros R$ 50 mil por partida que fizer.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/oba-oba-Dorival-Junior-calma-Adriano_0_761324041.html#ixzz24Z7yPniQ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Continue lendo!

Chamado de 'melhor do mundo' por magnata do PSG, Thiago Silva diz que projeto o tirou do Milan

O zagueiro brasileiro Thiago Silva foi apresentando oficialmente pelo Paris Saint-Germain nesta sexta-feira. Em sua primeira entrevista como jogador da equipe parisiense, Thiago fez questão de destacar o futuro promissor que vê para o PSG, clube que mais investiu em contratações na atual janela de transferências.

“Quero escrever uma página nova na minha carreira. A primeira impressão que tive foi excelente. Fui muito bem acolhido, principalmente pelo pessoal que fala português ou italiano (...) Se não tivesse me impressionado com o tamanho do projeto, não teria optado pelo desafio. Espero encontrar no PSG a mesmo felicidade que encontrei no Milan”, disse Thiago. Ao lado dele, estavam o diretor-geral da equipe, o também brasileiro Leonardo, e o presidente do clube, o catariano Nasser Al-Khelaifi, que se referiu a Thiago como “o melhor zagueiro do mundo.”
O defensor ainda se disse “ansioso” para sua estreia com a camisa do PSG, que deve ser realizada já neste domingo, em confronto com o Bordeaux pela terceira rodada do Campeonato Francês.
Reuters
Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, Thiago Silva e Leonardo na apresentação do zagueiro
Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, Thiago Silva e Leonardo na apresentação do zagueiro 

"Antes não assistia ao Campeonato Francês. Mas desde que Leonardo e Ancelotti - Carlo, técnico da equipe - estão aqui, comecei a me interessar a ver os jogos", afirmou o brasileiro, que pediu tempo para se adaptar e começar a jogar - ele não enfrenta o Bordeaux neste domingo, no Parque dos Príncipes, às 15h55, com transmissão ao vivo da ESPN+, e sua estreia deve acontecer diante do Lille, em 2 de setembro.

"Nós tomamos todas as medidas para garantir que tudo esteja sob controle. Gostaria de começar a jogar em Paris, mas eu não acho que isso vai acontecer", explicou o defensor.

Thiago, de 27 anos, foi contratado pelo Paris Saint-Germain há cerca de um mês, vindo do Milan, por 45,5 milhões de euros (R$ 115,2 milhões). Junto com ele, a equipe parisiense levou outros reforços de peso, como o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, também ex-Milan e o meia-atacante Lucas, do São Paulo, que só irá defender o clube a partir de janeiro de 2013. Ao todo, a equipe gastou 148 milhões de euros (R$ 374 milhões) nos últimos dois meses com a contratação de jogadores.
Continue lendo!

Paulinho: Timão faz acordo com BMG para comprar 50% dos direitos


Pão de Açúcar, dono da outra metade, foi consultado sobre a operação. Ao LANCENET!, José Carlos Brunoro disse que não se opôs à decisão do banco de vender sua parte


Corinthians, agora, terá 50%
dos direitos econômicos de Paulinho

A diretoria do Corinthians finaliza os últimos detalhes da compra dos 50% dos direitos econômicos do volante Paulinho que pertencem ao Banco BMG - a outra metade pertence ao Pão de Açúcar, que tem acordo de ceder um pedaço ao Bragantino numa futura venda. A operação, de acordo com o colunista do LANCE! Vitor Birner, custará cerca de R$ 15 milhões, valor esse que será quitado em parcelas até o fim desta temporada.




Em contato com a reportagem do LANCENET!, o diretor-adjunto Duílio Monteiro Alves confirmou a negociação.

- Ainda não temos um acordo fechado nem o contrato assinado, mas a tendência é que dê certo, sim. Será importante para o clube ter parte dos direitos do Paulinho - afirmou o dirigente.
- Não falo em valores porque ainda não é uma operação concretizada - completou.
José Carlos Brunoro, executivo do Pão de Açúcar, garantiu que a operação entre Corinthians e BMG não terá influência na parte que lhe cabe sobre uma futura negociação do camisa 8 do Timão.

- Tenho confiança nos homens que comandam o Corinthians. Eles entraram em contato comigo para informar que estavam comprando a parte do BMG, algo que nem precisariam ter feito - afirmou.

- Dificuldade sempre vai haver, já que nem sempre as partes pensam da mesma maneira, mas não acho que teremos problemas. Entendemos o lado do clube e do jogador (recentemente, quando recusou propostas de CSKA-RUS, Inter de Milão-ITA e Valência-ESP) e isso mostra que temos uma boa relação. Uma hora vai acontecer (de sair), no futebol isso é normal..- completou Brunoro.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Vitória ignora torcida rival, vira sobre o Ceará e termina 1º turno na liderança

No único jogo da noite desta sexta-feira, o Vitória demonstrou porque é uma das melhores equipes no momento da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu uma convincente virada por 3 a 1 sobre o Ceará em pleno Presidente Vargas. A partida foi válida pela 19ª rodada da competição, a última do primeiro turno.

Com o resultado, os baianos terminaram a primeira metade do torneio na ponta da tabela, com 44 pontos, dois a mais que o vice-líder Criciúma. Já o Ceará, que perdeu a série de três vitórias consecutivas, ocupa a 10ª colocação, com 27 pontos.

Empurrado pela torcida, o Ceará abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Mota, de pênalti, deslocou o goleiro e marcou para os donos da casa. Ainda na etapa inicial, aos 37, Willian igualou.
A virada dos visitantes começou a ser desenhada logo aos sete minutos do segundo tempo. Élton colocou os baianos em vantagem. Aos 20, Pedro Ken definiu o marcador. 

O jogo – A necessidade dos dois times pela vitória deixou o início da partida muito movimentado e cheio de espaços para os ataques. Logo aos dez minutos, o lateral esquerdo Márcio Careca mandou para Mota na grande área e o centroavante foi derrubado pelo zagueiro Victor Ramos. Na cobrança, o artilheiro do Ceará não vacilou e bateu sem chances para o goleiro Deola.

A dificuldade dos jogadores para criar jogadas ofensivas deixou o duelo travado no meio de campo e o Ceará passou a apostar na forte marcação de seu trio de volantes. Após uma sequência de faltas duras, quando o árbitro Ricardo Marques Ribeiro aplicou quatro cartões amarelos em cinco minutos, o Vitória chegou ao empate.

O atacante Elton, ex-Corinthians, fez grande jogada pelo lado esquerdo do campo e rolou para o centroavante William apenas empurrar para as redes de Fernando Henrique, fazendo a torcida esquecer mais rapidamente o artilheiro Neto Baiano, que se transferiu para o futebol japonês.

O placar igualado fez com que os ataques voltassem mais acordados para a segunda etapa. Mais eficiente, o time baiano chegou à virada aos sete minutos em gol de Elton. O garoto Willie invadiu a área e serviu o atacante cara a cara com Fernando Henrique, que nada fez após o chute de Elton: 2 a 1.

Lançado pelo técnico PC Gusmão ainda no intervalo na vaga do volante João Marcos, o atacante Robert tentou responder logo na sequência, mas parou em grande defesa de Deola. O desesperdo cearense facilitou para os contra-ataques rubro-negros. Em um deles, o meia Pedro Ken recebeu na área e tirou do goleiro para ampliar a vantagem no PV.

Mais uma vez o Ceará buscou reagir de imediato, agora com Mota, e novamente esbarrou na boa atuação do ex-palmeirense Deola, que ainda salvou outra finalização de Robert. Do lado do Vitória, o triunfo quase virou goleada quando o William carimbou o travessão em cabeçada, mas o 3 a 1 permaneceu no placar em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 3 VITÓRIA

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de agosto de 2012, sexta-feira
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Márcio da Silva Oliveira (RN)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio, Heleno e Juca (Ceará); Nino Paraíba, Uelliton, Victor Ramos e Tartá (Vitória)

Gols:
CEARÁ: Mota (pênalti), aos 11 minutos do primeiro tempo
VITÓRIA: William, aos 37 minutos do primeiro tempo; Elton, aos 7, e Pedro Ken, aos 21 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca; Heleno, João Marcos (Robert), Juca (Magno) e Bruninho (Robston); Mota e Itamar
Técnico: PC Gusmão

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Michel, Uelliton (Rodrigo Mancha), Pedro Ken e Willie (Rodrigo Costa); William e Elton (Tartá)
Técnico: Paulo César Carpegiani
Continue lendo!

Desfalques forçam Felipão a relacionar seis garotos para o clássico

A extensa lista de desfalques, que soma 12 jogadores, sendo 11 por lesão e um por suspensão, obrigou o técnico Luiz Felipe Scolari a recorrer aos garotos vindos das categorias de base do Palmeiras para fechar a lista de relacionados para o clássico deste sábado, contra o Santos, às 18h30, no Pacaembu.

No total são seis garotos que vão aproveitar os desfalques para brigarem por espaço no elenco alviverde. A principal novidade entre eles é Emerson, atacante de 21 anos que estava no Palmeiras B. Ele fez nesta sexta-feira o seu primeiro treino com o grupo principal e já está concentrado para o clássico.

Como Felipão relacionou 19 jogadores, um obrigatoriamente não ficará nem no banco de reservas. Além de Emerson, outro que corre risco de ser cortado é Vinicius, também atacante, que estava barrado e não joga desde 15 de abril.

Os outros garotos da lista são o lateral-direito/zagueiro Luiz Gustavo (18 anos), o zagueiro Wellington (20), o volante João Denoni (18) e o atacante Patrik Vieira (20). Só Luiz Gustavo deve ser titular, improvisado na lateral-direita.

REFORÇO - Uma das novidades na equipe titular será o volante Corrêa, que, como não está inscrito na Copa Sul-Americana, não participou do jogo de quarta-feira contra o Botafogo. O jogador, que irá compor o meio-campo com João Vitor, Henrique e Valdivia, lembra que o time do Santos não é só Neymar.

"Não adianta focar a marcação num jogador. Só claro que temos que ter atenção com ele, mas o Santos também é um bom grupo, que vem crescendo no campeonato", lembrou o volante, um dos responsáveis por parar Neymar.

Apresentado no Palmeiras há apenas oito dias, Corrêa vai fazer seu segundo jogo nessa nova passagem pelo time alviverde e vê uma evolução natural de sua condição física. "Tive uma semana legal de treinamento e o que eu preciso é de ritmo, mas isso só jogando."

Confira a lista dos 19 atletas relacionados:
Goleiros: Bruno e Fábio;

Laterais: Luiz Gustavo e Juninho;

Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro e Wellington;

Volantes: Henrique, João Vitor, Correa e João Denoni;

Meias: Valdivia e Patrik Vieira;

Atacantes: Mazinho, Barcos, Obina, Betinho, Vinícius e Emerson.
Continue lendo!

Técnico Abel Braga vai para clássico contra o Vasco de coração ferido

Treinador do Fluminense se mostrou abalado após as mortes de Félix e Robertinho

Abel - Treino do Fluminense (Foto: Paulo Sergio)
A voz embargou. Os olhos, marejaram. As primeiras palavras de Abel Braga na entrevista coletiva desta sexta-feira evidenciaram que o técnico irá para o jogo deste sábado entre Vasco e Fluminense, no Engenhão, com o coração ferido. E uma responsabilidade maior. A pergunta inicial foi sobre a disputa da liderança do Brasileirão com o Atlético-MG, mas o treinador não conseguiu conter a emoção acumulada ao longo da semana. O sentimento após as perdas do ex-colega Félix e de Robertinho, companheiro de trabalho nos últimos nove anos, bateu mais forte e ele desabafou sobre o assunto.

– Antes de falar do jogo (contra o Vasco) eu queria dizer alguma coisa para vocês em relação a esta semana. A perda de um grande amigo é uma catástrofe na memória, pois altera o passado. A frase é do Nelson Rodrigues. Eu chamava o Félix de “Papel” e ele me chamava de “Meninão”. Há pouco tempo nos falávamos pelo telefone. Houve também a perda do Roberto. Trabalhamos juntos e conquistamos 13 títulos. Foi uma semana difícil. Que possamos terminar de forma alegre para oferecer uma vitória a essas três pessoas que marcaram muito. Será uma responsabilidade maior.
De fato, a semana foi um teste para o coração do treinador. Vitória dramática sobre o Sport e empate na ponta com o Galo, morte do seu observador técnico desde a Ponte Preta e, ontem, o adeus ao amigo dos tempos de atleta. Uma vitória neste sábado sobre o Vasco aliviaria um pouco a dor.
Afinidade dentro e fora de campo
O entrosamento do técnico Abel Braga com Félix e Robertinho não era apenas no trabalho. O comandante do Fluminense virou amigo de ambos. Talvez isso explique a quantidade de títulos conquistados ao lado da finada dupla.
Quando Abelão começou sua carreira no Fluminense, em 1971, Félix já era consagrado como tricampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1970. Atuaram juntos até 1975, quando Abel se transferiu para o Vasco. No período ao lado do “Papel” conquistou os Cariocas de 1973 e 1975.
Como treinador, Abel conheceu Robertinho durante sua passagem pela Ponte Preta, em 2003. O observador técnico foi meia da Macaca na décadas de 70 e 80.
Em 2006, Abel levou o amigo de Campinas para Porto Alegre, onde assumiu o comando do Internacional. E no mesmo ano conquistou o Mundial de Clubes e a Copa Libertadores. A amizade era tanta, que Robertinho seguiu com Abelão para os Emirados Árabes, onde trabalharam pelo Al-Jazira.
A semana de Abel
Sábado - Na viagem para Volta Redonda, onde o Fluminense enfrentaria o Sport, o observador técnico Robertinho sente-se mal e é internado às pressas. Apesar do problema, o Tricolor vence por 1 a 0 e empata com o líder Atlético-MG no número de pontos.
Terça-feira - Robertinho morre às 2h da madrugada, vítima de insuficiência respiratória. O elenco do Flu se reapresenta nas Laranjeiras após folga de dois dias e – como não poderia deixar de ser – o clima no treino é de desolação.
Quarta-feira - Antes do treino, jogadores e comissão técnica se reúnem no gramado para fazer uma prece em homenagem a Robertinho. Emocionados, Carlinhos e Diguinho chegam a chorar.
Sexta-feira - Abel recebe a notícia da morte de Félix, ex-companheiro de Fluminense, antes do treino matinal. Com entrevista coletiva marcada para após as atividades, Abel pede a palavra antes do início das perguntas e – emocionado e com a voz embargada – discorre sobre a perda dos amigos.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Em nota oficial, Santos nega venda para São Paulo e alfineta Ganso

Com o intuito de encerrar as especulações acerca do futuro do meia Paulo Henrique Ganso, a diretoria do Santos emitiu uma nota oficial, na noite desta sexta-feira, para esclarecer alguns pontos da situação do jogador. No comunicado, o Peixe reafirma que Ganso não está à venda e garante que não ouvirá mais propostas pelo atleta, seja do São Paulo ou de qualquer outro clube brasileiro ou estrangeiro.

Flickr Santos
Paulo Henrique Ganso, meia do Santos
Paulo Henrique Ganso, meia do Santos

“Seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência”, afirmou o clube.

No documento, o Peixe ainda deixa claro que, em nenhum momento, chegou a discutir valores com o Tricolor Paulista por Paulo Henrique Ganso. “Não existe negociação com o São Paulo FC. Pela elegância que rege o relacionamento entre os Clubes, o Santos concordou em receber uma proposta pelo atleta, cujo valor considerou muito abaixo do aceitável. Mas após as últimas notícias publicadas em diversos veículos, o Santos afirma que não ouvirá mais propostas”, destacou.

Além de reforçar a informação de que não aceita receber uma quantia inferior aos R$ 23,8 milhões pelos 45% que detém dos direitos econômicos do camisa 10, a cúpula alvinegra aproveitou a oportunidade para “alfinetar” Ganso.

No fim de sua nota oficial, a direção do Santos critica as declarações dadas pelo meia, durante o desembarque da equipe no Aeroporto de Guarulhos, na manhã desta quinta, após a disputa do primeiro jogo da Recopa Sul-americana, no qual o Peixe empatou em 0 a 0 com a Universidad do Chile. Apesar de negar qualquer negociação com o São Paulo, Paulo Henrique Ganso disse: “Seria um prazer (defender o time são paulino), mas tenho a consciência de que eu tenho contrato com o Santos”.

“Em nome de sua torcida apaixonada, o Santos FC também lamenta as declarações do atleta de que ‘gostaria de vestir a camisa do São Paulo”, encerrou a diretoria santista.

Confira a íntegra da nota oficial emitida pelo Santos:

Santos FC presta esclarecimentos sobre notícias envolvendo Paulo Henrique Ganso

Sobre as últimas notícias envolvendo o atleta Paulo Henrique Ganso, o Santos FC vem a público esclarecer que:

1) Seus direitos federativos não estão à venda. O meia está sob contrato até fevereiro de 2015 e o documento prevê multas tanto para o exterior quanto para o Brasil. Times interessados devem realizar o depósito relativo ao valor integral da multa na conta corrente do Santos e enviar o comprovante por fax à Presidência;

2) Não existe negociação com o São Paulo FC. Pela elegância que rege o relacionamento entre os Clubes, o Santos concordou em receber uma proposta pelo atleta, cujo valor considerou muito abaixo do aceitável. Mas após as últimas notícias publicadas em diversos veículos, o Santos afirma que não ouvirá mais propostas. Reafirmamos: o rompimento do contrato só se viabilizará diante do pagamento integral da multa;

3) Em nome de sua torcida apaixonada, o Santos FC também lamenta as declarações do atleta de que ‘gostaria de vestir a camisa do São Paulo’.

Desta forma, o Santos FC encerra qualquer manifestação sobre este assunto até que se finde o contrato do atleta Paulo Henrique Ganso – fevereiro de 2015 – ou até que se deposite o valor integral da multa contratual.

Temos convicção de que o jogador continuará cumprindo o seu contrato com o talento e o profissionalismo que sempre demonstrou.

A Presidência
Santos Futebol Clube
Continue lendo!

Oito anos depois, Fernandão testa poder de decisão em estreia no Gre-Nal


Em 2004, técnico marcou o gol mil do clássico. Em 2012, Clemer garante que o amigo pode ser tão decisivo quanto

Fernandão - Internacional x Grêmio 2004 (Foto: Itamar Aguiar)
Fernandão entrou e logo na estreia
fez o gol 1000 da história do clássico
Dia 10 de julho de 2004. Quando amanheceu o sábado, há mais de oito anos, poucos imaginavam que uma história tão intensa estaria para tomar forma e teria como capítulo inicial uma cabeçada forte, com o endereço certo, que venceria Tavarelli e antes mesmo de morrer no fundo das redes, faria nascer um ídolo. Naquele dia, Fernandão ficou marcado como em ferro por ser o autor do gol mil de todos os Gre-Nais. Neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, o agora treinador tenta repetir a façanha e vencer o Grêmio em seu primeiro clássico.
No comando do Internacional há oitos jogos, o ex-dono da camisa 9 tem até o momento quatro vitórias, uma derrota e três empates. São 15 pontos ganhos em 24 disputados, aproveitamento de 62,5%.
Em seu primeiro clássico no comando colorado, tem a missão de se aproximar do maior rival e manter o Inter próximo dos líderes. Se vencer, vai a 34 pontos, mesmo número do Grêmio. Ficaria atrás pela quantidade de vitórias. Um dos seus parceiros mais antigos, e agora também técnico, Clemer garante que o novato Fernandão tem capacidade de se destacar no clássico.
- O Fernando sempre foi um cara inteligente. Está começando, mas é um cara que sempre foi comandante em campo. O Fernando tem sabedoria para fazer as coisas certas. Estarei torcendo por ele, sempre comandou o time e agora tem sua primeira chance - disse Clemer ao LANCENET.
Há oito anos, Fernandão entrou para a história aos 33 minutos do segundo tempo do Gre-Nal. Neste domingo, o goleiro do Inter na conquista da Libertadores e do Mundial, ambos em 2006, aposta que o antigo companheiro de vestiário tem a mesma possibilidade de ser decisivo, ainda que de forma diferente.
- Acho que sim (o Fernandão ser tão decisivo quando o gol mil). Se o treinador faz uma leitura de jogo importante, vê como está o jogo, faz uma substituição no momento em que a equipe precisa e está com dificuldade. Aí a equipe melhora na partida e o cara que ele colocou faz o gol. Isso é dedo do treinador, pode ser decisivo - opinou Clemer.
Vencedor do primeiro Gre-Nal da semana, pelo sub-17, o ex-titular da camisa 1 vermelha estará na torcida no domingo. Assistirá ao jogo do Beira-Rio. Vai praticamente pular junto com Muriel em cada lance.
Eestará sofrendo. Assim como Fernandão. Clemer, que tem retrospecto de cinco vitórias em seis clássicos como treinador, afirma que sofre-se muito mais quando de fora. Projeta um amigo nervoso na beira do gramado. Técnico no Gre-Nal do Gol Mil, Joel Santana crê em sucesso de Fernandão na nova carreira.

   
Joel Santana foi quem colocou Fernandão no jogo (Foto: Itamar Aguiar)
- É um grande amigo, um profissional acima de qualquer suspeita. Tem condições de se tornar um técnico de muita qualidade em um breve futuro - disse ao LNET!.
O próprio treinador sabe que teve estrela em 2004. Mas não quer se basear nisso para o clássico de domingo. Sabe que terá de lutar e suar para ter sucesso, não só no Gre-Nal, mas na profissão.
- Acredito que alguns são abençoados. Mas nunca vi alguém ter estrela e não trabalhar. Só aparece para quem se dedica e vai em busca. Não critico a sorte, ela acompanha quem trabalha. Acho que fui feliz, comecei em um clássico importante, me preparei muito. Só quem participou dos treinamentos sabe o que eu passei e me dediquei – afirmou em entrevista coletiva.
O time do Inter ainda está indefinido. Deve ter mudanças, mas Fernandão preferiu fazer seu primeiro mistério em clássicos. Elton ainda é dúvida, com dores no tornozelo direito. Juan deve entrar na defesa, na vaga de Índio.
BATE-BOLA
Clemer
Goleiro do Internacional na estreia de Fernandão. É técnico do Inter sub-17
O que você pode falar do clima do Gre-Nal? 
Gre-Nal é diferente. Eu tento passar essa experiência para os garotos, é um jogo que mexe com a cidade, desde o garoto na escola, os velhinhos, ninguém quer perder para não ouvir. Se a gente perdesse já ia começar, ‘vamos fazer barba, cabelo e bigode’ e ‘Ganhamos na base e vamos ganhar no profissional’. Falei para eles que tem que entrar a mil, senão eles te atropelam. É algo que a gente tenta colocar na cabeça da garotada, e eles incorporaram bem esse espírito. Ganhamos na casa deles, de virada. Foi algo que eles entenderam, que o jogo não é normal.
Tem algum jogo especial? 
É difícil falar um Gre-Nal em especial. Todos são marcantes, especiais. É um clássico, tem que entrar sempre a mil. Vivi muitos como jogador. E agora como treinador, nos últimos seis, venci cinco e empatei o outro. Então estou com um bom retrospecto, mas não tem como apontar algo diferente em um ou outro. Vou te falar que vou torcer muito para o Inter no domingo. Vou estar lá, vamos torcer por um resultado positivo.
E Fernandão teve estrela logo em seu primeiro Gre-Nal...
É.. Ele teve estrela. Primeiro Gre-Nal ele brilhou com a camisa do Inter, fez o gol mil dos clássicos. Vamos esperar e ver se ele pode repetir isso agora como treinador. É um cara competente e tem sabedoria para estar na função.
É mais fácil ser técnico ou jogador em um clássico? 
Nós sofremos mais de fora do campo. É mais difícil ficar ali, porque você não tem ação. Às vezes a gente sabe que vai acontecer algo, mas estamos de mãos atadas, fora do campo. É um sofrimento. Mas nosso trabalho é fazer a leitura, de repente saber aproveitar um momento melhor do seu time no jogo, ou então perceber a hora que o momento não é bom e mexer, trocar a equipe.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br
Continue lendo!

Total de visualizações de página

Siga-me